Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Adalberto Taylor

Membros
  • Total de itens

    2.066
  • Registrou-se em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Adalberto Taylor

  1. 2 minutos atrás, roberktum disse:

    Minha experiência não foi boa, mas por causa dele eu acabei aprendendo a alterar as teclas direto no Terminal, então valeu a pena. Eu uso não por causa de algum defeito, é só pra deixar mais personalizado, suprir a falta do delete forward, etc.

    Que legal, eu procurei bastante um desse mas não encontrei num preço decente. De fato é muito bom? Você usa com aquele apoio para as mãos ou consegue usar sem nada?

    Eu tenho pouca experiência com teclados mecânicos, mas estou achando muito bom. Estou com esse teclado há uns 6 meses, aproximadamente. A experiência com um teclado que te dá feedbacks é outra coisa. Mas a maior vantagem, pra mim, é ter o layout muito próximo do layout do Macbook, assim não me perco completamente quando troco entre eles.

    Uso sem apoio, mas por falta de encontrar um que me agrade, estou nesse momento procurando por um bom wrist rest. Acho que vai melhorar bastante a experiência de quem usa o teclado o dia todo, como eu.

    Sobre valores. Um colega trouxe de fora pra mim, mas conheço algumas pessoas que compraram pelo site da Keychron mesmo e ninguém foi taxado. Então, talvez dê pra trazer um preço muito próximo da conversão.

  2. 58 minutos atrás, roberktum disse:

    Nesse caso, daria pra desativar a tecla no próprio mac, nas preferência de teclado>teclas modificadoras. Lá dá pra trocar as funções de todas as teclas modificadoras ou deixar sem função, sem usar app nenhum. Só não dá pra desativar apenas uma das teclas option, mas dá pra jogar a função de option para a tecla fn. E se fizer isso dá inclusive pra trocar fisicamente a tecla fn com a option esquerda, porque elas são do mesmo tamanho, como eu fiz nos meus teclados (no meu caso a troca foi entre control e fn).

    O karabiner eu não gostei muito, tive alguns problemas bem chatos de bugsmeio generalizados nos testes que fiz usando catalina. 

    Verdade! Tinha esquecido dessa opção de teclas modificadoras. Me parece uma boa forma de identificar o problema.

    Claro que, modificando o Option para o FN, faria com que as teclas de mídia funcionassem somente como teclas de função ou vice-versa. Mas é um bom meio de diagnosticar.

    Eu nunca usei o Karabiner, vejo que muita gente que tem teclados mecânicos custom usam ele, meu teclado é um Keychron, então funciona perfeitamente com o Mac sem qualquer personalização.

  3. Em 22/05/2021 at 00:22, Yssilva disse:

    Galera, o meu problema é igual do amigo! fiz tudo, formatei, tentei ver se as teclas estão emperradas, tirei, recoloquei! mas tem outra coisa estranha! eu ligo ele e fico mexendo normal, do nada tudo que eu clico na internet acaba baixando o conteúdo, tipo clico em um botão chamado sobre, ele baixa “sobre.html” sem contar que se eu tiver duas ou mais janelas abertas de diferentes programas e clicar em uma, todas as outras saem do plano, só da pra visualizar uma janela por vez! isso com o teclado bugado, pra melhorar eu tenho que reiniciar! dai volta ao normal, mas as vezes acontece de novo do nada! 
     

    meu macbook é o pro 2011, não acho em lugar nenhum esse problema 

    Sua tecla Option deve estar travada. Option + Click em link faz download do destino, Option + Click faz esconde a janela atual (Cmd + H) e deixa a janela clicada em foco.

    Lembrando que, travada não significa necessariamente que ela esteja fisicamente travada, ela pode estar se movimentando normalmente, mas os contatos podem estar "em curto". Isso pode acontecer por diversos motivos como desgaste ou contato com líquidos...

    O fato de ser intermitente pode ser um bom sinal.

    Tu pode tentar usar um software de personalização de teclas para tentar desativar a tecla option. Com isso tu deve conseguir saber se ela está com problema ou não. Salvo engano seu Mac tem 2 teclas Option, com sorte apenas uma dela pode estar com problema.

    Esse cara aqui é bastante utilizado por quem usa teclado mecânico.

    https://karabiner-elements.pqrs.org/

  4. 34 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Boa tarde, Galera.

    Cara... eu acho essa mesa rústica muito Top! Deu fim nela? Uma lixa e um verniz ficava tipo "best setups" no google images, hehe.

    Abraço!

    HAHAHA

    Eu curto bastante também. Acabei passando ela pro meu filho, ainda não entreguei pra ele. Preciso dar um trato e corrigir uns detalhezinhos.

    Nessa mesa eu preferi trabalhar com stain. O acabamento ficou bem legal, teria ficado melhor se eu tivesse aplicado usando uma "boneca" ao invés de pincel e trabalhado com umas 4 demãos/lixadas de stain.

  5. Fico feliz em ver que volta e meia alguém ressuscita esse tópico.
    Pra manter o fluxo, segue meu último setup e uma prévia do novo.

    Antigo:
    Macbook Pro 15 2013
    LG 32UK550-B 32" 4K
    Edifiers R1280
    MX Master 2S e Magic Keyboard
    Cadeira da finada Staples
    Mesa DIY.
    spacer.png

    Prévia:
    Mac Mini M1
    LG 32UK55-B (Esse já está certo que será trocado)
    Edifiers R1280
    Vedo BM800 USB
    MX Master 3
    Keychron K2 (RGB + Brown switch)
    Mesa DIY

    spacer.png

  6. 11 minutos atrás, Bruno Régis Duarte disse:

    Fala Pedro, Beleza?

    Cara, depois de muito apanhar pra esse tipo de coisa eu aprendi uma lição pra mim mesmo: se vou vender um Mac, vai ser rodando o sistema operacional original, restaurado de Fábrica, do jeito que ele foi concebido.

    No seu caso, eu seguiria a recomendação do amigo acima: cria um pen drive nos padrões da Apple, faz tudo do zero e cruza os dedos pra dar certo.

    Eu iria preferir perder a venda e vender o bichinho original, afinal, tempo é dinheiro, e esse quebra cabeças é um saco. Quando começa a dar errado, dá muito trabalho.

    Enfim... é só uma dica. Há quem concorde, e quem não concorde. Espero que consiga resolver, e vou acompanhar seu tópico, se tiver algo que eu saiba ajudar, conta comigo!

    Att,

    Cara, criar um bootcamp não deveria ser nenhum problema. A besteira foi ter excluído as partições existentes, incluindo a do macOS.

     

    11 minutos atrás, Bruno SPG disse:

    https://discussions.apple.com/thread/7770144

    Problema semelhante, mas com um código ligeiramente diferente.

     

    Parece que sua rede tem alguma incompatibilidade ao contactar os servidores da Apple.

    Esse tipo de incompatibilidade, tecnicamente, não existe. O problema é que os servidores da Apple são horríveis mesmo. Último update do Watch (menos de 200mb) levou 4 horas pra baixar na minha conexão de 100mb. Isso acontece em todo lugar. 😕

    8 minutos atrás, Bruno SPG disse:

    e o ideal, caso você tenha um backup dos seus dados, reformate o ssd como Mac OS X Extended Journaled, e instale o Mac OS mais recente possível. Se conseguir fazer pela internet o conjunto de teclas para isso é option+command+R pressionados durante a reinicialização. Tente isso em uma rede wifi diferente

    Bem lembrado! Se tiver um TimeMachine, dá pra restaurar por ele. Mas como, provavelmente, a partição de recuperação foi apagada, ainda precisaria iniciar pelo internet recovery.

  7. 11 horas atrás, Pedro Paulo Gattai Gomes disse:

    Continuo travado nesta tela. Não consegui descobrir que nome e senha que pede. E também não funciona deixar em branco. Aqui só tem duas opções no menu: Wi-Fi: WiFi (TFA) ou nenhum, não consigo passar dessa tela, e fucei na internet e não achei algo que explicasse essa tela aí. Se alguém souber como fazer para passar daí, por favor me avise.

    IMG_20210426_212521-convertido-compactado-imagens.zip 322 kB · 1 download IMG_20210426_212509-convertido-compactado-imagens.zip 232 kB · 6 downloads

    Cara, tu parece estar tentando resolver na tentativa e erro.

    Esses pendrives bootáveis do Olarila, até onde eu sei, são uma solução para hackintosh, não para Macs.

    Se tu não tiver acesso a outro Mac, o internet recovery é sua melhor opção. Infelizmente, os servidores da Apple volta e meia fazem esse tipo de graça. Então tu pode tentar novamente ou, se tiver conhecimento, ajustar o DHCP do seu router para enviar um DNS como o do Google ou OpenDNS, mas não recomendo essa alteração se não tiver conhecimento para desfazer essa alteração, até porque não há garantias de que vai ajudar.

    Eu sei que é um porre, e eu mesmo já tive problema com isso, precisei recuperar um Mac e tive que tentar várias vezes (no meu caso, trocar o DNS não ajudou), quando funcionou, tive que deixar virar a noite fazendo o download, mesmo minha conexão sendo fibra de 100mb. 🤷‍♂️

    Se tiver acesso a outro Mac, um amigo ou colega de trabalho talvez, pode tentar criar um pendrive bootável pelo procedimento padrão da Apple. https://support.apple.com/pt-br/HT201372

    Quando conseguir recuperar o macOS, tome cuidado ao instalar o Windows via bootcamp novamente, provavelmente seu problema começou aqui. 

    Citar

    Lá eu apaguei tudo e criei duas partições no SSD

     

  8. 2 horas atrás, BetoGaleazzo disse:

    Se a pessoa tiver epilepesia vai convulsionar com certeza, hehe.

    Eu vi outros reports desse sintoma por aí, não só MacMini mas também MacBooks conectados a monitores externos. Aconteceu no mês passado também em alguma atualização. É provável que a Apple tenha que lançar um update de firmware pra corrigir isso, e não deve demorar, mas que bom que é só durante a atualização. Assim o usuário não tem que ver a loading screen mentindo sobre o tempo restante 🤣

    * Menos de um minuto restante.
    * Passa 14 minutos e nada...

    Então, marromeno né? Porque depois de um tempo a tela de tempo restante aparece. 🤷‍♂️

    Quando disse que "voltei e estava tudo normal", me referia a estar na tela de tempo restante. 🤦‍♂️

    Provavelmente vem um update pra resolver isso logo logo. Imagina a quantidade de usuários médios que vão entrar em pânico e forçar o reboot quando ver essa tela? hahahaha

  9. 1 hora atrás, Pedro Paulo Gattai Gomes disse:

    Obrigado pela resposta Adalberto, porém já tentei inúmeras vezes acesso pelo internet recovery sem sucesso, tanto pelo wifi 2.4g quanto pelo wifi 5g. E eu sei que o wifi tá funcionando porque quando entro no Windows no mesmo mac, acesso a internet normalmente. O problema é que por ser um air, não tenho acesso à internet via rj45.

    Mas qual o problema quando tenta o internet recovery? Chega a dar algum erro, ou só demora mesmo? 

  10. Tenta usar o internet recovery pra restaurar o mac ao estado de fábrica. Deixa somente a partição do Mac. Depois disso usa o utilitário do bootcamp pra instalar o Windows, quando chegar na parte de local de instalação escolha somente redimensionar a petição existente pra criar espaço pro Windows.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  11. Não sei se alguém aqui já passou por isso, nem muito menos se foi postado antes.

     

    Durante a atualização do macOS 11.3, meu Mac Mini entrou em parafusos com um padrão de tela bizarro que, facilmente, causaria problemas à pessoa fotossensíveis.

     

    Pois bem, na dúvida deixei o Mac desse jeito por um tempo e fui fazer outra coisa, quando voltei tudo parecia estar normal.

     

    Então, caso alguém se depare com esse probleminha, só deixar que se se recupera.

     

    Aos interessados, segue um link com o vídeo.

    https://share.icloud.com/photos/00VHYTltxtK-7YiU9D0e83JXg

     

     

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  12. Em 14/03/2021 at 01:15, marceusantos disse:

    Pessoal sabem dizer se está ocorrendo nos novos Pro M1?

    Vi no mercado livre umas películas transparente tipo de celular. Será que é bom colocar? Alguém usa?

    Ainda não ouvi falar nada. Acho que nunca ouvi falar de casos de staingate com modelos mais recentes. Mas faz uma busca com o modelo do seu M1 e staingate, quem sabe não acha algo.

    Essas películas podem ajudar a proteger contra pequenos danos. Eu tenho usado um pano de micro fibra quando vou fechar meu Mac, com a tela aberta só faço o possível pra ninguém meter a pata nela.

  13. 6 horas atrás, coverdale disse:

    Alguém fez esse processo de recall em 2021? sabem se ta rolando ainda? 

    Tecnicamente não está mais rolando não. A menos que o Mac tenha sido comprado há menos de 5 anos. Alguns falam em 3 anos (iPlace me disse isso em 2017), mas eu troquei em 2018 (4 anos após a compra).

    Tem que ver também se o modelo do Mac ainda não foi classificado como vintage, salvo engano, nesses casos a Apple pode se negar a realizar até mesmo suporte pago.

    Dependendo do caso, tu pode tentar alegar vício oculto, mas é um trampo. Nesse caso, acho que valeria buscar direto uma Apple Store ou o suporte por telefone da Apple, dado que as lojas devem estar fechadas.

  14. Em 06/03/2021 at 17:28, titanium disse:

    Olá amigo estou enfrento o mesmo problema, meu pai tem uma MacBook late 2008 unibody também. Ele só acessa a internet e word e e-mail... estava se queixando da lentidão. 
     

    resolvi comprar um SSD pra por nele. Só que agora não consigo instalar nenhum Mac OS nele. 
    Tentei inicializar com [Shift + option + command + r] que em tese restauraria ao OS que veio de fábrica, mas ele não inicia nada fica uma pasta azul com uma interrogação. 
    [Command + R] que deveria baixar o OS mais recente compatível com a máquina, também não funciona. 
     

    alguém teria uma dica pra eu tentar instalar qualquer OS nessa máquina com ssd? Atualmente no HD ele toda com o el captain. Mas nao tenho nenhum pendrive bootable com o el captain... só tenho uma com o catalina que é do meu Mac... mas a máquina não roda ele também...
     

     

    Cara, tenta voltar o HDD dele que está com o El Capitan, com isso você deve ser capaz de baixar a imagem do El Capitan e criar um pendrive bootável a partir da máquina dele mesmo.

    Os métodos de recuperação que está usando dependem de uma partição de recuperação, que o SSD ainda não tem.

    A recuperação via internet só se tornou padrão em Macs a partir de 2012, salvo engano. Algumas máquinas entre 2010 e 2011 podem ganhar a compatibilidade por meio de um update de firmware.

  15. 14 horas atrás, carlorafa disse:

    Ele é um Pro início de 2015, ele tem duas thunderbolts, is comprar um MDPxUSB-C pq o monitor tem uma entrada. Pensei que comprando esse cabo ele teria mais qualidade. 

    Vou procurar um MDPxDP de preste. Se alguém tiver um link com alguma indicação eu agradeço. 

    A tá, a USB-C seria no monitor. Cara, nesse caso eu mantenho minha sugestão anterior. Mini DisplayPort x DisplayPort mesmo.

    Eu uso um comprado na Cirilo Cabos, toca muito bem um monitor 4K 60hz, creio que a resolução do ultra wide  seja fichinha pra ele. Essa loja tem uns cabos muito bons, já tive os mais diversos tipos de cabos comprados nessa loja, sempre de muita qualidade.

    https://www.cirilocabos.com.br/cabo-mini-displayport-para-displayport/p

    Se o problema for cabo, ele deve ajudar. Mas vale tentar ter certeza de que não é o cabo antes de comprar.

  16. 3 horas atrás, carlorafa disse:

    Olá @Adalberto Taylor ,  vou tentar fazer essa configuração citada, até peguei outros computadores, no caso um Linux Mint e esse fds vou testar com Windows. No mint ele ficou um pouco melhor.

    De qualquer forma vou comprar um cabo descente MDPxDP ou MDPxUSB-C.

    O atual cabo que estou usando é esse abaixo.
    https://www.kabum.com.br/produto/86516/cabo-md9-adaptador-mini-displayport-m-x-displayport-macho-1-8m-7724-

    E já tentei outro mas sem sucesso.
    https://www.amazon.com.br/gp/product/B07VZSK99K/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o02_s00?ie=UTF8&psc=1

    Confesso que já considerei trocar de monitor ou até mesmo de mac, faz muito tempo que estou nessa briga. 

     

    Eu usava o cabo mini DisplayPort x DisplayPort que veio com um monitor da Dell que eu tinha, funcionou bem. HDMI esqueça, não sei por que cargas d'agua esse tipo de monitor ainda tem HDMI, eu nunca vi nada funcionar bem via HDMI nesse tipo de monitor. HDMI é pra TV ou monitor no máximo FullHD, como monitor, o melhor ainda é o DisplayPort.

    Só uma dúvida. Esse Macbook seu é o Macbook de 12? Eu estava pensando que era um Pro mas, salvo engano, o Pro só veio a ter USB-C em 2017, não?
    Se for, tente encontrar um USB-C x DisplayPort, quanto menos adaptação, melhor. Se não tiver como fugir, tente um adaptador USB-C x DisplayPort (full) de uma boa marca, e usa um cabo DisplayPort x DisplayPort padrão (que possivelmente veio com seu monitor).

    https://www.dell.com/pt-br/shop/adaptador-dell-usb-c-para-displayport/apd/470-acfc/acessórios-para-computador

  17. 14 horas atrás, carlorafa disse:

    Olá gente tudo bem?

    Eu comprei um monitor ultrawide 29'' (LG 29UM69G-B) e tenho um macbook retina início de 2015. Eu consigo chegar na resolução 2560x1080 60Hertz porém as fontes ficam muito borradas no monitor LG. Já comprei alguns cabos tanto HDMI quanto MDPxDP.

    Já tentei algumas soluções abaixo. 
    https://www.chanhvuong.com/4403/fix-blurry-text-on-mac-using-external-non-apple-monitor/
    e tbm 
    https://www.mathewinkson.com/2013/03/force-rgb-mode-in-mac-os-x-to-fix-the-picture-quality-of-an-external-monitor
     



    Alguma indicação de cabo, software, reza, sacrifício....? 

     

    Eu tinha um monitor com essa mesma resolução e ele funcionava muito bem usando um cabo DisplayPort -> mini DisplayPort. Talvez tenha alguma relação com configuração do monitor. Já tive exatamente o mesmo problema, no meu caso eu resolvi resetando as configurações de fábrica do monitor. Tenta desligar opções como SuperResolution, Tempo de resposta baixo e jogar o nível de preto para o mínimo e ajustar o modo de gama que achar melhor. Esse tipo de configuração, normalmente, só bagunça a imagem e muitas vezes são compatíveis apenas com Windows e tal.

    Quanto a cabo, o melhor para se usar com Macbooks é sempre o DisplayPort, no caso o mini.

  18. 6 horas atrás, Gustavo Guerra disse:

    Olá @Gercil Junio, desculpa pela demora, mas só voltei ao fórum hoje.

    Essa é uma dúvida cruel que eu não sei responder com certeza, mas eu creio que não. Acho que o problema não está nas portas a serem usadas, mas sim o suporte da resolução pelo computador.

    Creio que usando esses adaptadores, os mesmos consigam entregar algum sinal que libera essa opção no MacOS. Então mesmo você tendo o cabo e a porta no Mac Mini, seria preciso ter o adaptador 4K para a opção ultrawide aparecer corretamente.

    Mas a essa altura você já deve ter a resposta, então por favor compartilhe aqui conosco para ajudar os demais. ;)

    Para suportar a resolução ultrawide via DisplayPort não precisa de adaptador para 4K. Basta usar um cabo mini DisplayPort para DisplayPort. Testado em um Mac Mini 2011 há uns 4 anos atrás. hahah

    Essa "solução" do adaptador 4K serve apenas para monitores que não têm HDMI. O que não parece ser o caso do Gercil. 

  19. Em 31/12/2020 at 01:29, Giancarlo Gonçalves Torres disse:

    Bom dia Adalberto 

     

    Estou com problema exatamente igual você descreveu.. gostaria de saber se você conseguiu resolver ? se puder me ajudar agradeço muito obrigado.

    Opa, eu não enfrentei esse problema. Apenas estava tentando ajudar a galera.

    Esse post foi do Rafael, ele que estava com problema e talvez consiga ajudar.

    Mas dá uma olhada no tópico inteiro, postamos algumas dicas que podem ajudar.

  20. Em 21/11/2018 at 11:15, rafarmoreira disse:

    Bom saber, a minha pasta térmica da cooler master ainda esta na caixa, nem usei no Mac. Sabendo disso vou me desfazer dela e comprar a Artic MX-4.  Nao tinha achado ela em lugar nenhum, por isso que comprei a cooler master.

    E o preço dessa Artic é acima de 100 reais. 

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1048800601-pasta-termica-arctic-mx-4-4g-_JM 

    Já passou da hora de trocar a pasta térmica do meu Mid 2012. Comprei usado no final de 2017 e até o momento não fiz a troca da pasta. A temperatura fica em 45 graus modo normal, 75 em stress. 

    45/75 é uma temperatura excelente. Se fizer a troca vai baixar pouca coisa, diria que nem vale a pena o esforço. Vale lembrar que o mid 2012 precisa ser desmontado inteiro pra trocar a pasta...

  21. Em 19/11/2018 at 19:52, Diego_K disse:

    No caso seria bom um que não conduz eletricidade?

    Isso mesmo, existem processadores que têm componentes expostos, e algumas pastas térmicas como as tais "liquid metal" que prometem redução de até 20º, mas que podem causar curto circuito e afins.

    Esse tipo de "pasta térmica" é mais indicada para processadores que contam com o IHS (Integrated Heat Spreader, ou dissipador de calor integrado), ou para usuários avançados que sabem como aplicar a pasta térmica sem que ela vaze para os componentes adjacentes.

    Os processadores dos Macs são mais parecidos com o AMD (direita) da imagem abaixo, o IHS é o da esquerda.

    heatspreader_and_coreexposed.jpg

    11 minutos atrás, Shrine disse:

    Fiz uma pesquisa sobre ambas e nenhuma delas são condutoras de eletricidade. Consegui comprar a Arctic MX-4.

    Exatamente. Aprendi isso aqui.

    A Artic MX-4 é a melhor que já usei. Tenho 2 blisters guardados, para o caso de não encontrar mais.

×
×
  • Criar Novo...