Tudo que joaojacobs postou
-
Problemas com 10.6.6
É a primeira vez que vejo tanta gente reclamando sobre uma atualização da Apple. Aqui a formatação ajudou bastante, mas o sistema ainda não está 100%, talvez seja porque ele removeu lixo de meses. EDIT: Uma outra coisa estranha que eu venho observando desde o 10.6.6: Front Row instável. Demora quase 30 segundos para abrir (fica travado na tela preta), e toda a vez que ele inicia aparece no console: "Core Animation Rendering Error 501".
-
Problemas com 10.6.6
Bem, meu Mac, depois de ficar milagrosamente rápido como no 10.6.5, voltou a ficar lento, aliás, ficou pior ainda... Resultado: Formatei, instalei as atualizações, os programas e tudo mais, parece que melhorou bastante. Foi a única solução que encontrei, infelizmente.
-
Problemas com 10.6.6
Eu me referi ao tempo de desligamento, e não de boot
-
Problemas com 10.6.6
Não, é o HDD original do Mac (320GB 5200RPM)
-
Problemas com 10.6.6
Pessoal, uma coisa estranha aconteceu aqui. Estava olhando lá no fórum da Apple que alguns resetaram a PRAM e o desempenho voltou ao normal. Pois bem, fui tentar isso. Só que, quando eu mandei o Mac reiniciar, ele ficou quase 2 minutos desligando, com o loader embaixo. Meu Mac desligava em 4 segundos no 10.6.5. Então resetei a PRAM, e para minha surpresa, o Mac está bem mais rápido, até reiniciei outra vez para ver se ele voltaria a ficar lento, mas continuou rápido. Desconfio que o computador fez alguma operação durante o desligamento, tipo uma limpeza, ou foi resetar a PRAM a solução. Fica a dica Espero que continue assim.
-
Problemas com 10.6.6
É, pelo que estou vendo, esta é a atualização mais bugada do OS X 10.6 que a Apple já liberou. Aguardo ansiosamente o 10.6.7...
-
Problemas com 10.6.6
É bom saber que não sou o único que está com o Mac mais lento. Porém, o meu boot (cerca de 30s) continuou a mesma coisa. Antes, o meu Mac "pré-inicializava" dois apps que eu sempre abro logo que ligo o computador (no caso, o iTunes e o kiwi, um cliente de Twitter). Porém, após a atualização, ele só inicializa rapidamente o iTunes. O Kiwi dá 3-4 pulos no Dock (contra 1 de antes) para abrir. O Pages ficou mais lento para abrir aqui, mas isso já vem da atualização liberada no dia 5. Tá demorando quase 10s para abrir. O Word é outro. Se eu abro ele, ele pula 5-6 vezes no dock, e então eu clico para abrir um documento simples e ele demora mais 6 segundos para abrir, antes não era assim.
-
Tela do iMac piscando
Eu comecei a ter uns bugs relacionados ao monitor que está ligado o meu Mac mini após o Mac OS X 10.6.5. Você tem o Windows no Boot Camp? Tente fazer uns testes por ele para ver se o problema se manifesta. Fora isso, o monitor apresenta outra anomalia? Como mudanças de cor ou listras na tela?
-
Alternativas para clientes do Twitter - Gratuitos
O Tweetie está ultrapassado com relação aos clientes atuais, não tem uma série de recursos. De todos que eu já testei, prefiro o Kiwi, ele tem uma versão gratuita e um sistema de regras, que permite ocultar tweets baseado nas palavras que você forneceu.
-
Ao acordar, o notebook reiniciou
Poxa, mas o 10.6.5 tá muito bugado. Eu postei no fórum esses dias um problema no meu Mac referente ao vídeo, quando voltava do repouso, onde a tela ficava com chuviscos até eu desligar e ligar novamente o monitor para voltar ao normal. No Windows isso não acontece, Apple... E pensar que essa atualização teve, se eu não me engano, 8 builds de testes.
-
Tela MacBook com uma linha estranha
Poisé, o problema não acontece no Windows 7 (quando eu tinha ele instalado), com os drivers do site da Nvidia... Mas depois do Mac OS X 10.6.5 ficou muito mais frequente... A tela é LCD mesmo, e ela fica normal o tempo todo, acho que não é o inverter também : / Mas enfim, é um "problema" pequeno, e já até me acostumei com ele, o OS X compensa com a estabilidade dele ao longo do uso do Mac
-
Ao acordar, o notebook reiniciou
Você instalou algo nos últimos dias? Antes de formatar, repara o disco e repara as permissões, mas pelo Utilitário de Disco do DVD do OS X, as vezes muitos problemas são resolvidos assim.
-
iMac esquentando
Aqui eu já rodei muito jogo no BootCamp, no verão, e até no inverno, como ar-condicionado ligado, e nunca tive problemas de desligamento repentino. E observem que eu não usei os drivers do BootCamp depois de instalar o Windows. Se fosse assim, todos os PC's estariam f*didos.
-
Adium
Esses dias fui adicionar um contato, e aí começou o inferno: Só o Adium (depois de meia hora) conseguia conectar. O Messenger para Mac e para iPod da Microsoft não funcionavam, travavam ao abrir. Aí entrei pelo Messenger no Windows e consegui deletar o contato, e aí tudo voltou ao normal. Semanas depois, o contato reapareceu na lista, mas nada mais travou... Essa versão está bem bugada. Esses dias fui adicionar um contato, e aí começou o inferno: Só o Adium (depois de meia hora) conseguia conectar. O Messenger para Mac e para iPod da Microsoft não funcionavam, travavam ao abrir. Aí entrei pelo Messenger no Windows e consegui deletar o contato, e aí tudo voltou ao normal. Semanas depois, o contato reapareceu na lista, mas nada mais travou... Essa versão está bem bugada. Por isso que a minha sugestão é adicionar e aceitar contatos somente pelo Messenger for Mac ou no iPod.
-
SSD no Macbook Pro
Esse ano espero colocar um SSD e 8GB de RAM no meu, também. Mas antes quero ver se os preços abaixam e se a Apple vai colocar o suporte a TRIM no OS X, pois no Windows já tem desde o Vista (pelo menos foi o que eu lí)...
-
Tela MacBook com uma linha estranha
Aqui acontece um problema estranho, que só aparece no OS X (acontece muito após o 10.6.5): Quando meu Mac volta do repouso, ele fica alguns segundos coma tela cinza, com chuviscos. Ás vezes eu tenho que desligar o monitor e ligar de novo. Pensava que isso era problema na placa gráfica, mas no Windows isso não acontece. Em tempo: Achei um vídeo no YouTuber que demostra a coisa: E o mais estranho que o sujeito parece ter o mesmo monitor O.o
-
Demora para aparecer a tela branca da maçã
Parece que se você reinicia o Mac muitas vezes, ele acaba fazendo uma verificação dos componentes, e enquanto isso ele fica nesse estado. Meu Mac já fez isso também (nem preciso dizer que me caguei de medo ). Só com a luzinha da frente acesa e nada, até que depois de uns 10 segundos: PAMMMMM.. E ele funcionou normalmente. Hoje isso acontece e eu nem me preocupo...
-
iMac esquentando
Concordo plenamente. Aqui meu Mac (mini) está sempre acima dos 50º... No inverno, era raro ele chegar aos 40º Obs: Moro em RS
-
Arquivos sendo usados (cinza)
Tem sim , é que eu tinha me esquecido de dizer que antes era necessário expandir a categoria "Compartilhamento e Permissões", no final da janela. Aí vai ter um pequeno cadeado no cado inferior direito da jenela para você desbloquear, tal como nas Preferências do Sistema (só que nessa o bendito cadeado fica na esquerda ). Aí basta você definir as permissões de acesso dos arquivos, pode ser esse o problema. Até mais
-
A instalação falhou !
Assim: Boota pelo DVD, vai no utilitário de disco e formata a partição. Isso vai apagar todos os seus dados, então tenha um Backup! Se o erro persistir, tenta inciar o MacBook com outro dvd, como o do Windows 7 (pressionando Option na inicialização e escolhendo windows), para ter certeza de que o problema não é no superdrive. Se não for este o problema, veja se o disco está arranhado demais ou sujo, aqui já aconteceu algo parecido por causa disso.
-
iMac esquentando
Se eu não me engano, uma das novidades dos processadores da linha i é esquentar menos e consumir menos energia
-
MacBook aluminium 2008 - 8 Gb de RAM
Obrigado , quando tiver grana, vou tentar sim.
-
Travadinhas Macbook Pro 13
Pelo que eu entendi, o problema somente se manifesta no Mac OS X... Pois quando rodava Windows no Boot Camp, não acontecia nada disso. Suspeito que o OS X desligue alguns recursos da máquina temporariamente para economizar energia.
-
iMac esquentando
Eu quase já mexi nas configurações dos fans, mas hoje só monitoro o funcionamento, pelo iStat Widget.
-
MacBook aluminium 2008 - 8 Gb de RAM
Em teoria, o Snow Leopard deve suportar, mas é mais provável que a Apple tenha capado (impondo uma restrição no firmware) o seu MacBook para que ele aceite apenas 4GB de RAM, apesar de que ele possa trabalhar sem problemas com os 8GB. E acho que o mesmo acontece com o meu Mac mini...