fonteneleceara Postado 26 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2013 Olá galera, boa noite. Sempre tive iPhone, desde o 2g, sou hard user, mas esta dúvida que tenho realmente não estou conseguindo resolver. Tinha um iPhone 4S que vendi em Novembro. Quando eu o tinha, fazia tempo que eu não sincronizava aplicativos com ele, eu sempre fui de usar mesmo a AppStore no próprio celular, o máximo que fazia era backup. Enfim, vendi o 4S e agora depois do dia 20 de Janeiro retornando ao trabalho adquiri o iPhone 5, com o iTunes 11 e tudo mais. O problema é: meus aplicativos simplesmente não sincronizam com o i5 e isso já está me preocupando. O modo que encontrei para instalar meu aplicativos que eu tenho e tinha no 4S no novo iPhone foi indo no próprio celular, indo no PURCHASE e instalando os do meu uso. No intunes simplesmente quando clico em INSTALAR nos aplicativos que desejo e ponho pra aplicar, a tela que fica simulando um iPhone no iTunes demonstra que o aplicativo foi pro celular, mas no celular que é bom nada. Lá em cima no topo do iTunes, onde aparece aqueles PASSO 1, PASSO 2, etc, quando você sincroniza qualquer coisa, no meu caso, após o passo 2 ele simplesmente para e nada ocorre. Onde o correto era pra ir até o último passo e ir instalando cada aplicativo que selecionei, demorando ou não. Enfim, não é algo que esteja atrapalhando minha vida e meu uso, mas como todo bom usuário gostaria de ter as coisas funcionando. PS.: Já restaurei o celular, já coloquei a 6.0.2, já instalei e desinstalei o iTunes e nada. Alguém pode ajudar? Moderadores? Hard Users? Citar
Luis Cláudio G. Rodrigues Postado 26 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2013 Eu tenho conta brasileira e conta americana na appstore, quando ligo um aparelho com a conta diferente aberta no itunes acontece isso, tenta da logout no iphone e logar de novo na account, ai vai no itunes da logout e loga e depois liga o usb e tenta, se mesmo assim não der, tente baixar um app free depois e sincronizar esse app(baixado no itunes store do pc/mac) Citar
Alexandre Castro Postado 26 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2013 Aconteceu o mesmo com meu iPod. Eu sincronizei ele com outra biblioteca do iTunes e nenhum aplicativo instalava. Tive que restaurar ele... Citar
fonteneleceara Postado 26 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Postado 26 de janeiro de 2013 Eu tenho conta brasileira e conta americana na appstore, quando ligo um aparelho com a conta diferente aberta no itunes acontece isso, tenta da logout no iphone e logar de novo na account, ai vai no itunes da logout e loga e depois liga o usb e tenta, se mesmo assim não der, tente baixar um app free depois e sincronizar esse app(baixado no itunes store do pc/mac) Fala cara, boa dica, fiz isso, mas nada funcionou. Dei logout no iTunes e no iPhone. Baixei o Temple Run 2, depois fui lá na aba aplicativos para sincronizar a nova compra, quando ponho pra sincronizar, ele começa: PASSO 1, 2, 3 quando chega no 4 que diz "determinando aplicativos a serem sincronizados" ai para e pronto... nada ocorre. Também tenho duas contas, mas já loguei e desloguei e baixei e nada cara... Boa dica mas não funcionou... Citar
iFernanda Postado 26 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2013 PS.: Já restaurei o celular, já coloquei a 6.0.2, já instalei e desinstalei o iTunes e nada. Não sei se vai ajudar, mas já autorizou também? Citar
fonteneleceara Postado 26 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Postado 26 de janeiro de 2013 (editado) Aconteceu o mesmo com meu iPod. Eu sincronizei ele com outra biblioteca do iTunes e nenhum aplicativo instalava. Tive que restaurar ele... Já fiz isso cara, comprei com a iOS 6.0.1, passei a mais nova, restaurei como novo, restaurei com backup fiz de tudo e a sincronização para pelo meio do caminho, não sei porque... O foda é que lá na aba aplicativos onde tem a tela do nosso iPhone ele diz que os Apps foram pro aparelho.... Mas na verdade não sincronizou nada... Não sei se vai ajudar, mas já autorizou também? Também já autorizei o computador... Editado 26 de janeiro de 2013 por fonteneleceara Citar
iFernanda Postado 26 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2013 (editado) Bah! Tu falaste que já restauraste com backup, e sem backup também? Editando: vi que sim. Que chato isso! Quando tu restaurou com e sem backup, usou o mesmo arquivo baixado e usado numa restauração anterior ou baixou novamente? Acho que também não vai ajudar. Seria descartar o firmware baixado no iTunes, colocar o aparelho em DFU e Recovery (tentar nos dois modos um de cada vez) e restaurar como novo. Restaure em DFU, se não continuar sem sincronizar, restaure em Recovery. Não sei qual a máquina que tu tá usando, mas troque a porta USB. Editando: antes disso tudo, desvincule o aparelho da conta e também desautorize. Faça as duas coisas. Editado 26 de janeiro de 2013 por iFernanda Citar
fonteneleceara Postado 26 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Postado 26 de janeiro de 2013 Bah! Tu falaste que já restauraste com backup, e sem backup também? Editando: vi que sim. Que chato isso! Quando tu restaurou com e sem backup, usou o mesmo arquivo baixado e usado numa restauração anterior ou baixou novamente? Acho que também não vai ajudar. Seria descartar o firmware baixado no iTunes, colocar o aparelho em DFU e Recovery (tentar nos dois modos um de cada vez) e restaurar como novo. Restaure em DFU, se não continuar sem sincronizar, restaure em Recovery. Não sei qual a máquina que tu tá usando, mas troque a porta USB. Editando: antes disso tudo, desvincule o aparelho da conta e também desautorize. Faça as duas coisas. Vou fazer isso ai Fernanda, como estou de saída daqui a pouco, não será agora, mas irei tentar isso aí que você falou. Vou desvincular as conta, por em DFU, restaurar (sem o backup que está salvo) e ver se vai... trocarei também a USB, se não resolver irei dar Recovery no iTunes e ver se vai... Quando eu fizer eu volto aqui pra atualizar vocês... Citar
Alexandre Castro Postado 26 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 26 de janeiro de 2013 É bom configurar como novo e não a partir de um backup Citar
fonteneleceara Postado 27 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Postado 27 de janeiro de 2013 Bah! Tu falaste que já restauraste com backup, e sem backup também? Editando: vi que sim. Que chato isso! Quando tu restaurou com e sem backup, usou o mesmo arquivo baixado e usado numa restauração anterior ou baixou novamente? Acho que também não vai ajudar. Seria descartar o firmware baixado no iTunes, colocar o aparelho em DFU e Recovery (tentar nos dois modos um de cada vez) e restaurar como novo. Restaure em DFU, se não continuar sem sincronizar, restaure em Recovery. Não sei qual a máquina que tu tá usando, mas troque a porta USB. Editando: antes disso tudo, desvincule o aparelho da conta e também desautorize. Faça as duas coisas. Agora sim... Segui o que você havia falado Fernanda. Restaurei, mas sem o meu backup, ou seja, não instalei os aplicativos que tinha no backup da época do meu iPhone 4S... Daí agora deu certo. O passo 3 e passo 4 estão completando e os aplicativos estão vindo. Não entendi o que estava dando incompatibilidade, só sei que agora terei que começar a instalar todos os meus aplicativos de novo! Obrigado a todos. Se não desse certo apenas restaurando ia tentar por DFU. Valeu galera. Qualquer coisa estamos aí. Depois procurem meu grupo no facebook iPhone Brasil (Oficial)! Abss É bom configurar como novo e não a partir de um backup Valeu Alex. Citar
fonteneleceara Postado 27 de janeiro de 2013 Autor Denunciar Postado 27 de janeiro de 2013 Só por motivo de curiosidade... Eu fui em AJUSTES > iTunes Store e App Store para ativar o meu ID Apple e as transferências automáticas... Como eu tenho 2 contas Apple, uma Brazuca e outra dos EUA, notei que quando ativo as transferências automáticas de uma conta o da outra não ativa também, ou seja, não é possível transferências automáticas de dois logins Apple. O iPhone da o seguinte aviso: Se você ativar a opção Transferências Automáticas com seu ID Apple, você não pode baixar compras anteriores ou baixar automaticamente com um ID Apple diferente por 90 dias. Pode ter sido isso o problema... Eu disse PODE TER SIDO... Outra coisa que ocorreu foi o seguinte: Fiz o que a Fernanda falou e a sincronização funcionou, eu restaure e não passei o backup do meu antigo 4S diretamente. Daí testei, sincronizei e depois tirei 2 aplicativos e vi que estava funcionando... Após isso, teimosamente, resolvi passar o backup de novo, o do 4S, e agora, mesmo com ele passado, tudo está funcionando. Totalmente louco.... Enfim, obrigado a todos, tópico completo agora. Citar
iFernanda Postado 27 de janeiro de 2013 Denunciar Postado 27 de janeiro de 2013 Eu fui em AJUSTES > iTunes Store e App Store para ativar o meu ID Apple e as transferências automáticas... Como eu tenho 2 contas Apple, uma Brazuca e outra dos EUA, notei que quando ativo as transferências automáticas de uma conta o da outra não ativa também, ou seja, não é possível transferências automáticas de dois logins Apple. Pode ter sido isso o problema... Eu disse PODE TER SIDO... Enfim, obrigado a todos, tópico completo agora. Que bom que funcionou! Não dá pra ter certeza do que resolveu, mas já são duas alternativas a serem consideradas quando mais alguém tiver esse problema. Citar
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.