Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

joaojacobs

Membros
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que joaojacobs postou

  1. joaojacobs respondeu ao tópico de Moreno em macOS
    É a primeira vez que vejo tanta gente reclamando sobre uma atualização da Apple. Aqui a formatação ajudou bastante, mas o sistema ainda não está 100%, talvez seja porque ele removeu lixo de meses. EDIT: Uma outra coisa estranha que eu venho observando desde o 10.6.6: Front Row instável. Demora quase 30 segundos para abrir (fica travado na tela preta), e toda a vez que ele inicia aparece no console: "Core Animation Rendering Error 501".
  2. joaojacobs respondeu ao tópico de Moreno em macOS
    Bem, meu Mac, depois de ficar milagrosamente rápido como no 10.6.5, voltou a ficar lento, aliás, ficou pior ainda... Resultado: Formatei, instalei as atualizações, os programas e tudo mais, parece que melhorou bastante. Foi a única solução que encontrei, infelizmente.
  3. joaojacobs respondeu ao tópico de Moreno em macOS
    Eu me referi ao tempo de desligamento, e não de boot
  4. joaojacobs respondeu ao tópico de Moreno em macOS
    Não, é o HDD original do Mac (320GB 5200RPM)
  5. joaojacobs respondeu ao tópico de Moreno em macOS
    Pessoal, uma coisa estranha aconteceu aqui. Estava olhando lá no fórum da Apple que alguns resetaram a PRAM e o desempenho voltou ao normal. Pois bem, fui tentar isso. Só que, quando eu mandei o Mac reiniciar, ele ficou quase 2 minutos desligando, com o loader embaixo. Meu Mac desligava em 4 segundos no 10.6.5. Então resetei a PRAM, e para minha surpresa, o Mac está bem mais rápido, até reiniciei outra vez para ver se ele voltaria a ficar lento, mas continuou rápido. Desconfio que o computador fez alguma operação durante o desligamento, tipo uma limpeza, ou foi resetar a PRAM a solução. Fica a dica Espero que continue assim.
  6. joaojacobs respondeu ao tópico de Moreno em macOS
    É, pelo que estou vendo, esta é a atualização mais bugada do OS X 10.6 que a Apple já liberou. Aguardo ansiosamente o 10.6.7...
  7. joaojacobs respondeu ao tópico de Moreno em macOS
    É bom saber que não sou o único que está com o Mac mais lento. Porém, o meu boot (cerca de 30s) continuou a mesma coisa. Antes, o meu Mac "pré-inicializava" dois apps que eu sempre abro logo que ligo o computador (no caso, o iTunes e o kiwi, um cliente de Twitter). Porém, após a atualização, ele só inicializa rapidamente o iTunes. O Kiwi dá 3-4 pulos no Dock (contra 1 de antes) para abrir. O Pages ficou mais lento para abrir aqui, mas isso já vem da atualização liberada no dia 5. Tá demorando quase 10s para abrir. O Word é outro. Se eu abro ele, ele pula 5-6 vezes no dock, e então eu clico para abrir um documento simples e ele demora mais 6 segundos para abrir, antes não era assim.
  8. Eu comecei a ter uns bugs relacionados ao monitor que está ligado o meu Mac mini após o Mac OS X 10.6.5. Você tem o Windows no Boot Camp? Tente fazer uns testes por ele para ver se o problema se manifesta. Fora isso, o monitor apresenta outra anomalia? Como mudanças de cor ou listras na tela?
  9. O Tweetie está ultrapassado com relação aos clientes atuais, não tem uma série de recursos. De todos que eu já testei, prefiro o Kiwi, ele tem uma versão gratuita e um sistema de regras, que permite ocultar tweets baseado nas palavras que você forneceu.
  10. Poxa, mas o 10.6.5 tá muito bugado. Eu postei no fórum esses dias um problema no meu Mac referente ao vídeo, quando voltava do repouso, onde a tela ficava com chuviscos até eu desligar e ligar novamente o monitor para voltar ao normal. No Windows isso não acontece, Apple... E pensar que essa atualização teve, se eu não me engano, 8 builds de testes.
  11. Poisé, o problema não acontece no Windows 7 (quando eu tinha ele instalado), com os drivers do site da Nvidia... Mas depois do Mac OS X 10.6.5 ficou muito mais frequente... A tela é LCD mesmo, e ela fica normal o tempo todo, acho que não é o inverter também : / Mas enfim, é um "problema" pequeno, e já até me acostumei com ele, o OS X compensa com a estabilidade dele ao longo do uso do Mac
  12. Você instalou algo nos últimos dias? Antes de formatar, repara o disco e repara as permissões, mas pelo Utilitário de Disco do DVD do OS X, as vezes muitos problemas são resolvidos assim.
  13. Aqui eu já rodei muito jogo no BootCamp, no verão, e até no inverno, como ar-condicionado ligado, e nunca tive problemas de desligamento repentino. E observem que eu não usei os drivers do BootCamp depois de instalar o Windows. Se fosse assim, todos os PC's estariam f*didos.
  14. joaojacobs respondeu ao tópico de durlo em Apps & Softwares
    Esses dias fui adicionar um contato, e aí começou o inferno: Só o Adium (depois de meia hora) conseguia conectar. O Messenger para Mac e para iPod da Microsoft não funcionavam, travavam ao abrir. Aí entrei pelo Messenger no Windows e consegui deletar o contato, e aí tudo voltou ao normal. Semanas depois, o contato reapareceu na lista, mas nada mais travou... Essa versão está bem bugada. Esses dias fui adicionar um contato, e aí começou o inferno: Só o Adium (depois de meia hora) conseguia conectar. O Messenger para Mac e para iPod da Microsoft não funcionavam, travavam ao abrir. Aí entrei pelo Messenger no Windows e consegui deletar o contato, e aí tudo voltou ao normal. Semanas depois, o contato reapareceu na lista, mas nada mais travou... Essa versão está bem bugada. Por isso que a minha sugestão é adicionar e aceitar contatos somente pelo Messenger for Mac ou no iPod.
  15. Esse ano espero colocar um SSD e 8GB de RAM no meu, também. Mas antes quero ver se os preços abaixam e se a Apple vai colocar o suporte a TRIM no OS X, pois no Windows já tem desde o Vista (pelo menos foi o que eu lí)...
  16. Aqui acontece um problema estranho, que só aparece no OS X (acontece muito após o 10.6.5): Quando meu Mac volta do repouso, ele fica alguns segundos coma tela cinza, com chuviscos. Ás vezes eu tenho que desligar o monitor e ligar de novo. Pensava que isso era problema na placa gráfica, mas no Windows isso não acontece. Em tempo: Achei um vídeo no YouTuber que demostra a coisa: E o mais estranho que o sujeito parece ter o mesmo monitor O.o
  17. Parece que se você reinicia o Mac muitas vezes, ele acaba fazendo uma verificação dos componentes, e enquanto isso ele fica nesse estado. Meu Mac já fez isso também (nem preciso dizer que me caguei de medo ). Só com a luzinha da frente acesa e nada, até que depois de uns 10 segundos: PAMMMMM.. E ele funcionou normalmente. Hoje isso acontece e eu nem me preocupo...
  18. Concordo plenamente. Aqui meu Mac (mini) está sempre acima dos 50º... No inverno, era raro ele chegar aos 40º Obs: Moro em RS
  19. Tem sim , é que eu tinha me esquecido de dizer que antes era necessário expandir a categoria "Compartilhamento e Permissões", no final da janela. Aí vai ter um pequeno cadeado no cado inferior direito da jenela para você desbloquear, tal como nas Preferências do Sistema (só que nessa o bendito cadeado fica na esquerda ). Aí basta você definir as permissões de acesso dos arquivos, pode ser esse o problema. Até mais
  20. Assim: Boota pelo DVD, vai no utilitário de disco e formata a partição. Isso vai apagar todos os seus dados, então tenha um Backup! Se o erro persistir, tenta inciar o MacBook com outro dvd, como o do Windows 7 (pressionando Option na inicialização e escolhendo windows), para ter certeza de que o problema não é no superdrive. Se não for este o problema, veja se o disco está arranhado demais ou sujo, aqui já aconteceu algo parecido por causa disso.
  21. Se eu não me engano, uma das novidades dos processadores da linha i é esquentar menos e consumir menos energia
  22. Obrigado , quando tiver grana, vou tentar sim.
  23. Pelo que eu entendi, o problema somente se manifesta no Mac OS X... Pois quando rodava Windows no Boot Camp, não acontecia nada disso. Suspeito que o OS X desligue alguns recursos da máquina temporariamente para economizar energia.
  24. Eu quase já mexi nas configurações dos fans, mas hoje só monitoro o funcionamento, pelo iStat Widget.
  25. Em teoria, o Snow Leopard deve suportar, mas é mais provável que a Apple tenha capado (impondo uma restrição no firmware) o seu MacBook para que ele aceite apenas 4GB de RAM, apesar de que ele possa trabalhar sem problemas com os 8GB. E acho que o mesmo acontece com o meu Mac mini...

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.