misael Postado 20 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 20 de dezembro de 2017 Caros, eu tenho um Macbook Pro 13 (inicio de 2011) e acho ele uma maravilha. Já fiz upgrade de bateria, memória ram e SSD. No entanto, em manos de 1 ano, venho tendo problema recorrente com cabo flat. Já troquei o cabo 2x nesse ano. Teria alguma causa para acontecer isso ou é normal o mac ficar dando problema com cabo flat? Fiquei sabendo que o macbook pro dá muito problema com cabo flat. Obrigado
iDesign Postado 20 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 20 de dezembro de 2017 Têm certeza de que o problema é o cabo flat? Não pode ser problemas na placa-mãe ou SSD? O cabo flat que comprou é original? O que exatamente acontece com a máquina?
misael Postado 20 de dezembro de 2017 Autor Denunciar Postado 20 de dezembro de 2017 Acredito não ser no SSD, ele é novo e sempre funcionou perfeitamente. Em relação a placa mãe, eu não saberia afirmar se o estado dela é boa ou não. Já tenho esse mac a uns 5 anos e ele sempre funcionou perfeitamente. Eu compro cabo flat pelo mercado livre a um preço, em média, R$ 250,00. Vou ser sincero: nunca acreditei que o cabo é original. Obrigado
iDesign Postado 20 de dezembro de 2017 Denunciar Postado 20 de dezembro de 2017 31 minutos atrás, misael disse: Acredito não ser no SSD, ele é novo e sempre funcionou perfeitamente. Em relação a placa mãe, eu não saberia afirmar se o estado dela é boa ou não. Já tenho esse mac a uns 5 anos e ele sempre funcionou perfeitamente. Eu compro cabo flat pelo mercado livre a um preço, em média, R$ 250,00. Vou ser sincero: nunca acreditei que o cabo é original. Obrigado Pois é, seria interessante comprar um cabo usado em perfeito funcionamento. É muito melhor um original usado do que um genérico novo. Eu já vendi bastante desse cabo, acho que não tenho mais nenhum em casa, mas vou dar uma olhada e se tiver te envio uma MP.
misael Postado 20 de dezembro de 2017 Autor Denunciar Postado 20 de dezembro de 2017 Valeu irmão Eu quero evitar ter mais problemas com cabo flat pq $$$$$ Já pensei até em vender meu macbook por conta do investimento que já nele :/
Nori Postado 25 de janeiro de 2018 Denunciar Postado 25 de janeiro de 2018 O meu é o modelo Mid 2012, i7 2,9 GHz, 16 GB RAM e 500 SSD. Antes do upgrade do SSD o meu mac travava bastante, as vezes irritava, troquei para um SSD e instalei do zero o OS, porém os travamentos continuam, com menos frequências e são rápidos, imagino que seja por ser um SSD. Imagino que seja o cabo flat, já iniciei pelo HD externo e rodou de boa. Alguém indica um vendedor no ML? Quero fazer a substituição, medo de comprar e acontecer igual o @misael, de jogar dinheiro fora. Esse modelo de MacBook Pro tem esse defeito, entrei em contato com a Apple para fazer a substituição de graça, o Mac não tem que iniciar e aparecer alguma frase indicando um erro. Tô torcendo que pare de fez o meu para poder trocar "na faixa".
Luiz Ferrarezi Postado 7 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 7 de fevereiro de 2018 Em 25/01/2018 at 20:56, Nori disse: O meu é o modelo Mid 2012, i7 2,9 GHz, 16 GB RAM e 500 SSD. Antes do upgrade do SSD o meu mac travava bastante, as vezes irritava, troquei para um SSD e instalei do zero o OS, porém os travamentos continuam, com menos frequências e são rápidos, imagino que seja por ser um SSD. Imagino que seja o cabo flat, já iniciei pelo HD externo e rodou de boa. Alguém indica um vendedor no ML? Quero fazer a substituição, medo de comprar e acontecer igual o @misael, de jogar dinheiro fora. Esse modelo de MacBook Pro tem esse defeito, entrei em contato com a Apple para fazer a substituição de graça, o Mac não tem que iniciar e aparecer alguma frase indicando um erro. Tô torcendo que pare de fez o meu para poder trocar "na faixa". Estou com um modelo igual ao seu, também fiz upgrade de RAM e troquei o HD para SSD. Tenho problema ao despertar o sistema, quando abro a tela ele dá erro e reinicia. Li que pode ser o flat do HD, e que tem também uma certa diferença entre modelos desse flat. Procurei o que foi recomendado, modelo 821-1492-01. O modelo original é 821-1492-A e parece que está aí a diferença inclusive de performance. Comprei pelo e-bay de um cara da Holanda por EUR 8,50, já foi enviado, estou esperando chegar para testar e aviso aqui.
misael Postado 7 de fevereiro de 2018 Autor Denunciar Postado 7 de fevereiro de 2018 Caros, fiz como o @iDesign recomendou. Comprei um cabo flat original usado e substitui pelo genérico "problemático". Até o momento o mac funciona perfeitamente. Abraços
Nori Postado 9 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2018 Em 07/02/2018 at 10:55, Luiz Ferrarezi disse: Estou com um modelo igual ao seu, também fiz upgrade de RAM e troquei o HD para SSD. Tenho problema ao despertar o sistema, quando abro a tela ele dá erro e reinicia. Li que pode ser o flat do HD, e que tem também uma certa diferença entre modelos desse flat. Procurei o que foi recomendado, modelo 821-1492-01. O modelo original é 821-1492-A e parece que está aí a diferença inclusive de performance. Comprei pelo e-bay de um cara da Holanda por EUR 8,50, já foi enviado, estou esperando chegar para testar e aviso aqui. O modelo que estar no meu é o 821-2049-A. Faça isso, quero ler o seu relato. Em 07/02/2018 at 12:31, misael disse: Caros, fiz como o @iDesign recomendou. Comprei um cabo flat original usado e substitui pelo genérico "problemático". Até o momento o mac funciona perfeitamente. Abraços @misael, você tem o link do vendedor
jailsonrs Postado 9 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2018 MacBook 2011 e 2012 esses cabos são problemáticos demais. Vários e vários apresentam problema e sei que nos 2012 tem casos que a Apple troca até sem custo. A compra de um original usado eu particularmente não recomendo, pq é justamente esse cabo original mais antigo que sempre dá problema. Arriscaria pegar um novo, mesmo que paralelo.
iDesign Postado 9 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2018 7 horas atrás, jailsonrs disse: MacBook 2011 e 2012 esses cabos são problemáticos demais. Vários e vários apresentam problema e sei que nos 2012 tem casos que a Apple troca até sem custo. A compra de um original usado eu particularmente não recomendo, pq é justamente esse cabo original mais antigo que sempre dá problema. Arriscaria pegar um novo, mesmo que paralelo. Amigo, não concordo com a afirmação que que é justamente o usado que apresenta problemas. O original usado se estiver em boas condições (não mastigado, partido ou oxidado) funcionará perfeitamente, posso dizer por experiência própria pois já vendi vários e nunca tive uma reclamação sequer. Já os paralelos o sistema de construção (estrutura) e materiais de composição são completamente diferentes. Exemplo disso são os carregadores paralelos, construídos com materiais de baixa qualidade e sem o esquema de proteção que um carregador original possui.
misael Postado 9 de fevereiro de 2018 Autor Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2018 @iDesign você tem o link para compra de cabo flat usado para o Macbook Pro inicio de 2011? Nunca se sabe quando posso precisar @Nori eu comprei em uma loja especializada em Teresina-PI.
iDesign Postado 9 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 9 de fevereiro de 2018 7 minutos atrás, misael disse: @iDesign você tem o link para compra de cabo flat usado para o Macbook Pro inicio de 2011? Nunca se sabe quando posso precisar @Nori eu comprei em uma loja especializada em Teresina-PI. Fala Misael! Eu mesmo vendia, mas no momento estou sem nenhuma unidade. Se aparecer algum, te envio uma MP. Um abraço! misael 1
misael Postado 16 de fevereiro de 2018 Autor Denunciar Postado 16 de fevereiro de 2018 Tudo bem, @iDesign Abraços iDesign 1
marcelo.juliani Postado 25 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 25 de fevereiro de 2018 Eu tenho esse problema no meu antigo MacBook Pro 13" early 2011, o que eu fiz foi comprar na AliExpress esses bem baratos, uns 4 de uma vez, os dois primeiros duraram 6 meses cada um, o terceiro está durando mais e ainda tenho mais um, quando esse der problema já peço mais alguns. Faço a mesma coisa com o magsafe, cortei o cabo com uma folga e soldo fora da fonte mesmo, dura quase 1 ano, depois troco.
lucca79sp Postado 26 de fevereiro de 2018 Denunciar Postado 26 de fevereiro de 2018 O meu deu problema, depois que substitui, vi que ele está em um lugar sujeito a atrito com sujeira e poeira. Então peguei e passei fita isolante por cima de todo cabo. Após isso, faz 3 anos que está funcionando.Obs: Usar fita isolante de qualidade, de preferência Scotch da 3M.
misael Postado 27 de fevereiro de 2018 Autor Denunciar Postado 27 de fevereiro de 2018 Depois de ter passado por esse problema 3x, acho que o mais recomendável é comprar, no minimo, duas peças de cabo flat. Pelo menos assim quando der defeito em um você não fica na mão.
misael Postado 26 de abril de 2018 Autor Denunciar Postado 26 de abril de 2018 Caros, cometi um erro absurdo de "quebrar" aquela travinha do cabo flat. Ela realmente é necessária para o funcionamento do HD? Caso sim, onde posso encontrar para comprar? Já tenho o cabo flat... Alguém pode me ajudar? :/
batboy Postado 26 de abril de 2018 Denunciar Postado 26 de abril de 2018 (editado) Tenho um MBP2011 que está com minha esposa. Troquei esse cabo duas vezes, resolvi comprando um adaptador de HD (Caddy) e coloquei um SSD no lugar do leitor de DVD. Nunca mais deu problema. Quando raramente preciso ler um dvd, uso um leitor externo, mas existem cases pra você colocar o leitor de DVD da Apple retirado da máquina. Isso serve como uma solução pro seu caso tbm @misael Editado 26 de abril de 2018 por batboy
misael Postado 26 de abril de 2018 Autor Denunciar Postado 26 de abril de 2018 Entendo, @batboy Só para deixar claro, a peça que eu estou falando que deu um probleminha na trava e que eu tô precisa é esta na foto em anexo. Se alguém puder me recomendar onde comprar, vai ajudar bastante. @batboy eu uso um SSD, então não sei se ficaria ok utilizando no lugar do CD por conta da velocidade do barramento.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora