Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Verifique a bateria MacBook Air 13"


oslecmac

Posts Recomendados

Em 11/11/2018 at 10:07, oslecmac disse:

Olá pessoal.

Estou com um "problema".

Meu Macbook Air 13" Mid 2013 está dando aviso "verifique a bateria". O curioso é que ele tem apenas 413 ciclos. Isso é normal? O que precisa ser feito?

Aguardo resposta.

Obrigado.

Boa noite @oslecmac tudo bem ?
Verifique a bateria é um alerta que a sua bateria já não está mais funcionando corretamente e precisa sim ser trocada.
Quanto a contagem de ciclos: por padrão a Apple informa que até 1.000 ciclos a bateria deve funcionar normal porém na prática não é tão simples assim pois se o usuário viver com o Mac plugado no carregador direto essa contagem será falha.
Outro ponto a ser considerado é que o user  pode usar carregador paralelo, a máquina sofrer aquecimento, descarga elétrica como outros mil situações entendeu ?
Então essa "regra" dos 1.000 ciclos não é tão válida.
Já peguei Macs com bateria batendo 1.300 e a mesma estava 100 % como também baterias com menos de 100 ciclos pedindo troca.
Espero ter conseguido te esclarecer sua dúvida e caso precise eu posso realizar a troca da sua bateria.
Vou deixar meus contatos abaixo ok ?
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/11/2018 at 10:07, oslecmac disse:

Olá pessoal.

Estou com um "problema".

Meu Macbook Air 13" Mid 2013 está dando aviso "verifique a bateria". O curioso é que ele tem apenas 413 ciclos. Isso é normal? O que precisa ser feito?

Aguardo resposta.

Obrigado.

 

estou com o mesmo problema em um macbook de 12 polegadas (2015), tbm com poucos ciclos.... levei na apple do morumbi, eles testaram e falaram q eu poderia usar o mac normalmente com a bateria daquele jeito, o único contra é q ela descarregaria mais rápido do q o normal.... mas não tinha nenhum risco... no entanto, se eu ficasse incomodado com a duração dela, poderia trocar pagando o valor do reparo/bateria (não lembro exatamente qto, mas acho q era uns 1300-1500)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, sirisy disse:

 

estou com o mesmo problema em um macbook de 12 polegadas (2015), tbm com poucos ciclos.... levei na apple do morumbi, eles testaram e falaram q eu poderia usar o mac normalmente com a bateria daquele jeito, o único contra é q ela descarregaria mais rápido do q o normal.... mas não tinha nenhum risco... no entanto, se eu ficasse incomodado com a duração dela, poderia trocar pagando o valor do reparo/bateria (não lembro exatamente qto, mas acho q era uns 1300-1500)

1300-1500? mas essa bateria custa uns 300 reais no mercado livre, novinha em folha. que absurdo hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Se com o aviso a bateria continua funcionando, pode ignorar e vida que segue.
Bateria degrada por dois motivos: idade da bateria e quantidade de ciclos. Necessariamente a contagem de ciclos pode ser baixa e a bateria ter alguma falha. A contagem de ciclos é somente para ilustrar a quantidade de energia que a bateria vai reter comparado a uma bateria nova, mas ela pode apresentar outra falha.
Como o seu Mac é de 2013 e provavelmente foi vendido até 2014, ano que vem ele se tornará Vintage, ou seja, a Apple não vai mais oferecer reparo para ele. Se vc tiver interesse de ficar mais uns anos com ele, recomendo que segure um pouco e quando tiver próximo da época que ele deixou de ser vendido, leve em uma AT e faça a troca oficial da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
1300-1500? mas essa bateria custa uns 300 reais no mercado livre, novinha em folha. que absurdo hein?

Essas baterias que são encontradas no Mercado Livre em sua grande maioria são paralelas. Isso não significa que são todas ruins, mas há risco de danificar os componentes internos do Mac. A meu ver o melhor a se fazer é buscar por algum MacBook com defeito mas que esteja com a bateria boa. Há bastante gente que vende peças de reposição.
 
estou com o mesmo problema em um macbook de 12 polegadas (2015), tbm com poucos ciclos.... levei na apple do morumbi, eles testaram e falaram q eu poderia usar o mac normalmente com a bateria daquele jeito, o único contra é q ela descarregaria mais rápido do q o normal.... mas não tinha nenhum risco... no entanto, se eu ficasse incomodado com a duração dela, poderia trocar pagando o valor do reparo/bateria (não lembro exatamente qto, mas acho q era uns 1300-1500)

Eu sei que a Apple cobre a troca de baterias que apresentem falhas similarmente a sua em seus dispositivos (não estou certo sobre Macs) mesmo fora da garantia num período de até 2 ou 3 anos da data da compra. Não sei se isso ainda é válido, mas da uma verificada no suporte 0800 e se informe. É caso o atendente não tenha uma resposta positiva pra você, tenta com outro depois de um tempo pra desencargo de consciência.



Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2019 at 11:42, brunogoulart disse:

Eu sei que a Apple cobre a troca de baterias que apresentem falhas similarmente a sua em seus dispositivos (não estou certo sobre Macs) mesmo fora da garantia num período de até 2 ou 3 anos da data da compra. Não sei se isso ainda é válido, mas da uma verificada no suporte 0800 e se informe. É caso o atendente não tenha uma resposta positiva pra você, tenta com outro depois de um tempo pra desencargo de consciência.



Sent from my iPhone using Tapatalk

acho q essa troca só é válida qdo há algum risco p/ o usuário (tipo, bateria estufada)... inclusive já troquei ipod e apple watch fora da garantia com baterias estufadas (ipod já estava mais de 3 anos fora da garantia.. nessa época parece q eram 5 anos de cobertura p/ essas trocas)

no caso desse meu macbook, supostamente, não há risco algum... 

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q essa troca só é válida qdo há algum risco p/ o usuário (tipo, bateria estufada)... inclusive já troquei ipod e apple watch fora da garantia com baterias estufadas (ipod já estava mais de 3 anos fora da garantia.. nessa época parece q eram 5 anos de cobertura p/ essas trocas)
no caso desse meu macbook, supostamente, não há risco algum... 

Tem razão, apenas pra baterias estufadas. Acredito que são 2 anos da data da compra aqui no Brasil agora


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 06/07/2019 at 15:56, marquesdellima disse:

Vocês tem a indicação de algum vendedor de confiança ?? Meu Macbook air 2013, esta com problema na bateria, quando baixa de 25 ~20 % ele se desliga

Comprei desse vendedor chegou em 15 dias, veio exatamente idêntica a minha original, troquei e estou muito satisfeito, segue o link: https://www.ebay.com/usr/parts4sale888?_trksid=p2047675.l2559

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caso precisem nós temos baterias novas e seminovas.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...