zapcriativo Postado 15 de abril de 2020 Denunciar Postado 15 de abril de 2020 @Pedro Ludman o seu quando mexe a tampa do notebook chega a estabilizar? Vou levar amanhã na autorizada para solicitar o conserto com base no recall do tal flex gate. Mandei um vídeo para uma assistência especializada (não autorizada) para obter informação e veja que me retornaram Olá, boa tarde! Este modelo possui um recall ativo na apple https://support.apple.com/pt-br/13-inch-macbook-pro-display-backlight-service Este é um problema comum neste equipamento Aparentemente um erro de fabricação da Apple. Pois o flat é curto demais e ao abrir a tela com frequência e as vezes ultrapassar o ângulo de 90 graus, o flat se rompe e acaba ocorrendo o mal contato no LCD. O Mac vale atualmente em média 5 mil reais Uma tela usada sairia R$ 4.200,00 aproximadamente E uma tela nova R$ 5.900,00 Veja o meu o que acontece.. Citar
zapcriativo Postado 15 de abril de 2020 Denunciar Postado 15 de abril de 2020 Mais um abaixo-assinado .. https://www.change.org/p/apple-linhas-horizontais-na-tela-macbook-pro DigDig 1 Citar
mkbarreto Postado 16 de abril de 2020 Denunciar Postado 16 de abril de 2020 Opa!!! Boa @zacriativo... vlw pela divulgação... Precisamos de mais apoio para fazer a Apple olhar para esse problema sistemático q está nos atingindo... Tenho certeza que somos os clientes mais cuidadosos com os nossos Mac e esse problema aparece do nada depois de certo período, que acredito é pelo desgaste de abrir e fechar a tampa... Apoio até a formação de um grupo coletivo para um processo na esfera judicial!! https://www.change.org/p/apple-linhas-horizontais-na-tela-macbook-pro Abç Citar
Ary Euclides De Souza Neto Postado 16 de abril de 2020 Denunciar Postado 16 de abril de 2020 (editado) 1 hora atrás, mkbarreto disse: Opa!!! Boa @zacriativo... vlw pela divulgação... Precisamos de mais apoio para fazer a Apple olhar para esse problema sistemático q está nos atingindo... Tenho certeza que somos os clientes mais cuidadosos com os nossos Mac e esse problema aparece do nada depois de certo período, que acredito é pelo desgaste de abrir e fechar a tampa... Apoio até a formação de um grupo coletivo para um processo na esfera judicial!! https://www.change.org/p/apple-linhas-horizontais-na-tela-macbook-pro Abç Hoje mesmo estarei com os advogados do escritório do meu pai para formular o processo. Já reuni as inúmeras publicações que tem na Comunidade Oficial da Apple, assim como as do MacMagazine e outos sites. E vamos ver no que vai dar! Seria bacana se fosse criado um grupo no WhatsApp com o pessoal que está com o mesmo problema. O lançamento dos MB Pro de 16 polegadas, é a prova viva de que a apple vai tenta apagar o fracasso que foi a construção dos mac de 15, e agora, tem rumores dizendo que a próxima atualização será o lançamento de um MB Pro de 14 polegadas. O fracasso fica ainda mais evidente quando a apple voltou a usar os teclados antigos nos seus computadores, pq mesmo fazendo o recall dos atuais, mais cedo ou mais tarde, voltarão a apresentar problemas. Editado 16 de abril de 2020 por Ary Euclides De Souza Neto DigDig 1 Citar
zapcriativo Postado 17 de abril de 2020 Denunciar Postado 17 de abril de 2020 (editado) Boa tarde Pessoal, Levei meu mac na autorizada, e vejam o retorno. Olá Alan, E um prazer atende-lo, Referente a sua O.S 117017 Análise e diagnóstico: Efetuados os testes de hardware, visto falha no Display onde o mesmo apresenta listras verticais. Solução para os problemas: Necessária a substituição do Display para solução do problema. Segue valor abaixo. Orçamento: Display Assembly: R$ 3.050,00 (sistema de trocas, peça danificada voltando para a Apple) Ai perguntei para ele se esse problema era referente ao cabo flex, o atendente desconversou e falou se podia fazer atualização do firmware do SSD, perguntei novamente, ele falou que pode ser que não, pode ser alguma pressão no display, e já mudou o assunto falando novamente que o único recall que tem é para descolamento do retina display. Ou seja, como sempre a Apple e seus prestadores se lixando para os clientes após a compra de seus produtos. Detalhe, ainda vou ter que pagar R$ 90 reais se não aceitar o orçamento de 3 mil reais do resultado da análise que levou 1 hora, no qual nem detalha o defeito. Pra nós que sempre valorizamos os produtos da Apple, segue uma boa imagem para a sua próxima compra. Editado 17 de abril de 2020 por zapcriativo Citar
Sonolento Postado 17 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 17 de abril de 2020 Já vi mais de um relato de pessoas que fizeram a troca do display e o problema voltou. Eu acho que o problema é em algum outro componente que esquenta durante o uso. Eu mesmo abri esse tópico quando usava meu computador pra fazer umas análises mais pesadas no pós-doc. Comprei um desktop bem mais parrudo pra fazer isso e continuei usando o macbook normalmente, pra navegar basicamente, por uns 3 meses. Nesse intervalo, as linhas não apareceram mais. Até hoje só as vi uma vez, em um dia bem quente. EU não trocaria a tela sem ter certeza de que o problema é no display mesmo. *Oferecendo um contraponto ao que eu disse, as linhas não aparecem em um monitor externo, então pode ser que a troca de display resolva. No iFixit tem um tópico e um cara insiste que o problema vem de uma das camadas que formam o display descolando com o calor. DigDig 1 Citar
zapcriativo Postado 17 de abril de 2020 Denunciar Postado 17 de abril de 2020 @Sonolento segunda a autorizada é o display, o meu esses dias estabilizou, porém ao mexer a tampa voltou. Parece até um mau contato, por isso desconfio ser esse tal cabo flex. Citar
Ary Euclides De Souza Neto Postado 17 de abril de 2020 Denunciar Postado 17 de abril de 2020 faça como eu e entre com processo Citar
Sonolento Postado 17 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 17 de abril de 2020 @zapcriativo, seu problema não parece ser o mesmo descrito aqui no tópico. O seu parece ser o flexgate mesmo. O das linhas que vão aparecendo é outro e não muda conforme o ângulo do monitor. Citar
victormatos Postado 17 de abril de 2020 Denunciar Postado 17 de abril de 2020 12 minutos atrás, Ary Euclides De Souza Neto disse: faça como eu e entre com processo Fiz o mesmo. Primeiro o problema no monitor, depois teclado. Agora placa lógica queimando meus periféricos. (Problema esse que existe desde a garantia, mas demorei pra detectar que era o Mac e não os periféricos Citar
Marcos Cosac Postado 17 de abril de 2020 Denunciar Postado 17 de abril de 2020 4 horas atrás, Sonolento disse: Já vi mais de um relato de pessoas que fizeram a troca do display e o problema voltou. Eu acho que o problema é em algum outro componente que esquenta durante o uso. Eu mesmo abri esse tópico quando usava meu computador pra fazer umas análises mais pesadas no pós-doc. Comprei um desktop bem mais parrudo pra fazer isso e continuei usando o macbook normalmente, pra navegar basicamente, por uns 3 meses. Nesse intervalo, as linhas não apareceram mais. Até hoje só as vi uma vez, em um dia bem quente. EU não trocaria a tela sem ter certeza de que o problema é no display mesmo. *Oferecendo um contraponto ao que eu disse, as linhas não aparecem em um monitor externo, então pode ser que a troca de display resolva. No iFixit tem um tópico e um cara insiste que o problema vem de uma das camadas que formam o display descolando com o calor. O meu Macbook Pro, 13" modelo 2016, estou aguardando a assistencia retorna pra levar, mas duas coisa que observei, as linhas aparem na parte inferior e superior da tela, quando esquenta mais, ele trava a imagem toda da tela, continuo mexendo, mas a imagem fica travada como uma sobra da outra, coloquei o ventilador próximo ao teclado, levou uns 5 minutos a tela destravou, mas as linhas superiores e inferiores ficaram, pequenas, mas ficaram. Coloquei um monitor externo no mesmo instante do problema e ficou perfeito no monitor externo, utilizei a saída HDMI. Fechei a tela do macbook e continuei utilizando o monitor externo, depois de um tempo, levantei a tela do macbook para ver como estava, tudo normal, mesmo usando o mac constantemente com o monitor externo. Esse problema acontece mais rápido, quando utilizo jogos, mas se estou usando pra trabalhar, demora um pouco mais pra acontecer, se estou com ar condicionado ligado não aparece. Esse problema é algo que reage ao calor do macbook, esquenta e começa a travar. Instalei um sistema pra monitorar a temperatura do macbook inteiro, iStat Menus, verifica os fans também, tudo normal. Citar
BetoGaleazzo Postado 17 de abril de 2020 Denunciar Postado 17 de abril de 2020 (editado) 4 horas atrás, zapcriativo disse: Boa tarde Pessoal, Levei meu mac na autorizada, e vejam o retorno. Olá Alan, E um prazer atende-lo, Referente a sua O.S 117017 Análise e diagnóstico: Efetuados os testes de hardware, visto falha no Display onde o mesmo apresenta listras verticais. Solução para os problemas: Necessária a substituição do Display para solução do problema. Segue valor abaixo. Orçamento: Display Assembly: R$ 3.050,00 (sistema de trocas, peça danificada voltando para a Apple) Ai perguntei para ele se esse problema era referente ao cabo flex, o atendente desconversou e falou se podia fazer atualização do firmware do SSD, perguntei novamente, ele falou que pode ser que não, pode ser alguma pressão no display, e já mudou o assunto falando novamente que o único recall que tem é para descolamento do retina display. Ou seja, como sempre a Apple e seus prestadores se lixando para os clientes após a compra de seus produtos. Detalhe, ainda vou ter que pagar R$ 90 reais se não aceitar o orçamento de 3 mil reais do resultado da análise que levou 1 hora, no qual nem detalha o defeito. Pra nós que sempre valorizamos os produtos da Apple, segue uma boa imagem para a sua próxima compra. Os caras são muito cara de pau, haha. O negócio é MBP até 2015 ou hackintosh. Tem HP rodando macOS dando cacete em MBP Editado 17 de abril de 2020 por BetoGaleazzo Citar
Gabriela Barbara Postado 18 de abril de 2020 Denunciar Postado 18 de abril de 2020 Em 13/10/2019 at 21:18, Anderson Duarte disse: Também estou passando pelo mesmo problema, no meu a parte de baixo da tela já esta muito ruim de se ver algo e permanece manchada caso passe o mouse ou acenda esta parte do monitor por qualquer motivo. Alguém tem alguma novidade quanto a um recall? Segue imagem: O Meu computador começou a aparecer essas linhas a duas semanas, e vai ficando preta. independente do tempo de uso. Citar
zapcriativo Postado 22 de abril de 2020 Denunciar Postado 22 de abril de 2020 Bom dia! Ao buscar o meu equipamento na assistência e técnico falou que as vezes a troca do cabo EPD resolve, será verdade isso? É possível trocar somente este cabo nos modelos de Macbook a partir de 2016, sem a necessidade da troca do display? https://beetstech.com/product/macbook-pro-13-inch-non-touch-bar-2016-2017-edp-flex-cable-923-01288 Citar
Leonardo Duarte Postado 22 de abril de 2020 Denunciar Postado 22 de abril de 2020 Olá pessoal, apesar da insatisfação com o problema no display, me confortou saber que não sou o único. Bem as informações aqui foram bastante relevantes e após deixar o computador desligado num lugar mais fresco, os riscos desapareceram por completo... Coisa de uma horinha apenas. A partir de agora vou ficar mais ligado no posicionamento do notebook pois um lugar mais arejado seguramente minimizará as chances do problema voltar. Abraço Citar
LarissahSut Postado 22 de abril de 2020 Denunciar Postado 22 de abril de 2020 Tenho um macbook pro 15'' 2016 que depois de 2 anos e meio de uso começou a apresentar o mesmo problema. Liguei para a central da apple alegando que poderia ser o mesmo problema do 13'' e o cara desconversou, começou a falar que a apple sempre faz o melhor pro cliente e que se tivesse mesmo o problema isso já teria recall, e me orientou a ir no apple.com/feedback para fazer a reclamação. Gostaria de saber se alguém já entrou com processo, se tem algum grupo ou alguma orientação, pois é um absurdo pagar esse valor sabendo que o problema é culpa deles e que irá voltar! DigDig 1 Citar
Gabriel Andrade Michalski Postado 23 de abril de 2020 Denunciar Postado 23 de abril de 2020 Bom dia Pessoal, estou tendo o mesmo problema e começou essa semana. Alguem tem o contato de um advogado para a abertura de um processo? Temos muitos casos parecidos Citar
Nakita Laura Postado 23 de abril de 2020 Denunciar Postado 23 de abril de 2020 Em 17/04/2020 at 17:04, Ary Euclides De Souza Neto disse: faça como eu e entre com processo Hey tudo bem? Você pode me passar o numero desse teu processo para eu usá-lo como jurisprudência? Quem já tiver com decisão em mãos sobre isso me mande para nakita@outlook.com.br. Vou fazer a minha ação, e depois eu vou repassar por aqui para que todos usem-na (na esperança de que de um dia a apple se obrigue a fazer recall para os 15 também). Dá para fazer pelo juizado especial sem a necessidade de advogado (usando o valor da causa até R$20.000,00), o que facilita. Citar
Pedro Ludman Postado 23 de abril de 2020 Denunciar Postado 23 de abril de 2020 Olá Pessoal boa tarde. Alguém tem alguma solução "temporária" para esse problema? Estou tendo que trabalhar com meu computador por causa do home office e queria saber alguma forma de driblar essa linhas. Alguém saberia me dizer se essas linhas ocorrem por conta de ventilação? Um ventilador do lado ajudaria? Deixar ele desligado por alguns dias ajudaria também? Valeu, Abs! Citar
Sonolento Postado 23 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 23 de abril de 2020 1 minuto atrás, Pedro Ludman disse: Alguém saberia me dizer se essas linhas ocorrem por conta de ventilação? Um ventilador do lado ajudaria? Deixar ele desligado por alguns dias ajudaria também? Olha, na época eu abri o meu e a ventoinha estava bem limpa e funcionando normalmente. Quase sem poeira por dentro. Certamente é o calor que causa, mas acho que independente da temperatura ambiente vai acontecer, talvez só demore mais. Eu deixei o meu parado um tempão depois que comprei um desktop e desde que postei esse tópico voltei a usar bastante e só vi as linhas uma vez. A solução mais fácil pra Home office é um monitor externo. No meu as linhas não aparecem. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.