Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VVM da Claro ainda funciona?


Posts Recomendados

8 minutos atrás, Fstaud disse:

Tomara que você consiga a troca e tudo se resolva. Porque de fato não ouvi nem li mais nada a respeito de problemas tanto em VVM quanto em Claro Sync. O meu está estável funcionando bem. Acredito que deva ser mesmo um problema de hardware no seu X. 

Então, eu tenho até medo de tentar ativar de novo pelo chat da claro e ferrarem de novo meu claro Sync. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal boa noite,

alguém aqui já conseguiu fazer ligação em conferência? Para quem não sabe, é ligar para o 1º contato, apertar no botão "+" e colocar o 2º contato na linha. Sabem se a Claro ou alguma outra operadora oferecem isso no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Pessoal boa noite,

alguém aqui já conseguiu fazer ligação em conferência? Para quem não sabe, é ligar para o 1º contato, apertar no botão "+" e colocar o 2º contato na linha. Sabem se a Claro ou alguma outra operadora oferecem isso no Brasil?

Bom dia. Sou cliente da Claro e já realizei ligações em conferência sem problemas. 

Abraco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns testes hoje e, de fato, meu Claro Sync deve estar com algum problema. Quando o Watch está longe do iPhone, eu não recebo ligações (apenas a notificação de ligação perdida). Eu consigo fazer ligações, usar a Siri, receber notificações e mandar mensagens, mas não consigo fazer ligações.

Alguém com Claro Sync pode confirmar que está recebendo ligações normalmente longe do iPhone? Será algum pau na minha conta?

Isso aconteceu depois que tentei ativar o VVM. Possivelmente fizeram alguma $%#@% lá na Claro. Acho que o MacMagazine deveria tirar aquela matéria do VVM do ar para evitar que outros problemas ocorram com outros usuários (ou, ao menos, colocar um aviso que essa possibilidade existe).

Fiquei sem o VVM e, até onde parece, com o Claro Sync zoado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago Oliveira disse:

Fiz alguns testes hoje e, de fato, meu Claro Sync deve estar com algum problema. Quando o Watch está longe do iPhone, eu não recebo ligações (apenas a notificação de ligação perdida). Eu consigo fazer ligações, usar a Siri, receber notificações e mandar mensagens, mas não consigo fazer ligações.

Alguém com Claro Sync pode confirmar que está recebendo ligações normalmente longe do iPhone? Será algum pau na minha conta?

Isso aconteceu depois que tentei ativar o VVM. Possivelmente fizeram alguma $%#@% lá na Claro. Acho que o MacMagazine deveria tirar aquela matéria do VVM do ar para evitar que outros problemas ocorram com outros usuários (ou, ao menos, colocar um aviso que essa possibilidade existe).

Fiquei sem o VVM e, até onde parece, com o Claro Sync zoado.

Amigo, o MM não tem culpa dos atendentes da Claro terem feito procedimento errado em sua linha. Estou com VVM funcionando normalmente.

Quanto ao Claro Sync é outro procedimento, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Abre reclamação na Anatel que te ligam em 5 dias úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Amigo, o MM não tem culpa dos atendentes da Claro terem feito procedimento errado em sua linha. Estou com VVM funcionando normalmente.

Quanto ao Claro Sync é outro procedimento, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Abre reclamação na Anatel que te ligam em 5 dias úteis.

Rapaz, ninguém tá falando em culpas. E se você der uma pesquisada, vai ver que, embora diferentes, os serviços tem alguma relação no sistema da Claro. 

Tentarei ligar agora no 0800 que a claro forneceu quando abri protoco na Anatel. O meu protocolo já fechou e não consigo reabrir. Caso o 0800 não resolva, abrirei novo protocolo na Anatel pra resolver os dois problemas: Claro SYnc e VVM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei na Claro e abriram um protocolo técnico do Claro Sync e para o VVM. A atendente, finalmente uma prestativa e que parecia entender o que eu estava falando, fez alguns testes. Pediu para eu desligar meu iPhone que ela iria fazer uma “atualização” na minha linha. Quando voltou, eu estava sem sinal. Desliguei e religuei de novo e aí voltou o sinal, mas nada do relógio receber ligações e do vvm funcionar. 

Vou aguardar o retorno do suporte técnico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Faz um tempo que não posto neste tópico.

Percebi que nas últimas semanas não estou recebendo as mensagens de texto informando a pessoa que ligou quando meu telefone está desligado ou fora de área e a pessoa não deixa recado na caixa postal. Alguém notou isso?

Para fazer o teste, basta desligar o celular e ligar para ele de outro telefone. Quando der aquela mensagem que está sendo encaminhado para a caixa postal, desligue. Depois ligue o telefone e veja se depois de alguns minutos chega a mensagem de texto informando o número da pessoa que ligou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, shooter disse:

Tentei de tudo já. Desativei a secretaria Claro no app Minha Claro, pedi pra ativarem o VVM pelo chat, ativaram, funcionou o da minha esposa mas o meu não vai de jeito nenhum. Não aparece a tela pra configurar e eu já tentei esse processo 3 vezes!

Quando a matéria do MM saiu, tentei 4 vezes via chat. Até um código pra digitar no celular passaram. Desliguei a tal da secretaria, reativei e nada. Até hoje não consegui ativar. O que eu consegui, na verdade, foi tão somente ferrarem com o meu Claro Sync, conforme já relatei em posts anteriores, e até hoje não consegui fazer voltar a funcionar adequadamente. 

Liguei na Claro, num 0800 fornecido pela Anatel, e até que fui bem atendido e meu caso foi transferido para o suporte tecnico. Hoje, contudo, recebi uma ligação e, pelo amor de todos os deuses, a atendente era uma completa analfabeta funcional. Não sabia nada de nada, nem sequer o objeto da reclamação. Foi extremamente desanimador. Ela disse que, mais uma vez, retornarão meu contato em 24h e que, finalmente, será por um técnico do Claro Sync. Mas já não tenho mais esperanças de conseguir algo quanto aos dois serviços. 

Estou desgastado. Esgotado mesmo de lidar com tamanho descaso e nível sofrível de atendimento. Não sei mais o que fazer, a não ser aceitar que não vou ativar o serviço VVM e que o Claro Sync não vai mais funcionar na minha linha. De certa forma até invejo, porém fico feliz com os colegas de fórum que conseguiram ter sucesso. 

19 horas atrás, nickba disse:

Olá pessoal,

Faz um tempo que não posto neste tópico.

Percebi que nas últimas semanas não estou recebendo as mensagens de texto informando a pessoa que ligou quando meu telefone está desligado ou fora de área e a pessoa não deixa recado na caixa postal. Alguém notou isso?

Para fazer o teste, basta desligar o celular e ligar para ele de outro telefone. Quando der aquela mensagem que está sendo encaminhado para a caixa postal, desligue. Depois ligue o telefone e veja se depois de alguns minutos chega a mensagem de texto informando o número da pessoa que ligou.

 

Pois aqui essa é a única feature que está funcionando direito. ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Oliveira Resolvi ligar para a Claro para ver se introduziram algum novo problema no sistema e Bingo!!! Já atrapalharam o sistema novamente!! Tem alguém da engenharia que faz alterações no sistema e não testa e isso acaba causando problemas para todos. Acredito que boa parte das pessoas que possui o VVM ativo hoje deve estar perdendo mensagens e também não está recebendo o SMS mostrando o número chamado quando o celular está desligado!! Fiz um teste: Desativei a secretária Claro e a secretária VVM. Desliguei o celular e liguei para o meu número e chamou!! Este é um problema que aconteceu há alguns meses atrás e agora voltou!!

Depois ativei o VVM novamente pelo atendimento e apesar da interface VVM aparecer, se ligo para o meu celular e deixo recado na caixa postal, o recado não aparece!!! Parece que o recado está ficando no limbo!!

Thiago, veja se consegue ligar no atendimento e peça para eles desativarem a secretária Claro e a secretária VVM e veja se com o seu telefone mesmo desligado ainda continua chamando quando vc liga para ele de outro número.

 

Editado por nickba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Oliveira Desconsidere o post anterior. Considere este que possui mais informações:

 

Resolvi ligar para a Claro para ver se introduziram algum novo problema no sistema e Bingo!!! Já atrapalharam o sistema novamente!! Tem alguém da engenharia que faz alterações no sistema e não testa e isso acaba causando problemas para todos. Acredito que boa parte das pessoas que possuem o VVM ativo hoje devem estar perdendo mensagens e também não estão recebendo o SMS mostrando o número chamado quando o celular está desligado!! Fiz um teste: Desativei a secretária Claro e a secretária VVM. Desliguei o celular e liguei para o meu número e chamou!! Este é um problema que aconteceu há alguns meses atrás e agora voltou!!

Depois disso, ativei a caixa postal normal(secretária Claro). Com a secretária Claro comum ativada, recebo os SMS  informando quando pessoas me ligam e meu celular está desligado e não deixam recado na caixa postal.

 

Depois ativei o VVM novamente pelo atendimento e apesar da interface VVM aparecer, quando liguei para o meu celular e deixei recado na caixa postal, o recado não apareceu!!! Parece que o recado tinha ficado no limbo!! Então liguei novamente para o atendimento Claro e pedi para a atendente bloquear a secretária Claro normal(parece que a atendente anterior a ativou junto com o VVM). Quando a atendente faz isso, a secretária Claro no aplicativo desabilita, então fui no aplicativo e ativei a secretária Claro e o VVM funcionou e consigo ouvir os recados da Caixa postal. Porém as mensagens SMS que eu deveria receber quando pessoas me ligam e meu celular está desligado continuam não chegando.

Thiago, veja se consegue ligar no atendimento e peça para eles desativarem a secretária Claro e a secretária VVM e veja se com o seu telefone mesmo desligado ainda continua chamando quando vc liga para ele de outro número. Depois disse, informe o resultado aqui.

Editado por nickba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, nickba disse:

@Thiago Oliveira Desconsidere o post anterior. Considere este que possui mais informações:

 

Resolvi ligar para a Claro para ver se introduziram algum novo problema no sistema e Bingo!!! Já atrapalharam o sistema novamente!! Tem alguém da engenharia que faz alterações no sistema e não testa e isso acaba causando problemas para todos. Acredito que boa parte das pessoas que possuem o VVM ativo hoje devem estar perdendo mensagens e também não estão recebendo o SMS mostrando o número chamado quando o celular está desligado!! Fiz um teste: Desativei a secretária Claro e a secretária VVM. Desliguei o celular e liguei para o meu número e chamou!! Este é um problema que aconteceu há alguns meses atrás e agora voltou!!

Depois disso, ativei a caixa postal normal(secretária Claro). Com a secretária Claro comum ativada, recebo os SMS  informando quando pessoas me ligam e meu celular está desligado e não deixam recado na caixa postal.

 

Depois ativei o VVM novamente pelo atendimento e apesar da interface VVM aparecer, quando liguei para o meu celular e deixei recado na caixa postal, o recado não apareceu!!! Parece que o recado tinha ficado no limbo!! Então liguei novamente para o atendimento Claro e pedi para a atendente bloquear a secretária Claro normal(parece que a atendente anterior a ativou junto com o VVM). Quando a atendente faz isso, a secretária Claro no aplicativo desabilita, então fui no aplicativo e ativei a secretária Claro e o VVM funcionou e consigo ouvir os recados da Caixa postal. Porém as mensagens SMS que eu deveria receber quando pessoas me ligam e meu celular está desligado continuam não chegando.

Thiago, veja se consegue ligar no atendimento e peça para eles desativarem a secretária Claro e a secretária VVM e veja se com o seu telefone mesmo desligado ainda continua chamando quando vc liga para ele de outro número. Depois disse, informe o resultado aqui.

Rapaz, que confusão! Eu desisti do VVM. Só me ferrei tentando ativar e nunca consegui. Tentei de tudo. Ele estava me causando problemas no Claro Sync. Simplesmente eu não recebia chamadas. 

Tentei abrir um protocolo técnico, mas ninguém me retornou. Apenas uma atendente analfabeta funcional que nem sabia onde estava. Então fiz o seguinte: desativei a secretária claro no app, liguei hoje na Claro, cancelei o Sync e pedi pra desativar o VVM. Segundo o atendente, muito bom por sinal, o Claro Sync está sim atrelado ao VVM e ambos estão no mesmo menu do sistema. O meu VVM, para a minha surpresa, já estava desativado. 

Enfim, depois disso, ativei o Claro Sync pelo app do Watch. Demorou um pouco pra ativar e chegou a dar erro, mas, ao final, ativou. BINGO: voltei a receber ligações no Watch quando está longe do iPhone, mas agora não consigo mais fazer ligações hahahahahhaha. Quando tento, recebo uma mensagem da Claro dizendo que eu não posso efetuar a ligação. É uma piada. Vou esperar alguns dias pra ver se, milagrosamente, volta sozinho. Se não voltar, vou abrir um protocolo na Anatel. Cansei deles.

Quanto à secretaria Claro, não vou mais ativar. Mas, de fato, com o iPhone desligado, quando eu faço uma ligação pra ele, chama normal. Estranho né?! Já com o claro sync, contudo, a ligação vem para o meu relógio. Só não consigo fazer ligação. 

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebo muitas ligações de fora do Brasil e, neste caso a caixa postal é muito usada, pois nos EUA e na Europa é muito comum deixarem recado na secretária.

Mas de qualquer forma, se alguém que estiver usando o VVM puder testar se ainda recebe as mensagens de texto informando o número da pessoa que ligou e não deixou recado na secretária quando o telefone está desligado, seria bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu VVM estava funcionando direito, exceto por não receber aviso de que alguém ligou quando o iphone esta desligado. Esse parou mesmo.

Como comprei um Apple Watch Series 4 nas minhas ferias agora, resolvi não arriscar ter dor de cabeça e acabei de mandar desativar o VVM e configurei a secretária Claro tradicional mesmo. Agora vou habilitar o Claro Sync de dedos cruzados pra ver se não tenho problemas.

Depois posto aqui pra ver se deu certo. Só depois que descobrir que tudo está normal com o VVM (não se se isso vai acontecer algum dia) que irei tentar habilitar ele de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...