Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adalberto Taylor

Membros
  • Total de itens

    2.066
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Adalberto Taylor

  1. 52 minutos atrás, joaofaf disse:

    Acho que falta de informação também conta, no sentido de separar o joio do trigo. Um tópico específico pra negociações serviria, por exemplo, não somente para golpes mas para qualidade do negócio (tempo, embalagem, cordialidade, ética, etc). Já comprei produto lacrado aqui e veio aberto e cheio de marcas (Monaco).

    O ml parece para mim que acabou com o sistema de reputação pois o site só privilegia hoje em dia quem faz negócio com frequência e paga o mesmo. Por um tempo qualificações antigas ainda podiam ser visualizadas mas não tinha mais score se não tinha negócio recente. Até que apagaram tudo e quem quer reputação boa de novo tem que fazer negócios novos e continuar negociando. Foi uma fdputagem do ml, sinceramente.

    O argumento do search direto no perfil do usuário pode ser usando também para defender a criação de um tópico de negociações pois seria bem mais fácil achar os posts de negócios da pessoa no tópico em questão.

     

    Só pra deixar claro que eu não sou contra a informação. Mas sou contra agregar informação sem um meio de garantir a veracidade da informação.

    Reforço que esse tipo de informação passa uma sensação de credibilidade para o usuário. Se ela for facilmente manipulável, seria um problema sério.

    Esse tipo de informação deveria ser somente complementar, mas muitos usuários acabam tomando como fonte da verdade e é aí que mora o perigo, e não adianta colocar disclaimer nem nada do tipo, a galera simplesmente ignora isso. Nesse sentido, não ter informação facilmente manipulável, pode ser uma vantagem pois força a pessoa a procurar.

  2. 13 minutos atrás, netonbn disse:

    Bingo! Não seria interessante então termos o nome deste sujeito exposto para sempre no tópico de qualificações, para que sirva de alerta num futuro? Esse é meu ponto. Quantas pessoas do fórum sabem/lembram da existência deste cidadão?

    Lembrando que existem as mensagens privadas. Ou seja, para alguém de má fé  ”agir”, basta entrar em contato com alguém que não seja tao assíduo no fórum e oferecer o que quiser, pelo preço que quiser, etc. Se a pessoa nunca ouviu falar do sujeito (meu caso, por exemplo) poderia prosseguir com a negociação normalmente.

    Como bem disse o João, exceções a regra sempre vão existir. Mas não é por isso que devemos deixar de pensar em soluções para aprimorar e melhorar ainda mais a segurança na hora de negociar. E também de valorizar aqueles que utilizam o espaço corretamente (felizmente a grande maioria).  

    De qualquer forma, agradeço a todos pelo alto nível do debate e pelas explanações. 

    Abraços 

    Não sei se concordo com a ideia de "muro da vergonha", o que impede um mal caráter de criar outra conta?

    Se recomendações fossem relevantes, o Mercado Livre não teria abolido esse sistema. Esse sistema, penaliza inclusive novos vendedores que, podem ser honestos, mas por estarem começando não têm recomendação alguma.

    O sujeito que cai no golpe, na maioria das vezes, cai por ingenuidade, não por falta de informação. Já deixei de negociar várias vezes em fóruns porque a pessoa se negou a fazer Mercado Livre, por exemplo.

    Sobre "aprimorar a segurança", vale lembrar da resposta do Rafael no tópico de sugestão.

    Em 01/12/2018 at 10:06, Rafael Fischmann disse:

    O Fórum em si é um espaço de discussões sobre tudo relacionado ao site/mundo Apple. Os Classificados são uma área extra, e justamente por este sistema aqui não ser criado para esse propósito, não funciona tão bem quanto deveria. Não há reputação, não há campos específicos para se preencher ao montar um anúncio e por aí vai. Quebra um galho, mas não é o ideal.

    Sobre oferta de produtos por mensagem privada, gostaria de ressaltar esse trecho.

    Citar

    Se a pessoa nunca ouviu falar do sujeito (meu caso, por exemplo) poderia prosseguir com a negociação normalmente."

    Isso seria o maior exemplo de ingenuidade possível. Hoje a informação não está consolidada em lugar nenhum, mas ela existe no fórum, é possível fazer busca por nome de usuário, visualizar a atividade dele no perfil, basta procurar. Se a pessoa não usa o que já existe, não usará um tópico com milhares de respostas caoticamente ordenadas.

  3.  

    37 minutos atrás, onslaughtbcc disse:

    Eu e mais alguns levamos um golpe de um vendedor com boa reputação aqui no fórum. Por isso hoje negocio apenas pessoalmente ou pelo mercadolivre.

    Exatamente o tipo de situação que já vi acontecer em outros fóruns.

    Particularmente, acho a confiabilidade desse tipo de informação, no mínimo, duvidosa. Fora que pode trazer uma falsa sensação de segurança a membros novos.

    Já fiz compras de valores elevados diretamente por aqui, recentemente comprei um Mac Mini M1 com o Marcelo e foi tranquilíssimo. Porém eu tenho conversado com o cara e acompanhado os tópicos dele desde o ano passado. Fora isso, quando via alguma recomendação feita por um membro antigo, enviava MP pra trocar uma ideia sobre como foi, ao todo falei com pelo menos 4 usuários antigos com os quais já me esbarrei em um tópico ou outro.

    4 minutos atrás, onslaughtbcc disse:

    O nosso foi em 2019 com o usuário o ms.live

    Estava tentando lembrar o user. Esse cara, se não me engano, era um vendedor que teve algumas transações tranquilas, mas a partir de um ponto começou a dar golpe. Foi essa a história, não? Lembro que eu cheguei a trocar uma ideia com ele sobre algum produto, mas fiquei com o pé atrás e vazei.

  4. 7 minutos atrás, alex godoy disse:

    Já eu gostaria de algo bem mais simples... 

    Gostaria de poder escolher se quero ver ou não os tópicos de classificados quando clico em "Todas as Atividades". 

    Isso porque às vezes tenho uma pausa de 5 minutos para ver o que o pessoal anda escrevendo, ai quando clico em atividades, todas atividades inevitavelmente recebo uma avalanche de tópicos de vendo isso, vendo aqui, vendo mais barato, vendo à 10 anos... 

    Até eu conseguir achar algum tópico que não é de venda para ler já acabou o meu tempo. 

    PS: sim, eu criei uma pesquisa personalizada pra isso, é um clique a mais no menu, não cai o dedo... mas eu posso sonhar né 😁

     

     

     

    Posta isso na área de sugestões, acho que rola fazer. Salvo engano já tiraram os tópicos/posts aqui da contagem de posts, então deve dar pra fazer.

    Já vi coisa parecida em outros fóruns.

  5. 1 hora atrás, netonbn disse:

    Compreendo vossas ponderações, mas havia pensado em algo mais simples. Um tópico com feedbacks positivos ou negativos que pudesse servir de consulta para quem estiver interessado em comprar. Algo feito entre os próprios usuários (a seu critério rolar as páginas para procurar) e sem qualquer envolvimento do site. Os feedbacks são somente uma camada extra, não uma garantia. A responsabilidade de toda e qualquer negociação continuaria sendo dos próprios usuários

    Em geral, a seção de classificados do MacMagazine é um ambiente bastante amigável e confiável. Não vejo porque deixarmos de privilegiar e reconhecer vendedores honestos e prestativos, em detrimento a eventuais pessoas que quisessem agir de má fé. Em tese, essas podem continuar agindo independente da existência de um tópico de qualificações. 

    O Marcos citou a questão do pagamento à vista. É uma preocupação que eu entendo. Essa é uma escolha particular de cada um. Eu, por exemplo, gostaria de um espaço que me permitisse verificar por mim mesmo (e sob minha própria responsabilidade) o histórico de um vendedor para me ajudar a decidir. 

    Ademais, isso também é relativo. Nos dias de hoje, infelizmente você não tem garantia nem comprando e vendendo em sites como Mercado Livre.  Se pegar alguém de má fé, você corre o risco de iniciarem uma reclamação/devolução e você nunca mais ver o seu produto. Ou ainda receber um produto diferente do que enviou, com coisas faltando, peças trocadas, etc. Se você abrir o YouTube, verá uma infinidade de golpes desse tipo sendo praticados na plataforma. 

    Mas me permita ser mais chato ainda. Procurar dentro de um tópico seria um processo moroso demais. Imagine a quantidade de respostas, com o tempo isso se tornaria tão trabalhoso, que perderia o sentido. Falo isso com o conhecimento que vi em outros fóruns onde a própria galera se organizou e fez algo na mesma linha.

    O grande problema disso é, quem garante que o feedback é real? Se não existe uma checagem dos feedbacks, o que me impede de criar contas falsas pra "levantar" minha reputação? Lembrando que os tópicos dos classificados são excluídos depois de um tempo, o mais antigo atualmente é de 29/04 (menos de 30 dias), portanto fica difícil confirmar se a recomendação é real mesmo, ou não.

    Uma solução, na minha opinião, bastante simples, seria o próprio vendedor criar um tópico no off-topic do tipo "Negociou comigo? Deixe seu feedback" e linkar esse tópico na própria assinatura.

    A real é que, pra quem vende com muita frequência, sempre tem recomendações nos próprios tópicos de anúncio. Pra quem vende com pouca frequência, as recomendações não tem tanto sentido.

    5 minutos atrás, fdblade disse:

    Seria interessante mas seria processo complicado.

     

    Eu sinto falta de algo simples, que pudesse ter a opção do vendedor mudar o status do anuncio para encerrado quando da venda/desistencia do produto.

    Existe. Basta o vendedor pode responder o próprio tópico informando que foi encerrado. O problema é que muita gente vem aqui somente pra fazer negócios, depois que conclui o negócio, não volta pra falar como foi.

    Outro ponto importante, é que se pode denunciar o próprio tópico pedindo o fechamento em caso de conclusão/desistência.

  6. A ideia pode ser boa, mas na prática acaba sendo inviável. Já usei outros fóruns com esse tipo de sistema e existem diversos problemas.

    • Um tópico desse tipo teria muitos posts, dado que os posts de recomendações chegariam de forma ordenada, encontrar a recomendação de cada usuário se torna um parto. Ex. João -> Joaquim -> Maria -> -> -> -> João -> ...

    Ter o primeiro post do tópico editável, seria uma alternativa que traz outros problemas.

    • Seria preciso que um grupo de usuários conseguisse editar esse primeiro post conforme as recomendações fossem acontecendo.
    • Esse grupo precisaria ser capaz de ler recomendação por recomendação pra poder atualizar o post.
    • Esses usuários precisariam de uma forma de verificar que, de fato, ocorreu uma negociação. Já vi acontecer em outros fóruns de usuários forjarem negociações pra ganhar reputação.
    • Os usuários desse grupo precisariam ser pessoas de confiança, mas da confiança de quem? 

    Com tudo isso, haveria uma grande responsabilidade em "manter a reputação", e se algo passar e uma fraude ocorrer, a vítima iria questionar o MacMagazine que poderia ser responsabilizado. Se, mesmo assim, a pessoa precisar tomar diversos outros cuidados, talvez o tópico de reputação não faça tanto sentido.

    Ps; acho que esse assunto deveria ser discutido no fórum de sugestões mesmo.

  7. 14 minutos atrás, LeoCM disse:

     

     

    Up e atualizações:

    As fotos podem ser acessadas pelo link abaixo:

    https://drive.google.com/drive/folders/1M7ao8XMmFliTk8Poocltds3JaFSGzotI
     

    PRODUTOS

    iPhone 7, 32gb Prata - Saúde da bateria: 75% - Conservado, com alguns sinais de uso nas laterais. Acompanha caixa, cabo carregador, adaptador de tomada e uma capa original vermelha de silicone. Valor: R$ 900,00

    AirPods primeira geração, comprado em 2017, mas fiz a troca dos dois lados no ano passado, e desde então usei bem pouco. Acompanha caixa e todos os acessórios. Valor: R$ 350,00

     

    Nintendo Switch, primeira versão, comprado em 2017, em perfeito estado. Acompanha  caixa e proteção para os joy-cons + proteção dos analógicos + capa para o Switch. Valor: R$ 1800

    Joy-cons na cor preta, em perfeito estado. Acompanha capa e grip personalizado do Mário e capa . Valor: R$ 300,00

    Pro-controller, em perfeito estado. Acompanha capa. Valor: R$300,00

     

    Interesso nesse Switch. Tem algum joguinho pra incluir? Rola fazer um pacotão com os joy-cons pretos?

  8. Recomendo demais esse teclado. Tenho o modelo RBG com frame de alumínio e não consigo mais me imaginar usando outro teclado.

    Preço tá bem bom. Se for importar, com taxas e afins, deve ficar acima disso e com o agravante do prazo de entrega maior.

    Boa sorte na venda. 

  9. Encontrei esse adaptador em uma limpa recente e, como não devo ter uso pra ele, decidi colocá-lo à venda.

    Eu comprei quando trabalhava em uma agência e, com alguma frequência, precisava transferir algum arquivo maior via rede. Acontece que depois de um upgrade na rede wifi da agência acabei, por uma soma de conveniência e preguiça, transferindo tudo via wifi mesmo. Desde então, usei algumas poucas vezes para configurar um roteador, ou alguma outra atividade que não pudesse ser realizada via wifi. O último uso que me recordo foi antes da pandemia, então está sem uso há mais de um ano.

    Testei no meu Macbook Pro 2013 agora e está funcionando perfeitamente. 

    Tem um pequeno detalhe estético em volta ao conector RJ45, provavelmente algo ficou encostado enquanto esteve guardado. Provavelmente deve sair com um removedor ou coisa do tipo.

    Segue o link do Mercado Livre.

    Caso tenha alguma dúvida, estou à disposição.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1896817862-apple-thunderbolt-ethernet-gigabit-adapter-a1433-_JM

  10. 2 minutos atrás, roberktum disse:

    Minha experiência não foi boa, mas por causa dele eu acabei aprendendo a alterar as teclas direto no Terminal, então valeu a pena. Eu uso não por causa de algum defeito, é só pra deixar mais personalizado, suprir a falta do delete forward, etc.

    Que legal, eu procurei bastante um desse mas não encontrei num preço decente. De fato é muito bom? Você usa com aquele apoio para as mãos ou consegue usar sem nada?

    Eu tenho pouca experiência com teclados mecânicos, mas estou achando muito bom. Estou com esse teclado há uns 6 meses, aproximadamente. A experiência com um teclado que te dá feedbacks é outra coisa. Mas a maior vantagem, pra mim, é ter o layout muito próximo do layout do Macbook, assim não me perco completamente quando troco entre eles.

    Uso sem apoio, mas por falta de encontrar um que me agrade, estou nesse momento procurando por um bom wrist rest. Acho que vai melhorar bastante a experiência de quem usa o teclado o dia todo, como eu.

    Sobre valores. Um colega trouxe de fora pra mim, mas conheço algumas pessoas que compraram pelo site da Keychron mesmo e ninguém foi taxado. Então, talvez dê pra trazer um preço muito próximo da conversão.

  11. 58 minutos atrás, roberktum disse:

    Nesse caso, daria pra desativar a tecla no próprio mac, nas preferência de teclado>teclas modificadoras. Lá dá pra trocar as funções de todas as teclas modificadoras ou deixar sem função, sem usar app nenhum. Só não dá pra desativar apenas uma das teclas option, mas dá pra jogar a função de option para a tecla fn. E se fizer isso dá inclusive pra trocar fisicamente a tecla fn com a option esquerda, porque elas são do mesmo tamanho, como eu fiz nos meus teclados (no meu caso a troca foi entre control e fn).

    O karabiner eu não gostei muito, tive alguns problemas bem chatos de bugsmeio generalizados nos testes que fiz usando catalina. 

    Verdade! Tinha esquecido dessa opção de teclas modificadoras. Me parece uma boa forma de identificar o problema.

    Claro que, modificando o Option para o FN, faria com que as teclas de mídia funcionassem somente como teclas de função ou vice-versa. Mas é um bom meio de diagnosticar.

    Eu nunca usei o Karabiner, vejo que muita gente que tem teclados mecânicos custom usam ele, meu teclado é um Keychron, então funciona perfeitamente com o Mac sem qualquer personalização.

  12. Em 22/05/2021 at 00:22, Yssilva disse:

    Galera, o meu problema é igual do amigo! fiz tudo, formatei, tentei ver se as teclas estão emperradas, tirei, recoloquei! mas tem outra coisa estranha! eu ligo ele e fico mexendo normal, do nada tudo que eu clico na internet acaba baixando o conteúdo, tipo clico em um botão chamado sobre, ele baixa “sobre.html” sem contar que se eu tiver duas ou mais janelas abertas de diferentes programas e clicar em uma, todas as outras saem do plano, só da pra visualizar uma janela por vez! isso com o teclado bugado, pra melhorar eu tenho que reiniciar! dai volta ao normal, mas as vezes acontece de novo do nada! 
     

    meu macbook é o pro 2011, não acho em lugar nenhum esse problema 

    Sua tecla Option deve estar travada. Option + Click em link faz download do destino, Option + Click faz esconde a janela atual (Cmd + H) e deixa a janela clicada em foco.

    Lembrando que, travada não significa necessariamente que ela esteja fisicamente travada, ela pode estar se movimentando normalmente, mas os contatos podem estar "em curto". Isso pode acontecer por diversos motivos como desgaste ou contato com líquidos...

    O fato de ser intermitente pode ser um bom sinal.

    Tu pode tentar usar um software de personalização de teclas para tentar desativar a tecla option. Com isso tu deve conseguir saber se ela está com problema ou não. Salvo engano seu Mac tem 2 teclas Option, com sorte apenas uma dela pode estar com problema.

    Esse cara aqui é bastante utilizado por quem usa teclado mecânico.

    https://karabiner-elements.pqrs.org/

  13. 34 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Boa tarde, Galera.

    Cara... eu acho essa mesa rústica muito Top! Deu fim nela? Uma lixa e um verniz ficava tipo "best setups" no google images, hehe.

    Abraço!

    HAHAHA

    Eu curto bastante também. Acabei passando ela pro meu filho, ainda não entreguei pra ele. Preciso dar um trato e corrigir uns detalhezinhos.

    Nessa mesa eu preferi trabalhar com stain. O acabamento ficou bem legal, teria ficado melhor se eu tivesse aplicado usando uma "boneca" ao invés de pincel e trabalhado com umas 4 demãos/lixadas de stain.

  14. Fico feliz em ver que volta e meia alguém ressuscita esse tópico.
    Pra manter o fluxo, segue meu último setup e uma prévia do novo.

    Antigo:
    Macbook Pro 15 2013
    LG 32UK550-B 32" 4K
    Edifiers R1280
    MX Master 2S e Magic Keyboard
    Cadeira da finada Staples
    Mesa DIY.
    spacer.png

    Prévia:
    Mac Mini M1
    LG 32UK55-B (Esse já está certo que será trocado)
    Edifiers R1280
    Vedo BM800 USB
    MX Master 3
    Keychron K2 (RGB + Brown switch)
    Mesa DIY

    spacer.png

  15. 11 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Fala Pedro, Beleza?

    Cara, depois de muito apanhar pra esse tipo de coisa eu aprendi uma lição pra mim mesmo: se vou vender um Mac, vai ser rodando o sistema operacional original, restaurado de Fábrica, do jeito que ele foi concebido.

    No seu caso, eu seguiria a recomendação do amigo acima: cria um pen drive nos padrões da Apple, faz tudo do zero e cruza os dedos pra dar certo.

    Eu iria preferir perder a venda e vender o bichinho original, afinal, tempo é dinheiro, e esse quebra cabeças é um saco. Quando começa a dar errado, dá muito trabalho.

    Enfim... é só uma dica. Há quem concorde, e quem não concorde. Espero que consiga resolver, e vou acompanhar seu tópico, se tiver algo que eu saiba ajudar, conta comigo!

    Att,

    Cara, criar um bootcamp não deveria ser nenhum problema. A besteira foi ter excluído as partições existentes, incluindo a do macOS.

     

    11 minutos atrás, Bruno SPG disse:

    https://discussions.apple.com/thread/7770144

    Problema semelhante, mas com um código ligeiramente diferente.

     

    Parece que sua rede tem alguma incompatibilidade ao contactar os servidores da Apple.

    Esse tipo de incompatibilidade, tecnicamente, não existe. O problema é que os servidores da Apple são horríveis mesmo. Último update do Watch (menos de 200mb) levou 4 horas pra baixar na minha conexão de 100mb. Isso acontece em todo lugar. 😕

    8 minutos atrás, Bruno SPG disse:

    e o ideal, caso você tenha um backup dos seus dados, reformate o ssd como Mac OS X Extended Journaled, e instale o Mac OS mais recente possível. Se conseguir fazer pela internet o conjunto de teclas para isso é option+command+R pressionados durante a reinicialização. Tente isso em uma rede wifi diferente

    Bem lembrado! Se tiver um TimeMachine, dá pra restaurar por ele. Mas como, provavelmente, a partição de recuperação foi apagada, ainda precisaria iniciar pelo internet recovery.

  16. 11 horas atrás, Pedro Paulo Gattai Gomes disse:

    Continuo travado nesta tela. Não consegui descobrir que nome e senha que pede. E também não funciona deixar em branco. Aqui só tem duas opções no menu: Wi-Fi: WiFi (TFA) ou nenhum, não consigo passar dessa tela, e fucei na internet e não achei algo que explicasse essa tela aí. Se alguém souber como fazer para passar daí, por favor me avise.

    IMG_20210426_212521-convertido-compactado-imagens.zip 322 kB · 1 download IMG_20210426_212509-convertido-compactado-imagens.zip 232 kB · 6 downloads

    Cara, tu parece estar tentando resolver na tentativa e erro.

    Esses pendrives bootáveis do Olarila, até onde eu sei, são uma solução para hackintosh, não para Macs.

    Se tu não tiver acesso a outro Mac, o internet recovery é sua melhor opção. Infelizmente, os servidores da Apple volta e meia fazem esse tipo de graça. Então tu pode tentar novamente ou, se tiver conhecimento, ajustar o DHCP do seu router para enviar um DNS como o do Google ou OpenDNS, mas não recomendo essa alteração se não tiver conhecimento para desfazer essa alteração, até porque não há garantias de que vai ajudar.

    Eu sei que é um porre, e eu mesmo já tive problema com isso, precisei recuperar um Mac e tive que tentar várias vezes (no meu caso, trocar o DNS não ajudou), quando funcionou, tive que deixar virar a noite fazendo o download, mesmo minha conexão sendo fibra de 100mb. 🤷‍♂️

    Se tiver acesso a outro Mac, um amigo ou colega de trabalho talvez, pode tentar criar um pendrive bootável pelo procedimento padrão da Apple. https://support.apple.com/pt-br/HT201372

    Quando conseguir recuperar o macOS, tome cuidado ao instalar o Windows via bootcamp novamente, provavelmente seu problema começou aqui. 

    Citar

    Lá eu apaguei tudo e criei duas partições no SSD

     

  17. 2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    Se a pessoa tiver epilepesia vai convulsionar com certeza, hehe.

    Eu vi outros reports desse sintoma por aí, não só MacMini mas também MacBooks conectados a monitores externos. Aconteceu no mês passado também em alguma atualização. É provável que a Apple tenha que lançar um update de firmware pra corrigir isso, e não deve demorar, mas que bom que é só durante a atualização. Assim o usuário não tem que ver a loading screen mentindo sobre o tempo restante 🤣

    * Menos de um minuto restante.
    * Passa 14 minutos e nada...

    Então, marromeno né? Porque depois de um tempo a tela de tempo restante aparece. 🤷‍♂️

    Quando disse que "voltei e estava tudo normal", me referia a estar na tela de tempo restante. 🤦‍♂️

    Provavelmente vem um update pra resolver isso logo logo. Imagina a quantidade de usuários médios que vão entrar em pânico e forçar o reboot quando ver essa tela? hahahaha

  18. 1 hora atrás, Pedro Paulo Gattai Gomes disse:

    Obrigado pela resposta Adalberto, porém já tentei inúmeras vezes acesso pelo internet recovery sem sucesso, tanto pelo wifi 2.4g quanto pelo wifi 5g. E eu sei que o wifi tá funcionando porque quando entro no Windows no mesmo mac, acesso a internet normalmente. O problema é que por ser um air, não tenho acesso à internet via rj45.

    Mas qual o problema quando tenta o internet recovery? Chega a dar algum erro, ou só demora mesmo? 

  19. Tenta usar o internet recovery pra restaurar o mac ao estado de fábrica. Deixa somente a partição do Mac. Depois disso usa o utilitário do bootcamp pra instalar o Windows, quando chegar na parte de local de instalação escolha somente redimensionar a petição existente pra criar espaço pro Windows.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  20. Não sei se alguém aqui já passou por isso, nem muito menos se foi postado antes.

     

    Durante a atualização do macOS 11.3, meu Mac Mini entrou em parafusos com um padrão de tela bizarro que, facilmente, causaria problemas à pessoa fotossensíveis.

     

    Pois bem, na dúvida deixei o Mac desse jeito por um tempo e fui fazer outra coisa, quando voltei tudo parecia estar normal.

     

    Então, caso alguém se depare com esse probleminha, só deixar que se se recupera.

     

    Aos interessados, segue um link com o vídeo.

    https://share.icloud.com/photos/00VHYTltxtK-7YiU9D0e83JXg

     

     

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

×
×
  • Criar Novo...