Tudo que joaojacobs postou
-
MacBook aluminium 2008 - 8 Gb de RAM
No MM já postaram uma matéria sobre isso. O Leopard (na época) não lidava direito com a quantidade de memória. Olha só: http://macmagazine.com.br/2008/10/31/novos-macbooks-e-macbooks-pro-suportam-ate-6gb-de-memoria-ram/ E aproveitando o tópico, a Apple diz que o meu Mac mini (late 2009) aguenta até 4GB, mas o Mactracker diz que ele suporta até 8GB. Queria expandir a memória dele no futuro, será que vou poder colocar os 8GB?
-
Travadinhas Macbook Pro 13
Aqui acontece no meu Mac mini, mas depois do 10.6.4 se tornou menos frequente... Mas o sistema em geral não trava, apenas o som que fica mais ou menos 1 segundo atrasado. E antes de formatar o Mac já acontecia isso... EDIT: Lí que no seu iTunes também acontece isso. Novidade: Mesma coisa aqui, mas a espera também é de 1 segundo.
-
Arquivos sendo usados (cinza)
Você usa muito esse HD no Windows? Caso contrário, não tem porque deixar ele em NTFS, pois o Mac OS X trabalha de maneira muito melhor em HFS. É mais rápido, e não dá problemas assim... Outra coisa: Se vc clicar com o botão direito nos arquivos e escolher "Obter Informações...", não tem como desbloquear o cadeado?
-
iMac esquentando
A Apple já projeta as configurações para as ventoinhas, então não tem motivo para se preocupar... Hehe, todo o novo Mac-user tem essas preocupações mesmo. Na primeira semana do meu Mac mini, me assustei com os altos estalos que ele dava, pensei ser problema do HD. Mas não era nada demais, depois eu lí que essas coisas são normais após um tempo em que o computador fica ligado, por causa da temperatura... E depois de uns 2 meses, ele parou de estalar
-
Chrome OS - O que acharam?
Acho que ainda é muito cedo para se adotar um sistema completamente na nuvem... Não existe web apps que possam substituir o iTunes, por exemplo.
-
Ao acordar, o notebook reiniciou
As vezes o OS X mostra esses "bugs que você só vai ver uma vez na vida"... Ontem por exemplo ele mostrava que a lixeira estava vazia, mas quando eu clicava tinha arquivos lá...
-
Recovered files no snow leopard
Aqui começou a acontecer com muita frequência após instalar o Office 2011. Antes só aparecia a pasta depois de ficar uns 30 dias sem reiniciar o Mac.
-
Transferir música do iTunes para cartão de memória
Pelo que eu sei, é só você conectar o cartão de memória, selecionar as músicas no iTunes e arrastar elas para o cartão que estará montado na mesa... É só arrastar e soltar
-
Atualização Office 2011
Aqui já aconteceu isso com o iWork. O Software Update não achava a atualização, porqueeu tinha colocado os apps da suíte direito na pasta de aplicativos. Só consegui atualizar quando coloquei eles novamente na pasta "iWork '09".
-
[URGENTE] Problemas na USB do meu MBP 13''
Engraçado, o mesmo acontece comigo, mas no meu caso é o Mac mini 2.53GHz de 2009. O problema se manifesta em apenas uma porta USB. E só acontece com mouse. Se eu ligo a impressora ou o iPod, eles são reconhecidos normalmente.
-
Atualização do Snow Leopard deixa OS lentoooooo
O problema é o Parallels sim. Quando eu instalei ele aqui, o tempo de desligamento do meu Mac passou de 3 segundos para quase 15. Bastou desinstalar e o problema estava resolvido.
-
Alguma coisa solta dentro do macbook pro?
Esses dias um notebook HP meu também pareceu que tinha uma coisa solta dentro dele, e era uma peça que "andava" para todos os cantos do computador, conforme eu inclinava ele. Então resolvi abrir e descobri que era a pilha que tinha se soltado. Bastou recolocar ela e estava pronto. Talvez seja um caso parecido com o seu.
-
iMAC 20"
Qual é a marca do drive do seu iMac? (Olhe pelo utilitário de disco) Tem marcas que fabricam para a Apple que não prestam, e esse pode ser o problema.
-
Renomaer arquivos
É bem simples. Selecione um arquivo. Clique no nome dele, embaixo do ícone. Agora, é só renomear.
-
Devo atualizar o MBP assim que ele chegar?
Aqui no meu Mac não tenho tido problemas. Eu recomendaria atualizar sim.
-
Mac demorando um pouco a desligar.
Meu Mac se comporta da mesma maneira quando eu não desligo ele por mais ou menos um mês (deixo ele em repouso). Se é a mesma coisa que acontece com você, creio que seja normal, visto que quando o Mac fica muito tempo sem um reboot a memória fica "suja", e um reboot normalmente a "limpa".
-
É necessário particionar o HD no MAC?
Ué, mas se o HD o sujeito morrer se vão as duas partições, e não somente uma. E outra, o OS X permite ser reinstalado sem mexer na pasta de usuário, os arquivos ficam intactos.
-
iLife + Snow Leopard
Não vamos confundir. O Mac OS X não vem com o iLife. Todo o Mac novo é que vem com iLife. Sim, você poderá usar o disco do iLife que já vem com o seu Mac para instalar denovo no Snow Leopard. A Apple não é tão paranóica como a Microsoft nesse quesito. Não tem ativação, não tem product key. Inclusive, nada lhe impede de instalar o disco que contém uma única licença em outros Macs, pois vai funcionar sim. O que difere o Family Pack do Single User são apenas cláusulas contratuais, pois o disco é o mesmo.
-
[AJUDA] Macbook White sem som nas caixas...
Bem, para resolver esse problema, você vai precisar conectar vários fones diferentes para resolver. Isso já acontece há muito tempo, e a luz vermelha avisa que tem um fone conectado. Tente fones de marcas diferentes, até que a luz apague e o áudio volte a funcionar.
-
Erro no video no windows 7 usando bootcamp
Pega o modelo da sua placa e baixa lá no site da ATI, depois instala. Possivelmente vai resolver. Aqui tive problemas com o BootCamp também, só que uso a Nvidia 9400M, e tais problemas me fizeram ficar só com o OS X e virtualizar o Windows quando precisar.
-
É necessário particionar o HD no MAC?
Isso é um dos hábitos dos usuários de PC's. Macs não dão problema como o Windows. Não é necessário particionar.
-
Erro no video no windows 7 usando bootcamp
Isso é problema no driver da ATI. Será que ir no site e baixar o driver mais recente não funciona?
-
Demora para entrar em repouso
Pode ser algum programa que fica aberto impedindo o repouso imediato. Encerra todos os programas e tenta denovo. Se não der certo, repare as permissões, mando o Onyx executar o Automation completo. Se ainda não der certo, tenta instlar o combo da sua versão do Mac OS X.
-
aplicativo para monitorar o desempenho dos processadores
Usa o Monitor de Atividade (já vem com o Mac OS X) ou o widget iStat Pro.
-
Programas na barra de menus
Eu tenho o GimmeSomeTune, um adicional para o iTunes...