GeekSauro Postado 4 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 4 de setembro Desde que a onda começou, já tive todos os modelos da Samsung desde o Fold3 até o Fold6. Não tive outros, porque apenas a Samsung traz esses modelos oficialmente para o Brasil e, consequentemente, são os únicos que chegam aqui com preços razoáveis. Em resumo, optar por um desssa dobráveis é certeza de conviver com alguns pontos negativos: tela externa pequena, smartphone bem mais espesso que o padrão, poucos apps capazes de tirar proveito do modo Tablet, e preço. Tela externa - mesmo com alguns ajustes, a tela externa dos Galaxy Fold é bem estreita o que atrapalha/incomoda um pouco principalmente na digitação. Outros modelos do Google, Huawei e Honor parecem melhor resolvidos nesse sentido, mas nunca vi com as mãos pra falar com propriedade. Espessura - dependendo da forma como você leva seu smartphone pode ser um problema. Eu acabei me adaptando a ele já que ele não iria se adaptar a mim mesmo. Mesmo outros modelos que são mais finos, não acredito serem exatamente confortáveis, principalmente por muitas vezes serem maiores e/ou mais pesados. Pelo menos peso melhorou bem nos Galaxy, quem já usa um Pro Max ou Ultra não deve sentir muita diferença. Apps - tablets com Android nunca evoluíram muito em matéria de apps e games mais avançados, acho que pela pirataria; e o Fold também sofre com isso. Dependendo da sua necessidade e nível de exigência, dá pra adaptar a contento com o que tem, mas pra mim é raro conseguir produzir algo 100% finalizado apenas no Fold. Além da apps avançados, falta até mesmo apps que aproveitem bem a tela interna; e há até mesmo alguns que não se adaptam bem a ela. Preço - isso é um ponto de vista bem particular. Se pensar que um Fold6 512Gb sai basicamente pelo preço de um 15 Pro Max de 256Gb, ele não é caro. Mas se pensar que o Fold6 é praticamente um S24 que dobra, não faz sentido pagar o dobro do preço por isso a não ser que você necessite dessa tela maior o tempo todo consigo. Dito isso, quando eu pagava 6 ou 7 mil num Fold (o Fold6 saiu por uns 7.500) , eu sempre ficava na cabeça que faria mais sentido smartphone + tablet do ponto de vista financeiro e produtivo. Agora que acabei pegando um Fold5 (novo, em loja) por um pouco menos R$ 4.500, aí sim, começou a fazer sentido e tem alguma possibilidade de vingar. Certamente, quando a Apple chegar com seu "iFold", muitos desses problemas terão sido resolvidos, mas tenho certeza que o preço não será um deles. Então por mais que eu sonhe com os apps de iPad em um smartphone dobrável; caso isso venha a se tornar realidade, eu com toda certeza não vou pagar por um. _João_Paulo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
ImperadorOS Postado 5 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 5 de setembro 16 horas atrás, GeekSauro disse: Desde que a onda começou, já tive todos os modelos da Samsung desde o Fold3 até o Fold6. Não tive outros, porque apenas a Samsung traz esses modelos oficialmente para o Brasil e, consequentemente, são os únicos que chegam aqui com preços razoáveis. Em resumo, optar por um desssa dobráveis é certeza de conviver com alguns pontos negativos: tela externa pequena, smartphone bem mais espesso que o padrão, poucos apps capazes de tirar proveito do modo Tablet, e preço. Tela externa - mesmo com alguns ajustes, a tela externa dos Galaxy Fold é bem estreita o que atrapalha/incomoda um pouco principalmente na digitação. Outros modelos do Google, Huawei e Honor parecem melhor resolvidos nesse sentido, mas nunca vi com as mãos pra falar com propriedade. Espessura - dependendo da forma como você leva seu smartphone pode ser um problema. Eu acabei me adaptando a ele já que ele não iria se adaptar a mim mesmo. Mesmo outros modelos que são mais finos, não acredito serem exatamente confortáveis, principalmente por muitas vezes serem maiores e/ou mais pesados. Pelo menos peso melhorou bem nos Galaxy, quem já usa um Pro Max ou Ultra não deve sentir muita diferença. Apps - tablets com Android nunca evoluíram muito em matéria de apps e games mais avançados, acho que pela pirataria; e o Fold também sofre com isso. Dependendo da sua necessidade e nível de exigência, dá pra adaptar a contento com o que tem, mas pra mim é raro conseguir produzir algo 100% finalizado apenas no Fold. Além da apps avançados, falta até mesmo apps que aproveitem bem a tela interna; e há até mesmo alguns que não se adaptam bem a ela. Preço - isso é um ponto de vista bem particular. Se pensar que um Fold6 512Gb sai basicamente pelo preço de um 15 Pro Max de 256Gb, ele não é caro. Mas se pensar que o Fold6 é praticamente um S24 que dobra, não faz sentido pagar o dobro do preço por isso a não ser que você necessite dessa tela maior o tempo todo consigo. Dito isso, quando eu pagava 6 ou 7 mil num Fold (o Fold6 saiu por uns 7.500) , eu sempre ficava na cabeça que faria mais sentido smartphone + tablet do ponto de vista financeiro e produtivo. Agora que acabei pegando um Fold5 (novo, em loja) por um pouco menos R$ 4.500, aí sim, começou a fazer sentido e tem alguma possibilidade de vingar. Certamente, quando a Apple chegar com seu "iFold", muitos desses problemas terão sido resolvidos, mas tenho certeza que o preço não será um deles. Então por mais que eu sonhe com os apps de iPad em um smartphone dobrável; caso isso venha a se tornar realidade, eu com toda certeza não vou pagar por um. Sobre a expessura eu também achei que seria um problema. Mas sabe aquele nokia N60 ou N95? Sou fã daqueles aparelhos. Os mais bonitos já construídos até hoje (apenas minha opinião de quem curte coisas um pouco mais clássicas). Não vejo problema em o celular ser mais espesso. Ás vezes uso um deles só pra ter uma nostalgia de 1 dia. Pensando que no passado usávamos produtos até mais grossos, é só um ponto de vista voltar a usar algo "parecido". GeekSauro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 5 de setembro Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de setembro 32 minutos atrás, ImperadorOS disse: Sobre a expessura eu também achei que seria um problema. Mas sabe aquele nokia N60 ou N95? Sou fã daqueles aparelhos. Os mais bonitos já construídos até hoje (apenas minha opinião de quem curte coisas um pouco mais clássicas). Não vejo problema em o celular ser mais espesso. Ás vezes uso um deles só pra ter uma nostalgia de 1 dia. Pensando que no passado usávamos produtos até mais grossos, é só um ponto de vista voltar a usar algo "parecido". Questão de costume mesmo. Ainda teve o N97, os modelos com teclado da HTC, só citando alguns que lembro. Só que pra mim, a questão aqui é o quanto vale à pena conviver com esse "estorvo". Acho que a Samsung investiu muito pouco, principalmente agora podia ter aproveitado o gancho da IA e entregado apps para edição de fotos/vídeos/textos com tudo que poderia ter. ImperadorOS 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelozao Postado 5 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 5 de setembro Meu Z Fold 5 está encostado juntando poeria (modo de dizer). Quando preciso, saio com o Ipad + Iphone e tenho produtividade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
GeekSauro Postado 5 de setembro Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de setembro 29 minutos atrás, Marcelozao disse: Meu Z Fold 5 está encostado juntando poeria (modo de dizer). Quando preciso, saio com o Ipad + Iphone e tenho produtividade. Rapaz, por que não vende então rss? Vai do uso, já testei essa solução também, mas o iPad não cabe no bolso, nem o mini, então se for pra carregar alguma coisa eu carrego o MacBook mesmo. Vou a mais uma temporada de teste pro Fold5, vamos ver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Marcelozao Postado 5 de setembro Denunciar Compartilhar Postado 5 de setembro Falta de tempo para vender kkk GeekSauro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.