Marcelozao Postado 27 de março de 2024 Denunciar Postado 27 de março de 2024 Pessoal, quem baixou o programa para o IR, conseguiu executar ele? Citar
Marcelo Melo Postado 27 de março de 2024 Denunciar Postado 27 de março de 2024 2 horas atrás, Marcelozao disse: Pessoal, quem baixou o programa para o IR, conseguiu executar ele? Normalmente. Citar
Marcelozao Postado 27 de março de 2024 Autor Denunciar Postado 27 de março de 2024 5 minutos atrás, Marcelo Melo disse: Normalmente. Hum aqui ele pede para abrir no finder e mesmo assim não deixa instalar, M1, baixei para Mac OS Citar
GeekSauro Postado 27 de março de 2024 Denunciar Postado 27 de março de 2024 Aqui desde o ano passado tenho preferido fazer direto online, sem baixar/instalar nada. gustavosaez 1 Citar
gustavosaez Postado 27 de março de 2024 Denunciar Postado 27 de março de 2024 2 horas atrás, GeekSauro disse: Aqui desde o ano passado tenho preferido fazer direto online, sem baixar/instalar nada. Idem!! Faço tudo online. https://www.gov.br/pt-br/servicos/declarar-meu-imposto-de-renda GeekSauro 1 Citar
Carlos_Alberto Postado 28 de março de 2024 Denunciar Postado 28 de março de 2024 (editado) 11 horas atrás, Marcelozao disse: Pessoal, quem baixou o programa para o IR, conseguiu executar ele? Muitos anos atrás, fiz minha declaração no programa do IR para Mac, mas achei que não estava certo. Daí fiz no Windows, o resultado, não sei porque foi muito diverso. De lá para cá, nunca mais fiz declaração no Mac. Tem coisas que devemos nos render, por mais que não queiramos, o mundo profissional adotou o Windows para certificação digital etc. pois tudo gira em torno do ecossistema do Windows e por mais que adore meus Macs, temos de pensar muito bem nestas horas no que mais nos beneficiará. Não adianta perdemos horas preciosas de nossas vidas (que não voltam e poderiam ter sido melhor gastas) para fazer algo funcionar mais ou menos no Mac. Deveríamos usar o Mac, apenas no que ele nos proporciona conforto. Editado 28 de março de 2024 por Carlos_Alberto complementação Citar
LeBaldi Postado 28 de março de 2024 Denunciar Postado 28 de março de 2024 Eu desde que uso Mac, acabo sempre tendo um Windows Virtualizado pra coisas assim... então sempre que faço o IR (alias ontem mesmo) eu faço via Windows, no caso dentro do Parallels (e ainda Windows ARM hehehe) Citar
Rockfeller Postado 28 de março de 2024 Denunciar Postado 28 de março de 2024 Em 27/03/2024 at 13:30, Marcelozao disse: Hum aqui ele pede para abrir no finder e mesmo assim não deixa instalar, M1, baixei para Mac OS Aqui tá funcionando normalmente no M2, desde ano passado instalo e faço sem problemas. Mas se não me engano tem que permitir a instalação indo nos Ajustes e depois em Privacidade e Segurança (quase certeza que precisei fazer isso). 😅 Mas conforme disseram, pelo GOV.BR tá super prático de fazer, já vem tudo pre preenchido, não leva nem 5 minutos pra finalizar. Citar
carlos cavalcante Postado 30 de março de 2024 Denunciar Postado 30 de março de 2024 Instalei de boa, funcionando bem no Mac Pro M1 como dito acima após o download é preciso permitir a instalação. Acessei pela conta gov.br com certificado digital 👌 Citar
Felipe Avelar Postado 30 de março de 2024 Denunciar Postado 30 de março de 2024 Sim, normalmente. Já entreguei inclusive. Citar
Stow Postado 31 de março de 2024 Denunciar Postado 31 de março de 2024 Em 27/03/2024 at 22:35, Carlos_Alberto disse: De lá para cá, nunca mais fiz declaração no Mac. Pode tentar sem medo. Citar
Carlos_Alberto Postado 1 de abril de 2024 Denunciar Postado 1 de abril de 2024 Em 31/03/2024 at 00:04, Stow disse: Pode tentar sem medo. Obrigado!! Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.