Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Kit roteadores mesh para ligar entre-si com cabo.


Posts Recomendados

Pessoal, estou pensando em trocar os roteadores aqui em casa, eles não são mesh então eu tenho basicamente 3 SSIDS aqui e queria resolver isso, basicamente são dois roteadores que estão em ambientes diferentes que vão ligados através do cabo de rede ao modem (que seria o terceiro roteador no terceiro ambiente).

 

Porém não me agrada o fato dos roteadores mesh se comunicarem entre sí sem fio, existe algum kit mesh que eu possa ligar dois roteadores no terceiro e este terceiro ser ligado no modem?

E ao mesmo tempo ter só um SSID onde o dispositivo se conectaria no roteador que estivesse com melhor sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2024 at 17:47, ramonenghaw disse:

Pessoal, estou pensando em trocar os roteadores aqui em casa, eles não são mesh então eu tenho basicamente 3 SSIDS aqui e queria resolver isso, basicamente são dois roteadores que estão em ambientes diferentes que vão ligados através do cabo de rede ao modem (que seria o terceiro roteador no terceiro ambiente).

 

Porém não me agrada o fato dos roteadores mesh se comunicarem entre sí sem fio, existe algum kit mesh que eu possa ligar dois roteadores no terceiro e este terceiro ser ligado no modem?

E ao mesmo tempo ter só um SSID onde o dispositivo se conectaria no roteador que estivesse com melhor sinal.

Eu utilizava todos roteadores da Apple, mas devido a falta de atualização deles e descontinuidade acabei substituindo há alguns anos (antes da pandemia) todos aqui de meu apartamento por cinco  DECOs M-5, da TP Link, com mesh.
Foi a melhor coisa que fiz, se soubesse que eram tão bons e fáceis de utilizar, programar, teria migrado bem antes.
Nunca mais tive um único problema de rede nestes anos todos.
Conectei os cinco por cabo de rede para que não percam velocidade e assim, consegui uma rede sem fio muito rápida em todo apartamento.
Todos funcionam como uma rede só, não tem aquele problema de mudar de local e ficar preso em outro retransmissor.
O programa que controla toda rede fica no iPhone e é excelente também.
Recomendo muito.
Os cinco conseguiram cobrir todo meu apartamento de 230m2 com sinal muito bom, tenho 1gb de rede.
Era isso, espero ter ajudado.
Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2024 at 17:47, ramonenghaw disse:

Pessoal, estou pensando em trocar os roteadores aqui em casa, eles não são mesh então eu tenho basicamente 3 SSIDS aqui e queria resolver isso, basicamente são dois roteadores que estão em ambientes diferentes que vão ligados através do cabo de rede ao modem (que seria o terceiro roteador no terceiro ambiente).

 

Porém não me agrada o fato dos roteadores mesh se comunicarem entre sí sem fio, existe algum kit mesh que eu possa ligar dois roteadores no terceiro e este terceiro ser ligado no modem?

E ao mesmo tempo ter só um SSID onde o dispositivo se conectaria no roteador que estivesse com melhor sinal.

Maioria dos Meshs aceitam interligação via cabo... pelo menos todos recentes.

Eu em casa uso 3 Xiaomi AX3000 mas uso eles por wifi mesmo (casa velha não tem como passar mais nada nos conduites)... e mesmo assim  nas pontas eu consigo ter velocidade de internet de até 350MB (assino Vivo 500)... no node principal ele envia tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente comprei um Huawei AX3, estava tendo problemas com os dois roteadores fornecidos pelo provedor, principalmente porque eles não aguentam muitos dispositivos simultâneos, e aqui tenho vários dispositivos inteligente na rede.

Basicamente 1 único roteador da Huawei consegue cobrir uma área maior que os dois roteadores básicos que tinha, fora que a rede não fica mais congestionada. Ele tem 4 portas para caso eu queira conectar um segundo roteador futuramente (mantendo um único SSID), mas sinceramente nem precisa hahah.  Até mesmo as frequências de 2,4 e 5Ghz ele mescla, fazendo a seleção por conta própria de qual frequência é melhor dependendo do dispositivo conectado. 

Sem dúvidas um excelente roteador, recomendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tenho a configuração semelhante à pretendida pelo Ramon. No cable modem está logado um roteador da TP link que não é mesh. Neste roteador estão ligados por cabo 2 Deco M4 em outros dois ambientes. Tenho uma SSID apenas e os equipamentos vão trocando de rede automaticamente enquanto me movimento. Sobre velocidade, tenho todos os 500 mega contratados em qualquer ambiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa ser mesh para aplicar esse cenário de conectar todos os pontos através de cabo. O conceito de mesh é justamente tentar emular isso sem cabo, mas você conseguindo usar cabo pra ligar seus três pontos atuais, basta usar o mesmo SSID e senha para todos que os dispositivos transitam entre eles automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na casa dos meus pais, eles reclamavam que o sinal não era constante e havia áreas que o wifi não pegava. Aproveitei que precisei trocar as câmeras analógicas pra câmeras ip e cabeei a casa toda. Agora há 12 nós da linksys velop mesh (3 com wifi 6E e 9 com wifi 5) espalhados pela casa, cobrindo os 2 andares mais a área externa, desses 12 nós mesh com wifi, somente 1 não é cabeado é wifi.  E conectei um switch em cada nó para conectar Apple TV e TV e o que mais for necessário. Priorizei a conexão cabeada. Não há mais perda de sinal wifi, e de quebra ainda automatizei a casa, tudo integrado no HomeKit, inclusive  as câmeras POE.  

Pensei em substituir a infra da minha casa, possuo 3 nós da Linksys  com wifi 6E com wired  backhaul, pensei no unifi o custo é alto e em breve terei que substituir pelo wifi 7.  Foi o que me desanimou. E como a Linksys lançou o inteligent mesh com wifi 7, Estou ponderando em comprar o novo modelo deles com wifi 7 e substituir os 3 nós que possuo E assim substituirei 3 desses 9 nós com wifi 5 dos meus pais. 

Te digo uma coisa a cobertura do Linksys é absurda, estava parado no trânsito há uma quadra de casa  e o iPhone conectou no wifi. 

IMG_5385FAF9C910-1.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho dois Huawei AX2 ligados via cabo e posso dizer que são excelentes. Eles são Mesh. Basta conectar o secundário ao principal e pronto. Eles se configuram sozinhos. Sensacional. Famosos Bons e Baratos. 

Editado por R_Alves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...