Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falha na ativação do iMessage (operadora TIM)

btz1

Posts Recomendados

Recentemente, fiz a portabilidade da Claro para a TIM, mas após isso, meu iMessage não consegue ativar no meu número de celular.

Já tentei as seguintes soluções:

- Fui presencialmente à loja da TIM
- Troquei o chip eSIM
- Solicitei suporte da TIM
- Resetei as configurações de rede (iOS -> Reset Network)
- Tentei ativar usando apenas o Wi-Fi e também em modo avião

Apesar de tudo, o problema persiste.

Vi que há muitas reclamações semelhantes. Alguém já passou por isso?

https://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=ativa%C3%A7%C3%A3o%20do%20iMessage%20e%20FaceTime

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Exatamente com o mesmo problema aqui, mas a portabilidade foi da Claro para a Vivo. Já fiz de tudo também e nada. A diferença é que no meu caso estou usando o chip fisico e o curioso é que se eu coloco o chip da Claro já sem número o iMessage e FaceTime ativam pelo número.

Conseguiu resolver?

Link para o comentário

Em 05/10/2024 at 14:15, Victor T disse:

Exatamente com o mesmo problema aqui, mas a portabilidade foi da Claro para a Vivo. Já fiz de tudo também e nada. A diferença é que no meu caso estou usando o chip fisico e o curioso é que se eu coloco o chip da Claro já sem número o iMessage e FaceTime ativam pelo número.

Conseguiu resolver?

Victor, mesma coisa aqui. Portabilidade feita essa semana da claro pra vivo e não ativa de jeito nenhum. O engraçado é que tenho um numero secundário também da vivo no mesmo aparelho e esse (que foi contratado normalmente sem ser portado) ativa normalmente.

Se conseguir algum progresso agradeço se puder informar!

Link para o comentário

Há muito tempo atrás já tive problemas semelhantes com iMessage e também com ativação do ClaroSync para Apple Watch. Resolvi na loja proporia. A questão é verificar se o TDR number está ativo no plano de vocês. Peçam para desativar. Em seguida deve funcionar normalmente após desligar e ligar o iPhone. Chegarão aquelas mensagens de operadora e é só aceitar. 

Link para o comentário

Em 10/10/2024 at 00:29, cnh.r disse:

Victor, mesma coisa aqui. Portabilidade feita essa semana da claro pra vivo e não ativa de jeito nenhum. O engraçado é que tenho um numero secundário também da vivo no mesmo aparelho e esse (que foi contratado normalmente sem ser portado) ativa normalmente.

Se conseguir algum progresso agradeço se puder informar!

Consegui resolver por aqui. Eu abri um ticket via e-mail no site da Vivo informando tudo o que ocorreu e eles fizeram uma tal de "atualização" do número via sistema ativou o iMessage e FaceTime automaticamente no iPhone após 24h.

Link para o comentário

Entrei em contato com a Apple e resolvemos o mistério.

Meu plano na TIM é o Controle, e ele não permite o envio de SMS internacional. Como o iMessage usa esse tipo de SMS para validar o número, não há como ativar enquanto estiver nesse plano mais básico.

Por curiosidade, no plano Claro Flex o SMS internacional funciona normalmente.

Link para o comentário

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      57.1k
    • Total de Posts
      466.4k
  • Criar Novo...