Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Me chamo Fernando Soutello, sou usuário Apple de um macbook pro 2011. Recentemente usando um HD Externo de backup da marca G-Tech (hardcase) com 4TB e gravação Raid,  a hardcase parou de funcionar (parece que queimou).

Abri o hard case, extrai os hds, liguei em uma nova case e para minha surpresa os HD, são 2 de 2TB cada da Seagate, não estão sendo reconhecido/montados!!

Usando o Utilitário de Disco consigo "ver" o HD mas ainda assim não é reconhecido. Ao tentar reparar, tudo acontece em 1 segundo e diz que a operação foi realizada com sucesso e nada de montar os discos externos. A informação mais curiosa diz o seguinte: "Mapa de Particão incompatível", "Estado S.M.A.R.T incompatível".

Tentei também "montar os discos" no Linux e nada.

Estes são HDs de backup e tenho dados importantes. Como faço para acessar estes dados e passar para outro HD?

Desde já agradeço a todos qualquer por qualquer informação.

Abs,

Captura de Tela 2017-06-23 às 20.35.38.png

Captura de Tela 2017-06-23 às 20.36.16.png

Captura de Tela 2017-06-23 às 20.36.27.png

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Postado

Os discos sao de note ou pc ?, a tecnologia SMART é usada para aferir a saude dos disco, seria interessante ligar um disco por vez em um pc em modo secundario e verificar via bios e posteriormente via windows.

Posso te dar um suporte se precisar no decorrer do topico ok !

Postado

Colega, você estava utilizando estes HDs na matriz RAID com Time Machine ou jogando os dados manualmente, como um disco externo qualquer?

E outro ponto: o RAID que estes HDs foram criados era gerenciado pela matriz RAID ou pelo sistema operacional (Ex.: Utilitário RAID do macOS)?

O cenário mais fácil para você reaver o acesso a teus arquivos seria o RAID ter sido criado pelo macOS, daí bastaria que você plugasse ambos os discos ao mesmo tempo no teu Mac que assim o macOS já detectava o RAID e montava o volume lógico (a.k.a. a partição) onde teus dados estão guardados. Agora, se o RAID já tinha sido criado pela própria matriz, somente a mesma matriz (ou outra matriz de mesma marca e mesmo modelo) é quem é capaz de detectar o RAID e montá-lo para o SO enxergar o volume lógico - na teoria.

E mais uma coisa: náo é um HD de backup? Em tese, isso aí é apenas uma redundância dos dados que você tem em sua estação de trabalho, não é? Apaga e copia tudo de novo. =P

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...