Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mariopiresmartins

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Tudo que mariopiresmartins postou

  1. Para office e navegar ele vai atender. Para Photoshop não.
  2. Fala Sérgio, tudo bem? Eu também usava meu MBP em clamsell mode inserido em um suporte e toda vez que desligada precisava tirar, abrir, ligar e depois voltar pro suporte. Infelizmente não dá pra ligar com ele fechado, tive a mesma dúvida na época e fiz a pesquisa.
  3. Eu tinha essa máquina, mesmo ano e configuração e a vendi. Não recomendo ela hoje (ainda mais pagando esse valor absurdo aí). Apesar das máquinas de 2015 terem fama de bem construídas, esse hardware já está datado. A máquina já fritava mesmo em processos mais simples pois é um i7 quad-core de quarta geração. Inviste essa grana em uma mais atual.
  4. Se está em 42C, está trabalhando gelado.
  5. O suporte a placas da NVidia encerrou no High Sierra. Daí pra frente você tem que ir de AMD. E quando for comprar, lembre-se que algumas fabricantes devem ser evitadas (pesquise sobre isso). Sobre o tutorial, eu recomendaria que você se guiasse pelo site oficial do OpenCore/Dortania. Também tenho um hack no meu Ryzen e fiz usando esse meio. É tudo explicado minuciosamente. Boa sorte! e se agarrar em alguma etapa, dá um toque aqui que te ajudamos.
  6. Ele queria o iMac por conta do design da máquina, ou seja, pra enfeitar o consultório. Mas não fazia idéia que esse modelo de entrada, apesar de caro, tem um hardware fraquíssimo. Na cabeça dele essa máquina lidaria facilmente com uma VM do Windows. Enfim... Poisé Beto, agora tá valendo a pena esperar um pouquinho pra comprar qualquer tipo de eletrônico mesmo. As peças dessa máquina eu comprei meados de dezembro do ano passado quando o dolar estava por volta de 4,10.
  7. Um parente, que é médico, comprou esse mesmo iMac para o consultório. Ele precisa rodar uma VM com Windows para executar o sistema de consulta e adivinha? Absurdamente lerdo. Ele relatou que se arrependeu de ter feito a compra. Já o meu caso é o seguinte, tenho um Macbook Pro 2015 15" (Com a dGPU Radeon R9 370x, 16GB Ram e 500GB SSD) e no início desse ano iria adquirir um outro Mac. Depois de analisar as configurações e preços do que havia, acabei, depois de muita pesquisa, optando por montar um Hackintosh. Gastei 11k montando a seguinte configuração: AMD Ryzen 3800X (8 núcleos
  8. Bom dia. Na documentação do OpenCore tem todas essas informações que você precisa: https://dortania.github.io/OpenCore-Install-Guide/
  9. Rapaz, não é bem assim não. Tbm tenho um MBP 2015 de 15 polegadas, minha bateria inchou, entrei em contato diversas vezes com a Apple e tiraram o corpo fora. Tive que mandar trocar por conta própria em uma especializada.
  10. É realmente um absurdo esse valor. Tenho um amigo próximo com esse mesmo problema no modelo 2017. E pra quem está achando que o MBP novo de 16 polegadas está mil maravilhas, também estão dando problema de bateria, superaquecimento e desligamento aleatório.
  11. O suporte pra gpu nvidia encerrou no High Sierra. Como o Beto disse aí, se quiser instalar o Mojave ou Catalina, vai ter que trocar por uma Radeon. Se quiser continuar com essa, manda bala no High Sierra que vai rolar.
  12. Fala Yago! Tudo bem? Não tem muito mistério, é entrar na documentação do OpenCore, ler tudo, injetar sua EFI no instalador e mandar bala. O processo não é complicado mas é trabalhoso, então tenha paciência que você chega lá. Link da documentação: https://dortania.github.io/OpenCore-Install-Guide/prerequisites.html Sobre sua placa de video, nenhuma placa nova da NVidia é suportada. Portanto sua 1660 não é. As antigas são suportadas apenas no High Sierra, então a recomendação é que você troque por uma Radeon pois assim pode instalar o Catalina e futuramente atualizar pro BigSu
  13. Fala mestre! Isso consta documentação do OpenCore. Eles pedem para evitar qualquer modelo da Powercolor.
  14. Tiago, tbm estou usando um Ryzen no meu hack. Meu setup é uma Gigabyte Aorus Ultra X570 + Ryzen 3800X + RX 580 Sapphire Pulse. Está rodando perfeito. Inclusive eu aposentei meu Macbook Pro e estou trabalhando só nessa máquina. Pode ir de boa.
  15. Fala Tiago! Beleza? Assim como o João falou, fuja de XFX, PCYes e Powercolor. Dê preferência para Gigabyte Gaming OC, Sapphire Pulse, Sapphire Nitro+ ou Asus Strix. Estes são os modelos mais confiáveis. Eu uso a Sapphire Pulse RX 580 e roda perfeitamente. Abaixo o link da documentação da Dortania com as indicações da marca pra você conferir todas: https://dortania.github.io/GPU-Buyers-Guide/buyers-guide/what-gpu-to-get.html#fanless-gpus-0-db
  16. Outra coisa que tbm vale dar uma atenção é na SMBios que vc está usando. O Geekbench na minha máquina melhorou consideravelmente quando sai do iMacPro1,1 pro iMac19,1 (li que isso intefere diretamente na comunicação com o kernel, por isso a diferença de performance). Dá uma olhada nos relatos deste tópico para se aprofundar:
  17. Fabio, você já tentou usar o RadeonBoost.kext? Dá uma pesquisada sobre e faz o teste.
  18. João, como faço pra entrar em contato? Estou montando um Ryzentosh e preciso combinar uma consultoria contigo. Aguardo.
  19. Maravilha, Beto. Obrigado pelo retorno. Sobre o video, optei por pegar a RX570 pois não tenho altas demandas de GPU no meu trabalho. A 5700XT está R$2560, enquanto a RX570 está R$1300 (ambas da Gigabyte e com 8GB) na Kabum. Mas de qualquer forma agradeço a sugestão!
  20. Caros, boa tarde! Tenho a seguinte configuração: Gigabyte Aorus Ultra X570 Amd Ryzen 3800x 48GB G-Skill 3200Mhz EVGA GeForce RTX 2070 Super 8GB 2x SSD Samsung EVO 500gb Fonte Corsair Hx1000i Vou substituir essa NVidia por uma Radeon RX 570 8GB (Gigabyte) pra fazer um Ryzentosh. Tenho 2 dúvidas: - O pessoal que fez o hack utilizando Ryzen está tendo algum problema de estabilidade? - Além da minha placa de video atual que será substituída por uma Radeon, há algo mais na minha configuração que devo me preocupar com relação a compatibilidad
  21. Também trabalho nessa área. Tenho um Macbook Pro 2015, 15pol, 16gb RAM, Video R9 370x 2Gb. Rodava tudo muito liso até o macOS High Sierra, acima disso ele tá sempre engasgando. Não te recomendo pegar esse Macbook de 11pol que citou. Nem placa de video tem. Você terá problemas.
  22. Maycon, o Allan tocou num ponto importantíssimo que vc deve levar em consideração. Os Macs novos estão com todos os componentes soldados na placa, então além de te impossibilitar fazer algum upgrade, qualquer probleminha vc vai precisar substituir a placa lógica inteira, o que gera um custo altíssimo. Macs desvalorizam menos mas contam com essa péssima reparabilidade que te gera um alto risco de perder grana se estiver fora da garantia. Pense nisso.
  23. Não tenho experiência com produção musical então vou analisar segundo custo-benefício e performance. Acredito que a melhor opção seria o R7 3700x com VGA Dedicada e Windows 10. Lembra também que o 3700x tem 8 cores e 16 threads. O 9700k não tem hyperthread, portanto são 8C e 8T. Sobre o Mac Mini, se for pegar o modelo 2018, tome cuidado, dê uma boa pesquisada na comunidade sobre essa máquina antes. Tem muita, mas muita gente comprando e devolvendo essa máquina reclamando de diversos problemas como desconexão constante do Wifi e Bluetooth, congelamento e reiniciamento involuntário do
  24. Isso mesmo, Paulo. Infelizmente todos os componentes são soldados na placa mãe e você não conseguirá fazer nenhum upgrade futuramente. Além deste problema, existe outro que acho ainda mais grave. Se sua máquina tiver algum problema em qualquer um dos componentes (video, módulo de memória, SSD, fonte, rede, etc), você só vai conseguir consertar se desembolsar uma baita grana trocando a placa-lógica inteira. Esse foi um dos motivos que, depois de 13 anos, parei de usar computador da Apple. Chega de prejuízo.
×
×
  • Criar Novo...