Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 03/23/21 em todas as áreas

  1. Você não deve ter problemas de desempenho. Na verdade muitos SSDs do mercado entregam velocidades de leitura e gravação superiores aos SSDs da Apple, PORÉM, já vou avisar caso ainda não saiba: ambos os modelos que você postou não são compatíveis com o MacBook pois os SSDs da Apple utilizam uma pinagem proprietária. Caso queira usar SSDs M.2 NVMe você irá precisar de um adaptador pra encaixar o adaptador na placa lógica e encaixar o SSD no adaptador. Mas já fica o alerta: pesquisar bem sobre a qualidade do adaptador e sobre o modelo do SSD, porque pode haver incompatibilidade de firmwares e você ter problemas de gerenciamento de energia. Eu uso no meu MacBook um Samsung 970 EVO Plus com adaptador, e não tenho problemas, mas mesmo nesse modelo houveram lotes que precisavam de update de firmware pra não dar incompatibilidade no Mac. Também existem no mercado SSDs com a pinagem da Apple (qualquer SSD compatível com MacBook Air e Pro de 2013 a 2017 irá funcionar no seu), até mesmo no AliExpress clientes meus já compraram SSDs compatíveis e que deram um banho na velocidade dos SSDs da Apple. Enfim, respondendo à pergunta principal: você não deve ter problemas de desempenho, e é possível que até tenha melhora no desempenho, porém cabe alerta em relação a essa compatibilidade e também uma boa pesquisa antes de comprar.
    2 pontos
  2. kmo23

    Dúvida upgrade Macbook Air 2017

    Muito obrigado pela resposta extremamente completa, solucionou todas as minhas dúvidas! Abraço
    1 ponto
  3. Vou começar com uma pergunta. QUANDO SERÁ A HORA DE PROCURAR AUXÍLIO MÉDICO POR CONTA DA COVID-19 E COMO SEU IPHONE PODE TE AJUDAR NISSO? Os iPhones são equipamentos fantásticos, e podem ir muito muito além do uso que a Apple define para esses equipamentos. Decidi usar o meu iPhone recém trocado na Apple do Village Mall em janeiro como uma ferramenta para auxiliar a mim e minha família a identificar os sintomas da COVID-19. Hoje eu adquiri os seguintes aparelhos para ajudarem a identificar os sintomas do Coronavírus usando o iPhone e transmitindo os dados diretamente para uma médica infectologista usando o aplicativo Saúde (Health) e exportando. São eles: 1 - SmartPeakFlow - um espirômetro que mede a capacidade pulmonar; 2 - Pulso Oxímetro - Um aparelho que mede a saturação de oxigênio e conecta com iPhone; 3 - Termometro Bluetooth - Um pequeno aparelho para bebes que é utilizado ao redor do braço; 4 - Medidor de Glicose - Um aparelho que mede a glicemia e envia os dados para o iPhone; 5 - Medidor de Pressão IHealth - Um aparelho que mede a pressão arterial e envia para o iPhone; 6 - Honor Band5 - Uma pulseira que mede a qualidade do sono, batimentos cardíacos e oxigênio no sangue; 7 - Uma balança da xiaomi - para acompanhar o peso e massa corporal; 8 - Filtro de ar da Xiaomi - Um purificador que retém particular de 2,5 de tamanho; 9 - Alcool Gel 70% e Máscaras Pff3 3M e NK95; MAS QUAL O OBJETIVO DISSO TUDO? Todos esses itens vão servir de base para minha médica Infectologista (Usuária de iPhone) receber os dados reais dos sintomas que o Ministério da Saúde aconselha para apenas se necessário for eu e minha familiar procurarmos uma unidade de emergencia. VALE LEMBRAR QUE A ESTRATÉGIA DO GOVERNO É QUE AS PESSOAS MAIS GRAVES E APENAS ELAS PROCUREM AS UNIDADES DE SAÚDE ATÉ QUE 50% DA POPULAÇÃO JÁ TENHA SE CONTAMINADO E ADQUIRIDO IMUNIDADE. É fundamental que TODOS os brasileiros tomem a responsabilidade que lhes cabe. Depois posso postar sobre como cada item funciona, porém, o mais interessante é usar o aplicativo Saúde (Health) para dar a minha médica as informações reais que ela precisa usando um iPhone. (Na verdade dois, pois alguns parelhos precisam de entrada de fones de ouvido. rs) COMO VOCÊS ESTÃO USANDO SEUS iDEVICES PARA AJUDAR DURANTE A PANDEMIA? OBS.: Antes que alguém venha julgar rsrs, existem motivos legítimos para esse investimento que não veem ao caso. PS.: A exportação poderia ser mais simples rsrs
    1 ponto
  4. com certeza vai funcionar perfeitamente pro tipo de uso que voce quer. quanto ao preço nao sei, me parece um bom preço. dá uma pesquisada no ML e OLX pra ter uma idéia.
    1 ponto
  5. christianlecuyer

    Apple Watch drenando bateria

    [RESOLVIDO] Descobri o que era, devido a pandemia e o lockdown decretado em minha cidade, deixamos os iPhones parados e usando pouco pois, passamos a atender ligações e videochamadas tudo pelo Mac então usávamos somente o Apple Watch longe do iPhone Onde moramos o sinal da operadora não é muito estável. Juntando então: Apple Watch longe do iPhone, sinal da operadora fraca e o Watch procurando sinal de Wi-Fi as baterias drenaram rapidão. Hoje andei com meu iPhone sempre junto então a bateria após 10h está em 78% no série 6 obrigado a todos pelas dicas
    1 ponto
  6. Bom dia, Amigo. Se esse é o seu orçamento máximo, acredito que um modelo PRO de 2015 te atenderia muito bem, e sairia na mesma faixa de preço. Você teria SSD + HD, i5 ou i7, 8-16GB de ram e enfim. Configurações espetaculares, e iria atualizando o aparelho por conta, sem atualizações oficiais da Apple, caso você desejar apenas ter um Mac e usufruir o máximo dele. Se você deseja ter todas as atualizações e eficiência de tudo o que vem pela frente, como disse o amigo acima, seria melhor guardar dinheiro e investir num modelo novo. A experiência que eu tenho é de que os Macbooks antigos atendem muito bem minhas necessidades (suíte design e ferramentas de desenvolvimento de software). Então certamente te atenderão bem também. Se esse fosse meu orçamento máximo, iria de MacBook Pro 2013-2015 com tela retina. Ás vezes um produto mais antigo não faz dele um produto velho, apenas faz dele um clássico! E não perde valor de mercado Grande abraço!
    1 ponto
  7. Marcelo eu estou enrolado agora por motivos óbvios. Mas assim que der eu posto sim. Os mais uteis sem duvidas são os dois primeiros. 1 - SmartPeakFlow - um espirômetro que mede a capacidade pulmonar; 2 - Pulso Oxímetro - Um aparelho que mede a saturação de oxigênio e conecta com iPhone; Assim que tiver um tempo vou falando sobre eles, porém o SmartPeakflow melhorou muito o app esses dias, eles fizeram duas atualizações importantes.
    1 ponto
  8. Poderia aproveitar e dar um feedback de cada coisa que comprou, o que acha que está funcionando e o que não acha, qual marca comprou, local que comprou...
    1 ponto
  9. muskito

    Como ligar o macbook pro fechado

    Cara, não leva a mal, mas você não entendeu o que eu disse. Não fui arrogante. Respondi de maneira mais completa do que você inclusive. Aa pergunta dele é: "...Gostaria de saber se existe a possibilidade de LIGAR mac sem ter que abrir-lo!!" < - EU ENTENDI "LIGAR", E NÃO ACORDAR. O artigo que vc mandou, que eu li todo, ensina como usar o monitor externo como eu uso, ativando o sleep e acordando ele com a tampa fechada. O que EU disse foi que ele se referia a LIGAR (O que significa que ele está desligado, e não dormindo) o macbook com a tampa fechada. Acho que quem precisa dar uma lida melhor é você. E desculpa, se novamente pareço arrogante, mas estava só ajudando o cara a entender melhor a sua resposta.
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...