Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

processador dos Macbooks Pro 13''

Featured Replies

Postado

eai galera blz?

to com uma duvida meio idiota talvez. mas ja to decidido no macbook pro de 13'', mas agora me veio a duvida sobre qual processador pegar !!

i5 ou i7 ?? sendo que no site da apple mostra que ambos sao DUAL CORE. o que muda é apenas a velocidade de clock de 2.5ghz para 2.9ghz.

alguem pode me dizer se 2.9ghz tem REAL diferença no dia a dia?? 

PS: nao estou comparando mais memoria e HD, apenas o processador ;)

obrigado.

• Respostas 9
  • Visualizações 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Postado

eai galera blz?

to com uma duvida meio idiota talvez. mas ja to decidido no macbook pro de 13'', mas agora me veio a duvida sobre qual processador pegar !!

i5 ou i7 ?? sendo que no site da apple mostra que ambos sao DUAL CORE. o que muda é apenas a velocidade de clock de 2.5ghz para 2.9ghz.

alguem pode me dizer se 2.9ghz tem REAL diferença no dia a dia?? 

PS: nao estou comparando mais memoria e HD, apenas o processador ;)

obrigado.

Sinceramente, R$1200,00 a mais para usar  no dia-a-dia não valer a pena. Para esse tipo de uso não adianta ter um processador 100.0GHZ se a leitura e escrita fica amarrada ao HDD.

Resumindo: Não compensa para uso diário comum, e com R$1200,00 você coloca um SSD dos bons e ainda aumenta a RAM um pouco mais pra fechar com chave de ouro.

Postado
  • Autor

Sinceramente, R$1200,00 a mais para usar  no dia-a-dia não valer a pena. Para esse tipo de uso não adianta ter um processador 100.0GHZ se a leitura e escrita fica amarrada ao HDD.

Resumindo: Não compensa para uso diário comum, e com R$1200,00 você coloca um SSD dos bons e ainda aumenta a RAM um pouco mais pra fechar com chave de ouro.

na verdade o valor nao vai ser de 1200R$ a mais...

mas a questão nao é valor, independente disso. quero saber se o clock de 2.9ghz vai ter real diferença! por exemplo: se eu quiser rodar algum jogo ou editar video.

Postado

na verdade o valor nao vai ser de 1200R$ a mais...

mas a questão nao é valor, independente disso. quero saber se o clock de 2.9ghz vai ter real diferença! por exemplo: se eu quiser rodar algum jogo ou editar video.

Em menos de duas semanas será apresentado novos MacBooks, não compre nada agora..

Postado
  • Autor

Em menos de duas semanas será apresentado novos MacBooks, não compre nada agora..

Eu sei... Mas a questao nao é essa... Quero apenas saber a diferença!

Postado

Ja tive um 13 i7 e digo q n tem diferença no dia a dia não..

Postado

Não terá diferença em jogos. Principalmente pq o gargálo para estes será a placa de video.

Agora editar vídeo terá uma melhora,mas assim nada muito grande.

Postado

EU sou da opinião de que se vc quer processamento, tem que pegar um quad core. Ficar limitado ao dual não vale a pena. É metade do desempenho q vc perde...

Postado

Eu sei... Mas a questao nao é essa... Quero apenas saber a diferença!

No dia a dia mesmo, em nada. Utilizando programas que fazem uso maximo do processamento, vc terá um ganho de 15% no pico de processamento.. ou seja, para atividades normais do dia a dia não muda..

Postado
  • Autor

grato aos amigos  que postaram suas opinioes ;)

e como o Villts falou, o melhor mesmo seria egar um quad core. 

mas como minha atual situação financeira na deixa hehe, irei de i5 mesmo! até porque vai ser meu primeiro mac, e tenho certeza de que nao vou me arrepender ^^

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.