Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Waze ou maps?


fabiowap

Posts Recomendados

16 horas atrás, fabiowap disse:

No cel de vocês, vocês preferem o waze ou o Google maps? Qual vocês utilizam ?

Eu sempre utilizei o waze mas ele tem se perdido constantemente, geralmente na hora que mais preciso.
Obs: ambos atualizados.

amigo véi, desculpa ser do contra, óbvio que uso Google Maps há anos, mas recentemente viajei e usei Mapas da Apple e achei fantástico viu, a coisa desenvolveu muito; enquanto não tem opção offline, eu descobri uma coisa, meia hora antes de sair de casa, eu já peço a siri o destino, daí ele parece que já baixa tudo, vai a viagem toda OFFLINE avisando de radar e muitas outras coisas por voz, ao passo que o Google Maps, faz só um ruído quando está offline, NÃO FALA NADA!

Editado por Antonio_M_A_S
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Antonio_M_A_S disse:

usei Mapas da Apple e achei fantástico viu, a coisa desenvolveu muito; enquanto não tem opção offline, eu descobri uma coisa, meia hora antes de sair de casa, eu já peço a siri o destino, daí ele parece que já baixa tudo, vai a viagem toda OFFLINE avisando de radar e muitas outras coisas por voz, ao passo que o Google Maps, faz só um ruído quando está offline, NÃO FALA NADA!

Experimenta @flaviolaw @fabiowap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, fabiowap disse:

Sou Android team, rsrs

Eu também era, mas temos que admitir que Google parou no tempo, os concorrentes foram progredindo, mesma coisa Apple com iPhone, ele já foi o topo do mundo, hoje tem mil iguais 🤭 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2023 at 18:25, fabiowap disse:

No cel de vocês, vocês preferem o waze ou o Google maps? Qual vocês utilizam ?

Eu sempre utilizei o waze mas ele tem se perdido constantemente, geralmente na hora que mais preciso.
Obs: ambos atualizados.

No último mês fiz uma viagem de 3000km de carro em 3 dias. O que percebi:

- Primeiros 1000km fiz com Waze. Foi muito prático, me avisou dos radares bem antes de passar por eles. As sinalizações de buracos, acidentes e carros parados eram bem assertivas. Resumo: a comunidade do Waze mantém atualizado o trajeto e isso é MUITO útil. O problema foi quando passei SP com destino a BH. Ocorreu que o Waze alterou a minha rota inicial (que eu escolhi manualmente) e me mandou por uma rota alternativa que tinha o mesmo tempo de viagem, menos custosa por conta de não haver pedágios, mas, alterou a minha rota sem me avisar. E quando eu tentava setar a rota inicial, ele insistia em alterar a rota enquanto eu estava dirigindo. Como devem imaginar, não rolou de prosseguir com ele. E percebi que nesse trajeto o mapa também estava desatualizado. Não fez sentido, pois, no Google estava atualizado. Mas, enfim, vai entender. Também tive o problema de a previsão da rota não ser atualizada com frequência pois nas BRs não pegava sinal. Então não bateu perfeito o horário de chegada. Na verdade deram 2 horas de diferença do que eu havia planejado inicialmente.

- Próximos 1000km resolvi seguir com o Mapas da Apple. Curti muito. Interface limpa, mapas bem visíveis e atualizados naquele trecho. Mas, o que me incomodou foi ele avisar os radares bem em cima. Não ando acima do limite de velocidade, mas, é importante saber onde estão os radares ao ultrapassar um caminhão por exemplo. Eu gosto de ter essa informação pra dirigir com mais cautela e segurança. Isso me incomodou bastante e tentei com o Google Maps. Não foi minha melhor experiência. Achei o esquema de cores e interface um tanto poluídas. Demora no recálculo de rotas e um pouco de delay na atualização do carro na via conforme viagem progredia. Não curti pra uma viagem longa. Usei por uns 15 minutos e voltei pro Mapas. Nesse quesito acho que o Google perde por pecar em excesso. Na intenção de te mostrar tudo que tem ao seu redor, tira o foco do principal: a estrada.

- Já depois de BH em direção a Salvador utilizei o Waze novamente. Considero a interface mais limpa, intuitiva, responsiva e ágil dos 3 apps. Novamente tive o problema de ir por uma rota que não foi a que tracei, e, consequentemente peguei um trecho de buracos (nível cratera) sem acostamento e sem paradas frequentes. Ganhei em torno de 1hr de economia no percurso, e, não considero que valeu a pena. Caminho tedioso. Mais de 300km rodando a 60km/hr por conta do estado da estrada, sendo que, eu sabia que o caminho inicial que tinha traçado tinha boa estrada. Mas fui seguindo o GPS e me dei conta quando já era muito tarde.

Minhas conclusões:

- Você escolhe o App primeiro pela interface que é mais amigável e útil. Acho que a interface do Waze tem todas as informações que considero útil numa viagem tão longa e os mapas são MUITO limpos e fáceis de ler. Achei o Google Maps demasiadamente poluído.

- Em segundo eu consideraria se a sua rota está bem atualizada e representada pelo mapa do App. No Waze não curti o trajeto de SP pra BH, e isso me forçou a recorrer a outro App. Em capitais acho que o Waze atende melhor que todos os outros. As viagens em uma capital são "curtas". Você vai demorar em torno de 2hrs no máximo pra chegar no seu destino. Então não tem muita margem de erro no horário de saída e chegada. Já na BR o Google Maps funciona muito melhor, mas, não curti a interface. O Mapas também funciona muito bem, mas, faltam algumas informações que auxiliam o motorista na viagem.

- Em terceiro eu consideraria nunca se prender a um só. Tenha sempre o seu de preferência, mas, tenha mais de um no seu iPhone pra que, na necessidade, você tenha outro App de Maps para recorrer em caso de um falhar ou não te atender bem naquela localidade.

No mais, se não liga pra nada do que falei, vai pelo ícone que achar mais bonitinho e baixa. Todos vão te atender bem, rs.

Grande abs.

Editado por Bruno Régis Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2023 at 18:25, fabiowap disse:

No cel de vocês, vocês preferem o waze ou o Google maps? Qual vocês utilizam ?

Eu sempre utilizei o waze mas ele tem se perdido constantemente, geralmente na hora que mais preciso.
Obs: ambos atualizados.

Eu nunca me dei bem com o Waze, desde o começo, nem quando eu dirigia de Uber... ele SEMPRE me dava algum delay de ruas e acabava fazendo eu errar a entrada... e isso foi em vários aparelhos, tanto android como iOS... sem falar que ele parecia não ser preciso, varios lugares onde eu passava e tinha divisório no meio da rua, ele se perdia e ficava pulando de um lado pra outro, Marginal Tietê aqui em SP que tem 3 separações então ele ficou doidinho hahahaha... já o Google Maps sempre foi muito preciso pra mim

Então hoje o que eu faço, quando preciso ir pra algum lugar sendo guiado mesmo eu vou com o GMaps... agora quando eu só to rodando mesmo e usando o CarPlay, dai eu deixo o Waze aberto que pra isso ele é excelente, sempre me avisa de radar, de transito parado e etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ussei os três por muito tempo. Recentemente, em viagem aos EUA, rodei 4.500km com Maps da Apple. Foi incrível. E estava usando ele antes aqui no Brasil também, mas realmente o Google Maps em terras brasileiras é melhor. Waze abandonei pela poluição visual e excesso de alterações de rota ao longo de pequenos percursos. Achei tb que o Maps no EUA é diferente mesmo, inclusive sua interface.

Conclusão:

No Brasil, Google Maps. Nos EUA, Maps da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Hermano Dreux disse:

Maps da Apple. Foi incrível.

Testei no Brasil e tive surpresa positiva!

Em 21/06/2023 at 10:48, Antonio_M_A_S disse:

óbvio que uso Google Maps há anos, mas recentemente viajei e usei Mapas da Apple e achei fantástico viu, a coisa desenvolveu muito; enquanto não tem opção offline, eu descobri uma coisa, meia hora antes de sair de casa, eu já peço a siri o destino, daí ele parece que já baixa tudo, vai a viagem toda OFFLINE avisando de radar e muitas outras coisas por voz, ao passo que o Google Maps, faz só um ruído quando está offline, NÃO FALA NADA!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 22/06/2023 at 12:20, LeBaldi disse:

Eu nunca me dei bem com o Waze, desde o começo, nem quando eu dirigia de Uber... ele SEMPRE me dava algum delay de ruas e acabava fazendo eu errar a entrada... e isso foi em vários aparelhos, tanto android como iOS... sem falar que ele parecia não ser preciso, varios lugares onde eu passava e tinha divisório no meio da rua, ele se perdia e ficava pulando de um lado pra outro, Marginal Tietê aqui em SP que tem 3 separações então ele ficou doidinho hahahaha... já o Google Maps sempre foi muito preciso pra mim

Então hoje o que eu faço, quando preciso ir pra algum lugar sendo guiado mesmo eu vou com o GMaps... agora quando eu só to rodando mesmo e usando o CarPlay, dai eu deixo o Waze aberto que pra isso ele é excelente, sempre me avisa de radar, de transito parado e etc

Mesma experiência aqui. 

Surgiu uma dúvida agora: no CarPlay, é possível usar o Gmaps como gps e, ao mesmo tempo, o Waze aberto em segundo plano para receber notificações de eventos na via?

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Waze de vocês também fica acessando sua localização (símbolo azul no canto superior) após minimizar/sair do app? O app fica puxando a localização por um tempo considerável (às vezes 10, 15 minutos...), até que encerra de vez. Única forma de sair do app e ele não fazer isso é pela função sleep/desligar dentro do app. Acaba sendo um procedimento a mais toda vez que finalizo a utilização do app.

Já pesquisei bastante por aí sobre como desativar esse comportamento (ex.: desligar aquele recurso de programar rotas futuras, em que o app faz consultas ao trânsito pouco antes da hora agendada para saída), mas realmente parece que o app foi programado para fazer isso.

Nos Ajustes do iOS, configurei o Waze para acessar a localização apenas quando em uso.

No Google Maps basta encerrar a viagem e minimizar/sair do app. O app não fica acessando localização em segundo plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...