Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mariopiresmartins

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a Rafael Scheid em Alternativa gratuita ao CleanMyMac   
    Acredite, você precisa apenas de boas práticas, não destes softwares, nenhum deles.
  2. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a BetoGaleazzo em Alternativa gratuita ao CleanMyMac   
    É justamente o contrário. O software é que precisa se provar necessário, útil. Não é o caso do CleanMyMac ou de qualquer outro software que prometa automatizar o que o usuário deve fazer por hábito.
  3. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a jailsonrs em MacBook PRO 2015 vale a penas?   
    16GB de RAM basicamente é a configuração padrão (e máxima) dos MBP 15" dessa época. 
    Tem que ver quanto ao SSD, que teoricamente não dá para fazer upgrade (dá nesse modelo, só que o preço é caríssimo). Mas nem se fosse 1TB SSD valeria por esse preço.

    Como falaram acima, por esse preço, esquece! 
    Apesar de eu adorar a oferta de conexões desses Macs dessa época, além do Magsafe, já tem o hardware bem datado. Seis anos de lançado e logo logo vira Vintage e Obsoleto. 

    O foco da Apple agora com os novos chips é fazer o sistema pensado no poder absurdo e descomunal deles, então acredito que os Macs Intel sofrerão bastante para rodar novas versões. Até porque a Apple vai querer que as pessoas comprem Macs novos.
    Se for para pegar Mac usado, acredito que é minimamente os Macs já com USB-C de 2016 pra frente e por um preço bom. Mac de 2015 pra baixo, no meu ponto de vista, é perder dinheiro. 

    Vai ser relativamente bom essa mudança dos processadores da Apple. Tinha muita gente cobrando absurdos em Macs já antigos. 
     
  4. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a BetoGaleazzo em Alternativa gratuita ao CleanMyMac   
    Não use nenhum app que prometa liberar espaço, liberar memória RAM, otimizar isso e aquilo, porque é furada, seja gratuito ou pago. Esse tipo de app só serve pra tirar dinheiro seu, seja com compra de licença ou te enchendo de propaganda, e não fazem nada que você mesmo não consiga fazer conhecendo bem o sistema operacional e sendo organizado. Além disso, esse tipo de software também pode acabar bagunçando mais do que ajudando e quem sabe ainda criando brechas de segurança na sua máquina. Deixe essas práticas no Windows, o macOS não precisa! (Sendo honesto, nem mesmo o Windows precisa disso).
    Abraço!
  5. Curtir
    mariopiresmartins recebeu reputação de Luizost em Mac mini 2014 em 2021, Vale a compra?   
    Para office e navegar ele vai atender.
    Para Photoshop não.
  6. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a BetoGaleazzo em Mac mini 2014 em 2021, Vale a compra?   
    Também acho... O Photoshop vai funcionar, mas a experiência não será boa.
    Com 2K dá pra pegar um PC usadinho com configuração melhor, talvez um i5 quad-core da geração haswell, 8GB RAM e uma placa de vídeo dedicada, que por mais simples que seja ainda será melhor que o Mac Mini.
  7. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a muskito em Como ligar o macbook pro fechado   
    Cara, não leva a mal, mas você não entendeu o que eu disse. Não fui arrogante. Respondi de maneira mais completa do que você inclusive.
    Aa pergunta dele é:
    "...Gostaria de saber se existe a possibilidade de LIGAR mac sem ter que abrir-lo!!" < - EU ENTENDI "LIGAR", E NÃO ACORDAR.
    O artigo que vc mandou, que eu li todo, ensina como usar o monitor externo como eu uso, ativando o sleep e acordando ele com a tampa fechada. O que EU disse foi que ele se referia a LIGAR (O que significa que ele está desligado, e não dormindo) o macbook com a tampa fechada.
    Acho que quem precisa dar uma lida melhor é você.
    E desculpa, se novamente pareço arrogante, mas estava só ajudando o cara a entender melhor a sua resposta.
  8. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a BetoGaleazzo em Dúvida upgrade Macbook Air 2017   
    Você não deve ter problemas de desempenho. Na verdade muitos SSDs do mercado entregam velocidades de leitura e gravação superiores aos SSDs da Apple, PORÉM, já vou avisar caso ainda não saiba: ambos os modelos que você postou não são compatíveis com o MacBook pois os SSDs da Apple utilizam uma pinagem proprietária. Caso queira usar SSDs M.2 NVMe você irá precisar de um adaptador pra encaixar o adaptador na placa lógica e encaixar o SSD no adaptador. Mas já fica o alerta: pesquisar bem sobre a qualidade do adaptador e sobre o modelo do SSD, porque pode haver incompatibilidade de firmwares e você ter problemas de gerenciamento de energia. Eu uso no meu MacBook um Samsung 970 EVO Plus com adaptador, e não tenho problemas, mas mesmo nesse modelo houveram lotes que precisavam de update de firmware pra não dar incompatibilidade no Mac.
    Também existem no mercado SSDs com a pinagem da Apple (qualquer SSD compatível com MacBook Air e Pro de 2013 a 2017 irá funcionar no seu), até mesmo no AliExpress clientes meus já compraram SSDs compatíveis e que deram um banho na velocidade dos SSDs da Apple.
    Enfim, respondendo à pergunta principal: você não deve ter problemas de desempenho, e é possível que até tenha melhora no desempenho, porém cabe alerta em relação a essa compatibilidade e também uma boa pesquisa antes de comprar.
  9. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a marcosfisica em MacBook PRO 2015 vale a penas?   
    por esse preço eu diria que nem f*!
    pô meu jovem, MacBook Air M1 por 13000 na Apple. https://www.apple.com/br/shop/buy-mac/macbook-air
    eu não tenho mac M1 ainda, mas de acordo a todos os reviews feitos mundo afora até agora, o desempenho é imensamente superior a qualquer mac intel. mesmo esse air, deve ter um desempenho muito melhor que um MacBook Pro 2015.
    eu sou super favorável a comprar mac usado, mas tem que ser por um preço justo. 10k num MacBook Pro 2015 me parece uma loucura absoluta!
     
    abraço
  10. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a Raul Duelis em MacBook PRO 2015 vale a penas?   
    10k num MacBook Pro 2015? Jamais! Vc compra um Air M1 novo com esse valor.
  11. Curtir
    mariopiresmartins deu reputação a sigma7 em Macbook air M1 com defeito   
    É o que falei nos comentários do site e fui criticado, e vou repetir aqui. É uma dica simples e que vale para qualquer produto, de carro a computador: evite a compra da primeira versão. Opte pela segunda mas, se possível, na terceira é que a coisa estará redonda. Pode observar qualquer produto ou serviço para perceber isso. O iPhone 3G foi o apogeu, assim como a Apple TV de terceira geração, só para ficar no mundo Apple. O M1 é uma mudança paradigmática e só no M3 que estará consolidado, ou seja, com correções de erros de projeto, isto sem falar nos inúmeros apps que precisam ser adaptados. Até as grandes empresas estão se adaptando ainda, como Adobe e Microsoft, imagine as menores...
  12. Positivar
    mariopiresmartins recebeu reputação de JvDaP em Ajuda para primeiro Hackintosh   
    O suporte a placas da NVidia encerrou no High Sierra. Daí pra frente você tem que ir de AMD. 
    E quando for comprar, lembre-se que algumas fabricantes devem ser evitadas (pesquise sobre isso).
    Sobre o tutorial, eu recomendaria que você se guiasse pelo site oficial do OpenCore/Dortania.
    Também tenho um hack no meu Ryzen e fiz usando esse meio. É tudo explicado minuciosamente.
    Boa sorte! e se agarrar em alguma etapa, dá um toque aqui que te ajudamos.
  13. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a JvDaP em Ajuda para primeiro Hackintosh   
    Só vai instalar o High Sierra.

    O Olarila já tem uma imagem com Kernel modificado pra AMD
  14. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a bleony em Como será o design dos Macs com Apple Silicon?   
    Se pegar o Samsung Series 9 e o Dell XPS, eles são todos em metal, com uma ótima estrutura e ainda assim conseguem manter o peso bem inferior a um MacBook semelhante - da samsung, já tive contato com os NP900X3T, NP900X5T e mais recente com o Galaxy Book Ion... todos com diferenciais inferessantes em termos de design. No Ion, além de questões de peso e design, tem dois detalhes legais que são a tela QLED e seu touchpad funcionar como carregador Wireless.
    99% dos laptops passam vergonha porque 99% acabam tendo outro foco. Os que buscam refinamento têm conseguido avanços bem legais, por exemplo, a liga de metal desses Samsung NP900X3T/X5T me pareceu ser mais leve e ficar mais dificilmente manchada quando comparado aos MacBooks. Apenas o MacBook Pro 15/16 que não tem concorrente mesmo, nunca vi um note mais potente que não tivesse aquela abordagem "gammer". 
    Agora, se for falar de beleza, vai muito do gosto de cada um. Eu, por exemplo, tenho birra com modelos escuros, por isso esses Samsung e os Macs na cor Silver são os que mais me agradam. Curto o design do Mac, mas depois de mexer nesses Samsung que com menos de 1Kg conseguem manter todo um conjunto de entradas (USB, HDMI, USB-C...), lamento ter que abrir mão disso ao me manter no Mac. Eu trocaria meu atual Macbook Pro 13" por um Galaxy Book Ion com OSX sem pestanejar, por isso espero poder contar com uma abordagem semelhante quando chegarem os modelos com o Apple Silicon.
  15. Positivar
    mariopiresmartins recebeu reputação de JvDaP em Ryzentosh 5500xt   
    Bom dia.
    Na documentação do OpenCore tem todas essas informações que você precisa:
    https://dortania.github.io/OpenCore-Install-Guide/
  16. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a BetoGaleazzo em Bateria iPhone XR viciada   
    "Só 93%"... 93% é uma bateria nova, você usa o aparelho há 9 meses, óbvio que a saúde vai baixar, e está extremamente dentro do previsto pra um uso moderado diário. Tem gente que em um ano consegue deixar com menos de 85%
    Foi-se o tempo em que as baterias "viciavam". As baterias recentes não possuem "efeito memória".
    Sobre a autonomia da bateria, depende de vários fatores, até clima da sua região, qualidade do sinal da operadora, e principalmente do seu uso. A bateria do meu XS Max dura o dia todo, mas se eu quiser acabo com ela em 1h30min.
    A Apple colocou essa baboseira de "saúde da bateria" pra fazer os clientes fazerem justamente o que você tá querendo fazer: vender e comprar outro. Os usuários passaram quase uma década usando os iPhones sem ficar verificando essa porcentagem, foi a Apple colocar esse indicador (que nada mais é do que uma simples estimativa de vida útil) que as pessoas começaram com paranoia.
    Se for pra autorizada vai voltar do jeito que está e com um laudo indicando zero defeitos.
  17. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a Joeli em Problema com Tela do Macbook Pro 2017   
    Eu ainda não mandei consertar o meu. To evitando o desgaste mas já vi em outros fóruns o conserto por até 3mil reais. Agora esse valor está totalmente fora do padrão! Pra pagar 6500 reais da pra comprar outro laptop de outra marca e ainda sobra $$... ou um MBP antigo, da época que a Apple tinha qualidade hehehe...
    Hoje eu já não tenho coragem de falar bem da Apple. A Apple tá falhando em inovações e a qualidade também já não é a mesma...
    Vi essa materia que fala que a Apple tá sendo processada nos USA... to aqui rezando todo dia pra eles decidirem arrumar logo
    https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/08/problema-em-tela-de-macbooks-pro-leva-apple-a-ser-processada-nos-eua.ghtml
    Eu não sei se posso entrar com processo na Apple aqui no Brasil pq eu comprei o meu nos USA...
  18. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a Tiago808 em Bateria não original, vale a pena? (MacBook Pro 15" retina)   
    Apple não fabrica baterias, logo não existe original apple. Procura uma de alguma boa fabricante no mercado livre. A OWC tem qualidade e envia para o Brasil.

    Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk


  19. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a Rodrigo Fontes em Problema com Tela do Macbook Pro 2017   
    A orientação que a advogada me deu é pra efetuar o pagamento e cobrar na justiça. Existem evidências suficientes que trata-se de má fé por parte da Apple. Sempre fui usuários dos produtos e sempre defendi a qualidade e o ecossistema, mas na primeira vez que precisei em 3 anos o suporte que tive foi horrível. 
    Estou considerando me desfazer de tudo.
  20. Curtir
    mariopiresmartins deu reputação a Rodrigo Fontes em Problema com Tela do Macbook Pro 2017   
    Tive esse problema com o meu em Maio desse ano, montei até um computador de mesa para conseguir trabalhar. Na minha cidade não tem autorizada, então eu levei no iPlace do Iguatemi de Florianopólis/SC durante uma visita a cidade. O orçamento que me passaram, é de, pasmem: R$ 6.499,00 para troca completa da tela. Um absurdo, mesmo com o dólar nesse patamar. Simplesmente inaceitável... Após tentativa na própria iPlace e direto com a Apple, foi recusado o serviço sem custo por ser vício de qualidade.
    Terei que apelar para vias jurídicas, infelizmente. Se o orçamento estivesse em torno de 2 a 3 mil reais, eu faria o reparo só pra não ficar sem notebook, mas por esse valor é simplesmente inaceitável. Vou pagar a taxa de orçamento (R$ 200,00) e entrar com um processo.
  21. Positivar
    mariopiresmartins deu reputação a JvDaP em Quais os itens para montar um Hackintosh?   
    Somente com WIFi compativel, não me refiro aos wifi usb, mas placas wifi pci como a FENVI919
    https://www.tonymacx86.com/buyersguide/building-a-customac-hackintosh-the-ultimate-buyers-guide/
  22. Curtir
    mariopiresmartins deu reputação a BetoGaleazzo em Laptops com 32 Gb de RAM   
    Questões comerciais. Antes de lançar um produto toda empresa faz um estudo do mercado e vê se a demanda é suficiente pra colocar um produto em linha e gerar lucro. Com certeza o mercado brasileiro ainda não aponta uma necessidade desse tipo de máquina a ponto de disponibilizarem por aqui. A Apple - provavelmente -  comercializa porque quem procura laptops dessa marca geralmente já está buscando produtos dessa linha mais profissional, geralmente são clientes mais exigentes, mas com certeza é com um estoque bem mais reduzido em relação a outros países. Já se perguntou por que não lançaram o HomePod por aqui? Comercialmente inviável.
  23. Positivar
    mariopiresmartins recebeu reputação de Yago Farias em Sou novo no ramo de Hackintosh e preciso de ajuda de pessoas que entenda bem da areá!!   
    Fala Yago! Tudo bem?
    Não tem muito mistério, é entrar na documentação do OpenCore, ler tudo, injetar sua EFI no instalador e mandar bala.
    O processo não é complicado mas é trabalhoso, então tenha paciência que você chega lá.
    Link da documentação: https://dortania.github.io/OpenCore-Install-Guide/prerequisites.html

    Sobre sua placa de video, nenhuma placa nova da NVidia é suportada. Portanto sua 1660 não é.
    As antigas são suportadas apenas no High Sierra, então a recomendação é que você troque por uma Radeon pois assim pode instalar o Catalina e futuramente atualizar pro BigSur.
    Este é o link dos modelos e marcas recomendadas: https://dortania.github.io/GPU-Buyers-Guide/ 
    ** Leia este guia com atenção antes de comprar pois tem marca que não funciona.
    No youtube tbm tem diversos tutoriais de passo a passo que podem te contextualizar melhor sobre o processo.
    É isso. Boa sorte.
     
  24. Positivar
    mariopiresmartins recebeu reputação de JvDaP em Sou novo no ramo de Hackintosh e preciso de ajuda de pessoas que entenda bem da areá!!   
    Fala Yago! Tudo bem?
    Não tem muito mistério, é entrar na documentação do OpenCore, ler tudo, injetar sua EFI no instalador e mandar bala.
    O processo não é complicado mas é trabalhoso, então tenha paciência que você chega lá.
    Link da documentação: https://dortania.github.io/OpenCore-Install-Guide/prerequisites.html

    Sobre sua placa de video, nenhuma placa nova da NVidia é suportada. Portanto sua 1660 não é.
    As antigas são suportadas apenas no High Sierra, então a recomendação é que você troque por uma Radeon pois assim pode instalar o Catalina e futuramente atualizar pro BigSur.
    Este é o link dos modelos e marcas recomendadas: https://dortania.github.io/GPU-Buyers-Guide/ 
    ** Leia este guia com atenção antes de comprar pois tem marca que não funciona.
    No youtube tbm tem diversos tutoriais de passo a passo que podem te contextualizar melhor sobre o processo.
    É isso. Boa sorte.
     
  25. Curtir
    mariopiresmartins deu reputação a JvDaP em COMPATIBILIDADE INTEL 10a GERACAO   
    Vai usar a UHD 630 ou alguma vga?
    Sobre os tutoriais só colocar no google
    Hackintosh intel 10th gen
    Especialmente no youtube tem vários tutoriais
×
×
  • Criar Novo...