fabiofsl Postado 23 de abril de 2020 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2020 Agora, Vando Araujo disse: Acredito que seja só aí, aqui eles mandam comprar outro chip e solicitar o resgate. Nossa mais parece que todo Brasil a claro nesta pandemia tomou esta atitude estranho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vando Araujo Postado 23 de abril de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 23 de abril de 2020 6 minutos atrás, fabiofsl disse: Nossa mais parece que todo Brasil a claro nesta pandemia tomou esta atitude estranho. E eu nao solicitei outro Esim, pq estou usando Samsung até o meu novo iphone chegar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vgaensly Postado 24 de abril de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2020 estou tendando solicitar e receber o echip ja ha mais de um mes e ainda nnao recebi. eles ennviaram um ESIM @Vando Araujo ou um chip tradicional? o que estou buscando eh o QR code do ESIM, que poderia tambem ser enviado para casa e esta BEM dificil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vando Araujo Postado 24 de abril de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 24 de abril de 2020 8 horas atrás, Vgaensly disse: estou tendando solicitar e receber o echip ja ha mais de um mes e ainda nnao recebi. eles ennviaram um ESIM @Vando Araujo ou um chip tradicional? o que estou buscando eh o QR code do ESIM, que poderia tambem ser enviado para casa e esta BEM dificil! Eles nao enviam, estão mandando comprar um chip e realizar o resgate do número nesse novo chip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dudulima Postado 30 de abril de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 30 de abril de 2020 Então gente, eu estou meio confuso com essa parada do esim. Recentemente, meu iphone deu pau e foi para a assistência. Eles me mandaram um telefone novo, com um novo IMEI, mas como eu não sei como funciona essa tecnologia do esim pedi para bloquear meu número, no dia que ele foi para a assistência. Nesse meio tempo, troquei de plano para Controle - era Beta, mas eles se recusaram a enviar um novo chip por se tratar de um plano pré-pago - solicitei um chip novo que ainda não chegou. Já estou com o iphone e número do esim aparece lá, com a descrição ao lado "Nenhum Sim". Tente usar o antigo qrcode e ele não ativou. A minha dúvida é: Será que se eu pedir para a operadora desbloquear o meu número, ele volta a ativar no novo iphone? Ou será que terei que esperar essa pandemia passar para ir na loja da TIM para pedir um novo esim? Lembrando que chip novo ainda não chegou, eu não solicitei para ativar a linha, ela está bloqueada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vando Araujo Postado 3 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de maio de 2020 Em 30/04/2020 at 17:46, dudulima disse: Então gente, eu estou meio confuso com essa parada do esim. Recentemente, meu iphone deu pau e foi para a assistência. Eles me mandaram um telefone novo, com um novo IMEI, mas como eu não sei como funciona essa tecnologia do esim pedi para bloquear meu número, no dia que ele foi para a assistência. Nesse meio tempo, troquei de plano para Controle - era Beta, mas eles se recusaram a enviar um novo chip por se tratar de um plano pré-pago - solicitei um chip novo que ainda não chegou. Já estou com o iphone e número do esim aparece lá, com a descrição ao lado "Nenhum Sim". Tente usar o antigo qrcode e ele não ativou. A minha dúvida é: Será que se eu pedir para a operadora desbloquear o meu número, ele volta a ativar no novo iphone? Ou será que terei que esperar essa pandemia passar para ir na loja da TIM para pedir um novo esim? Lembrando que chip novo ainda não chegou, eu não solicitei para ativar a linha, ela está bloqueada. Acredito que terá que esperar a reabertura das lojas. Já tentou solicitar pele central? Algumas pessoas conseguiram Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vgaensly Postado 3 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 3 de maio de 2020 estou ha quase 2 meses tentando resolver pela central e ainda nao foi resolvido.. ainda aguardo o esim e nada ! falam que so conseguem configurar nas lojas, nao conseguem pela central... nao consigo acreditar ser verdade. mas o fato é que ainnda nao tive sucesso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dudulima Postado 4 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 4 de maio de 2020 20 horas atrás, Vando Araujo disse: Acredito que terá que esperar a reabertura das lojas. Já tentou solicitar pele central? Algumas pessoas conseguiram Sim, já falei com eles, eu estou na espera do chip, que de acordo com eles, já foi enviado, mas passado duas semanas, até agora nada de recebe-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vando Araujo Postado 5 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2020 12 horas atrás, dudulima disse: Sim, já falei com eles, eu estou na espera do chip, que de acordo com eles, já foi enviado, mas passado duas semanas, até agora nada de recebe-lo. Chip normal ou e-chip? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dudulima Postado 5 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2020 18 minutos atrás, Vando Araujo disse: Chip normal ou e-chip? Olha, na atual conjuntura, há quase um mês sem o número, o que chegar é lucro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vando Araujo Postado 5 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2020 13 horas atrás, dudulima disse: Olha, na atual conjuntura, há quase um mês sem o número, o que chegar é lucro. Abre uma reclamação na Anatel. Acho que teria sido melhor você ter comprado um chip e resgatado o numero nele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
dudulima Postado 5 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2020 17 minutos atrás, Vando Araujo disse: Abre uma reclamação na Anatel. Acho que teria sido melhor você ter comprado um chip e resgatado o numero nele. Cheguei a abrir uma reclamação no consumidor.gov, mas ainda não tive resposta. Não dá para comprar o chip porque, até onde sei, só a Claro está adotando esse procedimento de resgate do número com um chip comprado nas bancas e tal. A Tim orienta a comprar um chip novo, ficar com um número novo, temporariamente; até as lojas abrirem e resgatar o número. No caso dos planos pós, eles enviam um novo chip pelos Correios. Uma novela, meu amigo. Nunca tive uma experiência tão ruim, com a Tim, como a que estou tendo agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vgaensly Postado 5 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2020 eu abri uma reclamacao na consumidor.gov.br tambem com a claro, pelo menos eles me responderam depois de uma semana e estao tratando o caso.. esta BEM enrolado mas pelo menos estao tratando.. mas bem dificil qualquer tipo de servico relacionado ao ESIM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vando Araujo Postado 5 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 5 de maio de 2020 Com a CLARO o processo foi até rápido, durou 8 dias, geralmente leva só 3 dias. 1 hora atrás, Vgaensly disse: eu abri uma reclamacao na consumidor.gov.br tambem com a claro, pelo menos eles me responderam depois de uma semana e estao tratando o caso.. esta BEM enrolado mas pelo menos estao tratando.. mas bem dificil qualquer tipo de servico relacionado ao ESIM. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
giovannyrusso Postado 10 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 10 de maio de 2020 Tinha um iPhone Xr com minha linha Claro Pós no eSIM. Recebi meu novo iPhone 11 Pro no dia 29.4 e desde então estou tentando resgatar a minha linha do eSIM do iPhone antigo no chip físico que comprei na banca para usar no aparelho novo. Sinceramente não sei qual a dificuldade. Já passei as informações por telefone, já mandei cópias de documentos por e-mail, confirmei as informações por telefone e até agora nada. Liguei de novo e está pendente uma ligação de confirmação... Enquanto isso tô usando os 2 telefones roteando a internet do antigo para o novo... 😒 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
henriquedoth Postado 10 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 10 de maio de 2020 Tinha um iPhone Xr com minha linha Claro Pós no eSIM. Recebi meu novo iPhone 11 Pro no dia 29.4 e desde então estou tentando resgatar a minha linha do eSIM do iPhone antigo no chip físico que comprei na banca para usar no aparelho novo. Sinceramente não sei qual a dificuldade. Já passei as informações por telefone, já mandei cópias de documentos por e-mail, confirmei as informações por telefone e até agora nada. Liguei de novo e está pendente uma ligação de confirmação... Enquanto isso tô usando os 2 telefones roteando a internet do antigo para o novo... Muito desinteresse de resolver Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vando Araujo Postado 13 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 13 de maio de 2020 Em 10/05/2020 at 18:20, giovannyrusso disse: Tinha um iPhone Xr com minha linha Claro Pós no eSIM. Recebi meu novo iPhone 11 Pro no dia 29.4 e desde então estou tentando resgatar a minha linha do eSIM do iPhone antigo no chip físico que comprei na banca para usar no aparelho novo. Sinceramente não sei qual a dificuldade. Já passei as informações por telefone, já mandei cópias de documentos por e-mail, confirmei as informações por telefone e até agora nada. Liguei de novo e está pendente uma ligação de confirmação... Enquanto isso tô usando os 2 telefones roteando a internet do antigo para o novo... 😒 Tive o mesmo problema. Fiquei 8 dias sem poder usar minha linha, como forma de compensação eles me liberaram de pagar a fatura referente aquele mês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vgaensly Postado 18 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2020 Em 10/05/2020 at 18:40, henriquedoth disse: Muito desinteresse de resolver Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro amigo, depois de mais de 2 meses em conversas na central da claro, em lojas autorizadas, consegui resolver meu caso. queria colocar uma linha com ESIM na claro. um canal que me ajudou muito e pelo menos tinha sempre resposta e respostas mais concretas foi o : www.consumidor.gov.br sugiro abrir um caso la, seleciona a propria empresa claro, e descreve seu caso. em alguns dias tera resposta de alguem que comecara a falar com voce. para resolver o meu tive que ir ate uma loja propria da claro, ai ali, eles tinham o ECHIP/ESIM, um papelete fisico com o QR code, o atendente fez varias configuracoes no computador, assinei um termo de troca de chip, paguei 10 reais, o chip fisico foi cancelado, "desligou" minha linha, depois li o QR code do papelete, ele ja mostra para adicionar uma nova linha, segui os passos e a minha linha com o mesmo numero ja comecou a funcionar na hora . Coloquei o meu outro chip empresarial, e pronto, meu iphone esta funncionando com 2 linhas, uma pessoal e uma business. Uma duvida so que tenho é quando mudar de iphone, posso so ler novamente o mesmo QR code e ele migrara a linha para o outro aparelho? ou preciso novamente passar por todo o processo? deveria ser do mesmo formato de um chip fisico, correto? Abraco Alguem saberia dizer se quando mudar de iphone, posso so ler novamente o mesmo QR code do ESIM e ele migrara a linha para o outro aparelho? ou preciso novamente passar por todo o processo? deveria ser do mesmo formato de um chip fisico, correto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DougSoares Postado 18 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 18 de maio de 2020 5 horas atrás, Vgaensly disse: amigo, depois de mais de 2 meses em conversas na central da claro, em lojas autorizadas, consegui resolver meu caso. queria colocar uma linha com ESIM na claro. um canal que me ajudou muito e pelo menos tinha sempre resposta e respostas mais concretas foi o : www.consumidor.gov.br sugiro abrir um caso la, seleciona a propria empresa claro, e descreve seu caso. em alguns dias tera resposta de alguem que comecara a falar com voce. para resolver o meu tive que ir ate uma loja propria da claro, ai ali, eles tinham o ECHIP/ESIM, um papelete fisico com o QR code, o atendente fez varias configuracoes no computador, assinei um termo de troca de chip, paguei 10 reais, o chip fisico foi cancelado, "desligou" minha linha, depois li o QR code do papelete, ele ja mostra para adicionar uma nova linha, segui os passos e a minha linha com o mesmo numero ja comecou a funcionar na hora . Coloquei o meu outro chip empresarial, e pronto, meu iphone esta funncionando com 2 linhas, uma pessoal e uma business. Uma duvida so que tenho é quando mudar de iphone, posso so ler novamente o mesmo QR code e ele migrara a linha para o outro aparelho? ou preciso novamente passar por todo o processo? deveria ser do mesmo formato de um chip fisico, correto? Abraco Alguem saberia dizer se quando mudar de iphone, posso so ler novamente o mesmo QR code do ESIM e ele migrara a linha para o outro aparelho? ou preciso novamente passar por todo o processo? deveria ser do mesmo formato de um chip fisico, correto? Pelo que já li aqui mesmo, até então, terá de passar por toda a situação de novo. Tomara que evoluam nessa parte o quanto antes, pra que o serviço seja simples como deveria ser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
meninoapple Postado 20 de maio de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 20 de maio de 2020 Galera boa noite... a Claro disponibilizou uma relação de lojas que estão trabalhando com sistema de drive-thru https://www.claro.com.br/documento/2020/05/18/claro-drive-thru-site.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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