Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Machine - Recuperando Arquivos


Coronel Nascimento

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite.

Estou planejando fazer uma instalação limpa no meu Macbook e gostaria de saber de pessoas que já fizeram a recuperação de arquivos do Time Machine: O que eu posso esperar quando finalmente for precisar dele? Todas as minhas fotos, músicas e documentos são automáticamente recuperados e colocados no mesmo lugar que estavam antes?

A recuperação de arquivos é feita de maneira geral ou eu terei que selecionar os arquivos que irei querer de volta?

Não sei o que esperar pois apesar de realizar o backup todo esse tempo, quero saber como será na prática.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Boa noite!

Basicamente o Time Machine faz um backup a cada hora e o backup mais recente é chamado de "Latest", nele estará o estado do último backup realizado, ou seja, todos os arquivos que você tem, estarão aí. Dependendo do tamanho do seu HD onde está o Time Machine, podem haver diversos backups mais antigos armazenados.

Mas supondo que você faça a instalação limpa e faça a restauração do backup mais recente, o seu Mac vai voltar com todos os arquivos, igual está agora. Inclusive, há o backup de Aplicativos.

Eu, pessoalmente, faço o clean install uma vez por ano, nas atualizações major, e sempre restauro todos os arquivos do backup e aplicativos! Volta tudo como estava antes e com o macOS novinho!

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ajudou bastante.

Acabei de entrar no meu Time Machine aqui e tirando as pastas que na configuração inicial "exclui" de serem backupeadas, todas as demais aparecem e habilita o botão "Restore" abaixo.

Então para recuperar meu perfil pessoal bastará selecionar no ícone da casa e clicar em restore?

E demais arquivos a mesma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo o que eu entendi você quer uma instalação limpa... se você entrar no Time Machine e ir em Restore, vai ser uma restauração... você tem que, ou fazer o Recovery, ou a instalação limpa através do usb bootavel.

E só depois da instalação do macOS você pode usar o assistente para migrar os seus arquivos do Time Machine e Aplicativos (eu recomendo não restaurar as configurações de sistema).

Ou você pode fazer a instalação limpa, migrar só os aplicativos e depois copiar manualmente os arquivos que você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso! Certinho! Primeiro você faz a instalação limpa e o seu Mac irá ligar como se fosse novo. Aí durante a configuração você pode optar por usar o assistente de migração através do Time Machine. 

E sim, tudo volta onde deveria estar. Eu nunca tive problemas quanto a isso, mas vamos supor que algo dê errado. Você pode ver aí no seu Time Machine que as suas fotos ficam em: Machintosh HD > Users > "Nome do user" > Pictures, aí você clica com o direito em Photos Library e "Show Package Contents" (Mostrar Conteúdo do Pacote). Dentro da pasta Master estão todas as suas fotos... e em caso de erro, está tudo aí para importar... por segurança você pode até conferir se está tudo certo.

Eu uso o iCloud para sincronizar as fotos, então tudo está sempre certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...