Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar Mac + Backup total no Dropbox

Posts Recomendados

Gostaria de formatar meu MacBook Pro e todos os meus arquivos estão sincronizados via Dropbox.

Minha dúvida é: posso formatar e confiar totalmente que todo o meu backup será recuperado?

Sei que existe um "coral" de blogs promovendo o backup na nuvem mas dá para confiar totalmente no mundo real?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Posts Populares

Depende se vc configurou o DropBox para salvar exatamente TUDO no seu computador. Se estiver configurado para salvar, tudo, exatamente tudo... Vc pode confiar no dropbox e principalmente na velocidade

Depende se vc configurou o DropBox para salvar exatamente TUDO no seu computador. Se estiver configurado para salvar, tudo, exatamente tudo... Vc pode confiar no dropbox e principalmente na velocidade da sua internet. Se tiver net lenta, vai demorar horas ou dias para baixar tudo de volta pro seu Mac.

Não tem um HD externo por ai não?

Eu indicaria, fazer o backup com o Time Machine. Muito mais fácil e mais confiável (eu só confio nele hehe)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por cm29
      Olá, amigos. Fuçando as atualizações do mac acabei fazendo m****, mas salvei um backup time machine. Porém tive a genial ideia de guardar a pasta do backup em um outro mac e formatar o hd time machine, usando ele para outros fins. Agora quero voltar essa pasta do backup pra dentro dele (como time machine). É possível?
    • Por Setangels
      Bom...
      Estou procurando a solução aqui no fórum mas ainda em dúvidas, pois fiz uma instalação limpa.
      Fiz backup tudo certo (icloud, whats...) mas na hora depois de inserir a ID e senha, cai na "A configuração do ID Apple poderá levar alguns minutos....."e daí não sai.
      Li algumas possíveis soluções, entrar sem o ID, formatar, limpar tudo e tentar novamente.
      Estou com receio de perder todos os meus backups
      valeu

• Por fhideo
      O iPad 7 está com a tela quebrada, completamente preta. Já comprei outro pra substituir mas gostaria de transferir o conteúdo antigo pro novo (não tinha backup do iCloud). Alguém sabe se é possível fazer isso pelo iTunes sem ter acesso à tela?
      PS: a propósito, alguém sabe de algum lugar que conserte essa tela (sem ser na própria Apple)?
    • Por marchelr
      Pessoal boa tarde!
      Existe alguma forma de fazer backup de um iMac na nuvem ao invés de usar o Time Machine?
    • Por Murilo Haddad
      Pessoal, tenho um hd externo para backup em um MacBook Air, funcionando corretamente. Quero compartilha-lo para que outro Mac faça backup nele também.
      Fiz os passos de compartilhamento, mas um não enxerga o outro. Os dois estão conectados no mesmo roteador, só que um deles no wifi e outro na rede cabeada.
      Para piorar, não tenho muita experiência em compartilhamento no Mac OS. Ambos estão com a última versão do Catalina.
      Alguém pode ajudar? 
    • Por João Henrique Santo
      Olá pessoal, eu tenho uma timecapsule onde conecto meus Imacs nela e lá ficam armazenados todos os arquivos como um servidor...E agora estou querendo sincronizar essa time capsule na Nuvem de alguma forma, ou seja, eu preciso ter acesso aos arquivos dela de forma remota, sem estar na mesma rede. Alguém sabe como posso fazer?
      Muito obrigado desde já! 
    • Por viniciusargolo
      BOM DIA! 
      EU COMPREI UM MACBOOK AIR USADO E TENTEI FORMATA-LO - O ANTIGO DONO DEIXOU A CONTA DELE, SENHAS SALVAS, UM MONTE DE COISAS E EU QUERIA POR MINHA CONTA DO ICLOUD -  SEGUINDO ALGUNS PASSOS NA INTERNET COMECEI O PROCESSO, PORÉM NÃO IMAGINAVA QUE DARIA ERRADO.  ACABEI APAGANDO O MACos QUE ESTAVA INSTALADO E QUANDO TENTEI REINSTALAR APARECIA UM POP UP DIZENDO: "OCORREU UM ERRO AO PREPARAR A INSTALAÇÃO. TENTE EXECUTAR ESTE APLICATIVO NOVAMENTE." E DAI N CONSIGO FAZER MAIS NADA, PORQ ACABEI EXCLUINDO O Q TINHA NO HD.. 
      TENTEI CRIAR UM PENDRIVE BOOTAVEL COM OS APPS DA IMAGEM, APARENTEMENTE DEU TUDO CERTO NO PEN DRIVE, POREM NADA MUDA.. EU N SEI NEM MAIS O Q TOU FALANDO SO QUERIA AJUDAAAAA... QUERIA MUITO CONSEGUIR REINSTALAR.. JA MUDEI DATA E HORA, E CONTINUA O MESMO..

FIZ O PENDRIVE BOOTAVEL PELO WINDOWS..
      A CONFIG DELE QUANDO AINDA TINHA O MAC OS INSTALADO EU PUDE VER Q ERA:
      CORE 2 DUO
      2GB RAM DDR2

• Por faustompc
      Pessoal formatei meu macbook Air e instalei o macOS Catalina pela primeira vez. Acontece que o meu hd (Macintosh HD) ficou duplicado e não consigo excluir. Por favor ajudem; se necessário eu posso formatar de novo mas preciso de ajuda pq já tentei e não consegui remover uma das partições. Observem que o Catalina criou uma unidade chamada Macintosh HD e Macintosh HD - Dados 
      Obrigado desde já. 
      Obs.: vejam print em anexo. 

• Por Alan Roberto Ferné
      Olá pessoal. Tudo bom?
      Preciso da ajuda de vocês: Tenho um MacBook Pro 15" com a última versão do macOS Catalina. Também tenho um AirPort TimeCapsule de 2TB com a última versão do firmware. Acontece que quando quero fazer um backup do Mac, o Time Machine não está mais encontrando meu disco de backup.  
      Para fazer o backup, sempre tenho que reiniciar o AirPort. Mas gostaria de não ter que apelar pra isso para fazer um backup.
      Segue mensagem:
      "O Time Machine não pode completar o backup em "APTC de Alan.local"
      "O disco de backup não está mais disponível. Certifique-se que o disco de backup esteja conectado ou selecione um disco de backup diferente"
      Podem me ajudar?
      Abraços.

• Por Marçal Nardelli
      Fala galera,
      Meu pai tem um iPhone6 16GB que não consegue fazer backup do WhatsApp pq fala que não tem espaço no armazenamento do iPhone suficiente. Pede para liberar no mínimo não sei quanto, mas independente do que/quanto vc apague a categoria "outros" toma conta do pouco que restou de espaço devido ao IOS gigante ocupando os 16GB.
      Não sei como ajudá-lo pois não posso limpar o celular sem Backup do Whatsapp ( coisas do trabalho) e não consigo liberar espaço no iPhone sem fazer instalação limpa hahahaha =(
      Valeu Apple pela sinuca de bico!!!
      PS: Assino o iCloud 200GB e compartilho com ele, então espaço na nuvem tem.
      PS2: já estou usando Fotos do iCloud e Otimizar no iPhone.
      Obrigado!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      51.299
    • Total de Posts
      430.323
  • Criar Novo...