Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Macbook Pro 13" Meados 2012

Celso Miranda

Posts Recomendados

Boa tarde, 

Pessoal e o seguinte, estou querendo fazer um upgrade na minha maquina, hoje ela possui  4gb de RAM 1600 DDR 3, gostaria de colocar 8 GB.

Pesquisando na net encontrei varios upgrades, gostaria de saber se existe uma marca de memoria mais confiável.

Sera que esta memoria vai atender legal :

Corsair Vengeance

ou tenho que comprar uma especifica para MAC ?

alguém conhece onde vende das especificas para MAC ?

Desde ja agradeco a atencao de todos! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Meu MBP é o mesmo que o teu, fiz up de 4GB para 16GB há quase um ano, comprei a MacMemory da Corsair, por R$ 620 se não me engano.

Até agora não tive problemas. Ouvi falar bem da Vengeance, mas não sei qual a diferença técnica entre as duas.

A gente falou um pouco sobre memórias nesses dois tópicos aqui:

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/126242-upgrade-mem%C3%B3ria-macbook-pro-mid-2012/

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/136454-upgrade-mem%C3%B3ria/

Link para o comentário

Então, eu tive um MBP 13" 2012 que parou de funcionar, e estou com 16GB DDR3 Corsair Vegeance parada aqui em casa, pois não é compatível para o meu Dell.

Case tenha interesse.

Por quanto venderia? São módulos de 1600mhz?

Boa tarde, 

Pessoal e o seguinte, estou querendo fazer um upgrade na minha maquina, hoje ela possui  4gb de RAM 1600 DDR 3, gostaria de colocar 8 GB.

Pesquisando na net encontrei varios upgrades, gostaria de saber se existe uma marca de memoria mais confiável.

Sera que esta memoria vai atender legal :

Corsair Vengeance

ou tenho que comprar uma especifica para MAC ?

alguém conhece onde vende das especificas para MAC ?

Desde ja agradeco a atencao de todos! Valeu!

Cara, meu técnico me falou que esse lance da memória RAM não importa ser de marca X ou Y.... ele disse que os módulos devem ser usados na mesma voltagem, e de preferência, serem iguais, para beneficiar-se do lance "Dual Channel". Eu comprei dois módulos de 1.35v, que ainda estou esperando chegar, mas sei que os que vem são de 1.5v! Espero que sirvam afinal de contas, eles são bem mais em conta do que os de 1.5 :-D

Link para o comentário

Cara, meu técnico me falou que esse lance da memória RAM não importa ser de marca X ou Y.... ele disse que os módulos devem ser usados na mesma voltagem, e de preferência, serem iguais, para beneficiar-se do lance "Dual Channel". Eu comprei dois módulos de 1.35v, que ainda estou esperando chegar, mas sei que os que vem são de 1.5v! Espero que sirvam afinal de contas, eles são bem mais em conta do que os de 1.5 :-D

Ola Paulo, td bem? Sou novato no mundo Apple e no segundo dia já senti enorme necessidade de upgrade no meu macbook pro 13.3. O vendedor disse que só iria até 8gb de RAM no upgrade.

Vi aqui quer fizeram até em 16gb, isso funcionaria ou danificaria algum recurso fisico ou logico da maquina?

Poderia me indicar onde adquiriu seus pentes (esses mais em conta)? Já vou providenciar pra mim tb....

Obrigado!

Link para o comentário

Ola Paulo, td bem? Sou novato no mundo Apple e no segundo dia já senti enorme necessidade de upgrade no meu macbook pro 13.3. O vendedor disse que só iria até 8gb de RAM no upgrade.

Vi aqui quer fizeram até em 16gb, isso funcionaria ou danificaria algum recurso fisico ou logico da maquina?

Poderia me indicar onde adquiriu seus pentes (esses mais em conta)? Já vou providenciar pra mim tb....

Obrigado!

Suporta 16gb sem problemas, diversas pessoas usam. :)

Link para o comentário

Bom dia Paulo,

Minhas memorias são essas:

memoria-sodimm-notebook-16gb-1600-pc1280

Na verdade estou querendo trocar por 16GB DDR3L da Smart para colocar no meu Dell Inspirion i15, e ainda volto uma grana.

kit-16gb-2x8gb-ddr3l-1600mhz-smart-135v-

Link para o comentário

Suporta 16gb sem problemas, diversas pessoas usam. :)

Diego, vi no site da Apple e tb em outros sites e vi que o hardware utiliza e administra somente 8Gb, isso procede sera? Vi ate casos onde disseram que existe certa possibilidade de dano ao hardware...

Na pior das hipoteses, se eu pegar um par de 8 + * da Corsair, igual a citada acima, poderia utilizar somente um slot com 8gb, caso de algum problema?

Obrigado!

Link para o comentário

Diego, vi no site da Apple e tb em outros sites e vi que o hardware utiliza e administra somente 8Gb, isso procede sera? Vi ate casos onde disseram que existe certa possibilidade de dano ao hardware...

Na pior das hipoteses, se eu pegar um par de 8 + * da Corsair, igual a citada acima, poderia utilizar somente um slot com 8gb, caso de algum problema?

Obrigado!

Danos? Não, até porque o processador suporta os 16gb (especificado no site da intel)

Link para o comentário

Teria alguma garantia ou algo do tipo? Qto quer nelas? Quanto tempo usou?

Comprei no ML, e mês passado fez 1 ano de uso.

Estava pensando em R$360,00 e na época paguei R$650,00, pois quero comprar somente um pente de 8GB para o meu Dell.

Link para o comentário

• 5 anos depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Eduardo Bachur
      - MacBook Pro de 13". Ano 2017. Modelo A1706. Quatro portas Thunderbolt 3/USB-C
      - Cor cinza-espacial. Tela Retina de 13,3 polegadas, LED IPS com P3
      - Processador Intel Core i5 Dual Core de 3,1 Ghz de 64MB de eDRAM
      - SSD de 512GB e Memória RAM LPDDR3 de 8GB com 2133MHz
      - Chip gráfico integrado Intel Iris Plus Graphics 650
      - Teclado com Touch Bar e Touch ID e chip Apple T1
      - Wi-Fi 5 IEEE 802.11a/b/g/n/ac e Bluetooth 4.2
      - Câmera FaceTime HD de 720p e Três alto-falantes estéreo com alto alcance dinâmico
      - Três microfones integrados com estrada/saída para fone de ouvido de 3,5 mm (P2)
      - Sistema operacional macOS 11.6 Big Sur
      - Excelente estado
      - Ciclos da bateria: 13
      - Completo na caixa com todos os acessórios
      Preço: R$ 7.000

• Por Vinicius95
      Fala galera, estou anunciando alguns produtos que estão guardados sem uso.

Devido a quantidade de produtos, quem for se interessando vou enviando fotos individualmente.

1- Macbook Pro 13" Touch Bar (2016) Space Grey c/ 512GB SSD - Possui 4 portas Thunderbolt e em 2020 foi feita a troca em um programa de qualidade da Apple, de toda a Top case (recall teclado) e da bateria. Está super novo, bateria com pouco mais de 30 ciclos. Acompanha carregador e cabo USB-C.
      Preço: R$ 7.990
      2- iPhone 11 Pro Space Grey c/ 512GB - Está impecável, tem 1 ano de uso, sem detalhes na tela e carcaça. Acompanha película de privacidade americana, caixa e acessórios.
      Preço: R$ 5.890
      3- iPhone 12 Pro Max Pacific Blue c/ 256GB - Possui garantia até nov/2021, está em perfeito estado, sem qualquer detalhe. Acompanha película de privacidade americana e acessórios.
      Preço: R$ 7.690
      4- Apple Watch 44mm de Inox (Series 4) Dourado - Apple Watch com tela de Safira, resistente a riscos, está sem nenhum arranhão e com bateria durando o dia completo com exercícios. Acompanha pulseira original Estilo Milanês (Milanese loop) e caixa com acessórios. Funciona o LTE no Brasil.
      Preço: R$ 3.299
      5- iPad Pro 11" (2018) Space Grey c/ 64GB - Em excelente estado também, com nenhum detalhe ou risco na tela. Modelo já com Face ID e suporte a Apple Pencil de 2a geração. Acompanha acessórios.
      Preço: R$ 5.299
      6- AirTag - Possuo uma unidade lacrada, sem uso.
      Preço: R$ 250
      7- AirPort Time Capsule 2TB - Em ótimo estado de conservação, possui o cabo original e um cabo preto sobressalente. Funcionando perfeitamente. Apesar de não ser fabricado mais, excelente roteador compatível com 100% das velocidades de internet ofertadas no mercado com o adicional de um HDD de 2TB interno para realizar backups.
      Preço: R$ 1.299
      8- Monitor HP LED 27" (27ea), Full HD, IPS, HDMI, Som Integrado, Prata - Monitor com um design elegante e minimalista. Possui resolução Full HD ([email protected]). Completo com 1 entrada VGA, 2 entradas HDMI e áudio P2. Excelente monitor para o uso no dia a dia, sem nenhum detalhe e sem nenhuma dor de cabeça. Possui 1 ano de uso e alguns meses desligado. Acompanha caixa e cabos originais. Clique aqui para mais detalhes!
      Preço: R$ 1.299

Todos os itens se encontram em Curitiba e podem ser retirados pessoalmente. Valores para pagamento via PIX/TED. Para pagamentos via Cartão de crédito consultar valores.
      Somente venda!!

• Por Felipe Godoy
      Fala pessoal!!!
       bom, possuo um MacBook Pro mid 2012 com ssd e como faço uso apenas para estudo, como office, navegação e zoom, estava pensando na possibilidade de trocar ele em algum modelo de iPad, pensei no Air 4 ou em algum pro, por questões de leveza e software. Mas, ao mesmo tempo, fico com o pé atrás por desfazer de um computador. o que vocês me aconselham??? 
    • Por bgzavan
      Olá amigos,
      É minha primeira publicação no fórum, não gosto de abrir tópicos para dúvidas simples porém acho que essa merece atenção.
      Estou procurando um notebook pra minha esposa estudar (basicamente Google Drive e portais de cursos) e também editar apresentações PowerPoint, ela está fazendo várias palestras e usa bastante isso, coisa simples.
      eu tenho um notebook ASUS  e i5 com 8 giga de memória ram e pra ela é super bom, mas a bateria já foi pro pau eu estraguei o teclado, USB, enfim, quero um pra ela.
      Achei um MacBook Pro mid 2012 com i5 e 10gb de Ram, acredito que o desempenho seja igual ou melhor que o meu ASUS, entretanto nunca tive macbook. Quero um notebook que seja confiável e dure alguns anos, fazendo o básico.
      Estão pedindo 2000 nele, e nessa faixa de preço os notebooks com Windows estão piores, mesmo os usados.
      Não quero gastar muito mais que isso.
      Sera que esse será suficiente?
      Questão de atualização de software eu entendi que agora só atualizando de forma “manual”(gambiarra?), isso vai tornar ele obsoleto rapidamente?

Vale a pena?

• Por rmodesto
      Olá.
      Meu MacBook Air M1 está encerrando o Apple Music sozinho por falta de memória para aplicativos, esteja ele rodando sozinho no Mac ou com outros aplicativos. Ele está configurado para tocar as músicas em Dolby Atmos automaticamente e as músicas não estão baixadas.
      Qual poderia ser o problema? Se baixar as músicas evita esse problema?

• Por marlonmanfroi
      Meu MacBook Pro 2017 simplesmente parou de carregar; ele reconhece quando conecto o carregador (da até  o barulhinho) e aparece que está conectado, mas continua vermelho e sem carregar e sem ao menos manter a bateria. Consequência: a bateria acabou e agora não consigo mais nem ligar. Já tentei reiniciar SMC e não funcionou, alguém sabe o que pode ser??? 
    • Por Raul Duelis
      Pessoal, hoje aconteceu uma coisa um pouco estranha... Eu não tenho o costume de desligar meu MacBook todos os dias. Desligo a cada 4 ou 5 dias. Deixei ele carregado ontem e coloquei em repouso. Agora a tarde fui utilizar-lo, desbloqueei e fui encerrar o uTorrent Web. Nesse momento a tela simplesmente desligou. Abaixei a tampa e abri novamente, mas nada. Forcei o desligamento. Ele reiniciou e está normal. Minha bateria está com 2159 ciclos (e apesar de não ser muito considerável, a saúde da bateria está normal). Em uso normal ele dura entre 3 e 4 horas. Em streaming no Spotify, ele já passou de 7h de uso contínuo. Eu tbm não tenho problemas com desligamento súbito. Foi somente este episódio que me chamou a atenção. Alguém já passou por isso? Estou usando o Mac OS Catalina e minha máquina tem um i5 com 8Gb de RAM e 256Gb de SSD
    • Por Raul Duelis
      Boa noite, galera. Hoje fui usar a webcam do meu MacBook Pro 13 Retina de 2012 em uma vídeo chamada e ela simplesmente não funcionou. Na verdade, o Mac não a reconhece. No FaceTime ele acusa que não há uma câmera conectada e na seção "informações do sistema"a câmera tbm não aparece. Isso aconteceu do nada. Fiz algumas conferências pelo zoom, se não me engano antes de receber a atualização 10.15.7 do Catalina. Nem o Led verde da webcam acende. Já tentei redefinir o SMC e também não funcionou. Só não tentei formatar e reinstalar o Mojave.
      Alguém tem alguma luz?
    • Por salomao39
      Bom dia. Estou enfrentando um PROBLEMÃO. Preciso acrescentar 16 GB de memória e a Apple descreve o tipo assim:  
      PC4-2400 (19200) Sem buffer Sem paridade 260 pinos DDR4 SDRAM de 2.400 MHz. Mas procurando no mercado o que acho é isso: Frequência : 2400, Latência 17-17-17, Padrão : DDR4, Tensão 1,2, Pinagem: 260-pin DIMM, Interface: 1G x64-Bit PC4-2400, Marca Kingston, Modelo KVR24S17S8/8.
      A apple não vende e os revendedores querem que eu leve a máquina para eles fazerem o upgrade. Sem chance.
      O que posso fazer. Posso comprar a memória Kingston? Posso comprar 2 pentes de 8GB e simplesmente acrescentar nos espaços vazios? Agradeço a ajuda.
    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      53k
    • Total de Posts
      444k
  • Criar Novo...