Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5G no iPhone


Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Atualmente estou com um iPhone 14 Pro e gostaria de saber se as opções 5G automático e 5G ativado na prática fazem alguma diferença, a nível de latência, navegação, duração de bateria etc. ou seja, se melhora a experiência de uso ou não. Sou cliente da TIM e não tenho ainda a opção do 5G SA...

Outro ponto, a questão do eSIM melhora a recepção do sinal ou faz exatamente a mesma coisa do chip físico? Tem algum ganho que seja relevante para a troca?

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No modo ATIVADO ele tende a sempre priorizar o 5G, já no AUTOMATICO ele pode variar, tanto pelo sinal quanto também quando em modo standby ele pode baixar pro 4G pra economizar bateria. Porém no geral o 5G NSA ele é um agregado de redes 4G, então pelo menos comigo aqui o que já percebi é que nesse caso tanto faz, pois ele tenta sempre agregar a rede pra compro o 5G NSA, mas nem sempre consegue e acaba ficando no 4G. Já com o SA que usa 1 frequencia só ele deve forçar a ficar nela, independente de estar fraco o sinal ou não.

No meu caso como tenho Claro, e ela é safada, só liberando o SA como um produto premium pros planos de alta franquia deles, eu acabei desativando o meu 5G pq no final esse monte de rede 4G agregada só acabava com minha bateria e fazia esquentar o aparelho, pois pro meu uso o 4G ta mais do que bom! (GPS e Spotify)

Agora da uma pesquisada direito na TIM pq parece que eles liberam sim o SA pra vc por meio de um tal de plugin, não sei se é via app ou alguma coisa que vc ativa e ele libera.

Sobre chip fisico ou digital, da na mesma! A teoria é que o eSIM seja mais seguro por não permitira a remoção dele, mas ai fica por hora na teoria né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeBaldi Obrigado pelas respostas.

Tenho ouvido falar que algumas pessoas que estão na versão beta do iOS 17 estão com esse problema de aquecimento, devido ao 5G, pode ser isso que vc falou mesmo, dele agregar essas várias redes e aí acabar consumindo mais mesmo.

Engraçado que fui ver aqui e pelo iOS fala que meu chip não é compatível com o 5G SA (ele é chip 4G) e que a TIM não tem chip 5G, sem ser o eSIM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, guigo87 disse:

@LeBaldi Obrigado pelas respostas.

Tenho ouvido falar que algumas pessoas que estão na versão beta do iOS 17 estão com esse problema de aquecimento, devido ao 5G, pode ser isso que vc falou mesmo, dele agregar essas várias redes e aí acabar consumindo mais mesmo.

Engraçado que fui ver aqui e pelo iOS fala que meu chip não é compatível com o 5G SA (ele é chip 4G) e que a TIM não tem chip 5G, sem ser o eSIM

Pior que desde quando comprei meu 14 Pro ele esquenta com o 5G... então nem é bug do iOS não hehehe

Quanto ao chip da Tim ai não sei.. tem que procurar mais a fundo quem tem Tim como ta fazendo com o 5G deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, guigo87 disse:

Bom dia pessoal!

Atualmente estou com um iPhone 14 Pro e gostaria de saber se as opções 5G automático e 5G ativado na prática fazem alguma diferença, a nível de latência, navegação, duração de bateria etc. ou seja, se melhora a experiência de uso ou não. Sou cliente da TIM e não tenho ainda a opção do 5G SA...

Outro ponto, a questão do eSIM melhora a recepção do sinal ou faz exatamente a mesma coisa do chip físico? Tem algum ganho que seja relevante para a troca?

Obrigado,

Percebi alto consumo na bateria nas cidades por onde passo e tem 5G; sinceramente, um 4G bom dispensa o outro, pelo menos para meu uso! O pessoa está ansioso pelo SA, mas a maioria nem tem plano de dados pra esse nível de velocidade rs

O meu é eSim da vivo e ativou automático, o que já ouvi dizer que é algumas operadoras precisa trocar chip físico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/09/2023 at 17:18, Antonio_M_A_S disse:

Percebi alto consumo na bateria nas cidades por onde passo e tem 5G; sinceramente, um 4G bom dispensa o outro, pelo menos para meu uso! O pessoa está ansioso pelo SA, mas a maioria nem tem plano de dados pra esse nível de velocidade rs

O meu é eSim da vivo e ativou automático, o que já ouvi dizer que é algumas operadoras precisa trocar chip físico!

Aqui por Fortaleza desde que iniciaram a implantação do 5G o 4G piorou bastante. Cheguei a mudar da Claro pra Tim, que por aqui está bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/09/2023 at 15:29, Stow disse:

Aqui por Fortaleza desde que iniciaram a implantação do 5G o 4G piorou bastante. Cheguei a mudar da Claro pra Tim, que por aqui está bem melhor.

Aqui é interior, sei que são só testes, mas piorou demais viu, tem um lugarzinho por aqui que surge o 5G com velocidade até bem alta, mas no resto da cidade piorou demais; andar de carro falando no celular é impossível, vc tem que ficar rediscando pra pessoa, pois parece que cai toda vez que pula de célula pra outra! Já reclamei na Vivo dessa bizarrice, mas nada resolvem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...