Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placar

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdos com a mais alta reputação em 11/23/20 em todas as áreas

  1. Olá, @motaren! Dou aulas usando o Classroom e o Google Meet. É possível fazer exatamente o que o @marcosfisica relatou que sua esposa faz. A única coisa que não consigo fazer no Meet para iPad é gravar a reunião.
    1 ponto
  2. Não pode esquecer da tabela de partição, a Apple trabalha apenas com GPT, então, antes de formatar para APFS, selecione/mude o esquema de partição para GPT
    1 ponto
  3. TechTrekker

    Apple Silicon

    O iPad ainda é touch e mais portátil, manuseável que o Mac, pelo menos por enquanto. O M1 roda apps iOS mas não é a mesma coisa. O iphone poderia rodar macOS hj em dia e até já vi noticia um tempo atrás em que um engenheiro da Apple comenta que a Apple já estaria experimentando com isso. Vamos ver o que vai acontecer no futuro.
    1 ponto
  4. BetoGaleazzo

    Apple Silicon

    São devices com propostas diferentes. Para algumas pessoas até é possível substituir um MacBook por um iPad + teclado, que pode oferecer a elas desempenho suficiente e a praticidade de um tablet, mas para muitos, não. Além da diferença de poder de processamento (e processamento gráfico), temos as diferenças entre iPadOS, que por mais completo que seja ainda é (e sempre será) um sistema mobile, e o macOS, que é um sistema operacional poderoso. Aliás, o macOS é a única coisa que ainda me prende aos MacBooks. Já a questão de transformar o iPhone em um computador, também não rola... Novamente a questão da proposta do aparelho, que é ser um smartphone com excelente desempenho e (teoricamente) seguro, e com uma câmera sempre à frente. A Samsung tentou essa ideia com o Samsung DeX, e por mais interessante que seja (e é), não emplacou. Um smartphone é um smartphone, e um computador é um computador. Além das vantagens e desvantagens práticas, temos as questões comerciais... Por que a Apple começaria a sabotar as próprias linhas de dispositivos tornando elas competitivas entre si? Um exemplo real é: porque manter o iPhone 8 Plus 256GB em produção se ele pode ainda minar as vendas de iPhone XR devido ao preço? O que fizeram? Tchau 256GB e olá 128GB. Foi o que aconteceu também com os famigerados 7 Plus 256GB, pra não minar as vendas de 8 Plus 64GB. Tudo é muito pensado... Sempre vai haver um gap de desempenho e/ou preço entre iPads e Macs. Abrs!
    1 ponto
  5. dando um feedback pra voces. Acabamos comprando um iPad 7 e um Apple Pencil. Minha esposa até agora está super satisfeita. Não substituiu o MacBook Air, mas já substituiu papel. Ela não escreve mais nada em papel. @Guilherme Borges Dos Santos, respondendo tua pergunta. Minha esposa dá aula com o iPad da seguinte maneira: ela escreve as "notas de aula" e gera um pdf que ela compartilha com os alunos. No momento da aula propriamente dita, ela compartilha a tela do iPad e vai escrevendo diretamente no iPad, como se fosse um quadro (usando o goodnotes). Há um pequeno delay, mas muito pequeno mesmo. Nada que atrapalhe. A experiência tem sido ótima. Ela acostumou com o Apple Pencil e escreve normalmente. A letra fica ótima. O mais interessante é isso de escrever como se fosse num quadro branco normalmente. Então a aula fica fluida. Enfim, ela está gostando da experiência e, ao menos até o momento, valeu cada centavo o investimento. Abraço
    1 ponto
Este ranking está baseado em São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...