Arquimago Postado 31 de outubro de 2014 Denunciar Postado 31 de outubro de 2014 (editado) Olá colegas! É a segunda ou terceira vez que quando estou com a tela bloqueada do iPhone 5 aparece uma propaganda para baixar um aplicativo e ter desconto... Acontece com mais alguém? Vocês sabem onde habilita ou bloqueia isso?? E desde quando a Apple faz isso? O que seria isso? Tem a ver com sistema de propaganda deles que acabou de chegar no Brasil? Envio uma foto para ajudarem a entender. Obrigado Editado 31 de outubro de 2014 por Arquimago
Fábio Alves Postado 31 de outubro de 2014 Denunciar Postado 31 de outubro de 2014 Olá Arquimago, eu sou cliente da Claro, e de tempos em tempos recebo propagandas e ofertas assim, na tela bloqueada, acredito que seja uma das formas que a Apple direciona as publicidades das operadoras de telefonia, não sei como faz para bloquear, tente cancelar as propagandas da sua operadora e veja se surte algum efeito. Abraço Arquimago 1
fabio.laurindo Postado 31 de outubro de 2014 Denunciar Postado 31 de outubro de 2014 Ia falar isto é da porcaria da claro além de pagar caro nos planos temos que ficar vendo isto Arquimago 1
Arquimago Postado 31 de outubro de 2014 Autor Denunciar Postado 31 de outubro de 2014 Pode ser mesmo, não aparece muito então no enche, só achava estranho aparecer do nada e ter que dar Ok ou cancelar...
MMTR Postado 31 de outubro de 2014 Denunciar Postado 31 de outubro de 2014 Já verificou se está ativado no seu? Ajustes - Geral - Handoff e Aplicativos Sugeridos Arquimago 1
Arquimago Postado 31 de outubro de 2014 Autor Denunciar Postado 31 de outubro de 2014 Já verificou se está ativado no seu? Ajustes - Geral - Handoff e Aplicativos Sugeridos Sim está! Mas não era para aparecer só quando eu buscasse? E detalhe aparece a propaganda na fazenda onde só eu tenho iPhone e de uma loja que nunca comprei
MMTR Postado 31 de outubro de 2014 Denunciar Postado 31 de outubro de 2014 Sim está! Mas não era para aparecer só quando eu buscasse? E detalhe aparece a propaganda na fazenda onde só eu tenho iPhone e de uma loja que nunca comprei Kkkkkk com essa eu me calo. Arquimago 1
Adriano Brandao Postado 31 de outubro de 2014 Denunciar Postado 31 de outubro de 2014 Olá colegas! É a segunda ou terceira vez que quando estou com a tela bloqueada do iPhone 5 aparece uma propaganda para baixar um aplicativo e ter desconto... Acontece com mais alguém? Vocês sabem onde habilita ou bloqueia isso?? E desde quando a Apple faz isso? O que seria isso? Tem a ver com sistema de propaganda deles que acabou de chegar no Brasil? Envio uma foto para ajudarem a entender. Obrigado Propaganda na Tela Bloqueada.jpg Tem cara de "cell broadcast", protocolo que as operadoras usam para atualizar definições de rede, mandar mensagens de boas-vindas etc. Portanto, quem te mandou isso não foi a Apple ou outro aplicativo/serviço, mas a sua operadora de celular. Seu plano é pré-pago? Pré-pago costuma receber bastante propaganda. Sou cliente da Claro, meu plano é pós-pago e nunca recebi propaganda nenhuma. Arquimago 1
Arquimago Postado 1 de novembro de 2014 Autor Denunciar Postado 1 de novembro de 2014 Pós-Pago e empresaria ainda por cima!
MMTR Postado 1 de novembro de 2014 Denunciar Postado 1 de novembro de 2014 Agora você explicou tudo: empresarial. Isso é comum em SIM empresarial, o que tinha era do mesmo jeito, não era iPhone, mas sms de propaganda recebia sempre, todo dia, principalmente da Arezzo. Arquimago 1
milson Postado 1 de novembro de 2014 Denunciar Postado 1 de novembro de 2014 sou cliente da claro pós pago,mas nunca recebi essas propagandas Arquimago 1
FabricioNunes Postado 1 de novembro de 2014 Denunciar Postado 1 de novembro de 2014 Sou cliente claro a mais de 10 anos antes era TESS e uso IPhone desde 2010 recebo este tipo de mensagem esporadicamente. Sempre coloquei a culpa no estagiário. [emoji38] Arquimago 1
Roberto Furutani Postado 3 de novembro de 2014 Denunciar Postado 3 de novembro de 2014 Na vivo aparece raramente mas sempre é algo relacionado a própria vivo e não de terceiros. É chato do mesmo jeito Arquimago 1
henderson Postado 3 de novembro de 2014 Denunciar Postado 3 de novembro de 2014 Liga na operadora e diz que não quer receber mais propaganda. Guarde o protocolo. Se vc receber mais alguma, abra uma reclamação na anatel com o número do protocolo. Nunca mais receberá propaganda. Agora se for empresarial, esquece. Só sua empresa pode fazer isso. Talvez por isso as operadoras colocam. Sabem qe o usuário não tem poder de pedir nada. Arquimago 1
paradokset Postado 3 de novembro de 2014 Denunciar Postado 3 de novembro de 2014 (editado) Cara, eu ia criar um tópico pra falar justamente disso! Tirei uns prints pra postar, mas as imagens acabaram ficando no meu email... Faz um tempo que isso acontece de vez em quando comigo também! Não sei se no meu caso tenha a ver com a operadora, mas acredito que esse estilo de publicidade, que invade a tela mesmo bloqueada, é uma intervenção muito grande para que qualquer um saia enviando por aí, deve ser a operadora mesmo... Digo que não sei se é de operadora porque são sempre mensagens de "Passatempo, participe do quiz, blablabla", nada que revele ser de operadora, nem assinatura no final da mensagem tem. Mas é irritante mesmo, às vezes tem duas ou mais mensagens enviadas juntas, aí tenho que ficar dispensando uma atrás da outra... EDIT: O meu é pré, da Claro. Editado 3 de novembro de 2014 por paradokset Arquimago 1
MMTR Postado 4 de novembro de 2014 Denunciar Postado 4 de novembro de 2014 (editado) Cara, eu ia criar um tópico pra falar justamente disso! Tirei uns prints pra postar, mas as imagens acabaram ficando no meu email... Faz um tempo que isso acontece de vez em quando comigo também! Não sei se no meu caso tenha a ver com a operadora, mas acredito que esse estilo de publicidade, que invade a tela mesmo bloqueada, é uma intervenção muito grande para que qualquer um saia enviando por aí, deve ser a operadora mesmo... Digo que não sei se é de operadora porque são sempre mensagens de "Passatempo, participe do quiz, blablabla", nada que revele ser de operadora, nem assinatura no final da mensagem tem. Mas é irritante mesmo, às vezes tem duas ou mais mensagens enviadas juntas, aí tenho que ficar dispensando uma atrás da outra... EDIT: O meu é pré, da Claro. Se o seu não é empresa, envie uma mensagem com a palavra “sair” para 888 Editado 4 de novembro de 2014 por MMTR Arquimago 1
Arquimago Postado 4 de novembro de 2014 Autor Denunciar Postado 4 de novembro de 2014 Agora você explicou tudo: empresarial. Isso é comum em SIM empresarial, o que tinha era do mesmo jeito, não era iPhone, mas sms de propaganda recebia sempre, todo dia, principalmente da Arezzo. Acredita que faz uns 6 anos que temos empresarial e nunca tinha aparecido? Só porque peguei um celular melhor, huahuhua Ps.: Arezzo é da minha cidade Cara, eu ia criar um tópico pra falar justamente disso! Tirei uns prints pra postar, mas as imagens acabaram ficando no meu email... Faz um tempo que isso acontece de vez em quando comigo também! Não sei se no meu caso tenha a ver com a operadora, mas acredito que esse estilo de publicidade, que invade a tela mesmo bloqueada, é uma intervenção muito grande para que qualquer um saia enviando por aí, deve ser a operadora mesmo... Digo que não sei se é de operadora porque são sempre mensagens de "Passatempo, participe do quiz, blablabla", nada que revele ser de operadora, nem assinatura no final da mensagem tem. Mas é irritante mesmo, às vezes tem duas ou mais mensagens enviadas juntas, aí tenho que ficar dispensando uma atrás da outra... EDIT: O meu é pré, da Claro. O pior é que tem que dizer Ok ou cancelar, só voltar não adianta nada...
paradokset Postado 4 de novembro de 2014 Denunciar Postado 4 de novembro de 2014 (editado) Se o seu não é empresa, envie uma mensagem com a palavra “sair” para 888 Achei que essa de responder "sair" só funcionasse no caso de publicidade recebida por sms. Vou ver se funciona neste caso. Editado 4 de novembro de 2014 por paradokset Arquimago 1
paradokset Postado 4 de novembro de 2014 Denunciar Postado 4 de novembro de 2014 [Desculpem o post em sequência, não posso mais editar o anterior] Não, neste caso não resolve mandar "sair" para 888, porque fui escrever a mensagem e apareceu no histórico de sms que eu já havia feito isso em agosto, porém em outubro recebi duas dessas mensagens na tela do iPhone. Arquimago 1
MMTR Postado 4 de novembro de 2014 Denunciar Postado 4 de novembro de 2014 [Desculpem o post em sequência, não posso mais editar o anterior] Não, neste caso não resolve mandar "sair" para 888, porque fui escrever a mensagem e apareceu no histórico de sms que eu já havia feito isso em agosto, porém em outubro recebi duas dessas mensagens na tela do iPhone. ads1.pngads2.png @paradokset e @Arquimago verifiquem algo para mim, vá em Ajustes > Telefone > Aplicações SIM > Canal Ideias e veja se está ativado ou sair para 889. Arquimago 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora