Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Safari usando muita energia e superaquecendo


roberktum

Posts Recomendados

Captura de Tela 2020-01-14 às 18.17.16.png

Já há algum tempo, o aviso acima vem sendo exibido pelo Safari quando navego pela página do UOL. Não me lembro se isso começou com o Catalina ou se já vinha de antes. Acontecia de vez em quando, mas atualmente o aviso já aparece poucos minutos depois que acesso o site. Hoje, pela primeira vez, aconteceu o mesmo no Youtube. 

Se não fechar a janela, o computador superaquece.

Alguém mais enfrenta esse problema? Alguém sabe por que isso acontece, do que se trata, e, principalmente, como evitar que a página use essa energia excessiva?  

Uso Safari e Catalina atualizados, num Macbook pro Retina late 2013 com 16 GB de RAM e 76GB disponíveis num SSD de 250 GB.

Agradeco a quem puder me dar uma luz.

Editado por roberktum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

3 horas atrás, roberktum disse:

Captura de Tela 2020-01-14 às 18.17.16.png

Já há algum tempo, o aviso acima vem sendo exibido pelo Safari quando navego pela página do UOL. Não me lembro se isso começou com o Catalina ou se já vinha de antes. Acontecia de vez em quando, mas atualmente o aviso já aparece poucos minutos depois que acesso o site. Hoje, pela primeira vez, aconteceu o mesmo no Youtube. 

Se não fechar a janela, o computador superaquece.

Alguém mais enfrenta esse problema? Alguém sabe por que isso acontece, do que se trata, e, principalmente, como evitar que a página use essa energia excessiva?  

Uso Safari e Catalina atualizados, num Macbook pro Retina late 2013 com 16 GB de RAM e 76GB disponíveis num SSD de 250 GB.

Agradeco a quem puder me dar uma luz.

As vezes é um bug no sistema, vc fez a atualização limpa do sistema ou apenas atualizou em cima do sistema anterior?

Qual foi a ultima vez que fez manutenção no MacBook? troca de pasta térmica e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Tiago Nascimento Santos disse:

As vezes é um bug no sistema, vc fez a atualização limpa do sistema ou apenas atualizou em cima do sistema anterior?

Qual foi a ultima vez que fez manutenção no MacBook? troca de pasta térmica e tal

Olá, Tiago, obrigado pela resposta,

Eu só segui as instruções do próprio sistema para atualizar para o Catalina. Nem passou pela minha cabeça zerar o mac e depois  instalar todos os  aplicativos,  transferir todos os dados e fazer todos os ajustes no sistema (inclusive lembrar quais são...).

Quanto a manutenção, nunca nem tinha ouvido falar dessa pasta térmica!  

Vou ver quanto fica para fazer essa manutenção, pra ver se resolve, pra tentar evitar essa formatação, que me parece um trabalho muito hercúleo, é muito detalhe pra lembrar. Depois que você respondeu dei uma pesquisada pra ver como seria a instalação limpa e vi que não adianta usar o Time Machine, aí é fogo. Só no Word são dezenas de personalizações, macros, etc.

Tinha a esperança de ser um problema mais específico, já enfrentado por alguém.

De toda forma, agradeço a resposta. Se alguém mais pensar em alguma, por favor me diga.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, roberktum disse:

Olá, Tiago, obrigado pela resposta,

Eu só segui as instruções do próprio sistema para atualizar para o Catalina. Nem passou pela minha cabeça zerar o mac e depois  instalar todos os  aplicativos,  transferir todos os dados e fazer todos os ajustes no sistema (inclusive lembrar quais são...).

Quanto a manutenção, nunca nem tinha ouvido falar dessa pasta térmica!  

Vou ver quanto fica para fazer essa manutenção, pra ver se resolve, pra tentar evitar essa formatação, que me parece um trabalho muito hercúleo, é muito detalhe pra lembrar. Depois que você respondeu dei uma pesquisada pra ver como seria a instalação limpa e vi que não adianta usar o Time Machine, aí é fogo. Só no Word são dezenas de personalizações, macros, etc.

Tinha a esperança de ser um problema mais específico, já enfrentado por alguém.

De toda forma, agradeço a resposta. Se alguém mais pensar em alguma, por favor me diga.

Valeu.

Opa, disponha...

kkkkkk, realmente é muito ruim ter que formatar o sistema e logo após reconfigura-lo, mas muitos bugs são causados por resíduos de um sistema pro outro... enfim, seria uma solução.

Em relação a pasta térmica e a limpeza do seu mac é muitíssimo recomendado que vc a faça, tendo em vista que já são 7 anos sem nunca ter feito uma limpeza e a troca da pasta térmica. A consequência é superaquecimento do notebook, consequentemente forçando o processador que está trabalhando em altíssima temperatura e reduz a velocidade do mesmo.

Enfim, sao muitos fatores, pode ter oxidação na placa por causa de sujeira e por ai vai.

Leve em o seu macbook em um local bom e de confiança para eles colocarem uma pasta térmica boa e fazer uma limpeza decente e seu MacBook estará novinho novamente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso alguém enfrente o mesmo problema, encontrei uma abordagem sobre a questão específica, aqui:

https://appletoolbox.com/webpage-using-significant-energy-in-safari-heres-what-you-should-know/

Também aqui no forum, um post de hoje pode ajudar também a entender (ou pelo menos lucubrar a respeito):

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...