Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discaciate

Membros
  • Total de itens

    107
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Brasília

Últimos Visitantes

1821 visualizações

Conquistas de Discaciate

  1. Driving Force GT. Já tinha comprado a um tempinho, mas só agora tive tempo de brincar com mais calma. Muito divertido!
  2. Putz. A coisa tá feia, hein? Que tal pensarmos mais positivo? Não sou vendedor do Prey, to só tentando ajudar...rs. O Prey para iOS eu acho ruim e não recomendo. Nesse caso a solução ideal é o "Find My Phone", da própria Apple. A precisão da WPS (sistema de localização via Wi-fi, não confundir com o sistema de password) depende da rede Wi-fi. Imprecisões tão grandes como a sua são raras, mas acontecem. Normalmente são mais comuns em redes corporativas, em redes que os administradores optaram por desligar a localização ou em redes que estejam atrás de uma VPN. No caso da minha rede doméstica a precisão é bastante boa. Não é tão bom como o GPS, mas ainda assim é uma mão na roda.
  3. Com certeza, muito bem lembrado. Essa é uma das dicas que eu dou aos 4:57 do vídeo. No original eu chegava a falar disso em mais detalhes, mais o vídeo tinha ficado longo demais e optei por cortar algumas partes. Se o PC estiver bloqueado por senha e sem conta de convidado, o Prey até funciona, mas é pouco provável que você vá conseguir alguma coisa no pouco tempo em que o ladrão ficar olhando para a sua tela de login. http://youtu.be/sABeACgelUw?t=4m57s Você está atrás de algum firewall? Você pode também testar a instalação do Prey usando o seguinte comando no Terminal: sudo /usr/share/prey/prey.sh --check
  4. Obrigado a todos que comentaram sobre o vídeo. Fico feliz que tenham gostado. 1 - Sim, só com internet. No blog de recuperações é possível ver vários casos onde foram necessários meses para se recuperar o computador. Mas conectar a internet é quase inevitável. 2 - Sim. Dependendo do computador é sim possível ele resetar a senha da BIOS, mas é um procedimento relativamente avançado e é pouco provável que seu ladrão vá dar conta. 3 - O Prey para iOS é bem limitado, por isso optei por nem falar dele no vídeo. No caso do iOS o "Find My Phone" da própria Apple é o mais recomendável. Na versão 7 do iOS esse recurso ficou ainda melhor, pois agora nem restaurando o telefone é possível burlar um estado de "roubado" definindo pelo "Find My Phone". Só com senha do iCloud mesmo.
  5. Ressuscitando o tópico, mas para uma boa causa. Eu tinha falado sobre o Prey e como eu acho ele superior ao Find My Phone do iCloud. Recomendo a todos os colegas instalarem essa aplicação, para a triste eventualidade de sofrermos o que o nosso colga sofreu. Bem, acabei fazendo um vídeo sobre essa solução, para quem não conhece:
  6. Andre, o Asimov é excelente. Gosto muito dos ensaios dele, me impressiona o quão bem ele escreve. O que eu estou lendo: Não chega a ser fantástico, mas estou achando bem interessante.
  7. Concordo com os colegas: Achar que a Apple vai induzir falhas no hardware propositadamente é no mínimo fantasioso e soa como uma maluca "teoria da conspiração). O que acontece, na minha opinião: 1 - Em se tratando de um SO tão novo e com tantas mudanças centrais desde a última versão, é de se esperar uma quantidade maior de bugs do que nas versões onde a atualização foi meramente incremental. 2 - É natural que a medida que o seu hardware vá ficando mais obsoleto a Apple vai deixando de dar prioridade a ele em eventuais testes. Ao passo que os hardwares mais novos já são feitos com os SOs mais novos, e por isso mais propensos a funcionar em melhor harmonia com ele.
  8. Cuidado com esses cabos! O HDMI da Apple TV é protegido com HDCP. Para quem não conhece, é um protocolo de proteção de conteúdo, voltado a impedir cópias e gravações. Existem alguns conversores que eliminam o HDCP, mas a grande maioria não o faz. Ou seja, se o seu adaptador não for dos que eliminam o HDCP (são ativos e precisam de fonte de alimentação) o resultado não vai funcionar e você só terá uma tela preta. Minha sugestão: Essa idéia de converter vai dar muito trabalho para funcionar e quando funcionar a qualidade do vídeo vai ser péssima. Talvez esse seja um bom momento para pensar em aposentar essa TV. Abraço,
  9. O triste mesmo é não ver essa diferença de preço se traduzir em bons serviços públicos... Na realidade esse dinheiro serve para sustentar uma máquina ineficiente e que cada vez demanda mais. É exatamente como disse o de75: Farra com o nosso dinheiro.
  10. kkkkkkkk. Seria uma boa. Ainda acho que seria a saída mais digna. Mas se acontecer eu vou querer cobrar direitos autorais pela idéia. kkkkk. E concordo com os colegas: A justificativa da Sony é um absurdo atrás do outro. O que mais me chamou a atenção: eles colocam o preço base como sendo U$400. Vai dizer que o PS4 custa para a Sony Brasil o mesmo tanto que custa para o consumidor final dos EUA!? Como é que a Sony Brasil compra essas unidades para mandar para o nosso país!? Os executivos tupiniquins entram em uma Best-Buy da vida e comprar uns 10 PS4 e mandam pelos correios para a Sony Brasil!? Bem que a Sony USA podia ser mais amiguinha e dar um descontinho para os colegas brasileiros...
  11. Concordo. Acredito que eles esperavam uma reação negativa, mas não tão grande. Vão tentar fazer um pouco de "contenção de danos" para reduzir os impactos negativos na imagem da marca. Ladainha e jogadas de marketing, é o que eu espero.
  12. Concordo. Outro bom negócio é usar algumas poucas milhar e ir no Chile, onde ele custa R$ 1,4mil. Fiz o exemplo com os EUA mesmo e ainda coloquei uma hospedagem em um cinco estrelas só para ilustrar o tamanho do absurdo.
  13. É verdade! Fiz um cálculo parecido no meu vídeo, abaixo, e o resultado impressiona. Não dá para entender a lógica da Sony por trás desse preço maluco. A "Viagem em Busca do P$4 Perdido" começa aos 2:19 do vídeo:
  14. Muito obrigado pelo elogio. Eu trabalho com Televisão, mais na área de tecnologia. Então não dá para dizer que eu seja profissional em editar ou filmar, mas como tenho bastante contato com excelentes profissionais, acabo pegando algumas coisas. Outra vantagem é que sou um pouco autodidata e fuçador, aí já viu... Com relação a softwares, posso sim. Uso os seguintes: - Final Cut Pro X para edição. - ScreenFlow para capturar a tela do Mac (o Quicktime faz também, para quem não quer gastar grana com isso). - Motion e Prezi - Para algumas animações e slides de apresentação. - Reflector - Para capturar a tela dos devices iOS. Pretendo fazer um vídeo de uns 10 minutos mostrando o básico do Final Cut Pro X (com 10 minutos bem condensados dá para sair do nada e chegar a uma base boa para depois se aprender o restante dele). Fica de olho que deve sair em breve, já que tu mencionou que pretende fazer vídeos assim. Já com relação ao setup, também gosto bastante dele. Gastei um bom tempo pensando e projetando ele, é no fim das contas ficou do jeito que eu sempre quis. Não sei se dá para ver no vídeo, mas atrás da minha mesa é a minha cama. Como moro em um apê pequeno, acabou aproveitando bem o espaço. Obrigado mais uma vez.
  15. Google Chromecast. Comprei por ter pintado uma oportunidade de comprar ele pelo preço dos EUA. Mas o bichinho me supreendeu e to achando que vou cancelar a venda...rs.
×
×
  • Criar Novo...