btz1 Postado 20 de junho Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho Recentemente, fiz a portabilidade da Claro para a TIM, mas após isso, meu iMessage não consegue ativar no meu número de celular. Já tentei as seguintes soluções: - Fui presencialmente à loja da TIM - Troquei o chip eSIM - Solicitei suporte da TIM - Resetei as configurações de rede (iOS -> Reset Network) - Tentei ativar usando apenas o Wi-Fi e também em modo avião Apesar de tudo, o problema persiste. Vi que há muitas reclamações semelhantes. Alguém já passou por isso? https://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=ativa%C3%A7%C3%A3o%20do%20iMessage%20e%20FaceTime Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Victor T Postado 5 de outubro Denunciar Compartilhar Postado 5 de outubro Exatamente com o mesmo problema aqui, mas a portabilidade foi da Claro para a Vivo. Já fiz de tudo também e nada. A diferença é que no meu caso estou usando o chip fisico e o curioso é que se eu coloco o chip da Claro já sem número o iMessage e FaceTime ativam pelo número. Conseguiu resolver? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
cnh.r Postado 10 de outubro Denunciar Compartilhar Postado 10 de outubro Em 05/10/2024 at 14:15, Victor T disse: Exatamente com o mesmo problema aqui, mas a portabilidade foi da Claro para a Vivo. Já fiz de tudo também e nada. A diferença é que no meu caso estou usando o chip fisico e o curioso é que se eu coloco o chip da Claro já sem número o iMessage e FaceTime ativam pelo número. Conseguiu resolver? Victor, mesma coisa aqui. Portabilidade feita essa semana da claro pra vivo e não ativa de jeito nenhum. O engraçado é que tenho um numero secundário também da vivo no mesmo aparelho e esse (que foi contratado normalmente sem ser portado) ativa normalmente. Se conseguir algum progresso agradeço se puder informar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
pmacedosouza Postado 12 de outubro Denunciar Compartilhar Postado 12 de outubro Há muito tempo atrás já tive problemas semelhantes com iMessage e também com ativação do ClaroSync para Apple Watch. Resolvi na loja proporia. A questão é verificar se o TDR number está ativo no plano de vocês. Peçam para desativar. Em seguida deve funcionar normalmente após desligar e ligar o iPhone. Chegarão aquelas mensagens de operadora e é só aceitar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Victor T Postado 13 de outubro Denunciar Compartilhar Postado 13 de outubro Em 10/10/2024 at 00:29, cnh.r disse: Victor, mesma coisa aqui. Portabilidade feita essa semana da claro pra vivo e não ativa de jeito nenhum. O engraçado é que tenho um numero secundário também da vivo no mesmo aparelho e esse (que foi contratado normalmente sem ser portado) ativa normalmente. Se conseguir algum progresso agradeço se puder informar! Consegui resolver por aqui. Eu abri um ticket via e-mail no site da Vivo informando tudo o que ocorreu e eles fizeram uma tal de "atualização" do número via sistema ativou o iMessage e FaceTime automaticamente no iPhone após 24h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
btz1 Postado 19 de outubro Autor Denunciar Compartilhar Postado 19 de outubro Entrei em contato com a Apple e resolvemos o mistério. Meu plano na TIM é o Controle, e ele não permite o envio de SMS internacional. Como o iMessage usa esse tipo de SMS para validar o número, não há como ativar enquanto estiver nesse plano mais básico. Por curiosidade, no plano Claro Flex o SMS internacional funciona normalmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.