Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adalberto Taylor

Membros
  • Total de itens

    2.082
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Posts postados por Adalberto Taylor

  1. Em 05/08/2022 at 13:01, JHR disse:

    Olha, @Adalberto Taylor, disso eu não sabia. Valeu pela informação. Acho que até vou tentar instalar. Se bem que tenho receio de ficar muito lento. Atualmente ele está bem espertinho ainda... obrigado pela dica!

    E então, @Felipe R. Oliveira? Tem interesse neste velho guerreiro?

    Pra ser sincero, eu não instalaria, não porque acredite que vá ficar ruim ou coisa do tipo, mas sim porque algum comprador nostálgico pode preferir a versão antiga do sistema. Eu mesmo, sou bem nostálgico quanto ao design skeumórfico do iOS 4, se tivesse uso pra esse iPad eu compraria com certeza.

  2. 21 minutos atrás, aandre75 disse:

    Boa tarde pesoal,

    Alguém me pode ajudar? Tenho o MX Master Logitech e deixei ele na carga muito longas horas e agora não liga mais. Já alguém teve o mesmo problema? 

    Estava normal antes de colocar pra carregar? Chegou a zerar a bateria? Liga com o cabo conectado? O cabo/carregador está funcionando? Tem outro cabo pra testar com o mouse, ou outro dispositivo pra testar com o cabo?

     Nunca tive nenhum problema parecido. Mas, esgotando todos os outros testes, eu tentaria desmontar e reconectar a bateria. Talvez seja preciso substituir ela. Quanto tempo esse mouse tem de uso?

  3. Sei que tu não é de área mais técnica, mas vou deixar a ideia/dica mesmo assim.

    Dado que são 2 Macbooks idênticos, tu poderia tentar usar o cabo/hdd do que tem problema na placa para recuperar o que só tem problema no cabo/hdd, tem tutorial disso no iFixit. É um tiro no escuro, mas seria uma forma de ter um Macbook funcional para venda e outro para retirada de peças.

    Também fica a ideia para algum eventual interessado em comprar ambas as máquinas.

    Esse tutorial cobre a troca do cabo do HDD, e também a troca do HDD dado que é preciso remove-lo para trocar o cabo.

    https://pt.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Unibody+Mid+2012+Hard+Drive+Cable+Replacement/10379?lang=en

  4. 1 hora atrás, Poky disse:

    No trabalho utilizamos o Docker para o desenvolvimento, dessa forma conseguimos simular corretamente como o software vai se comportar em cada ambiente de produção com a versão correta do banco de dados e do PHP.

    Então usamos um container para cada item, um para o banco e outro para o PHP, e outro para o front-end.

     

    Antigamente usávamos tudo instalado diretamente no macOS, mas no fim acabávamos tendo o desempenho da máquina afetado por itens desnecessários quando não estávamos programando.

    Docker é vida. Instalar tudo na máquina local hoje é pedir pra dizer que "na minha máquina funciona" amanhã.

  5. 22 horas atrás, OVERMARK disse:

    O homebrew é um lixo, assim como todos os xamps, mamps, lamps, etc.... ja estamos falando em programadores, desenvolvedores, e vão usar ferramentinhas de terceiros?

    Vamos la

    Primeiro, com o mac instalado abra o finder e de cara ja va na pasta da sua conta, e crie uma nova pasta chamada Sites

    O finder vai inclusive ja configurar um icone do safari nela

    Feito isso, aperte command e espaço e busque pelo terminal

    nele digite :

    sudo nano /etc/apache2/httpd.conf


    Vai pedir sua senha de usuario do mac

    Quando abrir de cara aperte ctrl + w, para pesquisar

    digite php e descomente a linha

    #LoadModule php7_module libexec/apache2/libphp7.so

    Depois aperte ctrl + w novamente e pesquise por webserver

    vc vai achar algo assim:

    DocumentRoot

    <Diretory "/Library/Webserver/Documents">

    Troque as duas linhas por 

    DocumentRoot "//Users/SEU_USUARIO_ROOT/Sites"
    <Diretory "/Users/SEU_USUARIO_ROOT/Sites">

    Aperte ctrl + o - para salvar

    Aperte ctrl + x para sair

    Coloque um arquivo index.php dentro da pasta Sites que vc criou com apenas este conteudo

    <?php
    phpinfo();
    ?>


    No terminal digite:

    sudo apachectl restart

    Coloque a senha se necessário e feche o terminal

    Abra seu navegador e digite http://localhost

    Pronto, nem doeu!

    Agora basta visitar o site do mysql e baixar a versão para maq em .dmg, instalar como qq outro programa.



     

    Comparar homebrew com xamp é como comparar o caminhão com a carga. São duas coisas completamente diferentes, o homebew é um gerenciador de pacotes que permite instalar softwares de todos os tipos, desde o próprio mysql  até softwares de modelagem 3d como o openscad passando por gerenciadores de janelas como o amethyst. Critica quem usa "ferramentinhas de terceiros" mas certamente deve usar composer...

    Se for pra desenterrar tópico sem postagem há quase 2 anos, pelo menos dê uma dica atualizada sugira o uso do Docker ou qualquer coisa mais alinhada com o que se faz em 2022, porque instalar apache/mysql manualmente é coisa que já não se fazia da última vez que esse post esteve ativo...

    Vale lembrar que, MAMP/XAMP e afins, eram sim uma mão na roda em 2015, e com a popularização do Docker, já não fazem mais sentido há anos. Não só pra PHP, como pra Node, Ruby e etc...

  6. 2 horas atrás, vizk29 disse:

    Fala Pessoal, bom dia!!!

    Li praticamente todas as postagens e comentários e em resumo oque entendi é que para que a resolução fique correta (2560x1080) se não me engano, tenho que comprar um cabo Thunderbolt x Display Port, seria isso???

    Alguém recomenda algum cabo, modelo e marca com bom custo x beneficio?  

    Precisarei usar algum software ainda ou só com o cabo já resolve o problema da resolução?

    Meu setup é macbook pro 15 meados de 2012 NVIDIA GeForce GT 650M hoje conectado pelo cabo hdmi ao Monitor LG UltraWide Pro Gamer LG 29 Full hd, ips, 75Hz, 1ms, FreeSync, hdmi, dp, 29UM69G-B, Preto.

    Quem puder ajudar agradeço!

    Obrigado!

    Vai num link que passei da Cirilo Cabos, se estiver disponível, compra ele. Era o cabo que eu usava quando tinha o MBP 2013. Só confirma se eu monitor tem mesmo a porta DisplayPort, a maioria dos que estão com problema aqui não tem isso no monitor.

    Caso não ache, me manda uma DM que eu tenho o meu aqui, posso negociar contigo a preço de ocasião.

  7. Em 05/02/2022 at 16:15, Malcon disse:

    Entendi pessoal. Tá, eu fiz o processo do pendrive, baixei o arquivo do Mac OS high sierra, aquele outro programa também, que agora me fugiu o nome, que é o negócio que faz inicializar o novo Mac OS, só que está dizendo que o pendrive está bloqueado! Sabem me ajudar? A mensagem é “ este disco está bloqueado! 

    Tu não precisa de nenhum programa adicional, o sistema operacional já tem com um utilitário pra isso. Basta seguir esse link aqui. https://support.apple.com/pt-br/HT201372

    Quanto ao pendrive bloqueado. Nunca vi esse erro, se for em um software de terceiros, recomendo tentar o método acima e ver se o mesmo erro ocorre.

  8. 2 horas atrás, Malcon disse:

    Marcos, na verdade eu não quero mais usar este hd dele mesmo, porque ele esta muito lento, os aplicativos demoram um monte para abrir, ainda mais que é core 2 duo. eu não vou usar o hd antigo dele para nada. Por isso perguntei se tirando este hd fora e colocando o ssd novo que eu já encomendei vou poder deixar ele zerado. Não tenho porque formatar para usar este mesmo hd, entendeu? Só por isso que perguntei ali por ultimo. Eu não entendo muito de mac, não quero ter que ficar levando ele em alguma assistência, visto que ja o teclado não funciona direito, esta dando pau no som, ele não tem bateria, tenho que ligar ele direto na tomada...enfim. A intenção sempre foi mexer o mínimo possível nele ( que seria colocar o ssd ) e rodar ele assim mesmo. De mac eu entendo muito pouco, mas pelos videos que vi parece simples tirar o hd antigo e colocar um ssd novo mesmo. 

    Não estamos sugerindo que use o HD dele definitivamente, apenas que use ele como forma de criar a mídia de instalação, dado que seu Mac provavelmente não suporta a recuperação pela internet.

    O meio mais simples de se obter uma mídia de instalação (pendrive bootável) é usando um Mac. Você tem um Mac então, a menos que ele não funcione pra absolutamente nada, você pode usar ele para criar essa mídia, vai ser lento mas vai funcionar. Com uma mídia de instalação em mãos, você vai poder trocar o HDD dele por um SSD e instalar sem problema algum, de uma forma bastante semelhante com a que faz para formatar um PC windows.

    Entendeu?

  9. 10 horas atrás, Malcon disse:

    Pessoal, boa noite. Tenho um macbook mid 2010, core 2 duo e 4 de ram, 250 de hd. Como ja li que é complicado trocar o processador por um i5, vou deixar assim mesmo, todavia, gostaria de saber se vale a pena colocar um ssd de 128 GB que seja, só para rodar mais liso. O que acham? Eu ja tenho um Dell e utilizo para minhas planilhas dentre outras coisas. Este mac seria para um backup, ver algum filme de vez em quando, enfim...Na realidade eu ganhei ele de um amigo que está indo morar fora e ele me deu pq sabe que sou apaixonado pela apple. 

    Ainda, nao esta funcionando o esquema para formatalar ele do zero, apertando o Command e option e R. Eu estou usando um teclado externo para poder mexer nele, visto que as teclas 1 a 0 e da Q ate a P não funcionam. Sendo assim, acho que somente colocando um ssd zerado e iniciando as configurações do zero para corrigir isso ne?

    O upgrade sempre dá um ganho. A questão é que ele vai ficar preso no Mac OS High Sierra, que já é bem antigo e já deve ter problemas com updates de segurança e compatibilidade. Se ele estiver funcionando, tente atualizar ele para o High Sierra e, mesmo que fique lento demais, veja se o que pretende utilizar nele funciona. Muitos desenvolvedores param de atualizar seus aplicativos para sistemas mais antigos, muitos sites param de suportar versões antigas de navegadores e afins.

    Caso decida fazer o upgrade, o SSD deve dar uma diferença gigante de desempenho, mas eu consideraria aumentar essa memória para pelo menos 8gb também. Com 8gb e um SSD essa máquina deve ter um desempenho aceitável, mas ainda é preciso conferir a compatibilidade. Aí tu avalia se o custo do upgrade faz sentido ou não, entende?

    Quanto ao processo de reinstalação. Acredito que seu Macbook não tenha suporte ao internet recovery, salvo engano apenas 2010 (linha Core Ix, mid 2010 tem linha Core 2 Duo e Core Ix) pra cima tem esse suporte, sendo que apenas a partir de 2012 isso virou padrão, antes disso necessitava um upgrade de firmware (BIOS). Nesse caso, tu vai precisar usar o próprio Mac (caso ainda esteja funcionando, ou outro Mac funcionando) para baixar a versão mais recente do Mac OS compatível com seu Mac (10.13 High Sierra) na App Store e criar um pendrive de instalação antes de trocar o HDD pelo SSD.

  10. Em 01/01/2022 at 11:23, alexnovelli disse:

    Tenho um Macbook Pro 2018 e está com o mesmo problema, ou seja, não corrigiram mesmo. Levei na iPlace e disseram que não tem direito a troca. Vou tentar a Apple do Morumbi. 😡

    Cara, a iPlace negou o reparo para o meu Macbook Pro 2013, que estava dentro do programa de reparos. A Apple Morumbi pode ser uma saída mas, se estiver difícil de conseguir horário lá, normalmente é, tenta outras assistências da Apple. Eu troquei a tela do meu em uma assistência autorizada da Apple, não lembro mais o nome, mas foi bem de boas. Outra assistência que eu usei e gostei bastante foi a a iPrime, pra mim o atendimento deles sempre foi excepcional, sempre avaliaram bem antes de falar qualquer coisa. Troquei um Watch lá, depois disso troquei bateria de iPhone e meus Airpods também, sempre muito atenciosos.

    Na iPlace o cara passou um paninho, que tirou uma marca, e disse que era só sujeira. Eu peguei o mesmo pano, limpei a tela inteira na frente dele, mostrei que nem todas as marcas eram sujeira. Ele ainda insistiu que era, pedi pra ele tentar limpar aquelas marcas, nem quis colocar a mão. Sinceramente, não recomendo a iPlace para absolutamente nada.

  11. Passando pra recomendar, mais uma vez, o @Marcelo Elias. Comprei um Macbook Air com ele na terça-feira (23/11), já um pouco tarde pra enviar no mesmo dia, na quarta-feira (24/11) o produto foi enviado e quinta-feira (25/11), no caso hoje, o produto foi entregue.

    Como de costume, bem embalado e dentro dos conformes. Recomendo demais mesmo, e com certeza, voltaremos a fazer negócio.

    Abraço!

     IMG_2944.HEIC

  12. 2 horas atrás, Ricardo Tavares disse:


    Quais os preços dos iPhones dele? Até agora não vi um com preço no mínimo convidativo. Pro Max de 256GB a galera ta pedindo R$ 13 mil sendo que daqui uma semana a Apple Brasil fará a pré venda por R$ 10.499!!

    Preços bons em iPhones pra mim são aqueles abaixo dos que a Apple já anunciou. Bem abaixo por sinal. Até agora não vi NENHUM!


    Edit: acabei de ver os preços dele, aliás já tinha visto e até comentado. São bons mesmo. Só não peguei com ele por causa do prazo. Se estivessem disponíveis teria comprado. Tô atras de um Pro Max de 256GB e dois de 128GB. Simplesmente impossível. OLX da vida e MP do Facebook de cada 10 anúncios, 11 são golpistas! O jeito vai ser esperar a pré venda da Apple.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    Cara, quanto ao prazo. Tenta entrar em contato, às vezes ele pode ter unidades de desistência que possa encaixar pra ti.

    É o primeiro que está praticando preços abaixo dos da Apple BR antes do lançamento. Como disse antes, não vejo os preços baixando muito mais que isso.

    Tem sempre uma galera que lucra com a ansiedade do BR médio que não aguenta esperar 1-2 semanas pelo lançamento oficial. Famoso custo de oportunidade, se tem que pague, tem que venda. Não é o caso aqui.

  13. Melhor preços nos novos iPhones até o momento, duvido que vá baixar muito disso. Vou apenas esperar lançar por aqui pra poder ver pessoalmente em alguma loja, quero o azul mas estou com um certo receio ainda... mas certamente comprarei contigo @Marcelo Elias.

    E pra quem estiver em dúvida, o cara é ponta firme demais. Comprei um Mac Mini M1 com ele, na época por Whatsapp ainda, paguei por PIX e ele postou o Mac praticamente na mesma hora, recebi 2 dias depois (porque tinha feriado no meio, do contrário teria chego em 1 dia), muito bem embalado e dentro do combinado. Recomendo demais.

  14. 4 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Eu fui um dos que apanhou MUITO com isso, porque eu fiz questão de importunar a Apple por dias.

    Cheguei no suporte avançado deles, e, lá dentro da Apple não sei como foi o processo, mas fui muito bem atendido e "resolveram" meu problema em 2 semanas.

    O que acontece é que se você usar HDMI, dependendo do monitor (e eu tive a mesma sorte que você) porque o problema é crônico com HDMI e o rapaz da Apple me admitiu isso, o seu Mac pode enviar um sinal YPBPR ao invés do RGB que o monitor está esperando. Dessa forma, mesmo você estando com a resolução configurada em 1920x1080 você vai ver letras borradas, Wallpapers sem definição, como se estivesse na resolução errada. O meu é um Air 2020, usando Dongle com HDMI. E definitivamente, no Windows e no Linux não ocorre esse problema. O monitor é Full HD, mas a resolução fica perfeita e não vejo pixels. Ponto. Mesmo com PPI baixo, a definição pra mim ficou boa em outros sistemas.

    Depois de INFERNIZAR a Apple por 2 semanas, eles me mandaram um Dongle original deles, só que adivinhem: Ele é VGA, e não HDMI. POR SORTE o problema ocorria nos meus dois monitores, e um deles tem VGA, e resolveu o problema. Ficou nítido no monitor usando Mac igual fica no Windows e Linux. Boa, aí fiquei usando VGA mesmo nesse monitor 25 Wide.

    Então para resolver o problema no UltraWide 29 polegadas eu usei um cabo DisplayPort x USB-C. Sem o que reclamar. Ficou perfeito. E o Mac enviou o sinal RGB corretamente. Resumindo, HDMI é uma verdadeira sarna no Mac, e eu mesmo não compro mais monitor com HDMI, a não ser que esse monitor tenha USB-C ou Display Port também, que é o caso do meu novo 4K.

    Acreditem, até num 4K o HDMI apresenta o mesmo problema (utilizando cabos de 100, 300 reais... não comprei nada fajuto tentando economizar). Resolução 4K certinho, mas, fontes serrilhadas e imagem sem definição como se estivesse em 720p. Foi só plugar no DisplayPort e pronto. Ficou perfeito, parece uma tela de iMac.

    Testei no meu Mac, nos Macs da iPlace, em assistências do centro da cidade, nos Macs das assistências, carregando meu Mac e os monitores de lá pra cá, e testando nos próprios monitores e TVs das assistências. Até na iPlace aqui de Floripa tem uma TV de 80 polegadas 4k e aconteceu o mesmo problema em HDMI. Utilizando diversos cabos, do mais simples ao mais caro e de grandes marcas. Só resolve se não usar HDMI. Até no Dongle mais fuleiro funcionou perfeito, usando VGA e DP.

    Estranho isso. Eu tinha um Macbook Pro 2013 (com HDMI integrado) e ele não tinha problemas de resolução no monitor 4K via HDMI, a resolução/definição de imagem era a mesma via DisplayPort. A limitação que me fez trocar para DisplayPort foi o refresh rate, que no HDMI ficava limitado a 30hz e suportava 60hz via DisplayPort.

    O problema desses dongles é que muitos deles são HDMI 1.0, existe também o risco de seu Mac estar reconhecendo o monitor como uma TV e, por esse motivo, estar enviando um sinal incorreto para a TV. Mas estou apenas chutando as possibilidades...

  15. 2 horas atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Sim, amigo. Aqui o VGA resolveu 100% do meu problema. Faz um teste aí, é bem provável que vai ficar bom também. O VGA pega FHD até 60hz sim.

    Só vale um disclaimer que o FHD é 1920x1080p, esses ultra wide normalmente são 2560x1080, então talvez não funcione tão bem via VGA, isso se o monitor tiver conexão D-Sub aka VGA.

  16. Em 03/09/2021 at 20:43, roberktum disse:

    Velho, eu sempre tive essa impressão mesmo, de que no windows os problemas com resolução, nitidez, etc, são muito menores. Mas nunca consegui achar nenhum lugar que explicasse ou mesmo admitisse isso. Acho que quem mexe com windows não sabe e quem mexe com mac não quer dar o braço a torcer, sei lá, como sabemos existe esse tipo de fã.

    Mas como eu não vou usar windows mesmo, acabei não me interessando muito em ficar buscando essa resposta. Já me convenci que só presta, para o meu gosto, um 4K no mac (tendo em vista os tamanhos de tela comuns no mercado). 

    Esse aí seu, Full HD, desse tamanhão, não vai ter reza que resolva, infelizmente - pelo menos que eu saiba. Eu comprei um Dell que eu realmente adorei, fiquei impressionado com a qualidade da construção e tal, mas imagem muito ruim pra texto, especialmente em editores de texto e PDF. Na internet fica menos pior. 

    Cara, não é uma resposta científica, mas eu tenho a impressão de que o Mac trabalha muito bem com resoluções padrão Apple. Meu monitor é um G7 (ultrawide 3440x1440), se eu deixo na resolução nativa, a resolução dos textos não fica tão boa quanto em 2560x1440 (resolução do iMac 27 pré retina). Na tela 4K fica perfeito, na FullHD que tinha no escritório ficava boa na medida do possível.

    O grande ponto é que o Windows precisa suportar bem qualquer coisa, porque nunca se sabe o hardware onde vai rodar, então eles acabam dando mais atenção nisso. Como a Apple tem um controle maior, ou pelo menos acha que tem, eles focam em deixar a experiência com o hardware deles excepcional. Uns dirão que é uma forma de dizer "nosso hardware é melhor", eu acho que é só descuido mesmo. A galera lá dentro deve usar só iMac e uns pró display boladão, aí acaba esquecendo dos meros mortais... 🤷‍♂️

    De qualquer forma, eu sigo insistindo que telas acima de 24" com resolução 1080 deveriam ser proibidas. A LG teve a pachorra de lançar recentemente um ultrawide de 34" 1080p... essa tranqueira deve ser interessante para quem é nostálgico com a época dos 8bits.

    Em 20/08/2021 at 09:43, Adalberto Taylor disse:

    Tinha que ser proibido vender monitor desse tamanho com essa resolução. Os pixels ficam do tamanho de laranjas, o meu é 1440p e já não tem um DPI muito bom...

     

  17. 20 horas atrás, oliviocitadin disse:

    olá Bom dia!! amigo você conseguiu tirar a senha do Firmware, se sim onde? sou de Araranguá  e estou na mesma situação que você, comprei de segunda mão um macbook pro 2014 a uns três anos  e o antigo dono não lembra a senha.

    Cara, salvo engano, em Macs a partir de 2012 só é possível retirar a senha do firmware usando a senha do firmware, até 2011 tinha uma forma de causar uma espécie de curto circuito na placa lógica.

    Existem relatos de algumas pessoas que conseguiram resolver esse problema levando o Mac na Apple e fornecendo uma prova de compra. Talvez essa seja sua melhor alternativa.

  18. 2 minutos atrás, roberktum disse:

    Minha experiência não foi boa, mas por causa dele eu acabei aprendendo a alterar as teclas direto no Terminal, então valeu a pena. Eu uso não por causa de algum defeito, é só pra deixar mais personalizado, suprir a falta do delete forward, etc.

    Que legal, eu procurei bastante um desse mas não encontrei num preço decente. De fato é muito bom? Você usa com aquele apoio para as mãos ou consegue usar sem nada?

    Eu tenho pouca experiência com teclados mecânicos, mas estou achando muito bom. Estou com esse teclado há uns 6 meses, aproximadamente. A experiência com um teclado que te dá feedbacks é outra coisa. Mas a maior vantagem, pra mim, é ter o layout muito próximo do layout do Macbook, assim não me perco completamente quando troco entre eles.

    Uso sem apoio, mas por falta de encontrar um que me agrade, estou nesse momento procurando por um bom wrist rest. Acho que vai melhorar bastante a experiência de quem usa o teclado o dia todo, como eu.

    Sobre valores. Um colega trouxe de fora pra mim, mas conheço algumas pessoas que compraram pelo site da Keychron mesmo e ninguém foi taxado. Então, talvez dê pra trazer um preço muito próximo da conversão.

  19. 58 minutos atrás, roberktum disse:

    Nesse caso, daria pra desativar a tecla no próprio mac, nas preferência de teclado>teclas modificadoras. Lá dá pra trocar as funções de todas as teclas modificadoras ou deixar sem função, sem usar app nenhum. Só não dá pra desativar apenas uma das teclas option, mas dá pra jogar a função de option para a tecla fn. E se fizer isso dá inclusive pra trocar fisicamente a tecla fn com a option esquerda, porque elas são do mesmo tamanho, como eu fiz nos meus teclados (no meu caso a troca foi entre control e fn).

    O karabiner eu não gostei muito, tive alguns problemas bem chatos de bugsmeio generalizados nos testes que fiz usando catalina. 

    Verdade! Tinha esquecido dessa opção de teclas modificadoras. Me parece uma boa forma de identificar o problema.

    Claro que, modificando o Option para o FN, faria com que as teclas de mídia funcionassem somente como teclas de função ou vice-versa. Mas é um bom meio de diagnosticar.

    Eu nunca usei o Karabiner, vejo que muita gente que tem teclados mecânicos custom usam ele, meu teclado é um Keychron, então funciona perfeitamente com o Mac sem qualquer personalização.

  20. Em 22/05/2021 at 00:22, Yssilva disse:

    Galera, o meu problema é igual do amigo! fiz tudo, formatei, tentei ver se as teclas estão emperradas, tirei, recoloquei! mas tem outra coisa estranha! eu ligo ele e fico mexendo normal, do nada tudo que eu clico na internet acaba baixando o conteúdo, tipo clico em um botão chamado sobre, ele baixa “sobre.html” sem contar que se eu tiver duas ou mais janelas abertas de diferentes programas e clicar em uma, todas as outras saem do plano, só da pra visualizar uma janela por vez! isso com o teclado bugado, pra melhorar eu tenho que reiniciar! dai volta ao normal, mas as vezes acontece de novo do nada! 
     

    meu macbook é o pro 2011, não acho em lugar nenhum esse problema 

    Sua tecla Option deve estar travada. Option + Click em link faz download do destino, Option + Click faz esconde a janela atual (Cmd + H) e deixa a janela clicada em foco.

    Lembrando que, travada não significa necessariamente que ela esteja fisicamente travada, ela pode estar se movimentando normalmente, mas os contatos podem estar "em curto". Isso pode acontecer por diversos motivos como desgaste ou contato com líquidos...

    O fato de ser intermitente pode ser um bom sinal.

    Tu pode tentar usar um software de personalização de teclas para tentar desativar a tecla option. Com isso tu deve conseguir saber se ela está com problema ou não. Salvo engano seu Mac tem 2 teclas Option, com sorte apenas uma dela pode estar com problema.

    Esse cara aqui é bastante utilizado por quem usa teclado mecânico.

    https://karabiner-elements.pqrs.org/

×
×
  • Criar Novo...