Julio Ok Informatica Postado 12 de agosto de 2018 Denunciar Postado 12 de agosto de 2018 Caros colegas do forum, sou iniciando em suporte Apple, como quase tudo no inicio, tenho problemas e duvidas, espero que encontre a resposta junto a vocês. Instalei um SSD de 120 GB em MacBook Pro (13-inch, Mid 2009), criei um pendrive bootavel do ElCapitan no windows 10 com um software, quando pressiono a tecla option aparece somente o pendrive, não aparece wifi nem o SSD, mesmo assim dou andamento clicando no pendrive, demora alguns minutos, carrega o boot e apresenta o erro de "proibido" circulo com corte no meio. Aguardo ajuda. Citar
palhano Postado 13 de agosto de 2018 Denunciar Postado 13 de agosto de 2018 Caros colegas do forum, sou iniciando em suporte Apple, como quase tudo no inicio, tenho problemas e duvidas, espero que encontre a resposta junto a vocês. Instalei um SSD de 120 GB em MacBook Pro (13-inch, Mid 2009), criei um pendrive bootavel do ElCapitan no windows 10 com um software, quando pressiono a tecla option aparece somente o pendrive, não aparece wifi nem o SSD, mesmo assim dou andamento clicando no pendrive, demora alguns minutos, carrega o boot e apresenta o erro de "proibido" circulo com corte no meio. Aguardo ajuda. Fala Julio!Sobre aparecer o SSD, ele só apareceria no boot do option se ele estivesse com alguma partição do Mac, se está instalando um SSD novo, é normal ele não aparecer nesse momento!Sobre o símbolo de proibido, pode ser o instalador corrompido no pendrive! O modelo do seu Mac é compatível com o El Capitan, só não instalaria se a máquina estivesse com menos de 2gb de memória, que é um dos requisitos para usar essa versão! O erro ocorre antes dele te mostrar opções de terminal, disk utility ou você consegue chegar nessa parte? Citar
Julio Ok Informatica Postado 13 de agosto de 2018 Autor Denunciar Postado 13 de agosto de 2018 Primeiramente quero agradecer pela atenção. Carrega a barra e antes de chegar no utilitário de disco ele aparece o erro. Citar
palhano Postado 13 de agosto de 2018 Denunciar Postado 13 de agosto de 2018 Primeiramente quero agradecer pela atenção. Carrega a barra e antes de chegar no utilitário de disco ele aparece o erro. Júlio, te aconselharia a tentar refazer o pendrive com instalador! Seria o primeiro passo para tentar matar o problema! Vejo muita gente com problemas com pendrives criados no Windows! Citar
Julio Ok Informatica Postado 16 de agosto de 2018 Autor Denunciar Postado 16 de agosto de 2018 Resolvi o problema fazendo um pendrive da versão yosemite, instalei e fiz a atualização para não o ElCapitan. Não entendi porque o ElCapitan não instalou, mesmo a apple informando que o macbook seria compativel, mas enfim, resolvido. Obrigado ao amigo palhano pelo feedback. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.