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Macbook Pro 2015 ou 2016?


Eduardo Gonzaga

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Pessoal,

Em relação somente a performance, digo pois, em relação as ports USB C e o teclado novo já tenho algumas respostas.

Então, em relação ao performance, vocês iriam de Macbook Pro 13' Earl 2015 com 256 SSD ou Late 2016 sem touch bar ou late 2016 com touch Bar?

Estou em dúvida de pegar sem touch bar, pq li que ele ficou inferior ao 2015 em performance. O com touch bar, parece melhor, porém, li em relação a SSD ser soldada a placa mãe, e etc. O que depois da garantia você ficaria de mãos atadas caso alguma pane no PC. E normalmente não gosto de me aventurar na primeira versão dos devices, pois sempre aperece algo para ser melhorado nas seguintes. 

 

Valeu!


 

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A diferença não é absurda no quesito performance. 

No caso você deve levar em conta qual vai ser sua necessidade. Vai usar com  aplicações pesadas ou somente os programas básicos ? É um investimento alto, então veja sua necessidade de uso e escolha o que mais se adequar. 

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Bom dia amigo, tudo bem? 

Então, fiquei com uma dúvida semelhante a sua, e acabei optando pelo modelo de 13' sem touch bar. É um ótimo computador, e não me arrependo nem um pouco. Raramente plugo alguma coisa no computador (muito raramente mesmo, não lembro a última vez que usei), então a USB-C não será problema pra mim. Em questão de performance, o computador é magnífico. Não uso aplicações pesadas (o máximo que uso é Photoshop pra editar algumas fotos pessoais, ou jogos como HOTS e WoW), então nesse quesito não posso afirmar muito.

Sou muito fã desse novo design (inclusive teria comprado o Macbook 12' se esse MacBook Pro não tivesse sido lançado esse ano), o aparelho tem um acabamento impecável. 

Se eu você você, escolheria o modelo 2016 sem touch bar, é um ótimo computador.

Qualquer dúvida, estou a disposição amigo. Boa sorte na escolha.

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Coloquei de forma equivocada a definição performance... De fato o processador tem é o clock inferior 2.0 contra 2.7, porém o conjunto da ópera é mais eficiente. Vou editar isso acima. Achei benchmarks comprovando isso, e conversei com alguns colegas aqui e eles me explicaram que está sim superior (então.) 

Vou de 2016 sem Touch bar, até mesmo porque esgotou o 2015 de 256gb onde moro. E ainda consegui uma promoção boa no 2016. de 1750 euros por 1570..

Vez ou outra eu conecto a Gopro ou o SD card, vou ter que comprar o adaptador... e paciência... faço uso doméstico mesmo, uso Pixelmater e iMovie, e o 2015 mandava bem para a minha necessidade, então .. com certeza o 2016 vai manter ou melhorar a minha usabilidade.

Obrigado por quem colaborou de alguma forma!!
 

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  • 1 mês depois...
Em 05/12/2016 at 14:42, Eduardo Gonzaga disse:

Coloquei de forma equivocada a definição performance... De fato o processador tem é o clock inferior 2.0 contra 2.7, porém o conjunto da ópera é mais eficiente. Vou editar isso acima. Achei benchmarks comprovando isso, e conversei com alguns colegas aqui e eles me explicaram que está sim superior (então.) 

Vou de 2016 sem Touch bar, até mesmo porque esgotou o 2015 de 256gb onde moro. E ainda consegui uma promoção boa no 2016. de 1750 euros por 1570..

Vez ou outra eu conecto a Gopro ou o SD card, vou ter que comprar o adaptador... e paciência... faço uso doméstico mesmo, uso Pixelmater e iMovie, e o 2015 mandava bem para a minha necessidade, então .. com certeza o 2016 vai manter ou melhorar a minha usabilidade.

Obrigado por quem colaborou de alguma forma!!
 

Parabéns pelo Mac novo. você irá se surpreender. Antes de comprar o meu fiquei procurando por reviews e o pessoal não fala muito bem dele. Quase optei pelo 12", mas decidi não me levar por comentários exagerados e segui com a minha decisão. E vou dizer que estou adorando o computador! Leve, pequeno (mas não muito) e bem potente. Pode ter certeza que você ficará bem confortável com a performance dele. Parabéns!!!

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  • 8 mês depois...

Também tive a mesma dúvida, mas sobre os modelos 2016 e 2017 com e sem touch bar, se a versão 2017 era tão superior a 2016 assim, essas coisas. Ao passo que o touch bar não é algo tão importante assim pra mim, penso que ter o touch bar vai me agregar mais valor ao macbook se eu decidir vendê-lo pra pegar uma versão mais nova. Fora que o universo do touch bar ainda pode ser muito explorado pelo Excel (que uso bastante), além do touch id que é uma "Mão na roda" pra desbloquear a máquina.

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    • Por ClaudioJr
      Olá Amigos(as),
      Tudo bem com vocês?
      Sou um marinheiro de primeira viagem e assim estou adquirindo meu primeiro MACBOOK. O modelo escolhido seria um PRO 2020 com o processador M1, 8 GB e 512 SSD.
      Eis que procurando em algumas lojas, me deparei com modelos que teoricamente são iguais, porém com números de produto diferente. 
      Por exemplo, em uma grande rede de varejo, encontrei o modelo MYD92BZ/A e o modelo MYDC2BZ/A que me pareceram iguais em termos de configuração, porém com preços (bastante) diferentes...
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      Um abraços a todos!
    • Por fabriciuh91
      estou com um macbook pro 2011 e nao estou conseguindo reinstalar o catalina nele, fiz todo o processo que diz no tutorial mas quando chega no fim da atualizacao da erro. alguem poderia me ajudar?
    • Por Desirée Oliveira
      No início do ano, a tela do meu computador MacBook Pro deu um problema e apareceram glitches incontroláveis. O aparelho é o modelo MacBook Pro 15” i7/ 2.6 Ghz/ 512 GB ssd/ 16 gb/ Touch Bar / Cinza Espacial e então decidi procurar uma Assistência Autorizada da marca no Brasil/SP. Fui até a empresa STI Tecnologia, deixei para orçamento e eles me instruíram a realizar a troca do display inteiro. O valor desse serviço era de R$ 5.475,00. O que se espera de um investimento desses é o máximo de qualidade e eficiência. Na época, entenderam que o problema existia a partir de negligência de uso - modus operandi da assistência. Acreditando no que me disseram, aceitei a proposta e seguimos com a troca do display.
      No dia 05 de Março, retirei o equipamento da loja e, naquele momento, me disseram que a garantia do serviço/peça era de 3 meses. No dia, questionei porque de ser tão pouco tempo, já que são peças originais, e a atendente me informou que era procedimento da Apple.
      O computador é a minha ferramenta de trabalho e é com ele que eu consigo sobreviver financeiramente. Os aparelhos da Apple não são nem um pouco acessíveis, assim como seus serviços. Ter essa ferramenta e realizar um serviço autorizado, com peças originais, não foi simples. Demandou muito investimento, suor e horas trabalhadas. Esse aparelho é meu patrimônio.
      Para minha surpresa, no dia 14 de Junho, alguns glitches voltaram a aparecer no meu equipamento e no dia 15 de Junho liguei para a STI agendando um horário para mostrar o que estava acontecendo. A empresa marcou horário para o dia 18 de Junho, pela manhã. Chegando lá, contei minha história para um novo atendente e ele chamou sua superior para entender como proceder. Após cerca de 20min de espera a resposta chegou: me informaram que a garantia havia vencido no dia 05 de Junho e não poderiam fazer nada sobre isso. O PROBLEMA VOLTOU A ACONTECER 9 DIAS DEPOIS DA GARANTIA DELES. A solução que me deram era de deixar meu computador novamente, realizar um novo orçamento e, provavelmente, ter que desembolsar um valor semelhante ou maior que o serviço anterior. Mas me deram uma alternativa: deixar o equipamento e, se eu não autorizasse o serviço, pagar uma taxa de R$100,00. Engraçado, pra não dizer trágico, é que o mesmo problema aconteceu com a máquina, mas dessa vez a negligência de uso não existia. Ou seja: será que não foi, desde o início, um problema de fabricação? Pedi para falar com o técnico responsável pela troca do display para me explicar um pouco mais do diagnóstico que ele tinha dado, mas ele se recusou a conversar comigo. 
      No momento, fiquei indignada! Como é possível 9 dias depois da garantia o equipamento original que eles trocaram não estar mais funcionando? O serviço deles foi tratado como alimento perecível. Os atendentes da loja disseram pra eu entrar em contato com o 0800 da própria Apple e então liguei, dali mesmo, para o número. E, após 30 minutos em espera, o call center me retornou com a mesma resposta. Aí eu fiquei ainda mais frustrada. Me senti roubada.
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      Mais alguém passou ou está passando por essa frustração? 
       

    • Por Raul Duelis
      Pessoal, meu MacBook da assinatura, o qual utilizo no dia-a-dia, deixou de abrir no macOS. Não teve atualização (nem dele e nem do sistema) e já reinstalei o app diversas vezes e nada. Ele só fica nessa tela preta e nada. Alguém sabe como resolver?

    • Por Marcelo Juliao
      Após três dias do upgrade para o Big Sur meu MacBook Pro Touch Bar 2017 (4 portas Thunderbolt 3) desligou e só funciona plugado o carregador. No ícone da bateria aparece um ponto de exclamação e quando clica aparece Battery Service Required!
      Fiz uma pesquisa no Google em inglês e encontrei vários casos semelhantes, pessoas que após instalarem o Big Sur tiveram suas baterias danificadas!
      Minha bateria era nova ainda, tinha apenas 74 ciclos! Levei na Apple Store do Shopping Morumbi em São Paulo e eles trocaram a bateria sem custo através do programa de recall do teclado butterfly destes MacBooks Pro. Na verdade é trocado todo o Top Case da máquina (teclado, trackpad e bateria, pois a bateria vem colada ao teclado).
      Fui feliz da vida pra casa com um Top Case novo e em função disso uma bateria nova. Dois meses depois da troca, o mesmo problema acontece novamente, desta vez a bateria tinha apenas 5 ciclos e foi pro saco!!! Levei novamente na Apple e como ainda estava na garantia de 3 meses da troca do Top Case, foi trocado novamente o Top Case sem nenhum custo!
      Meu medo é que aconteça novamente, afinal não é um problema de bateria, e sim alho no Big Sur que está danificando a bateria!
      Alguém com um problema semelhante?
    • Por Guilherme Zapparoli
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 (eu sei, eu sei, tá bem velhinho, mas ainda tá dando pro gasto, rs).
      Nessa semana eu reparei que ele estava esquentando bastante, e pra força-lo a baixar a temperatura eu joguei um ventilador na "cara" dele. Hoje me dei conta de que a ventoinha não estava funcionando (pelo tempo de uso, até achei que ela tivesse pifado). Mas antes de decretar a falência da mesma, resolvi testar o Mac Fans Control e para minha surpresa a danada tá funcionando sim. O problema é que ela não está sendo acionada automaticamente pelo sistema. Quando eu a forço a trabalhar ela chega no máximo RPM e baixa a temperatura rapidinho.
      Eu resetei o SMC mas mesmo assim ela só funciona quando o Mac Fans está aberto.
      Alguém tem ideia do que seja? Como ela pode voltar a funcionar pelo sistema (sem ser por um app de 3º)?
       
      P.S.: Eu não entendo muito, mas vi que se forçá-la demais, pode acabar danificando o macbook todo. Por isso deixei o ventilador na cara dela, por enquanto, pra ele controlar a temperatura sem ter que forçar nada.
      P.S.2: Caso não consiga resolver, fazendo-a atuar pelo sistema, tem alguém que entenda bem do Mac Fans Control? qual configuração ideal para ele trabalhar sem forçar nada e sem levá-la a um defeito sem necessidade?
    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Pessoal, tenho um MacBook Pro 13 retina do final de 2012 que comprei de um amigo meu. Recentemente, descobri que o notebook está com uma senha de firmware, o que me impede de fazer qualquer atualização no notebook, seja de hardware ou de software. Duas coisas que eu gostaria de fazer nesse Mac, é instalar um SSD de 512Gb e instalar o MacOS Big Sur de forma não oficial, já que este modelo de Mac já não o suporta de maneira oficial. Meu amigo não se recorda da senha e me passou uma série de possíveis combinações (que tenho medo de ficar tentando e gerar um bloqueio, pois já fiz umas 5 tentativas) e já não possui mais a nota fiscal e, sem ela, acredito ser quase impossível que eu consiga que a Apple realize o desbloqueio para mim, mesmo que o Mac esteja funcionando normalmente e o iCloud dele em meu nome, certo?
      Alguém tem alguma ideia do que eu possa fazer para remover ou recuperar a senha? Ou sabe de alguma assistência na região de Campinas capaz de fazer isso?
      Agradeço já a qualquer ajuda.
      Abraços!
    • Por Nmiguelv
      Retina display
      Processor Quad Core Intel Core I7 2.3ghz
      Memory 16gb of 1600 MHz DDR3L
      Storage 512gb Apple Ssd
      Graphic Nvidia Gforce 750M with 2gb of GDDR5
      R$ 4500,00



    • Por Guilherme Dadda Echevengua
      Já fiz os resets mas não mudou nada, alguém com esse mesmo problema ou já teve esse mesmo problema e sabe como resolver?

      Obrigado pessoal! 
    • Por Felipe Portela Pires
      Boa noite pessoal,
      Possuo um Macbook Pro 13 2019, modelo com apenas 2 USB-C.
      Utilizo um adaptador da dodocool (marca que uso a bastante tempo e sempre foi muito duradoura)
      A dúvida é a segunda, estou pensando em pegar um monitor QHD da Dell, só que meu adaptador só tem saida HDMI.
      Será que eu consigo passar QHD tranquilo para o monitor pelo hdmi?
      A ideia é pegar esse monitor > Monitor 27" Dell S2721DS 
      O que acham?
      Obrigado!
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