vitorlop Postado 5 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de junho de 2013 Olá, nos últimos dias não consigo localizar arquivos no meu MacBook Pro (OS X 10.7). Quando eu clico na pasta da barra lateral do finder "Todos Meus Arquivos" não aparece nenhum arquivo mais. Quando eu digito o nome de qualquer arquivo na busca não aparece nenhum resultado. Quando abro uma pasta qualquer, eu vejo os arquivos, mas quando eu vou buscar um arquivo, o finder não apresenta nenhum resultado de busca. Alguém sabe o que devo fazer? No arquivo anexo tento fazer a busca pelo arquivo "paralamas" Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Alex Paraguaio Postado 13 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2013 Acesse as preferências do sistema > Spotlight e veja se o diretório Todos os Arquivos está marcado para ser indexado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Gabriel M Couto Postado 13 de junho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 13 de junho de 2013 Se não funcionar a dica do Alex... baixe o Onyx(google it), que lá tem uma opção para refazer todo o índice do Spotlight. Demora, mas deve funcionar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Eduardo Meneses Postado 13 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2020 Oi, não achei esse ONYX... tem o link? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Scheid Postado 14 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2020 11 horas atrás, Eduardo Meneses disse: Oi, não achei esse ONYX... tem o link? Antes de instalar este tipo de software é importante saber que, se não conhecer o que está fazendo com ele, pode ferrar a instalação do macOS. Eu particularmente desaconselho ele no geral, ainda mais em versões mais atuais do macOS. Depois, você está tendo este mesmo problema no Finder? E que versão do macOS está utilizando? Antes de tudo, tente: - Redefinir SMC e NVRAM - Ligar o Mac segurando Command S para entrar am Safe Mode. Esse boot demora um pouco pq o macOS faz uma auto manutenção e consegue resolver uma série de problemas. Se isto não funcionar, recomendo mais que faça o backup dos seus dados para um disco externo e reinstale o sistema do que utilize apps desse gênero. Para conhecimento, eis o site do desenvolvedor do Onyx https://www.titanium-software.fr/en/onyx.html. Note que há versões específicas do app para cada versão do macOS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Eduardo Meneses Postado 14 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2020 Grato. O lance é que não tô conseguindo indexar o Spotlight. Onde ele não está fazendo busca no HD externo. Por isso pensei nessa opção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Rafael Scheid Postado 14 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2020 6 horas atrás, Eduardo Meneses disse: Grato. O lance é que não tô conseguindo indexar o Spotlight. Onde ele não está fazendo busca no HD externo. Por isso pensei nessa opção. Primeiro uma correção: o Safe Mode é acionado ao segurar Shift durante o boot. Depois, você tentou nas Preferências do Sistema > Spotlight > Privacidade e na área para impedir que um local seja indexado você adiciona o drive que tá tentando indexar. Fecha todas as janelas, talvez até reinicie o Mac. Abra novamente as preferências do Spotlight e remova de lá o drive, fazendo com que o Spotlight comece a re-indexar o drive. A quantidade de dados no disco pode alterar bastante o tempo de indexação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Eduardo Meneses Postado 14 de setembro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 14 de setembro de 2020 Olá Rafael... Preferências do Sistema > Spotlight > Privacidade... Já fiz isso várias vezes. Até pelo terminal, mas não funcionou tb. Até formatei a máquina par deletar algum lixo. O estranho é que na minha outra máquina (Mac Book Pro) ele pesquisa sem problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
P4DU Postado 19 de setembro de 2022 Denunciar Compartilhar Postado 19 de setembro de 2022 >Preferências do Sistema > Spotlight > Privacidade Arrastar para esta aba (onde o Spotlight não realiza busca) a pasta com problema para, em seguida, excluí-la. Ao fechar o utilitário imeditamente o Spotlight reinicia a indexação. https://support.apple.com/en-gb/HT201716 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites Mais opções de compartilhamento…
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.