Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VVM da Claro ainda funciona?


Posts Recomendados

@Fstaud Olá, comigo foi assim: o VVM estava funcionando, porém há alguns meses atrás, se alguém me ligasse e o telefone estivesse desligado ou fora de área, a pessoa que estava ligando escutava o sinal como se meu telefone estivesse chamando. Então a pessoa achava que eu sabia que ela tinha me ligado. Além disso, eu não recebia a mensagem SMS dizendo que a pessoa me ligou. Conclusão: a funcionalidade da caixa postal ficou completamente prejudicada. Então liguei para Claro e informei o problema. Durante esta ligação a atendente desativou o VVM e ativou novamente para ver se resolvia. Depois disso a interface VVM sumiu e o problema da pessoa ligando escutar chamando com o meu telefone desligado persistiu. Liguei novamente para a Claro e a atendente desativou o VVM no sistema. Neste momento a caixa postal comum passou a funcionar e o problema da pessoa ligando escutar chamando com o meu telefone desligado foi resolvido.

 

Se o VVM estiver ativado na Claro e vc tentar desativar a caixa postal no aplicativo, realmente aparece "falha técnica". Mas

 

Resumindo o que acontece hoje: se ativar o VVM, não aparece a interface, a caixa postal não funciona e a pessoa que me liga escuta chamando mesmo com o telefone desligado. Se desativar o VVM, a caixa postal comum funciona e os outros problemas não ocorrem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha reclamação foi encerrada como improcedente pela segunda vez. Me procuram por telefones que nem possuo mais, os quais foram atualizados pelo e-mail que deixam registrado na resposta. Reabri solicitando desconto na conta, atendimento técnico presencial ou abatimento na conta mensal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fstaud Realmente parece um simples problema de configuração no sistema VVM da Claro. Pelo que parece, acredito que nenhum cliente Claro possui o VVM funcionando direito neste momento. Se esta reclamação chegasse até alguém de engenharia que possui o mínimo raciocínio, seria resolvido de forma simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nickba Perfeito. Também penso da mesma forma. Se pudéssemos ir até a Claro e lá dentro mostrassemos o problema e alguém abraçasse a causa !!!! Estaria resolvido. Mas é uma pena. Um recurso disponível sem podermos utilizar. Não são atenção pois ninguem mais usa caixa postal. Só mensagem de WhatsApp, iMessage e bla bla bla. Que pena ! Abração. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu acho que quem precisou desligar ou reiniciar o serviço ou quem está contratando depois do lançamento do Claro Sync que não está conseguindo usar.  Tenho a impressão que quem não mexeu na ativação do serviço não teve problemas.  Por isso não apareceram tantos relatos aqui no fórum.  Alguns que tem o serviço funcionando podia se manifestar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ale Seu ponto é importante. Pois alguns amigos meus ainda possuem ativado sem nenhum problema. Nenhum deles fez a portabilidade. Já eram clientes. Dois casos desativaram e depois ativaram e não deu problema algum.  A escassez de relatos ainda me faz acreditar que não há muito interesse mais nesse serviço.  Justamente porque os usuários utilizam outros meios como SMS, WhatsApp........ Enfim. Nosso grupo está bem engajado nessa questão mas continuo sem acreditar que vamos evoluir com a solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo achando que a solução seria o MacMagazine tentar uma posição da Claro ou da Apple. Mas pelo jeito eles não estão muito interessados.  Pena.....

Vamos começar a escrever varias vezes cada um aqui. Quem sabe a gente não vá parar no post de tópicos mais comentados e desperta algum interesse? Kkkkkkkkk

só postar um oi.   Ou tchau...... kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Fstaud disse:

Você sabe que a MM respondeu. Foram gentis mas mencionaram que são casos isolados. Para a Claro o serviço está ok. Para a Apple não há reclamação. Somos nós os “walking dead” do VVM !! 

Mas sua ideia é ótima. Vamos colocar muitas mensagens aqui. Quem sabe. 

Não vão se indispor por poucas pessoas. O site precisa de publicidade para permanecer no ar. Isso pode gerar algum tipo de animosidade, digamos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Quero relatar aqui a MM foi atrás da Claro para nos ajudar. Parabenizo-os e agradeço muito pela atenção . Realmente foram nota 10. Com isso a Claro me ligou informando que estão vendo no sistema a configuração. Vamos tentar. Quem ligar para a Claro e solicitar o VVM deve checar que não há nemhum serviço de caixa ativado. Senão da inconsistência. Quem conseguir avise nosso grupo. Vou tentar. Abraço. 

Lembrando que o atendente provavelmente não vai saber o que é Vvm. Devemos mencionar secretária do iPhone. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VVM VOLTOU A FUNCIONAR!!!!!!!!!!!!!!

 

Valeu muito @Fstaud e MacMagazine pela ajuda,

Fiz como você falou @Fstaud. Entrei no Minha Claro, desativei a secretária de voz. Esperei ela parar de funcionar (uns 15 min) e liguei na Claro. Atendente (que óbvio nunca tinha ouvido falar no VVM) ativou o sistema pra mim. Reinicie o aparelho e VOILA...... Apareceu a tela de configuração do VVM. 

Finalmente problema resolvido. Agora é ter coragem de mandar ativar na linha da minha esposa (que esta com o Apple Watch com LTE ativo) e ver se funciona!!!! kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem. Falei cedo demais..... Aparece a tela de configuração, coloco senha, configuro saudação. Essa parte funciona bem. Só que.............

Quanto alguém me liga não cai na caixa......... Tanto quando mando a ligação pra caixa, como quando desligo telefone, ligação externa não vai pra caixa, aparece um toque que pareve um sinal de emergêmcia. Não é um sinal de ocupado normal............

Mas evoluimos...... vou deixar ela ativa esse fim de semana e reporto se algo mudar.....

Agora que vi sua resposta Fsatud........ Consegue deixar recado? Faz quanto tempo que ativou? Quando mandei primeira mensagem eu tinha acabado de configurar......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...