Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linhas horizontais tela do macbook pro retina 2017


Sonolento

Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal 

agora de Portugal, infelizmente sou mais dos contemplados com as linhas horizontais na parte inferior do monitor do Mac Book Pro 2017 com Touchbar. 

Gostaria de saber se existe mais Portugueses na mesma situação e qual tem sido o procedimento.

Como podemos avançar em conjunto ? Não me parece normal que exista mais de 100 reclamações com o mesmo problema e nada seja feito por parte da Apple.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema aqui, MBP 13" 2017 com Touch Bar. Pelo que vi já existe um recall para esse problema das linhas pretas que geralmente começam pela parte superior, mas somente para os modelos de 2016. Liguei para Apple e o atendente me orientou a abrir uma reclamação oficial para a Apple e recomentou a todos fazerem o mesmo, quando mais reclamação maior a chance de entenderam que não é um problema pontual e abrir um recall para 2017 também.

É triste uma maquina desse valor com um problema recorrente em várias e não fazerem nada.

O problema é intermitente, e pelo que percebi aparece quando a máquina aquece, se abrir qualquer app que demanda um bom processamento já era, mas depois de deixar esfriando desligada por um tempo volta ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma "contemplada" com esse problema das linhas horizontais no MacBook Pro (13-inch, 2017, Two Thunderbolt 3 ports). Só um detalhe, o meu não é retina. Alguém mais aqui não é?

 

Fiz o feedback no site da apple e espero que tenha um recall, pois não queria judicializar esse problema, a não ser que seja a única alternativa pra me proteger como consumidora. 

Uma dúvida, essas listas tendem a aumentar? Alguém percebeu isso?

Editado por Georgia Lima
Inseri mais informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2020 at 16:40, Carlos Ventura disse:

Boa tarde Pessoal 

agora de Portugal, infelizmente sou mais dos contemplados com as linhas horizontais na parte inferior do monitor do Mac Book Pro 2017 com Touchbar. 

Gostaria de saber se existe mais Portugueses na mesma situação e qual tem sido o procedimento.

Como podemos avançar em conjunto ? Não me parece normal que exista mais de 100 reclamações com o mesmo problema e nada seja feito por parte da Apple.

 

Olá

Também de Portugal... mesmo modelo Mac Book Pro 2017 com Touchbar, com linhas horizontais finas, na parte inferior do monitor...

Um produto tão caro, que escândalo... comprei um mac porque toda a gente dizia que duravam uma vida...  a Apple está nas últimas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2020 at 00:41, Georgia Lima disse:

Mais uma "contemplada" com esse problema das linhas horizontais no MacBook Pro (13-inch, 2017, Two Thunderbolt 3 ports). Só um detalhe, o meu não é retina. Alguém mais aqui não é?

 

Fiz o feedback no site da apple e espero que tenha um recall, pois não queria judicializar esse problema, a não ser que seja a única alternativa pra me proteger como consumidora. 

Uma dúvida, essas listas tendem a aumentar? Alguém percebeu isso?

Tenho esse mesmo modelo, comprado em setembro de 2017. Há umas duas semanas percebi o aparecimento das linhas na parte inferior da tela. Observei que o uso de aplicativos como o zoom tendem a fazer elas se tornarem mais fortes, porém as vezes mesmo só usando coisas como o word e chrome o problema persiste.  Onde posso fazer esse feedback? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, não vi ninguém postar isso aqui, mas há um processo coletivo em curso nos EUA acusando a Apple de vender modelos 2016 e 2017 com o defeito no flexgate. A notícia é recente, do dia 8 de maio de 2020. Foi com um processo desses que a Apple criou o plano de callback para o iphone 6, por exemplo. Vamos acompanhar este processo, que não deve demorar muito par haver deferimento. Logo, como consequência, creio que a Apple se verá obrigada a lançar extender o recall para modelos de MBP 2017 tb! 

 

Notícia do processo contra a Apple

 

Detalhes e vídeos sobre como o IFix descobriu e provou esse problema do flexgate

Editado por alioshr
inclui mais um link
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, infelizmente o meu MacBook Pro 15 2016, modelo a1707 touchbar, foi contemplado com uma linha vertical, agora na cor vermelha. Comprei ele na BH Photo, na parte de usados no dia 06 de março. No terceiro dia de uso a listra apareceu, porém logo sumiu. De uns dias pra cá ela apareceu e não sumiu, como anteriormente. Agora me veio o arrependimento, pois eu estava com um bom dinheiro para comprar um lacrado, mas escolhi por pegar um com a configuração melhor e deu nisso. O MacBook tinha somente dois ciclos de bateria e não estava ativado pela garantia. Eu até consegui fazer a ativação, mas o período de garantia já havia sido expirado. 

56CC96E7-618F-4AEE-A972-D7C34798154C.jpeg

7126C7BD-4541-4AE4-98D0-6F0B9ED9045A.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Manduca disse:

Esses últimos problemas parecem diferentes dos problemas iniciais.

 

Sim, tem dois problemas sendo relatados aqui: flexgate, que são as linhas verticais e luz de fundo heterogênea e o que eu relatei originalmente, que são as linhas horizontais em cima ou embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Marcelo Souza 86 disse:

Pessoal, infelizmente o meu MacBook Pro 15 2016, modelo a1707 touchbar, foi contemplado com uma linha vertical, agora na cor vermelha. Comprei ele na BH Photo, na parte de usados no dia 06 de março. No terceiro dia de uso a listra apareceu, porém logo sumiu. De uns dias pra cá ela apareceu e não sumiu, como anteriormente. Agora me veio o arrependimento, pois eu estava com um bom dinheiro para comprar um lacrado, mas escolhi por pegar um com a configuração melhor e deu nisso. O MacBook tinha somente dois ciclos de bateria e não estava ativado pela garantia. Eu até consegui fazer a ativação, mas o período de garantia já havia sido expirado. 

56CC96E7-618F-4AEE-A972-D7C34798154C.jpeg

7126C7BD-4541-4AE4-98D0-6F0B9ED9045A.jpeg

Aconteceu a mesma coisa comigo, após uma troca da tela devido problema de descascar a tela. A nova tela depois de 6 meses de uso começou apresentar essas linhas reclamei na Apple de Curitiba e alegaram que não poderia fazer nada pois passou a garantia de 3 meses. Porém descobri q era um problema de aquecimento no flat da tela com a placa mãe coincidência ou não esse problema desapareceu.  Meu mac é pro mid 2012 , 15'Retina 

Editado por Raphael Milani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abri uma reclamação no consumidor.gov.br (melhor que o reclame aqui) porque é oficial do governo e as empresas têm prazos para responder. A resposta final foi o que já se esperava:

"Olá Filipe! Tudo bem com você? Esperamos que sim!! Verificamos que a sua reclamação consiste em problemas apresentados pelo seu MacBook. Primeiramente, informamos que não há qualquer Programa de Qualidade para o equipamento com suas especificações, conforme link https://support.apple.com/pt-br/exchange_repair.
No mais, conforme consta dos registros, o prazo de garantia do seu produto expirou em Maio de 2019. Desta forma, tendo os alegados vícios surgidos quando o prazo de garantia já se encontrava expirado, a Apple recomenda que o seu equipamento seja encaminhado à uma Assistência Técnica Autorizada, disponível em https://locate.apple.com/br/pt/ ou no app da Apple chamado “Suporte Apple”, disponível na AppStore; ou com atendimento presencial agendado no Genius Bar, presentes nas 02 lojas oficiais da Apple localizadas na Cidade de São Paulo e Rio de Janeiro.
Comprovados os alegados vícios, você terá a opção de reparar/substituir o produto por uma taxa fora da garantia, conforme tabelas de valores de serviço localizada no link https://support.apple.com/pt-br/mac/repair/service. Os valores e os termos podem variar de acordo com os centros de serviços.
Para mais informações, entre em contato através da Central de Atendimento Apple: 0800-761-0880, ficaremos contentes em falar com você! Permanecemos à disposição."

Alegaram que ja saiu da garantia e que nao tem um programa de qualidade para o modelo MBP 13 com touch 2017, somente o 2016 esta sendo contemplado, mas sabe-se que o mesmo problema acontece no 2017 e nada esta sendo feito.

Recomendo que todos abram uma reclamação no www.consumidor.gov.br  para fazer volume da mesma reclamação, o Procon faz a intermediação. Talvez com o volume ajude um pouco a tornar obrigatório o reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raphael Milani disse:

Aconteceu a mesma coisa comigo, após uma troca da tela devido problema de descascar a tela. A nova tela depois de 6 meses de uso começou apresentar essas linhas reclamei na Apple de Curitiba e alegaram que não poderia fazer nada pois passou a garantia de 3 meses. Porém descobri q era um problema de aquecimento no flat da tela com a placa mãe coincidência ou não esse problema desapareceu.  Meu mac é pro mid 2012 , 15'Retina 

Mas como você fez para desaparecer? trocou o cabo? abriu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...