Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pípou....

Eu tive iPhone muito tempo, mas em 2014 fui roubado e migrei pro Android. Mês passado comprei novamente um iPhone. E bem ou mal, algumas coisas a gente acaba se adaptando melhor em cada tipo de sistema operacional.

Um lance que me irrita no iOS é que na edição de texto eu não consigo colocar o cursor no meio de uma palavra com apenas um toque nela. Independente de onde eu toque, o cursor aparece no final ou início da palavra. Tenho que manter pressionado e depois direcionar o cursor pra onde quero editar. Isso é meio chato. Se for uma palavra não conhecida pelo dicionário então, pior ainda. Ela fica sublinhada de vermelho, e se eu aperto em cima, ela fica toda vermelha. 

Enfim... Não é algo que inviabilize a utilização, claro. Mas é algo simples que o Android faz muito melhor (aliás, algumas outras coisas também, mas esse não é o foco aqui).

Alguém tem alguma dica pra melhorar essa precisão do cursor no iPhone? Já olhei nas configurações e não achei nada.

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Qual é o modelo do iPhone? Se for do 6S em diante, uma alternativa é usar o force touch para usar o teclado como um "touchpad".

Ps. eu tentei voltar para o iOS e não consegui... muitas vantagens do iOS se acabaram, e alguns muitos dos apps que eu mais gostava foram descontinuados ou sucateados :(

Editado por 3m1
Postado
10 horas atrás, 3m1 disse:

Qual é o modelo do iPhone? Se for do 6S em diante, uma alternativa é usar o force touch para usar o teclado como um "touchpad".

Ps. eu tentei voltar para o iOS e não consegui... muitas vantagens do iOS se acabaram, e alguns muitos dos apps que eu mais gostava foram descontinuados ou sucateados :(

P0rra! Puta dica! Eu estava com um iPhone 6S a uns dois anos e não sabia disso. Valeu!

Postado

[emoji16] essa eu descobri sem querer até, durante minha adaptação ao force touch, assim como as ações rápidas nos apps.

Enviado de meu MIX usando Tapatalk

Postado (editado)
Em 08/01/2018 at 01:33, 3m1 disse:

Cara, desculpe a ignorância... Mas como seria isso? Eu sei que esse force touch é aquele esquema do 3D touch, né? Em que você aperta com uma pressão maior em um determinado ícone e abre um menu com algumas opções dependendo do caso.... Mas como isso seria utilizado em textos....? Fiz uns testes aqui e não vi nenhuma alteração com esse force touch em textos....

Cara, pesquisei mais um pouco e descobri! Cara, sensacional, hahaha. Obrigado!!! :)

Editado por Del Rei
Postado (editado)

:lol: Legal! Depois disso fica até difícil encarar novamente um iPhone sem Force Touch.

Editado por 3m1
Postado

Hahaha. Putz.

Muito bom mesmo!

Mas podia servir também pra poder selecionar e copiar textos não editáveis, como uma página da internet, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...