Raphael T. Monteiro Postado 4 de março de 2013 Denunciar Postado 4 de março de 2013 Boa tarde. Eu tenho um iPad 2 fora da garantia. Gostaria de saber se tem como eu troca-lo pela Apple. Naquele sistema, em que você paga e eles tem vendem um iPad novo igual ao o anterior por um preço menor . A tela dele havia quebrado, e eu mandei para uma assistência, tem algum problema ? Citar
magno fh Postado 4 de março de 2013 Denunciar Postado 4 de março de 2013 Tem tópico aberto tratando sobre o assunto. http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/69985-iphone-5-tela-quebrada/ Citar
GabrielSAP Postado 6 de março de 2013 Denunciar Postado 6 de março de 2013 O procedimento é o mesmo dos iPhones. Você entrega seu iPad, paga cerca de 30% do valor de um novo e recebe um aparelho novinho. Se essa outra "assistência" já trocou sua tela, não sei se a troca será feita. Sinceramente não sei se o sistema de trocas é só para aparelhos quebrados. Citar
CRGs Postado 14 de março de 2013 Denunciar Postado 14 de março de 2013 O sistema de venda à base de troca (quando você entrega o aparelho + quantia em dinheiro) só vale para aparelhos defeituosos que NÃO tenham violado os termos da garantia, mesmo após o prazo desta acabar. A troca da tela do iPad por uma não autorizada invalida a garantia. Citar
Leomar Franco Postado 15 de março de 2013 Denunciar Postado 15 de março de 2013 Olha só gente, eu mandei um IPAD 2 32 gb que não estava funcionando para a Assistência Técnica e eles me mandaram um e-mail dizendo que no sistema de trocas, o valor fica em R$920,00, bem diferente do valor do site da apple (R$549,00), liguei para a apple care e o atendente me disse pra levar a outra assistência, disse que eles podem cobrar mais caro mesmo, alguém sabe me informar uma assistência honesta??? Citar
GabrielSAP Postado 15 de março de 2013 Denunciar Postado 15 de março de 2013 O sistema de venda à base de troca (quando você entrega o aparelho + quantia em dinheiro) só vale para aparelhos defeituosos que NÃO tenham violado os termos da garantia, mesmo após o prazo desta acabar. A troca da tela do iPad por uma não autorizada invalida a garantia. Não, amigo, a política de troca é JUSTAMENTE para aparelhos fora da garantia. As únicas ressalvas são: defeito ocasionado por água ou aparelho já aberto por assistência não autorizada (informações dadas pelo proprietário da iStore, única AT de Belém/PA). Citar
CRGs Postado 16 de março de 2013 Denunciar Postado 16 de março de 2013 Não, amigo, a política de troca é JUSTAMENTE para aparelhos fora da garantia. As únicas ressalvas são: defeito ocasionado por água ou aparelho já aberto por assistência não autorizada (informações dadas pelo proprietário da iStore, única AT de Belém/PA). quando eu falei de aparelhos que violam os termos da garantia, me referia a trocas e aberturas em não autorizadas, jailbreak, etc. aparelhos danificados por água podem sim ser trocados por esta modalidade Citar
CRGs Postado 16 de março de 2013 Denunciar Postado 16 de março de 2013 (editado) Olha só gente, eu mandei um IPAD 2 32 gb que não estava funcionando para a Assistência Técnica e eles me mandaram um e-mail dizendo que no sistema de trocas, o valor fica em R$920,00, bem diferente do valor do site da apple (R$549,00), liguei para a apple care e o atendente me disse pra levar a outra assistência, disse que eles podem cobrar mais caro mesmo, alguém sabe me informar uma assistência honesta??? isso não quer dizer que a assistência não é honesta. eles cobram mais caro em função de impostos de tráfego entre estados, mais a margem de lucro da AT. você fazendo diretamente com a Apple, é uma espécie de 'venda direta ao consumidor', diminuindo impostos e removendo a margem de lucro das AT's. muitos fazem esse procedimento pela AT para evitar de enviar seu iPhone pelo correio, além de não precisarem possuir cartão de crédito, entre outros fatores. Editado 16 de março de 2013 por CRGs Citar
GabrielSAP Postado 19 de março de 2013 Denunciar Postado 19 de março de 2013 quando eu falei de aparelhos que violam os termos da garantia, me referia a trocas e aberturas em não autorizadas, jailbreak, etc. aparelhos danificados por água podem sim ser trocados por esta modalidade Não podem não. Pode perguntar em qualquer assistência. Citar
de75 Postado 19 de março de 2013 Denunciar Postado 19 de março de 2013 Em caso de problemas por mau uso Olha só gente, eu mandei um IPAD 2 32 gb que não estava funcionando para a Assistência Técnica e eles me mandaram um e-mail dizendo que no sistema de trocas, o valor fica em R$920,00, bem diferente do valor do site da apple (R$549,00), liguei para a apple care e o atendente me disse pra levar a outra assistência, disse que eles podem cobrar mais caro mesmo, alguém sabe me informar uma assistência honesta??? Um detalhe: se for algum defeito (que não tenha sido causado pelo próprio usuário, por mau uso) que surgiu mesmo após o período da garantia do produto, ainda assim a empresa é obrigada a consertar, substituir o produto ou ressarcir o cliente, sem custo. Pode ser com mais de 1, 2, 3 anos... depende do produto, mas o prazo (a expectativa de duração do produto) é normalmente bem superior a esses 12 meses, e o no caso desses "vícios ocultos" o consumidor tem esse direito. Provavelmente nenhuma empresa vai avisar isso se o consumidor não souber, mas está na lei e o Procon está aí pra ajudar, basta buscar seu direito. Citar
Vitor Mello Postado 30 de março de 2013 Denunciar Postado 30 de março de 2013 Lembrando que o produto é Refurbished. Mas de alta qualidade e você tem garantia de 90 dias no próximo produto. Citar
CRGs Postado 6 de abril de 2013 Denunciar Postado 6 de abril de 2013 Não podem não. Pode perguntar em qualquer assistência. Eu trabalho numa AT e a Apple nos autoriza a trocar aparelhos danificados por água sim (troca fora de garantia, claro, mas autoriza). Citar
magno fh Postado 6 de abril de 2013 Denunciar Postado 6 de abril de 2013 Não, amigo, a política de troca é JUSTAMENTE para aparelhos fora da garantia. As únicas ressalvas são: defeito ocasionado por água ou aparelho já aberto por assistência não autorizada (informações dadas pelo proprietário da iStore, única AT de Belém/PA). Concordo! Não faz sentido esse tipo de programa para aparelhos em garantia. Citar
magno fh Postado 6 de abril de 2013 Denunciar Postado 6 de abril de 2013 Não podem não. Pode perguntar em qualquer assistência. Ja vi em outro tópico sobre o assunto, que falam a mesma coisa. Aparelhos molhados não são aceitos. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 6 de abril de 2013 Denunciar Postado 6 de abril de 2013 Ja vi em outro tópico sobre o assunto, que falam a mesma coisa. Aparelhos molhados não são aceitos. A Política da Apple é clara. Resquícios de líquidos, desgastes anormais causados pelo consumidor, quedas, uso de peças sobressalentes não especificadas pela Apple, sinais de violação do aparelho, troca de bateria por agente não autorizado. Citar
Alevv Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Postado 7 de abril de 2013 Olá. Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu trocar um ipad 2 comprado no Brasil, que esta com a tela quebrada, em uma loja dos EUA. Pelo que li aqui acho que da para fazer. Minha duvida é se por ser o iPad 2 ainda consigo trocar por um novo ou recondicionado pagando uma taxa. E como ficaria a questão do imposto. Tenho a nota desse iPad para provar que foi comprado aqui no Brasil, mas se ele for trocado seria como se eu tivesse comprado um novo e assim teria que entrar na cota de importação correto? A quem puder ajudar, desde ja agradeço. Citar
Mastter Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Postado 7 de abril de 2013 Pq vc não troca aqui mesmo? Faz um orçamento. Provavelmente fique mais caro, mas pode valer a pena mesmo assim. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Postado 7 de abril de 2013 Olá. Gostaria de saber se existe a possibilidade de eu trocar um ipad 2 comprado no Brasil, que esta com a tela quebrada, em uma loja dos EUA. Pelo que li aqui acho que da para fazer. Minha duvida é se por ser o iPad 2 ainda consigo trocar por um novo ou recondicionado pagando uma taxa. E como ficaria a questão do imposto. Tenho a nota desse iPad para provar que foi comprado aqui no Brasil, mas se ele for trocado seria como se eu tivesse comprado um novo e assim teria que entrar na cota de importação correto? A quem puder ajudar, desde ja agradeço. A tela veio quebrada ou a tela quebrou? Se a tela veio quebrada, pode-se trocar aqui ou nos EUA, tanto faz. Se a tela quebrou, a Apple não efetua as trocas, tampouco o produto entra no programa de reciclagem, salvo para quem tem Apple Care+, que não vale aqui no Brasil e tem regras específicas. Citar
Alevv Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Postado 7 de abril de 2013 A tela veio quebrada ou a tela quebrou? Se a tela veio quebrada, pode-se trocar aqui ou nos EUA, tanto faz. Se a tela quebrou, a Apple não efetua as trocas, tampouco o produto entra no programa de reciclagem, salvo para quem tem Apple Care+, que não vale aqui no Brasil e tem regras específicas. A tela se quebrou em uma queda. Achei que levando lá, mesmo fora da garantia, ainda compensaria se desse para pagar a taxa. Então pelo que você diz Gustavo, não conseguiria trocá-lo? Pq vc não troca aqui mesmo? Faz um orçamento. Provavelmente fique mais caro, mas pode valer a pena mesmo assim. Porque vou viajar pros EUA e acho que lá seria mais barato. Citar
Gustavo Jaccottet Postado 7 de abril de 2013 Denunciar Postado 7 de abril de 2013 (editado) A tela se quebrou em uma queda. Achei que levando lá, mesmo fora da garantia, ainda compensaria se desse para pagar a taxa. Então pelo que você diz Gustavo, não conseguiria trocá-lo? Se a queda foi ocasionada por ti, a Apple não mexe nele, nem recebe para reciclagem, tampouco troca a bateria e a garantia deixa de valer, a Apple considera isso como sano ocasionado por culpa exclusiva do consumidor, que está prevista no CDC, logo ela nem mexe no aparelho. Para a troca fora da garantia, com o pago da taxa, a Apple usa os mesmos requisitos para a troca dentro da garantia: não haver líquidos na parte interna do aparelho, selos, lacres e parafusos violados, danos externos ocasionados por culpa exclusiva do consumidor. Pelo que eu entendi, por estar fora da garantia, não tens mais direito a comprar o Apple Care+, que existe nos EUA e te possibilitaria trocar o iPad, mas respeitando prazos específicos (creio que alguns meses após as compras). Editado 7 de abril de 2013 por Gustavo Jaccottet Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.