Postado 29 de novembro de 201510 anos comment_1091035 Galera, eu to com um problema de travamento quase que constante com meu Mac e não sei o que fazer, pesquisando eu vi que pode ser Memória Ram insuficiente(?), mas como eu entendo muito pouco, praticamente nada, de hardware eu resolvi perdi uma ajuda. O que eu posso fazer pra fazer meu MAC parar de travar tanto? Será mesmo memória RAM? Vou deixar um print aqui pra ver se ajuda vocês a me ajudarem. Caso a imagem não abra: OS X El Capitan (versão 10.11.1) MacBook (13-inch, Mid 2010) Processador 2,4 GHz Intel Core 2 Duo Memória 2 GB 1067 MHz DDR3 Gráficos NVIDIA GeForce 320M 256 MB Denunciar
Postado 29 de novembro de 201510 anos comment_1091042 Bom dia, apenas 2GB ram para rodar o 10.11 é insuficiente. Além destes 256mb de vide (porém o video não tem como trocar). Coloca no minimo 4GB que melhora bastante. Denunciar
Postado 29 de novembro de 201510 anos comment_1091043 Com 2GB apenas o 10.8 moutain lion roda legal. Do 10.9 mavericks para cima tem que ter 4gb ram para não travar . Denunciar
Postado 29 de novembro de 201510 anos Autor comment_1091049 Com 2GB apenas o 10.8 moutain lion roda legal. Do 10.9 mavericks para cima tem que ter 4gb ram para não travar . OK então o problema é memória Ram mesmo, mas a memória que eu tenho de comprar pode ser uma DDR3 de qualquer MHz? ou tem que ser essa DDR3 de 1067MHz? Denunciar
Postado 29 de novembro de 201510 anos Autor comment_1091051 Além disso, eu compro 2 pents de 2GB ou compro 1 de 4GB? ou será que posso aloprar e comprar tipo 2 pents de 4GB? Enfim, tudo o que eu quero é o melhor desempenho possível pro MAC. Denunciar
Postado 29 de novembro de 201510 anos comment_1091061 Além disso, eu compro 2 pents de 2GB ou compro 1 de 4GB? ou será que posso aloprar e comprar tipo 2 pents de 4GB? Enfim, tudo o que eu quero é o melhor desempenho possível pro MAC. Depende do máximo que o modelo do computador aceita. Tenta ver no site de suporte da Apple. Denunciar
Postado 30 de novembro de 201510 anos Autor comment_1091231 Depende do máximo que o modelo do computador aceita. Tenta ver no site de suporte da Apple. Ok, mas eu tenho de comprar DDR3 de 1067MHz né?! porque a memória RAM atual é de 1067Mz. Denunciar
Postado 1 de dezembro de 201510 anos comment_1091275 Tb tenho um modelo desse e tb trava pacas, ainda não atualizei por falta de dinheiro e porque tb sempre fico na dúvida se o que tenho que trocar pra melhorar o desempenho é a memória ou o HD pelo SSD, pq as vezes dizem que é memória, as vezes dizem que é o HD por SSD, outras vezes dizem pra trocar tudo, mas dinheiro pra tudo não tenho agora, então ainda não troquei nada pra não correr o risco de gastar dinheiro com um upgrade e não adiantar de nada, tenho medo ainda nessa decisão sem saber o que de fato vai melhorar meu mac! Denunciar
Postado 2 de dezembro de 201510 anos Autor comment_1091392 Tb tenho um modelo desse e tb trava pacas, ainda não atualizei por falta de dinheiro e porque tb sempre fico na dúvida se o que tenho que trocar pra melhorar o desempenho é a memória ou o HD pelo SSD, pq as vezes dizem que é memória, as vezes dizem que é o HD por SSD, outras vezes dizem pra trocar tudo, mas dinheiro pra tudo não tenho agora, então ainda não troquei nada pra não correr o risco de gastar dinheiro com um upgrade e não adiantar de nada, tenho medo ainda nessa decisão sem saber o que de fato vai melhorar meu mac! O meu problema é justamente esse, pelo penso e espero que seja. haha! Mas eu vou apostar no mais barato no momento, que é o memória RAM. Eu realmente acho que deva ser esse o problema do meu mac, e espero que eu consiga resolver lo. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.