Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Aurélio Evelin

Problemas com a escrita NTFS no High Sierra - HD Externo

Posts Recomendados

Boa tarde, depois que atualizei meu Mac para o High Sierra tive problemas com a escrita no meu HD Externo que esta no formato NTFS, usava um programa pra resolver esse problemas mas com o novo sistema o programa que usava não funciona mais! O único que consegui foi um pago, o Paragon 15.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Marcos.

É, infelizmente ainda tem essa frescura Apple vs Microsoft. Eu li um milhão de tutoriais explicando como fazer o disco aceitar gravações quando é formatado em NTFS mas quase nenhuma funcionou.

Sobre os videos tutoriais que prometem crackear aplicativos: Esquece! Nenhum funciona.

Eu me rendi a compra do Paragon.
É um aplicativo que eu entendei crackear e não consegui, então continuei usando no tempo de avaliação e gostei muito. Um pelo dia o tempo de avaliação expirou e acabei comprando.
Paguei 36 reais no próprio site.

SUPER INDICADO.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Paragon, ele está gerando algum problema no Finder no High Sierra. Depois da instalação do mesmo, o Finder começou a apresentar erros ao apagar arquivos. Depois da desinstalação tudo voltou ao normal. Fica a dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por [email protected]
      Olá, estou com um grande problema e peço encarecidamente AJUDA!!!
      Meus arquivos no hd externo Seagate que utilizo no mac, desapareceram. Porém quando 
      consulto as informações do volume, eles estão lá, mas não aparecem. Já pesquisei de tudo e até o momento não
      consigo solucionar.  
    • Por Lidiane Ogrodovski
      Olá a todos!
      Há alguns dias fui atualizar meu MacBook (early 2011 i7 quad core) para o High Sierra, mas acabou dando um erro de ficheiro ausente e ele fica em um "looping" para reiniciar.
      Esse é o erro que apresenta:
      "O macOS não pôde ser instalado no seu computador
      O caminho /System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg parece estar ausente ou danificado. Encerre o instalador para reiniciar seu computador e tente novamente"
      Como resolver? 
      Não utilizei o Time Machine e não posso perder meus dados. Estou tentando dar boot com Linux de alguma forma para acessar meu HD e copiar meus arquivos, mas ainda não consegui.
      Preciso de ajuda para resolver o erro da atualização, ou recuperar meus arquivos. :(
    • Por Bezerramus
      Atenção galera do áudio.

Tenho o pacote da Avid PT 10/11 que adquiri em 2015.
      Segundo o site da Avid, o PT 10 roda até o Mountain-Lion (10.8), e o PT 11 até o Yosemite (10.10).
      Sempre usei o 10.9.5 desde então, mas sempre vi amigos tendo dificuldades em instalar o PT 11 no El-Capitan em diante, pois o system.version acabava atrapalhando. Porém tinha alguns macetes para burlar isso.
      Mas agora eu adquiri um novo Mac e estou no High-Sierra (10.13), e pasmem, consegui instalar o PT 11 sem nenhum impedimento do sistema, e estou usando o programa sem nenhum problema.
      Não tenho muitas info sobre o PT 10 pois nem cheguei a usar em nenhum momento pois não me interessa.

• Por TrisTa
      Olá, pessoal.
      Estou com um Mac Mini de 2011 e vou passar para o meu pai, que exige que a máquina também tenha Windows 7 instalado. Zerei tudo, formatei, atualizei para o High Sierra e, finalmente, abri o assistente do Bootcamp para instalar o Windows 7 nele, com o DVD original.
      Acontece que, no momento de fazer o particionamento, o assistente só me dá duas opções bem esquisitas para a partição Windows: -8GB ou 35GB. Tenho 500GB de HD, apenas o High Sierra Instalado, com muito espaço livre. Não consigo redimensionar as partições de jeito nenhum.
      Preciso dividir o HD "meio a meio", mas não vejo como. Cheguei a instalar o Windows, criar posteriormente uma partição nova pelo utilitário de disco, para, posteriormente, sob o Windows, "fundi-la" com a outra partição. Mas assim que criei a partição nova, o Windows resolveu nem bootar mais.
      Alguém poderia me ajudar?
      Obrigada!
    • Por Kaio Wesley Mendonça
      Super oferta!!!
      MacBook Pro (Retina, 13,3 polegadas, Late 2013)
      MacOs High Sierra 10.13.4
      Processador 2,4 GHz Intel Core i5
      Memoria 8 GB 1600 MHz DDR3
      Gráficos Intel Iris 1536 MB
      HD SSD 256GB
      13,3 polegadas (2560 x 1600)
      Bateria 390 ciclos
      MUITO CONSERVADO!
      NUNCA FOI ABERTO!
      NUNCA DEU DEFEITO!
      Acompanha Capa
      Zap 81 981907525
      Cel 81 99797-3261
      (APENAS VENDA)
      R$ 3.500

• Por gustavoricci
      Olá pessoal, dei uma procurada breve no fórum e não achei nada sobre o assunto. 
       Estou tentando instalar em meu MacBook Pro (especificações abaixo) o Adobe Photoshop CC, porém a partir do momento em que fiz o upgrade para High Sierra meu volume sólido foi convertido automaticamente para APFS, sendo assim no momento da instalação aparece o seguinte erro:
      "Não há suporte para a instalação em volumes que diferenciam maiúsculas e minúsculas. Escolha um volume diferente para instalação. (Código de erro: 22)".
      Já tentei criar outra partição, porém só cria-se em APFS. Alguém aqui já passou por isso e pode me informar como recorreu ao erro ?
      Desde já agradeço pela ajuda

• Por marialves
      BOA NOITE GALERA,

Muito burramente, rs confundi na hora de configurar time Machine e escolhi um HD EXTERNO que nao poderia mexer, pois tenho material de cliente la e etc.

O fato é: Durante a configuração, solicitou pra formatar, dei ok, quando vi que era hd externo errado, puxei o cabo (no susto, no desespero) pra minha supresa nao "cancelou"o processo, e sim o HD nao consegue mais ser lido. É um HD externo da Seagate....Apos baixar um app deles de gerenciamento consegui fazer com que ele aparecesse no utilitários de Disco ( Aparece como SEAGATE BUP). Porém nao consigo reparar, formatar, nada...tudo da erro, nao é possível e etc. 

Como HD nao é lido, Programas de recuperação ainda nao podem ser usados ne .
      *Lembrando que era utilizado normalmente antes
      Alguém ja passou por isso ou teria alguma sugestão?!?!
    • Por Roonan Oliveiira
      Atualizei meu MacBook Pro 13 (2011) para o Mac OS X High Sierra e venho enfrentando problemas no trackpad integrado.
      Com a atualização, o botão "OPÇÕES DO TRACKPAD" em Preferências do Sistema - Acessibilidade - Mouse e Trackpad desapareceu. 
      Não consigo ativar a opção "arrastar com 3 dedos". Em OS`s mais antigos a opção seria em Preferências do Sistema - Trackpad. 
      Essas opções mudaram pra acessibilidade, porém no meu caso não aparecem. 
      Notei que na pasta "Preferences" na Biblioteca não tem nenhuma arquivo Plist que remete ao trackpad integrado.

• Por heberdelia
      Boa tarde a todos os usuários do Fórum.
      Sou novo neste espaço, adquiri um MacBook Air de 13" há um mês e estou com a seguinte dúvida:

Quero fazer a leitura e gravação de dados no meu Pendrive de 32GB da Kingston, que está formatado em NTFS. Todavia, como a estrutura do Mac é diferente, ele não faz a escrita neste formato. Fiz algumas pesquisas no Google e até segui as orientações para configurar no Mac o NTFS-3G, com alguns comandos no Terminal, para que o sistema permitisse a gravação de dados no dispositivo. Mas não funcionou. Gostaria de saber o que preciso fazer para que o meu pendrive possa ser utilizado no meu Mac para gravação de arquivos, pois utilizo tanto no Mac quanto no Windows e não posso formatá-lo para que funcione apenas no High Sierra.

Desde já agradeço imensamente a atenção dos senhores. 
    • Por Alan Chiarini Wise
      Boa tarde amigos,
      atualizei ontem meu macbook pro 2012
      com o High Sierra e logo após verifiquei que faltavam 2 pastas em meu HD Externo e o mesmo também não permitia mais gravação.
      Baixei o Paragon que voltou a permitir a gravação no HD porém as pastas continuam "desaparecidas".
      Pluguei o HD em um Windows que localiza os arquivos.
      O que pode estar acontecendo?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      45.753
    • Total de Posts
      395.090