Viniciusleal Postado 28 de março de 2020 Denunciar Postado 28 de março de 2020 Olá pessoal! Tudo bem? Comprei o meu MacBook Pro em janeiro de 2020 e hoje, 28 de março, estou com o mesmo problema descrito por vocês. Liguei para o atendimento da Apple e eles me informaram que devo levar o produto para uma loja autorizada para fazer os devidos reparos, no entanto, com essa pandemia, está tudo fechado e não tem o que fazer. vocês conseguiram alguma solução com a Apple? Um abraço a distância!!! Citar
Manduca Postado 29 de março de 2020 Denunciar Postado 29 de março de 2020 21 horas atrás, Viniciusleal disse: Olá pessoal! Tudo bem? Comprei o meu MacBook Pro em janeiro de 2020 e hoje, 28 de março, estou com o mesmo problema descrito por vocês. Liguei para o atendimento da Apple e eles me informaram que devo levar o produto para uma loja autorizada para fazer os devidos reparos, no entanto, com essa pandemia, está tudo fechado e não tem o que fazer. vocês conseguiram alguma solução com a Apple? Um abraço a distância!!! Qual o modelo do seu MacBook? Comprou novo? Citar
Viniciusleal Postado 29 de março de 2020 Denunciar Postado 29 de março de 2020 3 horas atrás, Manduca disse: Qual o modelo do seu MacBook? Comprou novo? Modelo 2017 13 polegadas com touch bar fabricado em 2019. Comprei na loja da apple na categoria refurbished. Voce tem alguma informacao de como proceder para resolver essa situacao? Abs! Citar
Laura Pechman Postado 1 de abril de 2020 Denunciar Postado 1 de abril de 2020 Olá, tenho um Macbook pro 2017 touch bar que parou de ligar a tela de uma hora para a outra é em plena pandemia. O suporte telefônico da apple acredita que seja o backlight pois com uma lanterna consigo enxergar levemente a tela inicial. Já escrevi no feedback da apple e acho um absurdo ainda não ter um recall com tantos casos parecidos e ser o modelo logo depois do que foi substituído pelos mesmos problemas apresentados. Como podemos fazer? Um outro agravante é que todas as autorizadas no Rio de Janeiro, aonde eu moro, estão fechadas. Em plena pandemia não posso ficar sem meu computador porque trabakho exclusivamente a partir dele. O suporte me fala pra esperar até o final da pandemia pois se realizar o reparo com outros a Apple não vai assegurar, isso é um absurdo, a Apple tem que botar alguma medida ou hora de emergência. Citar
Diogo Cordova Postado 2 de abril de 2020 Denunciar Postado 2 de abril de 2020 16 horas atrás, Laura Pechman disse: Olá, tenho um Macbook pro 2017 touch bar que parou de ligar a tela de uma hora para a outra é em plena pandemia. O suporte telefônico da apple acredita que seja o backlight pois com uma lanterna consigo enxergar levemente a tela inicial. Já escrevi no feedback da apple e acho um absurdo ainda não ter um recall com tantos casos parecidos e ser o modelo logo depois do que foi substituído pelos mesmos problemas apresentados. Como podemos fazer? Um outro agravante é que todas as autorizadas no Rio de Janeiro, aonde eu moro, estão fechadas. Em plena pandemia não posso ficar sem meu computador porque trabakho exclusivamente a partir dele. O suporte me fala pra esperar até o final da pandemia pois se realizar o reparo com outros a Apple não vai assegurar, isso é um absurdo, a Apple tem que botar alguma medida ou hora de emergência. Entendo seu lado, realmente esses modelos vieram com vários problemas... totalmente fora do padrão Apple. Como solução emergencial, acho que você deve usar um monitor externo. Não é o ideal, mas pelo menos vc não fica sem o Mac. Depois que tudo normalizar vc leva na Apple. Citar
Marcos Cosac Postado 2 de abril de 2020 Denunciar Postado 2 de abril de 2020 1 hora atrás, Diogo Cordova disse: Entendo seu lado, realmente esses modelos vieram com vários problemas... totalmente fora do padrão Apple. Como solução emergencial, acho que você deve usar um monitor externo. Não é o ideal, mas pelo menos vc não fica sem o Mac. Depois que tudo normalizar vc leva na Apple. Complicado isso viu, ainda mais agora com essa pandemia não tem loja aberta pra realiza a manutenção. Mas, no meu caso, percebi que colocando ligando o ar condicionado e um ventilador do lado do MacBook ele diminui as listas. Mas no caso do usuário, se tiver uma tv pode usá-la como monitor colocando cabo VGA ou HDMI. Vou fazer isso com o meu. Citar
Fabio Lamartine Postado 3 de abril de 2020 Denunciar Postado 3 de abril de 2020 Estou com o mesmo problema. No meu caso, é um Macbook Pro 2017 (sem touch). Começou a apresentar o problema quando eu passei a utilizar mais ele. Quando eu utilizava muito, começava a aparecer as listras horizontais embaixo. Após apresentar o problema pela primeira vez, passei 1 ano utilizando ele de forma mais sutil (nesse período o problema sumiu). Mês passado, ao começar a trabalhar com desenvolvimento de software, passei a utilizar mais do processador e a tela começou a piorar. Hoje, a tela está completamente preta, pois tenho utilizado um monitor externo plugado na porta USB-C, e o monitor do notebook aparentemente fica "ativo" mesmo com o monitor externo, então só piorou. A Apple precisa gerar um recall, visto que é um problema comum. Agora, com esse dólar a R$ 5,26 (neste momento que eu estou escrevendo), fica praticamente impossível trocar esta tela. Tive que comprar um monitor e um adaptador para trabalhar. Acredito que devemos nos reunir para exigir um recall da Apple. Citar
Tony27 Postado 6 de abril de 2020 Denunciar Postado 6 de abril de 2020 Nada de recall sobre esse problema ? A maça já foi melhor hein... Citar
Marianna555 Postado 8 de abril de 2020 Denunciar Postado 8 de abril de 2020 (editado) Eu também estou com o mesmo problema. Linhas horizontais na parte de baixo. Elas variam , há momentos que tem poucas e há outros que é possível ver uns 2cm de linhas cobrindo a barra de tarefas. Tenho medo de aumentar. O pc não caiu nem nada. Foi muito de repente. Não creio que seja mau uso e sim defeito de fábrica Editado 8 de abril de 2020 por Marianna555 Citar
Luciana Aragão Postado 10 de abril de 2020 Denunciar Postado 10 de abril de 2020 Tenho um MacBook Pro com touch bar e do nada apresentou o mesmo defeito. Nada de queda, água ou qualquer outra coisa.... E na atual situação de pandemia não há nada a ser feito.... Alguém sabe se o conserto é gratuito? Citar
palhano Postado 10 de abril de 2020 Denunciar Postado 10 de abril de 2020 Tenho um MacBook Pro com touch bar e do nada apresentou o mesmo defeito. Nada de queda, água ou qualquer outra coisa.... E na atual situação de pandemia não há nada a ser feito.... Alguém sabe se o conserto é gratuito? Gratuito apenas se o seu modelo estiver no recall, da uma verificada!https://support.apple.com/pt-br/13-inch-macbook-pro-display-backlight-serviceEnviado do meu iPad usando Tapatalk Citar
Arthur Farias Postado 12 de abril de 2020 Denunciar Postado 12 de abril de 2020 Poxa, fiquei até preocupado em ter achado esse tópico. meu macbook pro 13 2017 4 thubolts com touch começou a piscar a barra de menu, quando fui ver melhor, parece uma falha na tela de pixels, uma faixa horizontal. Acho que estou com o mesmo problema, Além disso, meu macbook está no recall do teclado.. Ele repete a letra bb (viu?) e o enter tá meio fundo, e as teclas estão gastas com 2 anos de uso. tenho outro macbook de 2011 que tá INTEIRAÇO porém, defasado pra trabbalhar com graficos. Será que eles não resolvem de uma vez só isso tudo? Citar
Ary Euclides De Souza Neto Postado 13 de abril de 2020 Denunciar Postado 13 de abril de 2020 Em 12/04/2020 at 03:16, Arthur Farias disse: Poxa, fiquei até preocupado em ter achado esse tópico. meu macbook pro 13 2017 4 thubolts com touch começou a piscar a barra de menu, quando fui ver melhor, parece uma falha na tela de pixels, uma faixa horizontal. Acho que estou com o mesmo problema, Além disso, meu macbook está no recall do teclado.. Ele repete a letra bb (viu?) e o enter tá meio fundo, e as teclas estão gastas com 2 anos de uso. tenho outro macbook de 2011 que tá INTEIRAÇO porém, defasado pra trabbalhar com graficos. Será que eles não resolvem de uma vez só isso tudo? Temos o mesmo modelo. MacBook Pro 13 2017, recentemente trocaram o meu teclado, e agora meu computador apresenta o mesmo problema que muitas pessoas estão reclamando aqui no grupo. Em 03/04/2020 at 02:03, Fabio Lamartine disse: Estou com o mesmo problema. No meu caso, é um Macbook Pro 2017 (sem touch). Começou a apresentar o problema quando eu passei a utilizar mais ele. Quando eu utilizava muito, começava a aparecer as listras horizontais embaixo. Após apresentar o problema pela primeira vez, passei 1 ano utilizando ele de forma mais sutil (nesse período o problema sumiu). Mês passado, ao começar a trabalhar com desenvolvimento de software, passei a utilizar mais do processador e a tela começou a piorar. Hoje, a tela está completamente preta, pois tenho utilizado um monitor externo plugado na porta USB-C, e o monitor do notebook aparentemente fica "ativo" mesmo com o monitor externo, então só piorou. A Apple precisa gerar um recall, visto que é um problema comum. Agora, com esse dólar a R$ 5,26 (neste momento que eu estou escrevendo), fica praticamente impossível trocar esta tela. Tive que comprar um monitor e um adaptador para trabalhar. Acredito que devemos nos reunir para exigir um recall da Apple. As linhas começam a aparecer conforme o meu MacBook vai esquentando, no caso quando eu coloco para ele carregar, as linhas começam a dar sinal. Citar
Raphael Milani Postado 13 de abril de 2020 Denunciar Postado 13 de abril de 2020 Tive um problema parecido, tenho um mac book retina mid 2012 15' quando comprei adquiri o Apple Care depois de 1 ano e meio começaram aparecer aquelas manchas na tela. Levei na autorizada aqui de Curitiba e eles trocaram a tela, porem depois de 1 ano logo quando acabou o Apple Care , linhas verticais pontilhadas começaram aparecer. Lendo sobre o assunto poderia ser pixels dead rodei alguns vídeos no YouTube de 1h q tentam ressucitar, em vão porém depois de alguns meses de uso e update de Mac OS do nada desapareceram e até hj sem problemas. Citar
zapcriativo Postado 13 de abril de 2020 Denunciar Postado 13 de abril de 2020 Alguém conseguiu uma solução? Olha o que com o meu PH_Barroso 1 Citar
Marcos Cosac Postado 13 de abril de 2020 Denunciar Postado 13 de abril de 2020 17 minutos atrás, zapcriativo disse: Alguém conseguiu uma solução? Olha o que com o meu Olá! Faz um teste, coloca seu MacBook, no ar condicionado e veja se melhora. O meu começa a ficar as listras na tela, quando esfrio, diminuem as listras. Citar
Sonolento Postado 13 de abril de 2020 Autor Denunciar Postado 13 de abril de 2020 Eu não tenho esperança nenhuma de que a Apple vá lançar um programa de reparo. O programa do staingate saiu depois de MUITA gente reclamando e de MUITO tempo. O do flexgate só contempla uma parcela dos Macbooks afetados. Não entendo dessas coisas, mas imagino que seja mais fácil alegar algum vício via procon ou coisa do tipo. DigDig e PH_Barroso 1 1 Citar
danielntt Postado 14 de abril de 2020 Denunciar Postado 14 de abril de 2020 Estou com o mesmo problema. Notei há umas 3 semanas que depois de um tempo usando o meu (Mac Pro 13", 2017, 4 portas), aparecem umas linhas na parte inferior da tela. É impressionante como um produto tão caro pode apresentar um defeito assim, do nada. Espero que a Apple faça alguma coisa a respeito, pois sou um consumidor fiel da marca, mas ela só está deixando a desejar.... Citar
Pedro Ludman Postado 14 de abril de 2020 Denunciar Postado 14 de abril de 2020 Olá pessoal boa noite. Infelizmente me encontro no mesmo problema que vocês, após a pandemia decretada tive que usar meu macbook para trabalhar via home-office e com aproximadamente 10 dias as listras começaram a aparecer. Meu problema é muito parecido com os citados acima, após um longo tempo de uso ou um software mais pesado as listras começam a aparecer. Fico no aguardo de um possível recall. Colaborando com o fórum para pressionar a Apple. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.