Gustavo Rosolem Postado 23 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 23 de novembro de 2016 Olá pessoal! Estou com uma viagem marcada para os EUA, e nela pretendo comprar um Apple Watch e outros eletrônicos. Minha dúvida é sobre a tributação do Apple Watch, por ele ser um smartwatch. A questão é: ele é considerado um relógio de pulso de uso próprio, que seria isento de tributação (pode trazer até 1 por pessoa) OU é considerado um acessório para celular, ou seja, um eletrônico, que sofre tributação se passar da cota de US$500? (A pergunta é referente à classificação mesmo) Se alguém puder ajudar, ficarei muito agradecido Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FЯΞD Postado 23 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 23 de novembro de 2016 Boa pergunta. Essa semana um amigo trouxe um Series 2 pra mim no pulso e passou de boa...nem questionaram. Fiquei curioso tmb para uma confirmação oficial. Vou tentar obter essa info e posto aqui. Abs Gustavo Rosolem 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Rosolem Postado 23 de novembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 23 de novembro de 2016 5 horas atrás, fredjpa disse: Boa pergunta. Essa semana um amigo trouxe um Series 2 pra mim no pulso e passou de boa...nem questionaram. Fiquei curioso tmb para uma confirmação oficial. Vou tentar obter essa info e posto aqui. Abs Realmente né! As vezes precisamos saber de casos de pessoas que foram paradas para saber como ele é realmente considerado. Poderia ter uma maneira mais acessível pra isso. Mas de qualquer forma, caso você descubra essa informação, por favor, posta aqui pra gente ficar ciente. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Heitor Postado 23 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 23 de novembro de 2016 Ele é considerado um relógio (acessório), não um eletrônico, desde que o fiscal não queira "encher o seu saco". Se sua dúvida real é em qual categoria se encaixa, difícil dizer porque não achei até agora um posicionamento da RFB. Mas se a dúvida é simplesmente se o aparelho será taxado na entrada, então pode ficar completamente tranquilo, é só passar com o Watch no pulso e ninguém vai te parar ou taxar por conta disso. Alguns fiscais fazem vista grossa inclusive para produtos mais visíveis, digamos assim, mas um relógio, mesmo que smart, eles não vão fazer questão. A não ser que você traga uma coleção, hehe, aí ficaria caracterizado que você tá trazendo pra comércio e teria que declarar. Stow e Gustavo Rosolem 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FЯΞD Postado 25 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 25 de novembro de 2016 Boa tarde. Pedi a um amigo consultar especificamente sobre Apple Watch com um fiscal que ele conhece..trabalha aqui no GIG (Rio de Janeiro). A resposta dele foi: 1) Não é tributavel se trazido no pulso Simples assim...palavras dele. Stow, Gustavo Rosolem e rick.clashofclans 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Stow Postado 26 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2016 (editado) Uma amiga trouxe o meu e veio na caixa e tudo, na época era o lançamento e ela disse apenas que era um relógio. Não fizeram maiores perguntas e deixaram passar. Editado 26 de novembro de 2016 por Stow Gustavo Rosolem 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
FЯΞD Postado 26 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 26 de novembro de 2016 Acho que vai muito da interpretação do fiscal na hora...de qq maneira melhor não arriscar e caso a cota esteja apertada coloca no pulso. Gustavo Rosolem 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Selvio Simon Postado 28 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 28 de novembro de 2016 Mas percebam, é um Relógio, da marca Apple. Não existe diferença dele dum Rolex, mais caro, ou de Casio calculadora, eletrônico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gustavo Rosolem Postado 28 de novembro de 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de novembro de 2016 Gostaria de agradecer a todos que se dedicaram a me ajudar nesta questão! Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Heitor Postado 28 de novembro de 2016 Denunciar Compartilhar Postado 28 de novembro de 2016 6 horas atrás, Selvio Simon disse: Mas percebam, é um Relógio, da marca Apple. Não existe diferença dele dum Rolex, mais caro, ou de Casio calculadora, eletrônico... Existe em um país altamente burocrático como o Brasil. Se os fiscais forem instruídos a tributarem um relógio porque ele é eletrônico e se assemelha a um "mini smartphone", eles os farão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.