MarceloM Postado 15 de maio de 2016 Denunciar Postado 15 de maio de 2016 Boa noite Pessoal; Estou fazendo minha transição para o mundo da maçã e estou com dificuldades para encontrar um editor de texto para Mac que seja similar ao Notepad++. Queria encontrar um aplicativo que tenha a função de visualizar o arquivo .php ou .html no navegador de forma simples, por atalhos no teclado. Testei algumas alternativas como Gedit, o jEdit e o Brackets, mas a única opção que encontrei com a funcionalidade foi o BBEdit, porém ela é paga. Alguém conhece alguma opção free?
gufao Postado 16 de maio de 2016 Denunciar Postado 16 de maio de 2016 Visual Studio Code, Atom, SublimeText. Até mesmo o Xcode eu uso para visualizar rapidamente
Hudson Schumaker Postado 17 de maio de 2016 Denunciar Postado 17 de maio de 2016 Olá, eu uso o TextWrangler, acho bom. Att,
MarceloM Postado 17 de maio de 2016 Autor Denunciar Postado 17 de maio de 2016 Boa tarde pessoal; Agora estou estando o TextMat e, nesse primeiro momento, estou gostando. Não é o Notepad++, mas ele tem a funcionalidade de visualizar o arquivo rapidamente. Apesar de o Brackets ter uma possibilidade do Live Preview, o que é muito legal, desisti dele por não conseguir inserir a url base que ele pede. Agradeço pelas dicas. Marcelo Ops, TextMate
rott Postado 17 de maio de 2016 Denunciar Postado 17 de maio de 2016 Apesar de você já ter achado um que te atendeu, quero sugerir o Sublime Text. É o melhor editor que já usei, uso tanto no Mac quanto no Windows. Ele tem plugins pra tudo (inclusive preview no browser), e você instala só o que precisa - então a interface fica enxuta. Toda a instalação de plugins é feita de dentro do próprio Sublime. Acho excelente.
MarceloM Postado 17 de maio de 2016 Autor Denunciar Postado 17 de maio de 2016 34 minutos atrás, rott disse: Apesar de você já ter achado um que te atendeu, quero sugerir o Sublime Text. É o melhor editor que já usei, uso tanto no Mac quanto no Windows. Ele tem plugins pra tudo (inclusive preview no browser), e você instala só o que precisa - então a interface fica enxuta. Toda a instalação de plugins é feita de dentro do próprio Sublime. Acho excelente. Olá rott; O problema do Sublime Text é o preço, U$70,00. Vale o investimento? Marcelo
rott Postado 17 de maio de 2016 Denunciar Postado 17 de maio de 2016 Depende de quanto você usa. Para mim valeu - mas quando comprei o dólar tava mais barato, heh. A licença permite usar em quantos computadores você quiser, incluindo casa + trabalho. Acho bem justos esses termos. De qualquer forma, ele oferece trial sem limitações. Não custa usar por uns dias e ver se gosta. A interface é toda baseada em teclado - eu acho isso ótimo, mas pode levar um tempo pra acostumar. Os recursos de multi-cursor, minimap e package control (plugins) são bons demais.
Rodrigo Masset Postado 21 de maio de 2016 Denunciar Postado 21 de maio de 2016 Teve um tempo que pesquisei bastante... e testei todos, pagos e gratuitos. O melhor disparado para mim foi o sublime text 2. Instalei em 2 macs e em um windows. Perfeito e não me arrependo. Outra coisa que tive que pesquisar muito foi um substituto para o Total Finder (que deixou de funcionar plenamente quando fiz o upgrade do os do mac), também depois de pesquisar e testar muito, adotei o Transmit (pago também infelizmente, mas de novo, não me arrependo, dinheiro bem investido, nos dois).
dalvancunha Postado 22 de maio de 2016 Denunciar Postado 22 de maio de 2016 Tente o CotEditor https://coteditor.com Também queria um substituto à altura, mas hoje acabo usando uma VM do Parallels com XP para alguns programas Windows essenciais pra mim, então muitas vezes ainda uso o Notepad++ para algumas coisas, mas na maioria já uso o CotEditor. Espero que ajude. ?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora