Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Teófilo Souza

Membros
  • Total de itens

    109
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Teófilo Souza postou

  1. Sim, o consumo apresentado é proporcional a quantidade de cores do processador, se for quadricore pode ir até 400%, é o uso de cada core.
  2. Bom dia, é normal o uso do Kernel, se você usar o visualizar>Todos os Processos, Hieraquicamente ou somente Todos os Processos, vai aparecer isso. Acredito ser desnecessário ver todos os processos, uso apenas visualizar> meus processos. Sem neurose com o que o sistema roda.
  3. Bom dia, Acredito que todos já sabem mais não custa relembrar, o BIG SUR só aceita aplicativos em 64bts nativo, não aceitando muito bem modo de compatibilidade. Acredito que ir ao produtor do aplicativo e ver se tem uma nova versão compatível. Tive problemas semelhantes com aplicativos da SISCO, fiz contato com a SISCO e enviaram um link para atualização.
  4. Bom dia, também percebi uma piora na duração da bateria, e lentidão na inicialização. Uso pouco o Macbook , uso mais o iMAC e o PRO que são maquinas parrudas e não dependem de bateria. Vamos ouvir mais pessoas para formar uma linha de raciocínio .
  5. Bom dia, Beto. Também tenho essa impressão que o sistema faz separação entre as maquinas, podem o BSur é muito grande em seu arquivo de instalação, onde contem todos os drives necessários para cada maquina, bom ótimo ser está lógica. O que levanto a bola é sobre as atualizações que viram, e em sua maior parte para M1. Mesmo se na instalação ele separar, pode vir resíduos do M1. Hoje tenho maquinas Pro e li que provavelmente eles vão manter as maquinas Pro com Intel por algum tempo, com essa noticia fiquei mais tranquilo, pois todos os APP Mac Pro estão migrando para M1, fico em duvida se serão mantidos na plataforma Intel com as atualizações recorrentes. Minhas maquinas estão rodando com muita fluidez sem nenhuma intercorrências até o momento, a não ser a inicialização que está um pouco mais lenta, que pode ser por varias atualizações consecutivas. Vamos ver a experiência de outros com este item, para formarmos uma idéia. Obrigado.
  6. Bom dia, tenho vários equipamento com MAcOSX atualizado, em um Air 2014 tenho observado maior lentidão na inicialização, mesmo fazendo limpeza de todos os app que abrem direto, tirei todos, e o tempo de inicialização é lento. No caso do Jorave este processo de iniciação era muito mais rápido. Em equipamento mais parrudos com iMac Pro e IMac 2020 com i9 e 64Gb, 1 TSSD, e videos vega de 16Gb. no momento da iniciação ele também é lento, porem após o desempenho é muito bom, correspondendo a configuração, com vários App abertos tipo Corel, Final Cup, e outros do Office, bem como calculo avançado em sistemas de dados tipo sas e R, todos tocando ao mesmo tempo, sem nenhuma interrupção. O caso é mesmo na iniciação. Alguém tem este "problema"
  7. Bom dia a todos, no caso dos Mac's com intel, não seria o caso de usarmos o ultimo OS especifico para Intel, o Big Sur tem um compromisso com o M1, estou achando que os dois processos juntos em um sistema está provocando uma sobre carga no equipamento. Como alto consumo de bateria e processamento, pois o sistema já é direcionado para o M1 e compatibilidades. Tenho notado em maquinas tipo Air 2014 o maior consumo de bateria e muita lerdeza ao iniciar o sistema. Em maquinas 2020 com i9 e 64Gb videos Pró Vega, uma alteração também na inicialização e um comportamento um pouco mais lento nos aplicativos, como a maquina é muito robusta a diferença é quase imperceptível, porem dá para notar. Acredito que talvez a melhor opção é usar o Catalina nestas maquinas, que é 100% Intel, e me parece ser este o melhor caminho para as maquinas Intel, mesmo as mais potentes. O que vcs com experiencias diversas, acham de opção para maquinas Intel, sem considerar o layout moderno do BS. Levo em conta o funcionamento geral da maquina, que é o que importa, pois usamos os aplicativos e o sistema é apenas a escada. Alguém já fez algum teste sobre as funcionalidades do BSur em maquinas Intel, será que tem fundamento pensar que o sistema roda Intel em forma de compatibilidade e trabalha direto para M1. Sendo assim as novas versões serão mais especificas para M1, e rodando Intel em forma de compatibilidade. Observação, na época da mudança do G3 para Intel, tivemos que retornar para o ultimo OS especifico e viver feliz, assim acho que este será o caso. Obrigado, e conto com a participação de todos.
  8. Bom dia a todos, no caso dos Mac's com intel, não seria o caso de usarmos o ultimo OS especifico para Intel, o Big Sur tem um compromisso com o M1, estou achando que os dois processos juntos em um sistema está provocando uma sobre carga no equipamento. Como alto consumo de bateria e processamento, pois o sistema já é direcionado para o M1 e compatibilidades. Tenho notado em maquinas tipo Air 2014 o maior consumo de bateria e muita lerdeza ao iniciar o sistema. Em maquinas 2020 com i9 e 64Gb videos Pró Vega, uma alteração também na inicialização e um comportamento um pouco mais lento nos aplicativos, como a maquina é muito robusta a diferença é quase imperceptível, porem dá para notar. Acredito que talvez a melhor opção é usar o Catalina nestas maquinas, que é 100% Intel, e me parece ser este o melhor caminho para as maquinas Intel, mesmo as mais potentes. O que vcs com experiencias diversas, acham de opção para maquinas Intel, sem considerar o layout moderno do BS. Levo em conta o funcionamento geral da maquina, que é o que importa, pois usamos os aplicativos e o sistema é apenas a escada. Alguém já fez algum teste sobre as funcionalidades do BSur em maquinas Intel, será que tem fundamento pensar que o sistema roda Intel em forma de compatibilidade e trabalha direto para M1. Sendo assim as novas versões serão mais especificas para M1, e rodando Intel em forma de compatibilidade. Observação, na época da mudança do G3 para Intel, tivemos que retornar para o ultimo OS especifico e viver feliz, assim acho que este será o caso. Obrigado, e conto com a participação de todos.
  9. Bom dia, se colocar um SSD Evo, no lugar de um dos HD's, a melhora para video será escalar. O Outro HD pode ser colocado de forma externa. O novo Mini com M1 é uma realidade e uma ótima surpresa, porem para comprar agora, eu faria o UP no seu e esperaria mais um tempo para que novos modelos com M1 venham a existir, Eu acredito que o M1/2/3/4 vai ser muito bom, porem em um futuro próximo. Agora se não tiver opção, compre sem medo pois está rodando muito bem.
  10. Fiz testes e a versão 11.2 e tá rodando bem agora, tanto na maquina maior Pro como no Air 2014. Rodando leve. Todos os aplicativos estão rodando sem intercorrências .
  11. Hoje estou no caldo de calinha, muita cautela. Só vou passar para o Big Sur lá por MARÇO, até lá já saiu novas atualizações. Não vou brincar, meu trabalho é continuo e perder tempo tendo que testar sistema e depois voldar, escolho ficar onde estou que roda tudo redondo. Alem do mais, continua saindo atualização para o Catalina até no mínimo três anos após o Big Sur.
  12. Corrigindo a versão acima para 11.1, adiantei Rss.
  13. Olá, ao ligar na maça você terá todas as informações do equipamento de forma geral. No fórum tem um passo a passo para comprar Mac's usados que é muito interessante. Mesmo formatado ele vai abrir a tela de configuração inicial. No logo da Maça vc terá todas as informações.
  14. Olá, já experimentaram a versão 11,2? tem melhoras? continuo na espera de melhores informações, uso para trabalho direto e continuo com o Catalina, tenho receio de ir para o Big Sur, acredito que em maquinas Intel ele deve ser um problema. O meu note instalou sozinho no inicio e tive que voltar para o Catalina, no iMac desabilitei a atualização automática, agora só manual as de segurança.
  15. Olá, o Mini 2012 é o supra-sumo dos Mini, é possível trocar quase tudo, e aceita e-Gpu externa muito bem. Já vi pessoas usando dois pentes de 16Gb e rodou, embora a recomendação seja de 2x8. Como servidor é ótimo também. Pode ser colocado uma case externa com vários HDD ou SSD que ele dá conta de servir a rede sem gargalo.
  16. Os sistemas Mac tinha um tamanho entre 3 a 5 Gb, e rodavam leves sem bugs, começaram a crescer 6Gb, 7,5Gb e o Big Sur 12Gb, as maquinas antigas não estão preparadas para tal força exigida pelo sistema, mesmo maquinas parudas vão ter problema com lentidão.
  17. É fiz uma instalação em um Air 2014, e não gostei do que ficou, muito pesado, uso intenso do processador, muito consumo de bateria. Voltei para o melhor dos mundos com o high Sierra, em um Air com pouca memória é o melhor. tudo flui e a bateria roda 5 horas.
  18. Li na Macrumores e sites nos EUA, que está tendo muito problema com maquina Intel e seus aplicativos de trabalho. Vou esperar.
  19. Acredito que é muito cedo para usar o Big Sur, sem contar que só o instalador tem 12Gb, contra 4,5Gb dos anteriores. O consumo de processamento é muito para colocar uma maquina pequena já nas alturas. Não tem aplicativo que justifique a atualização, todos rodam em versões anteriores. Tenho maquinas de trabalho, Pro parrudas com 64Gb e não vou instalar nelas, estão com o Catalina ultima versão somente para Intel que roda profissionalmente muito bem.
  20. Verifiquem se o Big Sur não está consumindo muito da maquina, o que pode causar lentidão. Este sistema foi projetado inicialmente para M1, podendo rodar em maquinas com Intel. Porém não está claro se roda em modo de compatibilidade em maquinas Intel. No momento não gostei, instalei em maquina portátil e não vou colocar em maquina de trabalho. A maquina portátil ele consome todo o processamento e fica lento na abertura dos aplicativos. Já fiz um downgrade. Não vou usar em maquina de trabalho, pelo menos até melhores informações.
  21. Já experimentou uma instalação vai pen-drive com o executável do Sierra, assim fica uma instalação limpa, que vai receber atualizações de segurança.
  22. Bom dia, No meu Macbook Air 2014, o Big Sur instalou bem suave e rodou redondo, porem consumiu um processamento muito grande, e abrir os aplicativos fica lento, e caso trabalhar com mais de um aplicativo aberto fica impossível. Reinstalei o Higth Sierra, que acredito ser o melhor para maquinas com 4Gb antigas. Tem só 4,5Gb de instalador, a bateria roda melhor e a maquina não esquenta, pois o processamento é mais fluido.
  23. Olá, a todos. Com a chegada do Big Sur meu Macbook Air 2014 fez a instalação automática, (esqueci de travar atualização de sistema, como faço nos outros Mac's) Verifiquei que a tela e aparência ficou muito bonita, uma maquiagem boa. Nem tudo são flores, a maquina ficou muito lenta, com uso constante de processamento o que provocou uma demora em abrir alguns aplicativos como FCP e Office, o uso destes aplicativos ficou lento. Concluo que o sistema sobrecarregou a maquina, são 12G de sistema Big Sur que roda com uma interface linda porem muito pesada para a maquina. Que tem 4Gb e 128 SSD i5. Fiz um Dowgrade para o Hight Sierra que tem 4Gb de sistema e roda leve com baixo consumo de bateria e tudo roda bem, antes esta maquina estava com o Catalina que já estava um pouco lento. Minha duvida, é se nas maquinas Intel deveríamos atualizar, tenho iMac Pro c/64Gb, Mac Mini c/16Gb e iMac i9 c/64 2020 com o Catalina e bloqueei a atualização de sistema, estou com receio de atualizar mesmo nestas maquinas com bom poder de fogo. Pelo que vi o Big Sur é sistema para atender mais o M1, não sendo fluido em maquinas Intel. Como uso para trabalho estou com receio, já que no MacBook que atualizou vários aplicativos deixaram de funcionar e outros ficaram muito lentos, não sei se é a tal da Rosseta 2, que acredito que só deveria funcionar no M1. Em fim alguém tem alguma experiencia como a minha, o que estão achando do Big Sur em maquina de trabalho Intel, mesmo maquina nova e potente. Será que o Big Sur com 12Gb de arquivo foi pensado para uso em maquinas de trabalho Intel. Espero a opinião de Vcs.
  24. Bom dia, fiz a compra via AMAZON, entre as opções escolhi por una analise nas pontas de entrada e velocidade de transferencia, comprei o que tinha o preço intermediário, tem tempo assim não me lembro muito bem do valor, mais este cabo eu uso no mac mini e no Macbook quando quero usar uma tela maior no Macbook, o que funciona muito bem. Até agora funciona sem intercorrências. Não é muito caro. No inicio do ano fui em NY e comprei com iMac 27 i9 e varios adaptadores em uma loja da 34 com oitava, assim fiz um estoque para todas as opções, Acredito que na Amazon vc consegue por um bom preço.
  25. Boa Tarde, Usem a versão multi plataforma, funciona muito bem sem necessidade de ajustes via terminal ou qualquer tipo de ajuste. Roda em Linux e MacOs com perfeição. Pra que estressar com a versão .dmg que todo ano tem problema de compatibilidade, vai de multi plataforma e seja feliz.
×
×
  • Criar Novo...