Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael Almeida de Sousa

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registrou-se em

  • Última visita

Informações do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Barreiras BA

Últimos Visitantes

462 visualizações

Conquistas de Rafael Almeida de Sousa

  1. Talvez o problema esteja na atualização Beta. Tente uma instalação limpa com uma versão lançada oficialmente. Sugiro uma instalação limpa. Baixe o sistema através do cabo de rede e faça um pen drive bootavel. Esse video ira lhe ajudar. O download e direto da Apple Store.
  2. Crie um pen drive bootavel do sistema. Esse problema deve estar persistindo por causa de alguns arquivos que corrompem ao fazer o download pela internet. Ou então tente atualizar pelo cabo de de rede. Wi-fi não e nada aconselhável para atualizações.
  3. Amigo, em ultimo caso você tentaria o upgrade de memória. Tente primeiro uma instalação limpa do sistema. Instale apenas aquilo que voce realmente usa no computador. Migrar muitas coisas para a nuvem ou um HD externo será de grande utilidade. Se a instalação limpa não resolver, ai amigos coisa muda. Como o seu aparelho ainda está na garantia isso pode ser bom, ja que eles podem fazer testes na memória ou no SSD, constatando alguma problema eles substituirão as peças sem custos para você.
  4. Siga as instruções desse topico https://macmagazine.com.br/2016/05/13/alguns-usuarios-estao-relatando-travamentos-gerais-do-sistema-no-os-x-10-11-4/
  5. Essa seria a configuração minima para o sistema funcionar amigo. Tente usar aplicativos que liberam a memória antes de usar o programa ex: CleanMyMac, Usei muito pouco o auto Cad,foi mais um uso amador, mas sei que ele suga a memória RAM demais ao voce usar ele pra demonstrar visualizações em 3D. acredito que um upgrade de memória resolva seu problema, ja que a placa de video e compartilhada ou então uma instalação limpa do sistema. E bem provável que uma das duas alternativas fará ele melhorar o desempenho. Tente pela reinstalação do sistema primeiro, se persistir a memória, se não tente outro SSD.
  6. Amigo, faça uma instalação limpa. Crie um pen drive bootavel do sistema, apague qualquer partição, exceto a recovery se o seu tiver e tente novamente. De preferencia use um pen drive novo. No thepiratebay tem disponivel imagem de disco do Yosemite para download. Bom, pode baixar em outros lugares também. Uso o thepiratebay pela melhor velocidade de download, mas nem tudo que está la e pirata.
  7. Bom amigo, nao custa nada tentar né. O disco rígido por mais que seja uma unidade flash ela terá uma vida útil limitada. Cara, troque o SSD, faça uma instalação limpa do sistema, mas antes realize o processo de resets de SMC e NVRAM. Se quiser tentar, os procedimentos são esses: SMC Reset e NVRAM Reset ***Créditos dos links : Adalberto Taylor
  8. Rita, e uma pena o que aconteceu com seu MBA. Torço para que nunca conteça com o meu por tao cedo. E um meados de 2011. Comprei ja de segunda mao. Entao, as vezes vaculhando a internet e bem capaz de voce achar uma peca em bom estado para voce usar. Porem e necessario saber se voce realmente esta disposta a querer consertar ou tem condicoes de comprar outro novo. Se quiser consertar e precisar de ajuda deixa os dados do modelo do aparelho que eu ou alguem disposto a ajudar pode lhe fornecer informacoes sobre lugares que voce podera consertar seu aparelho. Sobre vender e viavel tambem, mas nao e uma coisa rapida. Pode levar algum tempo ate que alguem precise de alguma peca que o seu tenha. O que realmente da problema no Mac e so a placa ou a tela. Fica a seu criterio.
  9. Amigo, sobre a primeira foto, aparentemente isso e altamente comum, o meu tambem tem isso. E formado pelo leve relevo que as pontas das teclas tem. O uso em cases apertadas ou mochilas improprias para carregar notebooks podem ser um fator pra que isso ocorra. Compre meu mac de segunda mao e percebi que o cara carregava o Mac e o carregador na mesma case. Por ai voce tira o aperto que deve ficar forçando as tecla conta a tela. A segunda imagem ja nao sei dizer o que pode ser, mas acho pouco provavel a apple trocar isso pela garantia
  10. E amigo, vamos sofrer juntos entao. Eu desisti do meu tambem. Vou deixar o pau quebrar ai pra ver se aparece alguma solucao futuramente.
  11. Cara, hoje parece que achei a solucao dos meus problemas. Acho que pode ser a do seu tambem. instala ai o programa smcFanControlseleciona uma rotacao em torno de 3.000 rpm e reinicia o computador.
  12. Cara usa o aplicativo CleanMyMac 3. Ele vai deixar seu mac tudo em ordem. Baixei uma versao registrada no thepiratebay, mas essa semana vou comprar uma licenca. E barato, so R$: 145,00. Vale a pena.
  13. Adalberto, fiz os procedimentos novamente e agora olha so o que apareceu no tempo da bateria. Na hora que eu fiz o procedimento de resetar o SMC, ao ligar o aparelho o sistema iniciou normal e o cooler tava trabalhando forçado. Na barra do Finder nao aparecia o icone de status da bateria nem aceitava colocar o icone novamente. A luz do carregador apagou e mesmo retirando e colocando outras vezes ele nao voltou a carregar, entao desliguei pelo logo da apple, coloquei o carregador e iniciei o sistema novamente entao ai ja iniciou normal. mas com essa direfença. 5 horas e 8 minutos a 99%. Percebi tambem que o contador nao chega mais a 100%. Fica parado nos 99 o tempo todo
×
×
  • Criar Novo...