paulot Postado 5 de setembro de 2019 Denunciar Postado 5 de setembro de 2019 Boa noite a todos. Há alguns anos, comprei um AirPort Extreme para substituir o Wi-Fi do modem (Thomson) da NET. Depois da instalação, o aplicativo do AirPort acusou o erro “NAT Duplo”, apesar de nunca atrapalhar o desempenho da rede. Citar “Esta estação base AirPort tem um endereço IP privado na porta Ethernet WAN. Ela está conectada a um dispositivo ou rede que está usando NAT (Network Address Translation) para fornecer endereços IP privados. Altere a configuração da estação base AirPort para que use o modo ponte em vez de DHCP e NAT.” Fiquei satisfeito com o aparelho e comprei um AirPort Express para repetidor, via cabo. Devido a problemas no modem, segunda-feira o técnico trocou o aparelho para a versão “Wi-Fi Plus” da NET, de marca ARRIS e modelo TG1692A. Agora sempre que conecto o repetidor AirPort Express ao AirPort Extreme, dá um pane na rede, ela para de funcionar. Sem contar que passou render uns 60% da velocidade, com o repetidor desligado. Eu pesquisei sobre configurar o modem em modo bridge (https://www.hardware.com.br/comunidade/v-t/1498111/). Eu gostaria de uma orientação, se soa coerente esse caminho. Obrigado. Paulo.
Eduardo Ferraiuolo Postado 5 de setembro de 2019 Denunciar Postado 5 de setembro de 2019 Vc mudou as configurações do modem da NET pelo navegador? Tem que colocar em modo Bridge e desativar o wifi do modem (as 2 redes, a de 2.4Ghz e a de 5Ghz). As 2 luzes do wifi devem estar desligadas, o que mostra que vc não estará transmitindo sinal wifi pelo modem da NET, o sinal irá direto p/ o AirPort Extreme que irá fazer este papel. paulot 1
paulot Postado 6 de setembro de 2019 Autor Denunciar Postado 6 de setembro de 2019 21 horas atrás, Eduardo Ferraiuolo disse: Vc mudou as configurações do modem da NET pelo navegador? Tem que colocar em modo Bridge e desativar o wifi do modem (as 2 redes, a de 2.4Ghz e a de 5Ghz). As 2 luzes do wifi devem estar desligadas, o que mostra que vc não estará transmitindo sinal wifi pelo modem da NET, o sinal irá direto p/ o AirPort Extreme que irá fazer este papel. Obrigado pela orientação, Eduardo. Farei a configuração no final de semana. Apenas por curiosidade, você acredita que pelo Modem não estar em modo bridge ele seria capaz de causar essa confusão com os AirPorts? Eduardo Ferraiuolo 1
Eduardo Ferraiuolo Postado 6 de setembro de 2019 Denunciar Postado 6 de setembro de 2019 Bom dia Paulo. Não sei dizer, sou leigo no assunto, mas tinha um Time Capsule e um airport Express como repetidor com o mesmo problema e achei um tutorial na internet (que não me lembro o site) com estas informações, fiz o procedimento e funcionou. Não tenho mais o TC e o Airport Express, atualmente estou com uma rede mesh. paulot 1
schti Postado 8 de novembro de 2019 Denunciar Postado 8 de novembro de 2019 Tenho o mesmo problema que começou a ocorrer a uns 30 dias, sempre usei o modem ARRIS TG1692A com a NET e agora NET CLARO em Bridge com 60, 120 e agora 240Mb e sempre funcionou perfeitamente bem com meu AirPort Time Capsule 2TB. Mas nos últimos 30 dias, começou parando de dar IP para a rede cabeada 10. e dando o 169., mas quando tirou o cabo de rede que vem do Arris o TC volta a funcionar perfeitamente dando IP 10. para a rede cabeada, então pedi a troca do modem ARRIS, achando que estava bugado, depois de 2 anos de uso, mas não resolveu continua doido. Ainda não terminei de testar mas acredito que na fusão da NET com a CLARO deu ruim algo com o IPv6 deles, noto que as vezes meu MacBook pega primeiro um endereço ipv6 no cabo e depois vai para ipv4 e mantem os dois e hora se perde e pega rede 169. @Eduardo Ferraiuolo essa sua rede mesh está usando o mesmo ARRIS TG1692A em Bridge num link NET CLARO de 240Mb ou está com outra operadora?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora