Ivan Mendes da Silva Postado 14 de julho de 2013 Denunciar Postado 14 de julho de 2013 E ai galera, tudo bem? Meu mac de umas 2 semanas pra ca começou a dar problema no wifi. Diferente dos tópicos que eu achei aqui no fórum, o meu conecta nas redes mas fica perdendo conexão. O estranho é que quando eu usei o Opera todos os sites continuavam funcionando normalmente e o resto dos programas que utilizam a internet caiam e depois de um tempo voltava mas logo em seguida continuava a cair. A conexão por cabo funciona normalmente. Não achei nada em fóruns até agora do que pode ser o problema e não me lembro de ter realizado alguma atualização nesse tempo. Alguém tem alguma idéia do que possa ser?
montegrotto Postado 15 de julho de 2013 Denunciar Postado 15 de julho de 2013 Se após todas tentativas fracassarem, antes de tentar troca de hardware, tente formatar e fazer uma instalação limpa do OS. Acredite, a minha AirPort estava condenada, dava como não instalada ou queimada... pós instalação limpa voltou ao normal....
Ivan Mendes da Silva Postado 8 de setembro de 2013 Autor Denunciar Postado 8 de setembro de 2013 Descobri o grande problema. Aparentemente todos meus amigos que tem macbook e compraram um roteador mais atual que é tipo N o sinal estão com o mesmo problema. Logo quando configurei o router para tipo G voltou a funcionar normalmente. Não faz sentido na especificação do mac falar que tem suporte para tipo N e não funcionar direito. Problema resolvido aqui, comprei um router de 500 reais para usar só 54mbps dele (y).
marcusvs Postado 9 de setembro de 2013 Denunciar Postado 9 de setembro de 2013 O problema do sinal tipo N é que, apesar de mais rápido, tem alcance mais curto que o G. Se for esse mesmo o problema, tente configurar o roteador para deixar o sinal misto, tipo "B/G/N" ou algo assim, ao invés de deixar apenas N.
Ivan Mendes da Silva Postado 10 de setembro de 2013 Autor Denunciar Postado 10 de setembro de 2013 Eu fiz isso...testei a frequencia 20hz e 40hz e mesmo assim não deu muito certo. Demora pra carregar as paginas, programas que usam a internert não carregam e as vezes as paginas nem terminam de carregar.
Heitor Postado 16 de setembro de 2013 Denunciar Postado 16 de setembro de 2013 Eu fiz isso...testei a frequencia 20hz e 40hz e mesmo assim não deu muito certo. Demora pra carregar as paginas, programas que usam a internert não carregam e as vezes as paginas nem terminam de carregar. Tava com problema parecido, usava o ML e um dia do nada não conectava mais, desativei o N, deixei só b/g e era muito lento, taxas baixas de download. Voltei do ML pro Lion e a net voltou ao normal. Quando saiu o OS X 10.8.5 eu instalei o ML de novo só por curiosidade e, pra minha alegria, tudo se resolveu e tá funcionando normalmente.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora