Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

misael

Membros
  • Total de itens

    41
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que misael postou

  1. Muito obrigado pelo retorno. Realmente faz sentido o seu comentário. Tendo isso como base, vejo que o caminho mais prático seria instalar um SSD SATA 2,5" padrão, que já é um grande aumento de performance em comparação aos tradicionais HD's. Caso eu decida instalar um SSD SATA 2,5" padrão, qual modelo oferece uma maior velocidade de leitura e gravação para instalar no Macbook Pro mid2012? Atualmente eu uso um Kingston de 240 GB. Quero instalar um de 480 GB.
  2. Pessoal, é possível instalar um SSD M2 (https://www.kabum.com.br/produto/115794/ssd-crucial-p2-500gb-m-2-nvme-leituras-2300mb-s-e-gravacoes-940mb-s-ct500p2ssd8?gclid=CjwKCAjwy42FBhB2EiwAJY0yQvqWRHzDDtNMoR8qi1nkrSZduko9EHL1gyDGO8xKkfQz7rz6IW5T3hoCA3AQAvD_BwE) no Macbook Pro 13' mid 2012? Se possível, o desempenho dele seria melhor do que de um SSD normal?
  3. Fala pessoal Tenho um MacBook Pro mid 2012 com SSD de 240 GB. Estou pensando em colocar um SSD de 480 GB, pois estou tendo problemas de espaço. Normalmente, preciso de muitos softwares por causa do trabalho e estudo. Vocês acham que compensa fazer esse upgrade? Além disso, é possível clonar um SSD para outro? Isso me ajudaria para não perder configuração ou passar muito tempo configurando o novo. Abraços
  4. É certeza mesmo dessa de 85W ser compatível com o meu MacBook Pro 13’ mid 2012? Tava vendo que a fonte compatível com o meu seria a MagSafe 1 60W.
  5. Faz sentido. procurei um carregador original para o MacBook Pro mid 2012, mas não encontrei no site da Apple. alguma dica de onde encontrar? Seria um MagSafe 1 60w.
  6. Pessoal, tenho um MacBook Pro mid 2012 e estou procurando uma fonte carregador. Infelizmente, não tive muito sucesso com carregadores paralelos. Inclusive, acredito que usar eles prejudicaram a bateria, pois tive que trocar a minha recentemente com apenas 300 ciclos mas que já mantinha o mac ligado por muito tempo. Por favor, alguém poderia me recomendar uma fonte carregador compatível com o MacBook Pro mid 2012? Se for paralela, que seja uma confiável. Desde já agradeço.
  7. Caros, tenho um Macbook Pro (mid 2012) e fiz o update para o OSX Catalina assim que estava disponível. Desde então tenho percebido alguns comportamentos estranhos no mac: O consumo da bateria aumentou, até mesmo com o mac não sendo usado; Macbook desliga sozinho quando fico muito tempo fechado. Ele simplesmente desliga e, quando eu ligo, ele falha na primeira e liga de novo sozinho. Realmente estranho e isso aconteceu após a atualização para o Catalina. Também percebo que a performance não tem sido a mesma. Espero que possam me ajudar e, quem sabe, me recomendaram alguma alternativa para resolver esses problemas.
  8. Eu também tive problemas recorrentes com cabo flat e, até então, só comprava cabos caros (R$ 200,00 em média) que com 6 meses davam problema. Então, eu resolvi comprar um cabo flat mais em conta e nunca mais tive problemas. Já uso ele a mais de 1 ano e nunca mais tive problemas com isso. Segue o link do cabo flat que comprei no mercado livre. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722720555-ispare-cabo-hd-flex-flat-cable-macbook-pro-13-a1278-original-_JM?quantity=1&variation=36293181711&onAttributesExp=true
  9. Caros, eu tenho um Macbook Pro 13 (meados de 2012) Recentemente eu tenho ligado ele e, por algum motivo, a tela pisca algumas vezes durante o inicio do sistema. Além disso, quando ligo a um monitor externo, às vezes, ele apresenta o mesmo comportamento. Detalhes importantes: Ainda não fiz a atualização para a nova versão do Mojave; Bateria está com defeito. Já comprei uma nova e aguardo ela chegar para fazer a troca. Alguém teria alguma resposta para este problema? Desde já, agradeço!
  10. Problema resolvido @Carlos Eduardo Dos Santos você teria disponível para venda um dos conjunto desses plugs (na imagem) para o macbook pro early 2011? Além disso, teria um conjunto de parafusos? Eu me interesso em comprar.
  11. Pessoal, troquei a topcase para o padrão americano Realmemte melhorou muito e valeu a pena. No entanto, na tela de login do Mac parece que o teclado ainda tá no padrão francês. Não sei se pelo fato do MacBook ter sido configurado na primeira como francês possa tá causando isso. Alguem teria uma solução pra isso? Desde já agradeço
  12. Oi caros agradeço muito a disponibilidade de vocês em tirar a minha dúvida. Eu vi uma noticia hoje sobre a atualização do SO do mac que não foi disponibilizada a atualização para o modelo de 2011. Ou seja, nem sei se compensa ainda ficar dando upgrade no macbook pro. referência: https://tecnoblog.net/246176/mac-compativel-macos-mojave/ O que acham disso?
  13. Caros, Eu tenho um Macbook Pro 13 (early 2011) modelo A1278 comprado na França. Ou seja, o modelo do teclado é bem diferente e me prejudica bastante para programar (não tem colchetes, etc). Seria possível trocar a top case do teclado? Eu vi alguns modelos a venda no mercado livre mas fiquei em dúvida se são compatíveis com o meu macbook. Para ficar mais claro, a top case que procuro é similar a essa da foto. Se alguém puder indicar algo, ficarei muito agradecido ?
  14. Olá @San Bsb A forma como você descreveu o seu caso vejo que é idêntica ao que aconteceu comigo. No meu caso, eu simplesmente formatei a máquina. No entanto, não recomendo isso. Alguns colegas descreveram acima que a dica do Anderson resolveu problema e assim recomendo que faça. Levando em consideração que o seu macbook é novo e tem "fácil" contato com o suporte, recomendo aguarda o que o suporte recomenda. Bem provável que eles tenham algum procedimento bem prático para resolver isso. Abraços
  15. Caros, Eu tenho um IPhone 6 e um Macbook Pro early 2011. Estou tentando conectar via AirDrop os dois dispositivos, mas não consigo. No IPhone eu deixo ligado o Wifi, bluetooth e ativo o recebimento via AirDrop para "Everyone". Já no Macbook, eu ativo o bluetooth, Wifi e abro a pasta do AirDrop mas não aparece o dispositivo lá. Na foto em anexo mostra bem a única coisa que aparece. Se alguém puder ajudar, eu agradeço
  16. Obrigado pela informação, @somm02. Já irei adquirir um desses adaptadores e trocar, caso dê outro problema com o cabo flat.
  17. Consegui instalar o novo cabo flat e descobri que peça referente ao led ainda funciona ? @batboy irei seguir seu conselho em relação ao adaptador Caddy. Parece ser uma Ótima ideia.
  18. Entendo, @batboy Só para deixar claro, a peça que eu estou falando que deu um probleminha na trava e que eu tô precisa é esta na foto em anexo. Se alguém puder me recomendar onde comprar, vai ajudar bastante. @batboy eu uso um SSD, então não sei se ficaria ok utilizando no lugar do CD por conta da velocidade do barramento.
  19. Caros, cometi um erro absurdo de "quebrar" aquela travinha do cabo flat. Ela realmente é necessária para o funcionamento do HD? Caso sim, onde posso encontrar para comprar? Já tenho o cabo flat... Alguém pode me ajudar? :/
  20. rsrsrs boa a minha ta com 14 ciclos, espero não precisar de outra tão cedo ($$$$). Meu macbook já quer aposentadoria. Fiz o upgrade com uma memória de 16gb e, espero, ser a ultima aquisição. Pretendo usa-lo só até o fim do ano e, quem sabe, adquirir outro.
  21. Depois de ter passado por esse problema 3x, acho que o mais recomendável é comprar, no minimo, duas peças de cabo flat. Pelo menos assim quando der defeito em um você não fica na mão.
  22. @wellyngtonbb e @rafarmoreira comprei a bateria em uma loja autorizada da Apple em Teresina-PI. Alguns amigos comparam bateria no Mercado Livre e até hoje não tiveram problemas com isso. Também tem as da ifixit que sempre falam muito bem dos produtos. Em relação as memórias, depois de tirar e limpar, parece que ficou tudo ok agora. Já uso o macbook normalmente é até agora não deu o mesmo problema. De qualquer forma, aproveitei para comprar novas memórias
  23. Obrigado caros, @LiveSorcerer e @Carlos Eduardo Dos Santos. Eu preferi tirar as memórias e dar uma limpada nelas. Agora estou usando o mac normalmente e observando para ver se ele vai desligar e dar o problema dos 3 bipes. Aproveitei e comprei novas memórias de 16 GB <3. Obrigado pelas dicas Abraços
  24. @rafarmoreira é interessante esse problema com a memória RAM. Eu ainda não tive tempo de levar o macbook na assistência para ver o real problema, mas os 3 bips já sinalizam algo relacionado a memória. Em relação a memória que eu utilizo, comprei da marca Corsair por volta de 2013 e só agora, provavelmente, começaram a dar problema. Obrigado caros pelo feed-back
  25. @rafarmoreira a bateria é original e nova. Troquei ela por volta de novembro. Em relação a memória, está acontecendo exatamente o que o @Carlos Eduardo Dos Santos afirmou quanto aos 3 bips. Vou tentar resolver umas coisas essa semana e realizar um diagnóstico completo no macbook para saber a causa do problema. Hoje novamente deu esse problema dos 3 bips e o computador desligou :/ Em breve relato aqui o real problema.
×
×
  • Criar Novo...