Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mackbook Air ou Dell inspiron i-14

Posts Recomendados

Eai Galera tudo bem? Estou querendo comprar um notebook para a Faculdade, (Arquitetura) e na verdade eu não faço idéia se esses modelos dão conta do recado...

Pensei no Mac porque todos falam que é um computador muito bom, dura muito tempo etc... Mas tenho dúvida por ele ser a versão mais simples

E quanto ao Dell, meu pai tem um igual só que com core I5, minha opção seria o I7 por se aproximar mais do preço do Mac

Eai, compensa pegar um Mac mais simples ou um Windows melhorzinho? E eles dão conta do recado?

Vou deixar o link dos dois computadores para vocês verem as especificações...

Notebook Dell Inspiron I14-7472-A20S Intel Core 8ª i7 8GB (GeForce MX150 com 4GB) 1TB Tela Full HD 14" Windows 10 - Prata - http://www.submarino.com.br/produto/133332789

MacBook Air MQD32BZ/A com Intel Core i5 Dual Core 8GB 128GB SSD Tela 13" Prata - Apple - http://www.submarino.com.br/produto/132490742

Editado por RodrigoDias
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Compra o dell e faz um Hackintosh com ele, o Dell é mais potente que esse air ai.

Eu ia comentar justamente isso.?? Mais maquina, alem de poder montar um Hackintosh com ele.

E se quiser pode rodar os dois sistemas nele. Dual boot

11 minutos atrás, RodrigoDias disse:

Eai Galera tudo bem? Estou querendo comprar um notebook para a Faculdade, (Arquitetura) e na verdade eu não faço idéia se esses modelos dão conta do recado...

Pensei no Mac porque todos falam que é um computador muito bom, dura muito tempo etc... Mas tenho dúvida por ele ser a versão mais simples

E quanto ao Dell, meu pai tem um igual só que com core I5, minha opção seria o I7 por se aproximar mais do preço do Mac

Eai, compensa pegar um Mac mais simples ou um Windows melhorzinho? E eles dão conta do recado?

Vou deixar o link dos dois computadores para vocês verem as especificações...

Notebook Dell Inspiron I14-7472-A20S Intel Core 8ª i7 8GB (GeForce MX150 com 4GB) 1TB Tela Full HD 14" Windows 10 - Prata - http://www.submarino.com.br/produto/133332789

MacBook Air MQD32BZ/A com Intel Core i5 Dual Core 8GB 128GB SSD Tela 13" Prata - Apple - http://www.submarino.com.br/produto/132490742

Compra o dell e faz um Hackintosh com ele, o Dell é mais potente que esse air ai.

Link para o post
Em 10/10/2018 at 20:34, JvDaP disse:

Eu ia comentar justamente isso.??

Mais maquina, alem de poder montar um Hackintosh com ele.

Link para o post

Boa tarde.

Antes de escolher o equipamento, verifique a disponibilidade de aplicativos para arquitetura para os dois. Feito isso fica mais fácil escolher, o Air é considerado como equipamento de entrada para uso não pesado e aplicações básicas como Office e tabulações. Pode rodar outras aplicações mais pesadas, como Final Cup e APS, roda bem porém com limitação.

A escolha deve ser baseada no que vai usar e disponibilidade para as duas plataformas, eu sou a favor do Mac em todas as situações, porém para algumas utilizações temos que considerar o outro.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por fmiranda
      Olá, pessoal.
      Anuncio aqui o meu Macbook Air de 2013. Resumo da configuração no título do tópico.
      Bateria com 140 ciclos. Pouco usado, e quando usado, majoritariamente em casa, na tomada.
      Há um amassado ocasionado na minha última mudança. Tentei tirar uma foto detalhada da avaria, mas caso haja alguma dúvida, afeta apenas na estética. Não atrapalha em nada o uso.
      Pra quem for de SP capital, eu entrego em mãos para que a pessoa possa dar uma olhada.
      Valor: R$ 3.400

(11) 97648-0546 para mais detalhes, fotos ou quaisquer dúvidas que surgirem.
      Abraços!

• Por Jéssica Coelho
      Pessoal, boa tarde. Me perdoem se já tiver algum post sobre isso, sou nova no site e queria ajuda pra escolha do meu novo Mac. 

Estou precisando urgente de um notebook novo para usar pra estudos da faculdade. Estou decidida a pegar o novo MacBook Air 2020 13”.
      Mas gostaria de ajuda pra saber se estou fazendo a escolha certa. Meu orçamento permite um com configuração core i5 quad core, 8gb de ram e 512gb SSD. Não vou usar graaaandes aplicativos como edição de vídeo e etc. Mas geralmente uso várias abas no navegador, atualmente tenho que salvar vídeo-aulas da faculdade pra reassistir por causa da pandemia, salvar ppts, produção de textos, artigos etc. Quero um notebook que não me dê dor de cabeça e que consiga usar com bastante fluidez. 

Minhas dúvidas são: preciso investir numa configuração maior de ram (16gb)? Ou então de ssd (1tb)? Ou a configuração acima me atende bem? 

obrigada!!!! 
    • Por Pedro Henrique Serpa
      Boa noite, galera! Eu estava desmontando o teclado do meu MacBoook Air modelo 1466 para limpá-lo e notei algo que me chamou a atenção: há uma pequena porção no lado superior direito da tecla de espaço que não é retroiluminada (no link abaixo é possível ver melhor). Alguém já percebeu isso também e sabe por quê?
      https://ibb.co/jGf6Syb

• Por pedro moreno
      Olá! Vim apenas compartilhar a solução para um problema comum em MacBooks Air 2020. Quando colocava em modo tela cheia para ver algum video, seja Netflix, YouTube ou Apple TV app com resolução superior a 1080p, notava que a tela ficava piscando, escuro. Entrei em contato com a apple que me recomendou resetar memória, reinstalar o sistema e criar novo usuário, mas não adiantou ;/. No entanto, o que resolveu o meu problema foi alterar o tamanho do cursor ! (é um fix temporário, enquanto a apple não corrige). O link do YouTube abaixo mostra o erro em si e nos comentários uma pessoa explica melhor a solução, mas vc precisa fazer isso(ajustar o tamanho do cursor) toda vez que dar restart no MacBook, logo parece ser um problema de codec.

• Por Eduardo Araujo
      Olá , tenho um PC desktop DELL vostro 3268 gostaria de saber se ele é compativel para fazer um hackintosh, pois já tentei mas da erro na instalação.. então gostaria de saber se de fato é compativel.
      Chipset: Intel® H110
      Processador: i5-7400
      Memoria: 8Gb
      HD: 1Tb
      SSD: 120gb
      Placa de Video: NVIDIA GT 710
      Intel Graphics: HD630

• Por Jonas Cardoso
      Olá a todos , sou iniciante na área de Hackintosh e gostaria de saber por onde começar para instalar o osx Mojave em meu notebook.
      se alguem ja tiver a imagem montada poderia me enviar por favor? desde ja agradeço!
    • Por Ari Guarisco
      Olá pessoal,

Sou novato aqui, me perdoem se estiver postando minha dúvida em lugar inapropriado.
      É o seguinte, tenho um Macbook Air 13 ano 2014. Já uso o Windows via bootcamp há dois anos normalmente. Recentemente fiz a atualização para o Catalina e desde então a máquina só inicializa pelo Windows, mesmo eu indicando o MacOs para iniciar. Toda vez tenho que usar o atalho option/alt para conseguir abrir o Ios.

Alguém sabe como posso resolver isso?

Obrigado desde já!!!
    • Por Daniel Gramlich
      Boa noite a todos.
      Fiz o hackintosh em meu Notebook Dell Inspiron 15 5578 i5-7500 8gb e SSD de 240gb.
      Entretanto na hora de instalar os kexts pra resolver a falta de som, por exemplo, percebi que nada mudava.
      Fui no diretório e não conseguia copiar os kexts para la. Simplesmente não permite.
      Alguém tem alguma idéia do que pode ser?
    • Por Juan Nicholas
      Olá pessoal, tudo bem ? Venho aqui como último recurso com a esperança de poder resolver minha situação: 
      Tenho um MacBook Air 2015 (S/N: C02T442VH3QD) com somente 3 anos de uso. No mes pasado enquanto eu usava o MacBook ele desligou sozinho do nada, após isso tentei ligar ele de diversos modos e nao conseguí. Depois de algumas horas consegui ligar ele denovo porém depois que pus minha senha ele voltou a desligar sozinho. Entendo que não era algo simple decidi mandar a uma autorizada, aqui em Buenos Aires (Argentina), para concertar já que uso o Mac para estudar e trabalhar. Depois de um mês (por causa da cuarentena) recebi o seguinte e-mail da autorizada
      “Nos dirigimos en referencia a máquina: MBAIR 13.3/1.6GHZ/8GB/128GB, S/N: C02T442VH3QD que ingressou ao nosso servicio de suporte técnico  para sua revisão. Informamos que após realizar a revisão correspóndete encontramos que o MacBook presenta um defeito na Main Logic Board (aleatoriamente deixa de ligar), lamentavelmente precisa da troca da siguiente peça: 
      Main Logic Board 1.6GHZ, 8GB  O valor é de 2,500 reais (um aproximado com o câmbio de hoje).  Este valor corresponde tomando a peça com ceifeiro como parte do pagamento.“ Devido a que o preço que querían me cobrar pelo servicio é muito caro (quase metade de um MacBook Air 2020 novo) decidi não conserta com eles. Acontece que agora, e por isso venho pedir ajuda a vocês, não tenho o capital para concertar por esse preço e muito menos comprar um MacBook novo. Por isso queria saber se aconteceu algo similar a algum de vocês ou se sabem o que pode estar acontecendo para eu tentar concertar já que o mac continua ligando e desligando sozinho depois de um tempo.

Muito obrigado!
    • Por gusiq
      Boa noite, pessoal!
      Recentemente comprei um monitor Dell, modelo, P2319H para uso principal auxiliar com meu MacBook Air 13" 2017, porém nos primeiros dias de uso, percebo que os textos ficam um pouco serrilhado no monitor Dell, e faço a comparação com o macbook, e os textos do mac ficam muito melhor em relação ao Dell.
      Alguém sabe o que pode está acontecendo ? Fico no aguardo de uma resposta e agradeço pelo espaço.
      Abraços!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.408
    • Total de Posts
      432.759
  • Criar Novo...