Lucas Caton Postado 17 de abril de 2014 Denunciar Postado 17 de abril de 2014 A Apple incluiu recentemente (acho que ontem ou hoje) em sua página do CarPlay a seguinte mensagem: "And you'll soon be able to add CarPlay to your current car with an aftermarket system: Alpine / Pioneer". Isso vai contra a filosofia que ela sempre defendeu de criar hardwares e softwares a fim de ter uma melhor integração. E agora duas fabricantes de hardware vão rodar o software dela - o que pode estragar (ou não) a experiência de uso. O que vocês acham? É um tiro no pé? Citar
Heitor Postado 18 de abril de 2014 Denunciar Postado 18 de abril de 2014 Não entendi muito bem o tópico ou não entendi o intuito do CarPlay. Das duas, uma. A Alpine e a Pioneer vão integrar o CarPlay nos seus equipamentos, tanto que a Pioneer vai lançar uma atualização de firmware para alguns já existentes. Elas não vão modificá-los e colocar as firulas que quiserem, como faz a Samsung com o TouchWiz no Android. É apenas uma solução mais viável para quem já tem um DVD automotivo, por exemplo, e não tem a opção de adquirir um veículo que já venha com o CarPlay na central multimídia. A diferença do CarPlay na Alpine e Pioneer para as demais fabricantes (Hyundai, Ferrari, etc) é que mais ser bem mais acessível a todo mundo, não quer dizer que vai ser algo bagunçado. Eu não vejo tiro no pé algum. Citar
sirisy Postado 18 de abril de 2014 Denunciar Postado 18 de abril de 2014 se tem alguma quebra de filosofia é no próprio Carplay, dado q, até onde sei, em nenhum dos casos a Apple fabrica/ desenvolve o hardware.... nem no aftermarket da Pioneer, nem nos casos em q ele já vinha com a ferrari, volvo etc.. p/ resolver isso ela teria que lançar um "iCar"....hehehehe Citar
Chrono Postado 19 de abril de 2014 Denunciar Postado 19 de abril de 2014 A Apple incluiu recentemente (acho que ontem ou hoje) em sua página do CarPlay a seguinte mensagem: "And you'll soon be able to add CarPlay to your current car with an aftermarket system: Alpine / Pioneer". Isso vai contra a filosofia que ela sempre defendeu de criar hardwares e softwares a fim de ter uma melhor integração. E agora duas fabricantes de hardware vão rodar o software dela - o que pode estragar (ou não) a experiência de uso. O que vocês acham? É um tiro no pé? Lembrando que nem o software é todo Apple. O sistema operacional mesmo é o QNX. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.