PH_Barroso Postado 8 de maio de 2020 Denunciar Postado 8 de maio de 2020 Olá pessoal, tenho um MacBook Pro 13 TouchBar comprado no final de 2018. Comecei com o mesmo problema até que ele toma a tela toda e quando espera um pouco ela volta e fica meio que piscando o Backlight, além de quando move a tela pra certas posições para e logo depois volta. Vou entrar em contato com a Apple amanhã e ver o que eles dizem. Citar
Gabriella Ribas Postado 9 de maio de 2020 Denunciar Postado 9 de maio de 2020 Oi, pessoal Eu tbm tenho o MacBook Pro 13' 2017. Quando completou 1 ano de uso, ele começou a reiniciar do nada. Levei na autorizada, eles falaram q era o SSD e entrava no recall. Fizeram a troca e mesmo assim continuou, só que dessa vez reiniciava apenas quando entrava no modo repouso. Levei novamente, eles disseram que era necessário formatar. Paguei a formatação, o problema continua. Hoje para a minha tristeza, essas linhas na parte inferior da tela apareceram. Eu estou realmente decepcionada com a Apple e lendo o relato de vocês, não sei o que fazer. É um absurdo ter que pagar R$3000,00 para trocar a tela. Citar
Ebrahim P. Leite Postado 11 de maio de 2020 Denunciar Postado 11 de maio de 2020 Mesmo problema no meu Macbook Pro 13" 2017. Sinceramente eu já desanimei desse recall e da apple que ignoram este problema com uma falha deles. Por enquanto to usando um monitor externo pois é impossível de trabalhar com a tela bugada desse jeito. Nem meu docker aparece mais e a coisa piora com o passar do tempo e uso. IMG_8232.HEIC Citar
DigDig Postado 11 de maio de 2020 Denunciar Postado 11 de maio de 2020 No Aplicativo de Suporte Apple, um problema listado como "comum" ao se digitar "Tela" aparece nitidamente: Linhas horizontais/verticais. Ou seja, os incidentes já estão sob ciência da Apple, creio que em breve ela deva dar um parecer.Já tem quase 1 ano desse post e nada.Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk Pessoal, boa noite. Tenho um macbook pro e de umas duas semanas pra cá começaram a aparecer umas linhas horizontais na tela do computador, sempre na mesma posição. Fiz um vídeo: Essas linhas aparecem sempre depois de um tempo (uns 30 minutos ou mais). Se eu uso o computador por muito tempo, elas ficam mais escuras e aparecem embaixo também, na mesma posição. Se eu reiniciar o computador, elas continuam lá. Se eu desligar o computador e esperar um pouco, elas somem. Quando eu toco no touchpad, elas piscam. Essas linhas parecem seguir a CPU ou o uso do disco, não sei. Engraçado que se eu puser o computador na frente do ar condicionado, elas vão sumindo aos poucos. A ventoinha está funcionando normalmente e o computador não está superaquecendo. No caso do vídeo por exemplo não tinha nada aberto, havia acabado de reiniciar. Plugando um monitor externo as linhas continuam na tela do macbook, mas não aparecem no display externo. A posição da tela não influencia em absolutamente nada. As únicas coisas que influenciam são o tempo e mexer no touchpad. Alguém tem alguma ideia do que pode ser isso? O computador não está mais na garantia. Obrigado!Mais de um ano dessa abertura de tópico. Como pode a Apple não ter feito nada?Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk Citar
Bruno Augusto Postado 12 de maio de 2020 Denunciar Postado 12 de maio de 2020 Estou com o mesmo problema com o macbook pro 17 13" sem touch bar. Apos um tempo aparecem listras pretas na parte superior da tela e quando deixo desligado por um tempo essas listras desaparecem. Uma vergonha para um marca como a Apple ter esse tipo de defeito e não dar a devida atenção e reparo. Citar
lucasvncius Postado 13 de maio de 2020 Denunciar Postado 13 de maio de 2020 Tenho um MacBook Pro 16 15" com o mesmo problema. Quando esquenta fica pior. As linhas já cobriram a parte de baixo da minha tela. Citar
André de Moraes Postado 14 de maio de 2020 Denunciar Postado 14 de maio de 2020 Também estou com o mesmo problema. MacBook Pro (13-inch, 2017, Four Thunderbolt 3 Ports) A falha apareceu de duas formas: Primeiro com sombras, depois com linhas... sempre na parte inferior da tela. A cada dia fica pior. É absurdo o descaso da Apple em relação a esse problema. Citar
Sonolento Postado 14 de maio de 2020 Autor Denunciar Postado 14 de maio de 2020 (editado) Com o home office em alta, há mais casos sendo relatados nos outros tópicos que acompanho também. O tráfego do vídeo do YouTube que postei junto com este tópico também aumentou na pandemia (abaixo). Inclusive, vi uma pessoa da China em outro fórum falando que eles se juntaram em um grupo com 400 usuários com o problema para pressionar a Apple por lá, mas que não deu em nada. Eu sinceramente continuo achando que não teremos recall e que não vale a pena pagar para trocar a tela. Já vi vários casos em que as linhas voltaram mesmo depois de troca do display. Meu MacBook virou um desktop, infelizmente. Só uso com monitor externo. Editado 14 de maio de 2020 por Sonolento lucasvncius e DigDig 2 Citar
DigDig Postado 14 de maio de 2020 Denunciar Postado 14 de maio de 2020 Com o home office em alta, há mais casos sendo relatados nos outros tópicos que acompanho também. O tráfego do vídeo do YouTube que postei junto com este tópico também aumentou na pandemia (abaixo). Inclusive, vi uma pessoa da China em outro fórum falando que eles se juntaram em um grupo com 400 usuários com o problema para pressionar a Apple por lá, mas que não deu em nada. Eu sinceramente continuo achando que não teremos recall e que não vale a pena pagar para trocar a tela. Já vi vários casos em que as linhas voltaram mesmo depois de troca do display. Meu MacBook virou um desktop, infelizmente. Só uso com monitor externo. Uma forma simples de pressionar:Cada um tira uma foto da linha na tela do Mac e abre um Reclame Aqui.Não precisa de autorizada, de laudo, de ir a justiça. Anexem o link deste fórum e de outros.Não desistam. Em tempps de pandemia uma chuva de chamados no Reclame Aqui pode ser uma boa ideia. Enviado de meu S9+ usando o Tapatalk Citar
tiagomss Postado 14 de maio de 2020 Denunciar Postado 14 de maio de 2020 (editado) Mais um aqui com problema semelhante. Tenho um Macbook Pro de 15" e ontem começaram a aparecer uns pixels piscando em uma coluna vertical. Fiquei um tempão no telefone com a assistência da Apple apenas para descartar a possibilidade de ser software. Tô aqui preparando o coração pra ir a alguma autorizada pegar orçamento. Editado 14 de maio de 2020 por tiagomss Citar
tregismoreira Postado 14 de maio de 2020 Denunciar Postado 14 de maio de 2020 Mesmo problema aqui. MacBook Pro 2017 Retina 13". Começaram a aparecer algumas linhas horizontais na parte inferior do display. Começa a aparecer com uns 30 minutos de uso. No final do dia, a parte inferior está toda preta. A foto anexada foi tirada 3 horas depois de ligado. Parece ter relação com aquecimento. Tenho tentado manter resfriado, mas é difícil. Essa máquina é péssima em gerenciamento de temperatura. Instalei o smsFanControl pra aumentar a velocidade do cooler, mas não está ajudando. Vou colocar uma ventilação externa pra ver se melhora. Meu medo é queimar algum componente e se tornar obrigatório o reparo. Já montaram algum grupo para pressionar a Apple aqui no Brasil? Gostaria de fazer parte. Citar
Sonolento Postado 14 de maio de 2020 Autor Denunciar Postado 14 de maio de 2020 5 horas atrás, tiagomss disse: Mais um aqui com problema semelhante. Tenho um Macbook Pro de 15" e ontem começaram a aparecer uns pixels piscando em uma coluna vertical. Fiquei um tempão no telefone com a assistência da Apple apenas para descartar a possibilidade de ser software. Tô aqui preparando o coração pra ir a alguma autorizada pegar orçamento. O seu problema acho que é o flexgate. Se não estiver no recall deles, vai ser caro. Fiz um orçamento de uma tela de 13' há um ano e me pediram R$3.500,00. A de 15 com esse dólar deve ser bem mais cara. Citar
Sonolento Postado 14 de maio de 2020 Autor Denunciar Postado 14 de maio de 2020 (editado) https://www.ifixit.com/Answers/View/567125/Horizontal+line+on+bottom+of+MacBook+Pro+2017+(Due+to+overheating) https://www.youtube.com/watch?v=mAE8oIXyS6E https://discussions.apple.com/thread/8612481 https://www.ifixit.com/Answers/View/510833/Horizontal+lines+on+top+and+bottom+screen#answer560614 https://www.ifixit.com/Answers/View/587936/Horizontal+line+on+top+of+the+display https://www.ifixit.com/Answers/View/535822/Horizon+blur+black+line+on+top+of+MacBook+Pro+2017 Editado 14 de maio de 2020 por Sonolento Citar
cnf Postado 18 de maio de 2020 Denunciar Postado 18 de maio de 2020 Mesmo problema aqui. MacBook Pro 2017 Retina 13". Começaram a aparecer algumas linhas horizontais na parte superior do display. Começa a aparecer com uns 30 minutos de uso. Fiz uma reclamacao no RECLAME AQUI, mas a APPLE, nem se deu o trabalho de responder!!! Temos que divulgar para que outros consumidores nao comprem essa porcaria tao cara Citar
cnf Postado 18 de maio de 2020 Denunciar Postado 18 de maio de 2020 existe algum forum nos USA em que possamos reportar estas falhas? Citar
Muni Alfredo Akira Ohnuma Jr. Postado 19 de maio de 2020 Denunciar Postado 19 de maio de 2020 (editado) Tb estou com o mesmo problema, deve ser aquecimento, pois ocorre após horas de uso. Editado 19 de maio de 2020 por Muni Alfredo Akira Ohnuma Jr. Citar
Pedro mm Postado 19 de maio de 2020 Denunciar Postado 19 de maio de 2020 Mesmo problema... linha horizontal na parte superior. MacBook Pro sem Touch Bar 2017 13 polegadas. Se a apple realmente não fizer recall, desisto da marca. Um absurdo pagar o valor deste notebook e ter que desembolsar 3k para esse conserto que com certeza é problema de fábrica Citar
Rafael Brotherhood Postado 19 de maio de 2020 Denunciar Postado 19 de maio de 2020 7 horas atrás, Pedro mm disse: Mesmo problema... linha horizontal na parte superior. MacBook Pro sem Touch Bar 2017 13 polegadas. Se a apple realmente não fizer recall, desisto da marca. Um absurdo pagar o valor deste notebook e ter que desembolsar 3k para esse conserto que com certeza é problema de fábrica Estou com o mesmo problema. Tenho o meu há menos de 1 ano de uso e ontem começaram a aparecer as linhas horizontais na tela. Alguém já tentou entrar em contato pelo telefone com a Apple? Ela informa que foi culpa do usuário? Outra dúvida que não foi sanada no tópico é se esse problema se desenvolve para um problema maior - tela parar de funcionar e outros - ou permanece apenas com as linhas... alguém saberia me informar? Citar
Sonolento Postado 19 de maio de 2020 Autor Denunciar Postado 19 de maio de 2020 22 minutos atrás, Rafael Brotherhood disse: Estou com o mesmo problema. Tenho o meu há menos de 1 ano de uso e ontem começaram a aparecer as linhas horizontais na tela. Alguém já tentou entrar em contato pelo telefone com a Apple? Ela informa que foi culpa do usuário? Outra dúvida que não foi sanada no tópico é se esse problema se desenvolve para um problema maior - tela parar de funcionar e outros - ou permanece apenas com as linhas... alguém saberia me informar? Não consegui ver as linhas horizontais na sua foto. Você se refere aos pontos mais escuros na parte de baixo? Se for, talvez entre neste recall: https://support.apple.com/pt-br/13-inch-macbook-pro-display-backlight-service. O nome disso é "stage light effect" e creio que seja causado pelo cabo flex, como no flexgate. Fora da garantia a troca de tela custava R$3,500.00 com o dólar antigo. Hoje, não sei. Como você disse que tem menos de um ano de uso, se você comprou novo ainda está na garantia. Citar
Rafael Brotherhood Postado 19 de maio de 2020 Denunciar Postado 19 de maio de 2020 30 minutos atrás, Sonolento disse: Não consegui ver as linhas horizontais na sua foto. Você se refere aos pontos mais escuros na parte de baixo? Se for, talvez entre neste recall: https://support.apple.com/pt-br/13-inch-macbook-pro-display-backlight-service. O nome disso é "stage light effect" e creio que seja causado pelo cabo flex, como no flexgate. Fora da garantia a troca de tela custava R$3,500.00 com o dólar antigo. Hoje, não sei. Como você disse que tem menos de um ano de uso, se você comprou novo ainda está na garantia. Sim, pelo que vi na internet em fóruns dos EUA se refere a este problema mesmo! Porém, pelo que vi, o recall só tem sido refeito nos produtos de 2016. Irei tentar entrar em contato com a Apple para ver o que pode ser realizado, dado ao computador ainda estar na garantia. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.