Ir para conteúdo
Visualizar no app

Uma forma melhor de navegar. Saiba mais.

MM Fórum

Um app em tela cheia na sua Tela de Início com notificações push, avisos e mais.

Para instalar este app no iOS/iPadOS
  1. Toque no ícone de Compartilhamento no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este app no Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como contornar o problema do NTFS?

Featured Replies

Postado

Eai galera, uso Mac há pouco menos de 1 ano, e o único problema que ainda enfrento é o tipo de formatação de pendrives e HDs externos.

Inevitavelmente sempre terei que compartilhar arquivos com usuários Windows, então é preciso usar um sistema que funcione nos dois, e o FAT32 possui a limitação de 4GB por arquivo, então também não é uma possibilidade.

Até instalei um app que resolve o problema (Paragon), mas não funciona direito, as vezes corrompe os arquivos, entre outros problemas.

Queria saber como vocês fazem para contornar esse problema, pois ainda não consegui achar uma solução estável.

Valeu.

• Respostas 7
  • Visualizações 2.7k
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Posts Mais Populares

• Tenho um HD externo da Seagate e um pendrive de 16GB e me vi no mesmo problema. A solução que encontrei foi formatá-los em exFAT, funciona nos dois sistemas. O único problema é que exFAT não é nativa

Postado

Uso o paragon a muito tempo e nunca tive problemas

Postado

Tenho um HD externo da Seagate e um pendrive de 16GB e me vi no mesmo problema. A solução que encontrei foi formatá-los em exFAT, funciona nos dois sistemas.

O único problema é que exFAT não é nativamente compatível com o Windows XP, mas funciona se instalar isso aqui: http://www.microsoft...s.aspx?id=19364

Editado por LCCF

Postado

Tenho um HD externo da Seagate e um pendrive de 16GB e me vi no mesmo problema. A solução que encontrei foi formatá-los em exFAT, funciona nos dois sistemas.

O único problema é que exFAT não é nativamente compatível com o Windows XP, mas funciona se instalar isso aqui: http://www.microsoft...s.aspx?id=19364

É vero, eu tive problemas com win_xp no meu trabalho (pendrive formatado em exFat) e como eu mantenho todos os micros win sem internet nem cheguei a pesquisar sobre essa sua dica, formatei em NTFS mesmo (pois uso o Tuxera nos Mac).

Postado

Eu também uso essa solução, é a melhor opção, mais estável que NTFS/Paragon.
Postado

Uso o paragom..

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.