Postado 5 de setembro de 201312 anos comment_661346 Boa tarde pessoal, nao sei se estou criando o topico no forum correto. Entao, ontem me assaltaram a mao armada na porta do meu ap em BH e roubaram uma serie de coisas, incluindo meu MacAir 128gb versao 2012 (nem tinha acabado a garantia) e o meu Iphone 5 32Gb. Fiz o boletim de ocorrencia e tentei rastrear no site do iCloud, mas sem exito. Tem alguma outra maneira ou procedimento q eu possa fazer para recuperar ou bloquear em definitivo os aparelhos. Meu prejuizo foi na casa de 20 mil reais.... estava chegando de viagem e o vagabundo me pegou na porta com o revolver no rosto. Foda!! Denunciar
Postado 5 de setembro de 201312 anos comment_661394 20 mil reais? O que mais levaram? Vou assaltar em BH. Denunciar
Postado 5 de setembro de 201312 anos comment_661430 20 mil reais? O que mais levaram? Vou assaltar em BH. Comentário bem babaca infeliz. Denunciar
Postado 6 de setembro de 201312 anos comment_661466 Se vc tiver algum aplicativo como o Dropbox, e o fdp n formatar o iphone e ele usar a câmera, as fotos vão pro seu dropbox, ultimamente vi vários casos como esses, e deram certo pra recuperar, pelo menos é um pingo de esperança... esses ladrões são mesmo um bando de lixos nojentos Denunciar
Postado 6 de setembro de 201312 anos comment_661470 Infelizmente não tem. Roubos de smartphones são um problema no mundo todo. As autoridades americanas estão cobrando soluções mais eficientes dos fabricantes. No caso da Apple, no iOS 7 teremos um método mais eficiente de rastreamento e bloqueio dos iDevices. Uma pena, mas o do iOS 6 é bem limitado. Se o cara tem o mínimo de conhecimento ele vai deixar o telefone desligado e depois restaurar ele no iTunes. A dica para o seu caso é ficar de olho no "Find My Phone" e ter esperanças de ver o iPhone ou o Macbook Air por lá. Para quem ainda está com os seu computador em mãos e quer se previnir, recomendo MUITO o Prey: http://preyproject.com/ O Prey é fantástico e existem vários casos de pessoas que recuperaram o seu computador por meio dele (http://preyproject.com/blog/cat/recoveries). É muito mais completo do que a solução da Apple. E funciona também em PCs Windows. Boa sorte cara. Sinto muito pelo que te aconteceu e desejo que tudo se resolva. Nesse Brasil maluco, ao sermos roubados temos de ao menos encontrar consolo no fato de ninguém ter se ferido. Uma pena, mas já é lucro. O prejuízo, apesar de grande, você recupera. 20 mil reais? O que mais levaram? Vou assaltar em BH. Na boa cara, precisa disso? Ridícula a sua "piadinha". Editado 6 de setembro de 201312 anos por Discaciate Denunciar
Postado 6 de setembro de 201312 anos comment_661490 20 mil reais? O que mais levaram? Vou assaltar em BH. Se algum dia colocarem uma arma na tua cara e levarem os itens da tua assinatura e mais algumas coisas da tua casa, não esquece de criar um tópico aqui, para tirarmos um sarro também. Denunciar
Postado 6 de setembro de 201312 anos comment_661494 Infelizmente não tem. Roubos de smartphones são um problema no mundo todo. As autoridades americanas estão cobrando soluções mais eficientes dos fabricantes. No caso da Apple, no iOS 7 teremos um método mais eficiente de rastreamento e bloqueio dos iDevices. Uma pena, mas o do iOS 6 é bem limitado. Se o cara tem o mínimo de conhecimento ele vai deixar o telefone desligado e depois restaurar ele no iTunes. A dica para o seu caso é ficar de olho no "Find My Phone" e ter esperanças de ver o iPhone ou o Macbook Air por lá. Para quem ainda está com os seu computador em mãos e quer se previnir, recomendo MUITO o Prey: http://preyproject.com/ O Prey é fantástico e existem vários casos de pessoas que recuperaram o seu computador por meio dele (http://preyproject.com/blog/cat/recoveries). É muito mais completo do que a solução da Apple. E funciona também em PCs Windows. Boa sorte cara. Sinto muito pelo que te aconteceu e desejo que tudo se resolva. Nesse Brasil maluco, ao sermos roubados temos de ao menos encontrar consolo no fato de ninguém ter se ferido. Uma pena, mas já é lucro. O prejuízo, apesar de grande, você recupera. Muito obrigado pela dica, meus devices já estão seguros e protegidos pelo Prey ! Denunciar
Postado 6 de setembro de 201312 anos Autor comment_661606 20 mil reais? O que mais levaram? Vou assaltar em BH. 20 mil reais? O que mais levaram? Vou assaltar em BH. hahhaha. Vc passando longe de mim tudo bem. Um Sony Vaio comprado a 8 meses no valor de R$ 4800,00 , um MacAir de 256gb comprado aqui tambem, um iphone 5 de 32gb, 3 pendrives, 2 hds externos, 1500 reais em dinheiro, cartao de credito, cheque, cpf, id, carteira de motorista, fone de ouvido da Beats, 2 livros q nao sao baratos, barbeador eletrico, cartao de debito de moeda estrangeira, 2 relogios (Armani e Diesel), mouse microsoft... mais ou menos isso, devo ter esquecido de alguma coisa. Mas fica na faixa de 15 a 20 mil, disso nao passa. Foda ! Se vc tiver algum aplicativo como o Dropbox, e o fdp n formatar o iphone e ele usar a câmera, as fotos vão pro seu dropbox, ultimamente vi vários casos como esses, e deram certo pra recuperar, pelo menos é um pingo de esperança... esses ladrões são mesmo um bando de lixos nojentos Eu tenho o dropbox, mas acho q tava habilitado o envio das fotos pro dropbox. VOu olhar agora e posto depois. O cara desligou em poucos segundos, nem deu tempo de eu tentar ligar... a bateria tava em quase 100%. Cara, tenho o tal Prey nas duas maquinas... mas nunca funcionou direito. As vezes funcionava as vezes nao... tenho a versao free. Vou tentar novamente o acesso. Infelizmente não tem. Roubos de smartphones são um problema no mundo todo. As autoridades americanas estão cobrando soluções mais eficientes dos fabricantes. No caso da Apple, no iOS 7 teremos um método mais eficiente de rastreamento e bloqueio dos iDevices. Uma pena, mas o do iOS 6 é bem limitado. Se o cara tem o mínimo de conhecimento ele vai deixar o telefone desligado e depois restaurar ele no iTunes. A dica para o seu caso é ficar de olho no "Find My Phone" e ter esperanças de ver o iPhone ou o Macbook Air por lá. Para quem ainda está com os seu computador em mãos e quer se previnir, recomendo MUITO o Prey: http://preyproject.com/ O Prey é fantástico e existem vários casos de pessoas que recuperaram o seu computador por meio dele (http://preyproject.com/blog/cat/recoveries). É muito mais completo do que a solução da Apple. E funciona também em PCs Windows. Boa sorte cara. Sinto muito pelo que te aconteceu e desejo que tudo se resolva. Nesse Brasil maluco, ao sermos roubados temos de ao menos encontrar consolo no fato de ninguém ter se ferido. Uma pena, mas já é lucro. O prejuízo, apesar de grande, você recupera. Na boa cara, precisa disso? Ridícula a sua "piadinha". Editado 6 de setembro de 201312 anos por Alex Vartuli Denunciar
Postado 6 de setembro de 201312 anos comment_661626 Já passei por algo semelhante, independente da quantia ou do que foi levado fica um sentimento horrível, afinal ralamos pra conquistar as coisas ai vem um fdp e leva... De qualquer modo eu desejo toda a sorte do mundo que atraves das autoridades ou até mesmo do Find My iPhone você recupere suas coisas. Abraço amigo Denunciar
Postado 6 de setembro de 201312 anos comment_661642 20 mil reais? O que mais levaram? Vou assaltar em BH. piada idiota na hora errada, devia ter ficado calado! Denunciar
Postado 6 de setembro de 201312 anos comment_661658 Alex, primeiro sinto muito pelo q vc passou, ser roubado, e ainda com uma arma, é tão ultrajante, pra mim uma das piores experiencias da vida. Acho phoda é a impotência, isso pode acontecer com qq um. No roubo do celular, não entendo como dá pra bloquear o aparelho pelo IMEI, dando o número do BO pra operadora, e não dá pra localizá-lo. (..) No caso da Apple, no iOS 7 teremos um método mais eficiente de rastreamento e bloqueio dos iDevices. Uma pena, mas o do iOS 6 é bem limitado. (....) Cara, como vai ser o novo recurso? Se continuar usando acesso à internet, não vai adiantar, e parece q não tem outro jeito! Denunciar
Postado 6 de setembro de 201312 anos comment_661694 caramba irmão... fiquei com do agora. uma pa de coisa roubada, falo o mesmo pq tbm ja fui roubado, levaram minha mochila que tinha bastante coisa tbm.. 2 perfumes,garafa de amarula,macbook o 13 "que e equivalente ao air" carteira de trabalho, contra cheque, certidao de nascimento,hist escolar e doc pessoais etc que por vacilo deixei no carro.. enfim... sei bem com vc se sente. mais nao consigo imaginar ser roubado a mao armada. deve ser muito foda. Denunciar
Postado 6 de setembro de 201312 anos comment_661902 Pior que no final das contas esses bandidos tem mais direitos que vc que foi roubado... Denunciar
Postado 6 de setembro de 201312 anos comment_662090 Complicado essas coisas, pior que o cara acaba ficando meio paranoico, porque mexe mesmo, ainda mais perdendo tudo de uma só vez o que levamos um tempão para conseguir. 20 mil reais? O que mais levaram? Vou assaltar em BH. Nessa vc foi infeliz mesmo... perdeu a chance de ficar quieto. Denunciar
Postado 6 de setembro de 201312 anos Autor comment_662130 Foda galera, o pior é a sensação q eu poderia ter feito alguma coisa pra nao perder... se eu tivesse com a chave do ap na mao eu nao teria demorado muito tempo pra abrir e o cara teria passado batido na minha frente. Meu hd exxterno tava recheado de coisa boa, cheio de trabalho. Alguns arquivos eu consegui recuperar com o 4shared, dropox e etc, mas nem todos. Espero q a apple resolve o problema, a opcao de nao desligar o aparelho ou com senha ja dificultaria o roubo, o cara meteu a mao no meu iphone e ja desligou em 3 minutos, nem deu tempo. Hj vou até o predio proximo do meu ap para ver se consigo alguma imagem, a camera dele é top, tipo de banco... acho q vai dar pra ver alguma coisa. vamos ver. Segunda posto o proximo capitulo do caso. Abraços a todos Denunciar
Postado 6 de setembro de 201312 anos comment_662202 Tu tens os números de série deles? Seria uma boa ficar de olho nos forums e no Mercado Livre. Mas, convenhamos, a possibilidade é remota. O Prey sempre funcionou bastante bem comigo. Já testei algumas vezes. Ele não deu sinal de vida em nenhum dos dois computadores? Cara, como vai ser o novo recurso? Se continuar usando acesso à internet, não vai adiantar, e parece q não tem outro jeito! O recurso promete e vai adiantar sim. Vai precisar de internet sim, mas a vantagem é que ela pode ser acionada a qualquer momento e é atrelada a primeira conta de iCloud cadastrada no telefone. E só a sua senha iria desbloquear ele. É um recurso que pode diminuir BASTANTE a utilidade de se roubar um iPhone. Só não sei como ele vai funcionar para iPhones que forem vendidos usados. Mais informações: http://www.tecnologia.com.pt/2013/06/medidas-seguranca-ios-7-elogiadas/ Denunciar
Postado 6 de setembro de 201312 anos comment_662218 Entendi, o iPhone não vai ser ativado pra outra pessoa que não seja o seu dono (id Apple + senha). Mas localizar o iPhone roubado parece q ainda não é dessa vez, talvez pq seja impossível mesmo pela única via que há, a internet. Denunciar
Postado 8 de setembro de 201312 anos comment_663238 20 mil reais? O que mais levaram? Vou assaltar em BH. Alo moderação; pelo menos uma suspensão entendo ser aplicável ! Denunciar
Postado 10 de setembro de 201312 anos Autor comment_664250 Tu tens os números de série deles? Seria uma boa ficar de olho nos forums e no Mercado Livre. Mas, convenhamos, a possibilidade é remota. O Prey sempre funcionou bastante bem comigo. Já testei algumas vezes. Ele não deu sinal de vida em nenhum dos dois computadores? O recurso promete e vai adiantar sim. Vai precisar de internet sim, mas a vantagem é que ela pode ser acionada a qualquer momento e é atrelada a primeira conta de iCloud cadastrada no telefone. E só a sua senha iria desbloquear ele. É um recurso que pode diminuir BASTANTE a utilidade de se roubar um iPhone. Só não sei como ele vai funcionar para iPhones que forem vendidos usados. Mais informações: http://www.tecnologia.com.pt/2013/06/medidas-seguranca-ios-7-elogiadas/ Tenho os numeros de serie, já comecei a procurar no ML. Amanha ja estarei com o video do roubo em mãos..vamos ver. Se a policia nao descobrir quem é o cara eu descubro. Denunciar
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.